Filtros

Continente

País

    3081 - GRANDE CIRCUITO DO MÉDIO ORIENTE (Qatar, Kuwait, Bahrain, Dubai, Omã)

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Doha
    Duração: 21 dias
    Termina em: Muscat
    Cidades: Doha, Kuwait, Bahrain, Dubai, Abu Dhabi, Muscat, Sur, Wahiba Sands, Nizwa, Al Hamra

    Itinerário

    18 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo)
    1º dia –
    Portugal / Doha (Qatar) (avião)
    2º dia – Chegada a Doha
    3º dia – Doha (cruzeiro e safari no deserto)
    4º dia – Doha (visita ao norte) / Kuwait (avião)
    5º dia – Kuwait (visita da cidade)
    6º dia – Kuwait (visita ao sul)
    7º dia – Kuwait / Bahrain (avião)
    8º dia – Bahrain (visitas)
    9º dia – Bahrain (dia livre)
    10º dia – Bahrain / Dubai (avião)
    11º dia – Dubai (visita da cidade antiga)
    12º dia – Dubai (visita da cidade moderna)
    13º dia – Dubai (visita ao emirado de Abu Dhabi)
    14º dia – Dubai (safari em 4x4 ao deserto)
    15º dia – Dubai / Muscat (avião)
    16º dia – Muscat
    17º dia – Muscat / Sur
    18º dia – Sur / Wahiba Sands
    19º dia – Wahiba Sands / Nizwa / Al Hamra
    20º dia – Al Hamra / Muscat
    21º dia – Muscat / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  DOHA (QATAR) (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidade de embarque e partida com destino a Doha, com mudança de avão em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a DOHA (P, -, -)
    Chegada de madrugada, assistência e transporte para o hotel. Entrada imediata no hotel. De tarde, saída para visita da cidade com início na Cornish e no antigo porto Dhow. De seguida, visita ao Museu de Arte Islâmica e ao “Souq Gold” onde poderá passear pelas deslumbrantes lojas. A última paragem será no antigo e tradicional mercado “Souq Waqif” onde irá encontrar especiarias, perfumes e lojas de artesanato tradicional. Regresso ao hotel com passagem por Katara e Pearl. Alojamento.
     
    3º dia – DOHA (Cruzeiro e Safari no Deserto) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para um cruzeiro no tradicional barco de madeira “dhow” que o levará à Ilha de Al Saflia, enquanto relaxa com uma música suave acompanhada do som das ondas. Na ilha poderá passear, descansar ou até mesmo tomar um banho. Desfrute ainda de um delicioso almoço de churrasco preparado pelo chef, enquanto aprecia as exuberantes vistas para o mar. De tarde, saída numa experiência inesquecível em direcção ao coração do deserto, onde verá a fronteira entre o Qatar e a Arábia Saudita. Considerado como um dos melhores tesouros do Qatar, esta é uma área incrivelmente bela, cercada por grandes dunas de areia dourada, oferecendo uma vista deslumbrante. Breve paragem num acampamento particular, onde poderá tirar algumas fotos e se refrescar um pouco antes do regresso. Saída para Doha. Alojamento.
     
    4º dia – DOHA (Visita ao Norte)  KUWAIT (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em direcção ao Norte que o levará a uma viagem ao passado histórico do Qatar. Passeio pela bela Corniche até o porto piscatório de Al Khor, que foi em tempos a pérola e o centro de pesca do Qatar. Passagem por Al Thakkir, onde poderá ver os manguezais, seguido de uma visita à antiga Mesquita em Al Jassassiva, património histórico em Al Ruis e à Fortaleza Al Zubara. Almoço incluído. Em hora a indicar localmente, assistência e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino ao Kuwait. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    5º dia – KUWAIT (Visita da cidade) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade que inclui o Museu Al Othman, um museu histórico no Kuwait localizado em Hawalli, dedicado à história e cultura do Kuwait desde a era pré-petróleo até a actualidade, e ao Museu Tareq Rajab, que abriga uma colecção de mais de trinta mil itens coleccionados nos últimos cinquenta anos, dos quais cerca de dez mil estão em exposição permanente. Visita a um tradicional mercado “Souk” onde irá desfrutar de um almoço de cozinha tradicional do Kuwait. Continuação da visita com as “Torres Kuwait”, onde irá subir a cerca de 120 metros para uma vista panorâmica. Visita ao porto de Dhow (marina de barcos de pesca) e com alguma sorte talvez consiga ver o leilão diário de peixe no mercado do peixe. Termine com a visita ao maior dhow do mundo “Al Hashemi II” localizado num hotel. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    6º dia – KUWAIT (Visita ao Sul) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao sul do Kuwait para explorar algumas das refinarias de petróleo e visitar a Exposição do Petróleo. Visita ainda a Al Qurain Martrys House (Memorial da Guerra de 1991 com as forças do Iraque). Paragem para almoço num famoso restaurante do Kuwait. A última visita será ao Centro Cultural Sheikh Abdualla Salem ou ao Centro Cultural Shiekh Jaber Al Ahmad, para ver as fontes musicais enquanto toma um saboroso café. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    7º dia – KUWAIT  BAHRAIN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, assistência e transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino ao Bahrain. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    8º dia – BAHRAIN (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Inicio da visita com o magnífico “Masjid al-Fatih” ou na Grande Mesquita Al Fateh para obter uma visão mais profunda da cultura árabe e admirar a bela cúpula em fibra de vidro que ornamenta a maior mesquita do mundo. De seguida, visita ao Museu Nacional do Bahrein, onde irá mergulhar na rica história e cultura do Bahrein, que conta com mais de seis mil anos. Continuação para o Muharraq Souq onde irá experimentar os deliciosos “Halwa” do Bahrein, com paragens nas Casas Antigas de Muhharaq e no Forte do Bahrain onde poderá reviver a tradição do Bahrein. Almoço incluído. De tarde poderá apreciar a arquitectura histórica no Bab Al Bahrain e continuação em direcção ao Circuito Internacional do Bahrein, onde a emoção e o entusiasmo dominam. Saída para Sakhir para visita a uma fazenda dos Camelos e de seguida irá descobrir a história recente no 1º Poço de Petróleo. Continuação para o Forte de Riffa, onde poderá entrar em contacto com as antigas civilizações nos cemitérios A'Ali. Para terminar, não podia perder a oportunidade de descobrir alguns artesanatos bem conservados e técnicas antigas de cerâmica na “A'Ali Pottery”. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    9º dia – BAHRAIN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para actividades de carácter pessoal ou simplesmente descansar no hotel. Alojamento.
     
    10º dia – BHARAIN  DUBAI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, assistência e transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino ao Dubai. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    11º dia – DUBAI (visita da cidade antiga) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de meio dia a esta fabulosa cidade que lhe proporcionará um vislumbre da antiga cidade de Dubai. Visita à área de Bastakia com suas antigas casas comerciais, galerias, restaurantes e cafés, ao Museu de Dubai, onde terá uma visão da vida no Dubai desde os tempos antes do petróleo. De seguida, embarque num “Abra” (táxi fluvial) para ter uma sensação atmosférica do outro lado da enseada. Continuação em direcção ao exótico e aromático mercado de especiarias e a um dos mais conhecidos bazares de ouro. Almoço num restaurante típico. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.
     
    12º dia – DUBAI (visita da cidade moderna) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da parte moderna da cidade, considerada a cidade mais desenvolvida do mundo, a cidade do futuro, e onde irá notar incomparáveis projectos em construção. Visita à Mesquita Jumeirah, um dos mais bonitos lugares para tirar fotos e de seguida ao fabuloso Hotel Burj Al Arab, o hotel mais alto do mundo. Continuação para o “Palm Jumeirah”, uma ilha em forma de palmeira, e onde se situa o luxuoso Hotel Atlantis The Palm. Visita à Marina do Dubai e ao famoso “Mall of the Emirates” onde poderá ver a Ski Dubai, um dos maiores resorts de ski interior do mundo, na área de Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo de 828 metros. Após a visita, regresso ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
     
    Nota: Se preferir, no fim da última visita poderá ficar por sua conta no “Dubai Mall”, simplesmente o maior shopping do mundo para fazer compras.
     
    13º dia – DUBAI (visita ao Emirado de Abu Dhabi) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de dia inteiro a Abu Dhabi, capital dos Emirados, considerada a Manhattan do Oriente Médio e o centro administrativo do país, com passagem por Jebel Ali, o maior porto artificial do mundo. Chegada e visita à Grande Mesquita de Sheikh Zayed, a terceira maior do mundo, com capacidade para 40 mil pessoas. Continuação em direcção a Al Bateen, onde se situam os palácios dos Sheiks Emartis, com passagem no Palácio do actual Sheikh. Seguirá em direcção ao passeio marítimo, conhecido como “Corniche”, onde poderá tirar algumas fotos panorâmicas da cidade de Abu Dhabi. Continuação com uma visita exterior ao Hotel Emirates Palace, que é o hotel 7 estrelas mais luxuoso do mundo. Almoço num hotel de luxo como por ex: Hotel Hilton ou Hotel Crowne Plaza. Após o memorável almoço, visita ao Museu do Louvre com entrada incluída (visita interior de cerca de uma hora e meia). No regresso ao Dubai, paragem durante o percurso no exterior do parque temático Ferrari Abu Dhabi para tirar algumas fotos. Chegada e alojamento.
     
    14º dia – DUBAI (safari em 4x4 ao deserto) (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para passear, fazer comprar, descansar ou outras actividades de carácter pessoal. De tarde, saída para um safari ao deserto em luxuosos veículos 4x4 (até 6 pessoas em cada veículo), que o levará ao encontro com um mundo diferente, onde poderá desfrutar da emoção de viajar sobre as dunas de areia. Através de fazendas de camelos e uma espectacular paisagem, chegará ao local de onde poderá apreciar a magia e a glória do pôr-do-sol na Arábia e a eterna beleza do deserto. Chegada ao acampamento envolto num ambiente árabe tradicional, onde poderá andar de camelo, fumar Shisha aromática (tubo de água), fazer uma tatuagem com henna, ou simplesmente admirar a festa ao luar junto com um jantar barbecue árabe de frango, churrasco de carne, saladas frescas e frutas. Enquanto desfruta deste jantar buffet, aproveite a oportunidade para ver um espectáculo de folclórico árabe com dançarinas de dança do ventre (danças não são permitidas durante o período do Ramadão). Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    15º dia – DUBAI  MUSCAT (-, A, J)
    De manhã, bem cedo, em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Muscat. Chegada e transporte para o hotel (quarto disponível a partir das 14h00). Saída para almoço incluído no Café Souq. No final da tarde, saída para visita panorâmica nocturna da cidade, com passagem ao longo da Mutrah Corniche, pelo porto de Muscat, e através das montanhas costeiras em direcção à Grande Mesquita. A visita termina no restaurante Kargeen, onde poderá desfrutar de um jantar temático árabe. Regresso ao hotel e alojamento.
     
    16º dia – MUSCAT (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita de cidade que inclui a Grande Mesquita, uma das maiores mesquitas do Oriente Médio, seguido pelo Museu da História Natural. Continuação pela Mutrah Corniche, com paragem para tirar algumas fotos no Al Alam Palace, a residência de sua Majestade Sultão Qaboos. Este palácio é rodeado pelas fortalezas portuguesas do século XVI, Mirani e Jalali. Regresso ao hotel através do Muttrah Souq. Almoço no restaurante “The Cave Muscat”. Tarde livre no hotel. À noite, saída para visita ao Museu Bait Al Zubair, seguido de um cruzeiro ao pôr-do-sol ao longo da costa Muscat num tradicional “Omani Dhow” (somente às segundas, quintas, sextas e sábados). Jantar incluído num restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.
     
    17º dia – MUSCAT / SUR (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída ao longo da costa em direcção a Sur, através de planícies e montanhas escarpadas até à barragem de Wadi Dhaiqa. Paragem em Bimah e continuação para Fins. Desfrute da praia de areias brancas em Fins e continuação para visitar Wadi Tiwi, um oásis bem conhecido por suas plantações de limão e tâmaras. Desfrute de um almoço no Wadi Tiwi Hotel, com magnifica do mar. De tarde, saída para a cidade costeira de Sur. Chegada e jantar antecipado no hotel, para visitar ainda neste dia o santuário de tartarugas em Ras Al Jinz. Regresso ao hotel e alojamento.
     
    18º dia – SUR / WAHIBA SANDS (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para um breve passeio por Sur, famoso no passado pelo seu estaleiro, onde os tradicionais barcos de madeira “Omani” foram construídos. Continuação para Wadi Bani Khalid, um oásis no meio das montanhas, onde será serviço um almoço tipo picnic. A tarde está reservada para a sua experiência no deserto. Saída para Wahiba Sands, uma vasta massa de um ondulante mar de areia vermelho e branco. Após um passeio emocionante pelas dunas de areia, oportunidade para um passeio de camelo ou fazer esqui na areia. Visita a uma família beduína do deserto, onde receberá a tradicional hospitalidade árabe com um café e tâmaras. Para finalizar o dia, desfrute dum jantar de churrasco acompanhado de música e um show de dança típica. Alojamento no acampamento.
     
    19º dia – WAHIBA SANDS / NIZWA / AL HAMRA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no acampamento. Saída em direcção à cidade histórica de Nizwa, a capital cultural de Omã. Chegada e visita aos principais pontos de interesse, dos quais se destacam o Souq e o Forte Nizwa, um dos impressionantes fortes em Omã, e de seguida o Castelo de Jabreen. Após a visita, saída para Al Hamra, uma das aldeias mais antigas de Omã. Almoço num restaurante local. Jantar e alojamento no hotel.
     
    20º dia – AL HAMRA / MUSCAT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída através de uma paisagem agreste e acidentada em direcção a Jabel Shams, a 3000 metros de altitude, considerado o pico mais alto de Omã. O seu nome significa literalmente “Montanha do Sol” e foi muitas vezes apelidada como o Grand Canyon do Sultanato. Visita à remota aldeia de Misfat Al Abryeen, onde irá embarcar num passeio histórico através das plantações da aldeia e aprender sobre o sistema Falaj. Chegada a Muscat e transporte para o aeroporto.
     
    21º dia – MUSCAT  PORTUGAL (-, -, -)
    Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada.
      
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: DIÁRIOS (excepto às 2ª feiras)

    Nota: Ramadão de 05/05/2019 a 04/06/2019 (as datas podem variar)
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTEIS PREVISTOS ou SIMILARES: 
    Opção A)

    DOHA – Hotel Horizon Manor ****
    KUWAIT – Hotel Le Royal Towers ****
    BAHRAIN – Hotel S ****
    DUBAI – Hotel Ramada Jumeirah **** ou Hotel Metropolitan **** ou Hotel M Downtown by Millennium ****
    MUSCAT – Hotel Al Falaj ****
    SUR – Hotel Turtle Beach Resort ****
    WAHIBA SANDS – Acampamento 1000 noites (sheikh tent)
    AL HAMRA – Hotel View Hail Al Shas **** (quarto premier)
     
    Período TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/05/19 a 26/09/19 5 555,00 € 6 240,00 € 7 310,00 €
    27/09/19 a 31/10/19 5 725,00 € 6 415,00 € 7 710,00 €
     
    Período TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/05/19 a 25/09/19 5 885,00 € 6 595,00 € 8 045,00 €
    26/09/19 a 31/10/19 6 030,00 € 6 800,00 € 8 850,00 €
    Suplemento no Dubai por pessoa e noite nos períodos de 05 a 07/06/19 e
    de 12 a 15/08/19 = triplo: 38,00 € / duplo: 57,00 € / single: 114,00 €
     
      
    NOTAS IMPORTANTES:
    *)
    Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
    a) A ordem das visitas está sujeita a alterações, mantendo sempre as visitas mencionadas no itinerário.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TURKISH AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe P+V.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES:
     
    Período: classe P+V classe V classe L classe T classe Q
    01/05/19 a 29/06/19 sem supl. 15,00 € 36,00 € 87,50 € 152,00 €
    30/06/19 a 15/09/19 ** ** 36,00 € 87,50 € 152,00 €
    16/09/19 a 31/10/19 sem supl. 15,00 € 36,00 € 87,50 € 152,00 €
    ** não existe esta classe neste período
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com TURKISH AIRLINES = 485,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas, em classe económica
    - Assistência e transporte aeroporto / hotel / aeroporto
    - Circuito PRIVADO no Qatar com guia a falar INGLÊS
    - 3 noites de alojamento no hotel da opção escolhida ou similar em regime de pequeno-almoço no Qatar
    - 2 almoços incluídos no Qatar
    - Circuito PRIVADO no Kuwait com guia a falar INGLÊS
    - 3 noites de alojamento no hotel da opção escolhida ou similar em regime de pequeno-almoço no Kuwait
    - 2 almoços incluídos no Kuwait
    - Circuito REGULAR no Bahrain (em conjunto com outras pessoas) com guia a falar INGLÊS
    - 3 noites de alojamento no hotel da opção escolhida ou similar em regime de pequeno-almoço no Bahrain
    - 1 almoço incluído no Bahrain
    - Circuito REGULAR no Dubai (em conjunto com outras pessoas) com guia a falar ESPANHOL
    - 5 noites de alojamento nos hotéis da opção escolhida ou similares em regime de pequeno-almoço no Dubai
    - 2 almoços e 1 jantar incluídos no Dubai
    - Taxas de turismo no Dubai
    - Circuito PRIVADO em Omã (em Jeep 4x4 “máximo 4 pessoas” com condutor/guia a falar INGLÊS)
    - 6 noites de alojamento nos hotéis da opção escolhida ou similares em regime de pequeno-almoço em Omã
    - 5 almoços e 5 jantares incluídos em Omã
    - Visitas e entradas conforme mencionado no itinerário
    - Seguro de viagem
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas às refeições
    - Outros serviços não mencionados como incluídos
    - Gorjetas para guias e condutores
    - Vistos de entrada no Kuwait, no Bahrain e em Omã
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada no Qatar para cidadãos portugueses, sendo emitida à chegada uma permissão que permite permanecer em território do Qatar por um período de 90 dias.
    - Visto de entrada obrigatório no Kuwait para cidadãos portugueses, obtido através do sistema electrónico e-visa: https://evisa.moi.gov.kw. Este sistema permite a obtenção de um e-visa (visto) online que deverá imprimir após a obtenção para apresentação local. À chegada poderá ser cobrada uma taxa de visto de 3 dinares kuwaitianos (aproximadamente 9,00 €) a pagar localmente por pessoa.
    - Visto de entrada obrigatório no Bahrain para cidadãos portugueses, obtido através do sistema electrónico e-visa: https://www.evisa.gov.bh/. Este sistema permite a obtenção de um e-visa (visto) online que deverá imprimir após a obtenção para apresentação local. O visto tem um custo de 9.000 dinares bareinitas (aprox. 22,00 €) pago por cartão de crédito no site.
    - Visto gratuito obtido à entrada no Dubai para estadias até 90 dias
    - Visto de entrada a pagar à entrada no Sultanato de Omã = 100 USD (aprox. 91,00 €) por pessoa
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar