Filtros

Continente

País

    3011 - DESTAQUES da JORDÂNIA e DUBAI

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Amã
    Duração: 15 dias
    Termina em: Dubai
    Cidades: Amã, Ajlum, Jerash, Madaba, Monte Nebo, Um er-Rasas, Petra, Pequena Petra, Wadi Rum, Castelos do Deserto, Mar Morto, Dubai, Abu Dhabi, Sharjah, Ajman, Fujairah

    Itinerário

    Circuito Regular com guia em Espanhol | 12 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo)
    1º dia –
    Portugal / Amã (avião)
    2º dia – Amã / Ajlum / Jerash / Amã
    3º dia – Amã / Madaba / Monte Nebo / Um er-Rasas / Petra
    4º dia – Petra (visita de cidade)
    5º dia – Petra / Pequena Petra / Wadi Rum / Amã
    6º dia – Amã / Castelos do Deserto / Mar Morto / Amã
    7º dia – Amã (dia livre)
    8º dia – Amã / Dubai (avião)
    9º dia – Dubai (visita da cidade antiga)
    10º dia – Dubai (visita da cidade moderna e safari em 4x4 ao deserto)
    11º dia – Dubai (visita ao Emirado de Abu Dhabi)
    12º dia – Dubai (dia livre)
    13º dia – Dubai (visita aos Emirados de Sharjah e Ajman)
    14º dia – Dubai (visita ao Emirado de Fujairah)
    15º dia – Dubai / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  AMÃ (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidade de embarque e partida com destino a Amã. Chegada tardia e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    2º dia – AMÃ / AJLUM / JERASH / AMÃ (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para visita ao Castelo de Ajlum, fortaleza construída em 1185 e reconstruída, mais tarde no século XIII, pelos mamelucos (escravos), depois da sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época dos cruzados, situado no alto de uma montanha, de onde poderá contemplar uma belíssima vista. Continuação para Jerash, uma das cidades da “Decapolis”. Jerash encontra-se a norte de Amã, a aproximadamente 45 km e a uma hora de distância por estrada. Visita ao Arco do Triunfo, à praça ovalada, à colunata, ao Templo de Afrodite e, para terminar, ao teatro romano, com a sua maravilhosa acústica. A conservação das ruínas de Jerash é surpreendente e fá-lo-á viajar no tempo, concedendo-lhe uma visão de como seriam as cidades à época. No final da visita regresso a Amã. Jantar e alojamento no hotel.
     
    3º dia – AMÃ / MADABA / MONTE NEBO / UM ER-RASAS / PETRA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica à cidade de Amã e partida para Madaba, para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação para Monte Nebo, onde poderá deleitar-se com uma vista panorâmica sobre o Vale do Jordão e o Mar Morto. De importância assinalável, este foi o último lugar visitado por Moisés e onde contemplou a Terra Prometida, à qual nunca chegaria. Continuação em direcção a Um er-Rasas, antigo campo romano que data dos séculos III a IX, com vestígios romanos, bizantinos e muçulmanos. As ruínas deste sítio arqueológico, ainda pendentes de escavações, tem mais de uma dúzia de templos cristãos, alguns deles com pisos em mosaico, muito preservados, com destaque para a Igreja de São Estevão. Partida para Petra. Jantar e alojamento no hotel.
     
    4º dia – PETRA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro dedicado à visita da “cidade rosa”, a capital Nabatea, que se encontra protegida por um círculo de impenetráveis montanhas, sendo acessível unicamente através de um estreito caminho, conhecido como o “Siq”, no término do qual encontramos os monumentos mais importantes e representativos esculpidos na rocha pelos nabateus. A visita inclui “o Tesouro”, monumento famoso e internacionalmente conhecido por ter sido levado ao cinema num dos filmes de Indiana Jones; os túmulos coloridos, os túmulos reais e o Mosteiro. No final da visita, regresso ao hotel. Tempo livre. Jantar e alojamento no hotel.
     
    5º dia – PETRA / PEQUENA PETRA / WADI RUM / AMÃ (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à pequena povoação de Al Beida, também conhecida como “a Pequena Petra”, onde visitamos um importante caravancerai (hospedaria), que tinha uma função de grande importância no apoio às rotas comerciais. Nestes locais, os viajantes podiam descansar e recuperar, após um longo dia de viagem, assim como guardar as suas mercadorias e gado em segurança. Os caravancerais constituíram uma peça fundamental ao longo das extensas rotas comerciais – como a Rota da Seda - que uniam a Ásia com o Médio Oriente, Sudeste da Europa e Norte de África. Continuação para o deserto de Wadi Rum, conhecido como o País de “Lawrence da Arábia”. A visita dura cerca de 2 horas e realiza-se a bordo de veículos 4x4 “Pick-ups beduínas”, onde percorreremos este magnífico cenário natural de negras montanhas esculpidas pelo vento, que resistem como sentinelas sobre as pálidas areias. A fonte de Lawrence da Arábia, o Siq e a ponte de pedra são os locais mais conhecidos. Partida para Amã. Jantar e alojamento no hotel.
     
    6º dia – AMÃ / CASTELOS do DESERTO / MAR MORTO / AMÃ (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção aos castelos do deserto, dos quais se destaca o castelo de Harranah, Amra e Hallabat. Estes castelos, construções do séc. VII e XI eram utilizados na época das caravanas como pavilhões de descanso, e outros como fortes militares para a defesa do território. O mais importante é o Castelo de Amra, pelos seus frescos no interior. Continuação para o Mar Morto. Chegada e tempo livre para flutuar sobre as águas, tomar um banho de lama ou explorar esta área cheia de atracções incríveis. Regresso a Amã. Tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.
     
    7º dia – AMÃ (dia livre) (P, -, J)
    Pequeno almoço no hotel. Dia livre. Estadia no hotel em regime de meia pensão. Alojamento.
     
    8º dia – AMÃ  DUBAI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino ao Dubai. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    9º dia – DUBAI (visita da cidade antiga) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de meio dia a esta fabulosa cidade que lhe proporcionará um vislumbre da antiga cidade de Dubai. Visita à área de Bastakia com suas antigas casas comerciais, galerias, restaurantes e cafés, ao Museu de Dubai, onde terá uma visão da vida no Dubai desde os tempos antes do petróleo. De seguida, embarque num “Abra” (táxi fluvial) para ter uma sensação atmosférica do outro lado da enseada. Continuação em direcção ao exótico e aromático mercado de especiarias e a um dos mais conhecidos bazares de ouro. Almoço num restaurante típico. Regresso ao hotel e tarde livre. Ao final da tarde, desfrute de um jantar a bordo do típico cruzeiro “Dhow”, um barco tradicional que foi usado até os anos 70 do século passado para transportar as mercadorias dos países vizinhos para os Emirados. Navegue através do “Dubai Creek”, o canal que corta a cidade e de onde poderá apreciar as espectaculares vistas dos grandes edifícios iluminados. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    10º dia – DUBAI (visita da cidade moderna e safari em 4x4 ao deserto) (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da parte moderna da cidade, considerada a cidade mais desenvolvida do mundo, a cidade do futuro, e onde irá notar incomparáveis projectos em construção. Visita à Mesquita Jumeirah, um dos mais bonitos lugares para tirar fotos e de seguida ao fabuloso Hotel Burj Al Arab, o hotel mais alto do mundo. Continuação para o “Palm Jumeirah”, uma ilha em forma de palmeira, e onde se situa o luxuoso Hotel Atlantis The Palm. Visita à Marina do Dubai e ao famoso “Mall of the Emirates” onde poderá ver a Ski Dubai, um dos maiores resorts de ski interior do mundo, na área de Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo de 828 metros. De tarde, saída para um safari ao deserto em luxuosos veículos 4x4 (até 6 pessoas em cada veículo), que o levará ao encontro com um mundo diferente, onde poderá desfrutar da emoção de viajar sobre as dunas de areia. Através de fazendas de camelos e uma espectacular paisagem, chegará ao local de onde poderá apreciar a magia e a glória do pôr-do-sol na Arábia e a eterna beleza do deserto. Chegada ao acampamento envolto num ambiente árabe tradicional, onde poderá andar de camelo, fumar Shisha aromática (tubo de água), fazer uma tatuagem com henna, ou simplesmente admirar a festa ao luar junto com um jantar barbecue árabe de frango, churrasco de carne, saladas frescas e frutas. Enquanto desfruta deste jantar buffet, aproveite a oportunidade para ver um espectáculo de folclórico árabe com dançarinas de dança do ventre (danças não são permitidas durante o período do Ramadão). Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    11º dia – DUBAI (visita ao Emirado de Abu Dhabi) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de dia inteiro a Abu Dhabi, capital dos Emirados, considerada a Manhattan do Oriente Médio e o centro administrativo do país, com passagem por Jebel Ali, o maior porto artificial do mundo. Chegada e visita à Grande Mesquita de Sheikh Zayed, a terceira maior do mundo, com capacidade para 40 mil pessoas. Continuação em direcção a Al Bateen, onde se situam os palácios dos Sheiks Emartis, com passagem no Palácio do actual Sheikh. Seguirá em direcção ao passeio marítimo, conhecido como “Corniche”, onde poderá tirar algumas fotos panorâmicas da cidade de Abu Dhabi. Continuação com uma visita exterior ao Hotel Emirates Palace, que é o hotel 7 estrelas mais luxuoso do mundo. Almoço num hotel de luxo como por ex: Hotel Hilton ou Hotel Crowne Plaza. Após o memorável almoço, visita ao Museu do Louvre com entrada incluída (visita interior de cerca de uma hora e meia). No regresso ao Dubai, paragem durante o percurso no exterior do parque temático Ferrari Abu Dhabi para tirar algumas fotos. Chegada e alojamento.
     
    12º dia – DUBAI (dia livre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para passear, fazer comprar, descansar ou outras actividades de carácter pessoal. Esta cidade é mundialmente famosa por possuir algumas das melhores lojas do mundo, bem como podem ser vistos os diferentes mundos da moda de designers de alta-costura. Entre muitas outras coisas, poderá adquirir dispositivos electrónicos, objectos em ouro, tecidos, etc. Aproveite este dia para fazer uma visita às fontes musicais do Dubai, com jactos de água que se elevam a 150 metros de altura, o equivalente à altura de um prédio de 50 andares. As fontes localizam-se num lago com um tamanho equivalente a dois campos de futebol, rodeado pelo “Dubai Mall”, o Hotel “The Address”, o Hotel Palace e pelo Burj Khalifa. Alojamento.
     
    13º dia – DUBAI (visita aos Emirados de Sharjah e Ajman) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita de meio dia aos Emirados de Sharjah e Ajman. Estas visitas oferecem-lhe um conhecimento mais amplo dos Emirados. Entre outros pontos de interesse que irá visitar, está o Mercado Azul, conhecido pela venda de artesanato, a Mesquita Faisal, um presente do falecido Rei Faisal para o emirado de Sharjah, o tradicional Mercado Al Arsah, com sua curiosa decoração, ao Museu da Civilização, onde encontrará uma amostra de obras islâmicas únicas, bem como ao Museu de Ajman, onde poderá ver agradáveis reproduções da vida em Ajman antes da era do petróleo. Almoço num restaurante típico. Regresso ao Dubai e tarde livre. Alojamento.
     
    14º dia – DUBAI (visita ao Emirado de Fujairah) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em direcção a Fujairah na costa leste. Inicio da visita no sopé das impressionantes Montanhas Hajar, onde existe um mercado local chamado “Friday Market”, repleto de peças em cerâmica e tapetes típicos. Continuação para Masafi, onde encontrará as famosas fontes naturais de água. Paragem num ponto mais elevado para desfrutar de uma vista impressionante sobre um dos maiores Wadis (leito de rio seco). Continuação para o litoral, onde se fará uma paragem para desfrutar de um refrescante mergulho no Oceano Índico, seguido de um almoço na praia. Após o almoço, passagem pelas aldeias de pescadores e pela Mesquita Bidaya, a mais antiga dos Emirados. Finalmente poderá apreciar a fantástica vista do antigo Forte Fujairah (actualmente em remodelação). Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    15º dia – DUBAI  PORTUGAL (-, -, -)
    Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diários (excepto às 6ª feiras)

    Nota: Ramadão de 05/05/2019 a 04/06/2019 (as datas podem variar)
     
    Nota: O descritivo mencionado no itinerário está com base nas partidas de 4ª feiras e sábados. As restantes partidas, conforme quadro abaixo:
     
    Itinerário (resumo): 2ª e 5ª feiras 3ª feiras e sábados
    1º dia Chegada a Amman Chegada a Amman
    2º dia Amman / Madaba / Nebo /
    Um er-Rasas / Petra
    Dia livre
    3º dia Petra Amman / Ajlun / Jerash / Amman
    4º dia Petra / Pequena Petra /
    Wadi Rum / Amman
    Amman / Madaba / Nebo /
    Um er-Rasas / Petra
    5º dia Amman / Castelos do
    Deserto / Amman
    Petra
    6º dia Dia livre Petra / Pequena Petra /
    Wadi Rum / Amman
    7º dia Amman /Ajlun / Jerash / Amman Amman / Castelos do
    Deserto / Amman
    8º dia Amman / Dubai Amman / Dubai
    9 ao 14º dia Visitas Dubai e Emirados Visitas Dubai e Emirados
    15º dia Partida do Dubai Partida do Dubai
     
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTEIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)

    AMÃ – Hotel Bristol ***** ou Hotel Landmark ***** ou Hotel Holiday Inn *****
    PETRA – Hotel Nabatean ***** ou Hotel Hayatt Zaman ***** ou Hotel Old Village *****
    DUBAI – Hotel Ramada Jumeirah **** ou Hotel Metropolitan **** ou Hotel M Downtown by Millennium ****
     
    Período TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/04/19 a 30/04/19 2 670,00 € 2 670,00 € 3 660,00 €
    01/05/19 a 31/05/19 2 560,00 € 2 570,00 € 3 345,00 €
    01/06/19 a 07/06/19 2 445,00 € 2 455,00 € 3 235,00 €
    08/06/19 a 13/06/19 2 560,00 € 2 570,00 € 3 345,00 €
    14/06/19 a 31/08/19 2 445,00 € 2 455,00 € 3 235,00 €
    01/09/19 a 26/09/19 2 560,00 € 2 570,00 € 3 345,00 €
    27/09/19 a 31/10/19 2 670,00 € 2 670,00 € 3 660,00 €
     
    Período TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/04/19 a 30/04/19 2 935,00 € 3 015,00 € 4 795,00 €
    01/05/19 a 31/05/19 2 870,00 € 2 865,00 € 3 915,00 €
    01/06/19 a 07/06/19 2 735,00 € 2 730,00 € 3 780,00 €
    08/06/19 a 13/06/19 2 870,00 € 2 865,00 € 3 915,00 €
    14/06/19 a 31/08/19 2 735,00 € 2 730,00 € 3 780,00 €
    01/09/19 a 26/09/19 2 870,00 € 2 865,00 € 3 915,00 €
    27/09/19 a 31/10/19 2 935,00 € 3 015,00 € 4 795,00 €
    Suplemento no Dubai por pessoa e noite nos períodos de 05 a 07/06/19 e
    de 12 a 15/08/19 = triplo: 38,00 € / duplo: 57,00 € / single: 114,00 €
     
      
    NOTAS IMPORTANTES:
    *)
    Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
    a) A ordem das visitas está sujeita a alterações, mantendo sempre as visitas mencionadas no itinerário.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TURKISH AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe P+W.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES:
     
    Período: classe P+W classe P classe V classe L classe T
    01/04/19 a 09/04/19 sem supl. 26,00 € 68,00 € 113,00 € 165,00 €
    10/04/19 a 21/04/19 ** ** 68,00 € 113,00 € 165,00 €
    22/04/19 a 29/06/19 sem supl. 26,00 € 68,00 € 113,00 € 165,00 €
    30/06/19 a 15/09/19 ** ** ** 113,00 € 165,00 €
    16/09/19 a 31/10/19 sem supl. 26,00 € 68,00 € 113,00 € 165,00 €
    ** não existe esta classe neste período
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com TURKISH AIRLINES = 451,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas, em classe económica
    - Assistência e transporte aeroporto / hotel / aeroporto
    - Circuito Regular (em conjunto com outras pessoas) com guia a falar espanhol (transporte em carro, van, minibus ou autocarro de acordo com o número de pessoas inscritas no circuito)
    - 7 noites de alojamento nos hotéis da opção escolhida ou similares na Jordânia
    - 6 jantares incluídos na Jordânia
    - 7 noites de alojamento nos hotéis da opção escolhida ou similares no Dubai
    - 4 almoços e 2 jantares incluídos no Dubai
    - Taxas de turismo no Dubai
    - Visitas e entradas conforme mencionado no itinerário
    - Seguro de viagem
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas às refeições
    - Outros serviços não mencionados como incluídos
    - Gorjetas para guias e condutores
    - Vistos de entrada na Jordânia
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Visto de entrada a pagar à entrada na Jordânia = 40 JOD (aprox. 53,00 €) por pessoa
    - Visto gratuito obtido à entrada no Dubai para estadias até 90 dias
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar