Filtros

Continente

País

    1476 - IRÃO e TURQUEMENISTÃO

    Tipo: Circuito
    Partida: Shiraz
    Duração: 15 dias
    Chegada: Asghabat
    Destaques: Shiraz, Persépolis, Isfahan, Kashan, Teerão, Mashhad, Bajgiran, Asghabat, Mary, Dashoguz

    Itinerário

    Circuito em Privado com guia em Inglês
     
    ITINERÁRIO (Resumo)
    1º dia –
    Portugal / Shiraz (avião)
    2º dia – Shiraz
    3º dia – Shiraz / Persépolis / Isfahan
    4º dia – Isfahan
    5º dia – Isfahan / Kashan / Teerão
    6º dia – Teerão
    7º dia – Teerão / Mashhad (avião)
    8º dia – Mashhad
    9º dia – Mashhad / Bajgiran / Asghabat
    10º dia – Asghabat
    11º dia – Asghabat / Mary
    12º dia – Mary / Asghabat
    13º dia – Asghabat / Dashoguz
    14º dia – Dashoguz / Asghabat
    15º dia –
    Asghabat / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar 

    1º dia – PORTUGAL  SHIRAZ (-, -, -)
    Embarque para Shiraz, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.


    2º dia – SHIRAZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita à cidade de Shiraz, que inclui a Mesquita Nasir-ol-Molk. A sua designação remete para a tradição e estilo de concepção dos jardins persa, cujo nome – Eram -significa céu, assim chamado pela sua atractiva estética que lembra este elemento da natureza. Ao final da tarde visita ao Bazar e ao Mausoléu dos famosos poetas iranianos Hafez e Sadi, bem como ao Portão Koran e ao túmulo do também famoso poeta Khajo-Kermani. Regresso ao hotel. Alojamento.


    3º dia – SHIRAZ / PERSÉPOLIS / ISFAHAN (485km) (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. De manhã saída para visita a Persépolis, Naghsh-e-Rostam e Naqsh-e Rajab. Visita às ruínas da antiga cidade de Persépolis, que constituem um dos principais pontos de visita ao Irão. Persépolis é a antiga cidade persa em melhor estado de conservação e com o legado mais perfeito do grande Império Aqueménio que governou a Pérsia entre 559 e 330 a.C. As características mais impressionantes das ruínas são os esplêndidos baixos-relevos que adornam muitas das escadarias e palácios deste lugar. Continuação para visita a Naghsh-e-Rostam, uma imponente Necrópole, onde irá encontrar os túmulos dos três reis Aqueménios mais poderosos, esculpidos em enormes rochas, que contemplam do alto, um dos templos de fogo mais antigos da religião Zoroastro; e Naqsh-e Rajab, onde terá oportunidade de contemplar inscrições e baixos-relevos em pedra calcária que datam da Era Sassânida, e que juntamente com Naghhsh-e Rostam, fazem parte do complexo cultural Marvdasht. Continuação para Isfahan. Chegada ao hotel. Alojamento.


    4º dia – ISFAHAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita aos monumentos principais de Isfahan e, mais concretamente, aos grandes exemplares da arquitectura islâmica, como por exemplo o Palácio Chehel Sotoun (literalmente “Quarenta Colunas”) um pavilhão no meio de um parque, construído por Shah Abbas II para seu entretenimento e recepções de dignitários e embaixadores numa das suas imponentes salas. Continuação para a Praça Royal Naqsh-e-Jahan, onde visitará as mesquitas de Imam e Sheik Loftullah (Património Mundial da UNESCO), e o Palácio e Bazar de Ali Qapu. Continuação para uma visita panorâmica às pontes de Si-o-Se e Khaju. Regresso ao hotel. Alojamento.

    Isfahan é a obra-prima do Irão, a jóia da Pérsia, e uma das cidades mais finas do mundo Islâmico. Os delicados mosaicos azuis dos edifícios islâmicos de Isfahan, o seu expansivo “bazar” e as suas belas pontes, são aspectos únicos nesta maravilhosa cidade. A história desta cidade remonta a 2700 anos atrás, onde foi inclusive a capital do Irão em vários períodos pós-islâmicos, mas a Idade do Ouro teve lugar na dinastia Safavid no século XVII. Isfahan possui vários monumentos conhecidos mundialmente que se transformam nas atracções principais para turistas. É um museu a céu aberto. 


    5º dia – ISFAHAN / KASHAN / TEERÃO (515km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Teerão via Kashan. Esta atractiva e pequena cidade oásis foi a favorita de Shah Abbas I, que a beatificou e onde se encontra sepultado. Nesta cidade encontrará magníficos exemplares de casas tradicionais, como a casa Borujerdi, considerada uma verdadeira obra-prima da arquitectura residencial persa tradicional, ou a Casa Tabatabai, caracterizada pelas suas paredes delicadamente pintadas e os seus elegantes vitrais. Visita aos belíssimos Jardins Fin. Chegada a Teerão.

    6º dia – TEERÃO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à cidade de Teerão. Visita ao Museu Nacional, que apresenta várias secções, entre as quais se destaca a Pré-histórica, a Histórica e a Islâmica (em fase de construção há alguns anos). Neste museu poderemos ver maravilhosas colecções de cerâmica, olaria, figuras de pedra e gravuras, algumas datadas do século V a.C. Continuação para o Palácio de Golestan e continuação para o Museu Nacional de Joalharia, onde se encontram depositadas algumas das jóias mais preciosas do mundo, pertencentes à realeza Iraniana, e Museu do Tapete, fundado em 1976, onde poderá apreciar uma enorme variedade de tapetes persas provenientes de várias regiões do Irão, desde o século XVIII até ao presente. Visita à “House of Strength” para assistir a uma partida de zoorkhaneh, um desporto tradicional Iraniano. Regresso ao Hotel.
     
    Nota: O Palácio e os Museus estão fechados às segundas-feiras. O Museu Nacional de Joalharia encontra-se aberto a público apenas de Sábado a Terça, das 14:00h às 16h30h. 

    7º dia – TEERÃO  MASHHAD (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Mashhad. Chegada e transfer para o hotel.


    8º dia – MASHHAD (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade de Mashhad, da qual se destaca a mesquita e santuário do Imã Reza e o museu Corânico. De tarde, visita ao Mausoléu do famoso poeta Omar Khayyam, em Neishabour.

    Mashhad, localiza-se no nordeste do país, próximo com a fronteira com o Afeganistão e o Turquemenistão. É a segunda maior cidade do país, com cerca de 2,83 milhões de habitantes. A cidade é uma das mais sagradas para a comunidade xiita muçulmana. Ali se encontra o túmulo do imã al-Rida (765-c.818), um dos sucessores legítimos do profeta Maomé, segundo os xiitas. 


    9º dia – MASHHAD (Irão) / BAJGIRAN (Fronteira) (230 km) / ASGHABAT (Turquemenistão) (56 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Bajgiran, na fronteira entre o Irão e o Turquemenistão. Formalidade fronteiriças e contacto com o guia do Turquemenistão. Partida para a capital, Asghabat, através da auto estrada Gaudan. Chegada ao hotel.

    A cidade de Ashgabat foi fundada em 1881 como uma fortaleza militar. Passado mais de um século, a pequena cidade tem crescido, e transformou-se numa próspera cidade com uma população de 730.000 habitantes.


    10º dia – ASGHABAT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade de Ashgabat, da qual destacamos o Parque Nacional da Independência que marca a independência da Rússia, após a queda da União Soviética; o Arco ou Monumento da Neutralidade, construído em 1998; este arco tem 75 metros de altura e tem uma estátua do Presidente em ouro; a Mesquita Turkmenbashi considerada a maior Mesquita da Asia Central, com quatro minaretes e uma cúpula em ouro localizada na parte superior central da mesquita. A altura de cada minarete é de 91 metros e a cúpula de 50 metros; o Monumento Ahalteke com vista para a praça central, composto por 10 cavalos Ahalteke, o orgulho do Turquemenistão. Em frente observamos uma estátua de ouro do primeiro presidente do Turquemenistão; e o Complexo Memorial no centro histórico de Ashgabat, na forma de um enorme touro de bronze a segurar o mundo nos chifres, que relembra a memória das mais de 160 mil vítimas do terramoto de 1948. Visita ao Museu Nacional de História (encerrado à 3ª feira) que contem no seu espólio mais de 500.000 peças arqueológicas e etnográficas de todo o país, incluindo obras raras de arte antiga, pinturas, desenhos, esculturas, tapetes, armas, jóias, documentos históricos, etc. De tarde visita à Fortaleza de Nissa, a antiga capital de Pártia (Património Mundial da Unesco). Regresso ao hotel. Alojamento.


    11º dia – ASGHABAT / MARY (360 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Mary, com paragem durante o percurso para visita às ruínas da Mesquita Anau e às ruínas da cidade de Abiverd, um entreposto comercial importante da Rota da Seda. A cidade tinha um sistema bem desenvolvido de abastecimento de água, cunhava as suas próprias moedas e era conhecida pela sua cerâmica. Visita ainda às ruínas da fortaleza Nodir Shah. Chegada a Mary. Alojamento no hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.

    Mary, conhecida no mundo Islâmico como A “Rainhas das cidades”, foi durante os séculos VIII e XIII, a segunda cidade islâmica, logo a seguir a Baghdad. Foi uma cidade muito importante na antiga Rota da Seda, tendo sido saqueada e incendiada durante as várias invasões que foi alvo; foi destruída pelas tropas de Gengis Khan, tendo sido queimada uma biblioteca com mais de 150.000 livros. 


    12º dia – MARY (visita da cidade)  ASGHABAT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da antiga Merv, que mudou o nome para Mary em 1937. Visita a Erk Kala, uma gigantesca construção circular de barro, o que resta do que foi uma fortaleza do século VI a.C, conhecida por “Giaur Kala”, que significa “Castelo dos Infiéis”; visita ainda do Mausoléu do Sultão Sanjar, construído em 1140 d.C, que é um impressionante edifício com decoração requintada em tijolo, e que é visível a distância; Kyz Kala, um invulgar castelo sem janelas fora das muralhas da cidade. Começou a ser conhecido pela “casa das lágrimas das donzelas”, quando utilizado pelo Sultão Sanjar para reuniões privadas, onde todos os convidados eram homens. Visita ao Museu de História, localizado no centro da cidade, a sua exposição reflecte a história e cultura de Mary desde os tempos antigos até aos dias actuais; é única em tamanho e no conteúdo das exposições. Ao final do dia, transfer para o aeroporto e embarque para Asghabat. Chegada e transfer para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.

    13º dia – ASGHABAT DASHOGUZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Parte do dia livre. De tarde, transfer para o aeroporto e embarque para Dashoguz. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.


    14º dia – DASHOGUZ (visita a Kunya Urgench) ASGHABAT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita a Kunya Urgench. Situada nas margens de Amu-Darya, antigo Rio Oxus. A cidade passou por épocas de crescimento, bem como de destruição. Outrora conhecida como “a pérola de Khorezm”, no séc. XIII. foi transformada em cinzas pelo exército de Genghiz Khan. Mais tarde, foi reconstruída (ironicamente pelos descendentes de Genghiz Khan) e voltou a ser a capital de Khorezm. Cientistas famosos, como Al-Khorezmi, Al-Beruni, Abu-Ali-ibn-Sina (Avicenna) e Al-Hammar, viveram e trabalharam nesta cidade. Podemos ainda visitar o minarete mais alto da Ásia Central, medindo 62 metros de altura e o Mausoléu Turanbeg Khanum, construído em 1370; visita ainda da Caravanserai Tash Kala, da Fortaleza Ak Kala. Regresso a Dashgouz (aeroporto) e embarque para Asghabat. Chegada e transfer para o hotel.


    15º dia – ASGHABAT  PORTUGAL (-, -, -)
    De madrugada, transfer para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

    Nota informativa muito importante: No Irão, este circuito tem um condutor e um guia acompanhante, sendo muito diferente de alguns programas existentes no mercado Português, em que a mesma função (condutor e guia) é desempenhado pela mesma pessoa (o guia), colocando em risco a segurança dos clientes, pois é compreensível que um guia não pode fazer visitas aos principais lugares, algumas delas cansativas e depois fazer várias centenas de km para se deslocar para outra cidade. 

    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar


    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diárias

    Nota: Ramadão de 24/04/20 a 24/05/2020 + 4 dias festivos
     
    Preços por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HÓTEIS PREVISTOS ou SIMILARES (classificação local):
    ISFAHAN – Hotel Khajoo 4* ou Piroozi 4*
    TEERÃO – Hotel Kowsar ou Hotel Enghelab 4*
    MASHHAD – Hotel Tourist Tous 4*
    ASHGABAT – Hotel Sport 4*
    MARY – Hotel Mary 4*
    DASHOGUZ – Hotel Dashoguz 4*
     
    Período 03 DUPLOS
    (6 pessoas)
    02 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO* DUPLO
    01/03/2020 a 15/11/2020 3 265,00 € 3 590,00 € 4 275,00 € 5 210,00 €
     
     
    Nota 1: Não juntamos reservas com outros clientes; o número de pessoas indicado em cima tem de ser angariado pelo mesmo cliente.
     
    Nota 2: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TURKISH AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “L”.
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES (saída de Lisboa):
     
    Período: classe L classe T classe Q classe E classe O
    01/03/20 a 15/11/20 sem supl. 75,00 € 163,50 € 265,00 € 381,50 €
     

    Taxas de aviação com TURKISH AIRLINES = 255,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Aviação (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Circuito em Privado com condutor e guia
    - Alojamento em hotéis seleccionados em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Entradas para visitas mencionadas no itinerário
    - Guia em Inglês ou Espanhol (com suplemento a consultar) durante todas as visitas
    - Transfer e assistência nos aeroportos
    - Transporte em veículo moderno de acordo com o número de pessoas
    - Seguro multiviagens

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois do cálculo)
    - Bebidas e gastos pessoais durante o circuito
    - Gorjetas para guias e condutores

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Visto de entrada no Irão e no Turquemenistão (consultar)
    - Não são obrigatórias vacinas

    - Mais informações no Portal das Comunidades - Conselhos aos Viajantes www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site). 
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar