Filtros

Continente

País

    844 - CIRCUITO pelo PATRIMÓNIO MUNDIAL da UNESCO no IRÃO

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Teerão
    Duração: 16 dias
    Termina em: Teerão
    Cidades: Teerão, Qazvin, Zanjan, Takht-e Soleiman, Sannandaj, Kermanshah, Bisotun, Hamadan, Qom, Kashan, Abyaneh, Nataz, Nain, Yazd, Zeinodin, Pasargad, Shiraz, Persépolis, Izadkhast, Isfahan

    Itinerário

    Circuito em Privado com guia em Inglês
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
     Portugal / Teerão (avião)
    2º dia – Teerão
    3º dia – Teerão / Qazvin / Zanjan
    4º dia – Zanjan / Takht-e Soleiman / Sannandaj
    5º dia – Sannandaj / Kermanshah / Bisotun / Hamadan
    6º dia – Hamadan
    7º dia – Hamadan / Qom / Kashan
    8º dia – Kashan / Abyaneh / Nataz / Nain / Yazd
    9º dia – Yazd / Zeinodin
    10º dia – Zeinodin / Pasargad / Shiraz
    11º dia – Shiraz / Persépolis / Shiraz
    12º dia – Shiraz / Izadkhast / Isfahan 
    13º dia – Isfahan 
    14º dia – Isfahan
    15º dia – Isfahan / Teerão (avião)
    16º dia – Teerão / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar 

    1º dia – PORTUGAL  TEERÃO (-, -, -)
    Embarque para Teerão, com mudança de avião em rota.


    2º dia – TEERÃO (P, -, -)
    Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.

    Teerão é uma capital vibrante e em desenvolvimento, palco, durante os últimos dois séculos, dos eventos mais importantes da história deste país. Esta cidade possui um grande número de museus que alojam a mais importante colecção de arte e cultura persa moderna e antiga.

    Pequeno almoço no hotel. Dia dedicado à cidade de Teerão. Visita ao Museu Nacional, que apresenta várias secções, entre as quais se destaca a Pré-histórica, a Histórica e a Islâmica (em fase de construção há alguns anos). Neste museu terá a oportunidade de apreciar maravilhosas colecções de cerâmica, olaria, figuras de pedra e gravuras, algumas datadas do século V a.C.. Continuação para o Museu Abgineh, conhecido pelas suas peças em cerâmica e vidro, e Museu dos Tapetes, fundado em 1976, onde poderá apreciar uma enorme variedade de tapetes persas provenientes de várias regiões do Irão, desde o século XVIII até ao presente. Nota: O Palácio e os Museus estão fechados às segundas-feiras. O Museu Nacional de Joalharia encontra-se aberto a público apenas de Sábado a Terça, das 14:00h às 17h00h. Regresso ao hotel. Alojamento.


    3º dia – TEERÃO / QAZVIN/ ZANJAN (320 KM) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida em direcção a Zanjan, com paragem em Qazin para visita à Mesquita Jame e ao Santuário Shazdeh Hossein. Continuação para Soltaniyeh Dome, construída em 704 d.C., cuja cúpula, de estrutura octogonal feita de tijolos de barro e decoradas com azulejos, é considerada a terceira maior cúpula do mundo. Construída usando as técnicas arquitectónicas originais da era Mongol, a cúpula Soltaniyeh encontra-se classificada como Património Mundial pela UNESCO. Novamente em rota e chegados a Zanjan, visita ao Bazaar, à Mesquita Jame e a Rakhtshuikhane, uma antiga lavandaria pública. Alojamento no hotel.


    4º dia – ZANJAN / TAKHT-E SOLEIMAN / SANNANDAJ (375 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Takht-e Soleiman, um sítio arqueológico situado em torno de um lago no topo de uma colina. Aqui encontrará os remanescentes de uma estrutura fortificada, característica da Era Parta, Aqueménia, Sassânida e Islâmica. Pensa-se que Takht-e Soleiman terá sido o berço da corrente religiosa denominada como “Zoroastro”. Fruto da sua importância histórica, este local foi alvo de escavações por elementos do Regime Nazi, em busca do Santo Graal. Os vestígios arqueológicos mais antigos encontrados neste local pertencem ao Palácio Sassânida e aos templos que integravam este complexo.
    Continuação para Sanandaj, o coração da cultura curda. Chegada e alojamento no hotel.

    5º dia – SANNANDAJ / KERMANSHAH / BISOTUN / HAMADAN (320 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita à Mansão Asef Vaziri nomeada pela casa curda para introduzir a identidade cultural da tribo curda. Saída em direcção a Kermamanshah, situado a 190 km de Hamadan, com paragem em Kangavar para visita ao templo dedicado a Anahita - a deusa da água -, e em Bisotum, um sítio arqueológico conhecido pelo baixo-relevo esculpido na montanha, em três idiomas, que se encontra classificado pela UNESCO como Património Mundial. Continuamos para Kermanshah para visita a Taq-e-Bostan, que remonta à época do Império Sassânida da Pérsia, uma dinastia iraniana que governou o oeste da Ásia entre 226-650 d.C. Situadas no coração das montanhas Zagros, estas esculturas representam alguns dos melhores e mais bem preservados exemplares de escultura persa da Era Sassânida. Visita à Mesquita de Tekiyeh Moaven-ol-Molk, edificada durante o período Qajar, e ao grande bazaar, parcialmente coberto, onde se podem comprar alguns produtos exclusivos desta região, como um sapato típico em tecido conhecido como "Giveh". Regresso ao hotel. Alojamento.

    6º dia – HAMADAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de cidade, que incluí a catarata Ganj Nameh, os relevos da arquitectura Achaemenid, a Sinagoga Ester e Mordecai, A colina arqueológica Hegmataneh e o exterior do tumulo Avecina. Alojamento.

    7º dia – HAMADAN / QOM / KASHAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Kashan, através da cidade religiosa de Qom, onde terá uma breve paragem para ver a cúpula dourada e o exterior do complexo sagrado de Qom. Continuação para Kashan, pequena e atraente cidade oásis, que já foi uma das favoritas de Shah Abbas I, que a embelezou e pediu para ser sepultado ali. Kashan é também o lar de algumas das mais belas casas tradicionais, como a Casa Brujerdi (comerciante Samovar), bem como belos jardins, como o Jardim Fin. Alojamento no hotel.

    8º dia – KASHAN / ABYANEH / NATAZ / NAIN / YAZD (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Abyaneh e caminhada nesta bela e antiga vila. Continuação para Yazd, com paragem em Nataz para visita à Mesquita Jame e ao Santuário de Abdol Samad. A próxima paragem é em Nain para visitar o Museu Etnológico e a Mesquita Jame, uma das mais antigas do Irão, datada do século IX. Chegada a Yazd e oportunidade para apreciar a fabulosa fachada de três pavimentos do Tekiyeh, no Complexo Amir Chakhmaq, um dos edifícios mais famosos no Irão. Alojamento no hotel.

    9º dia – YAZD / ZEINODIN (60 km) - alojamento na Caravanserai (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Yazd é uma das cidades mais antigas do Irão e apresenta uma arquitectura fortemente marcada pela sua posição geográfica, entre dois desertos, com construções, na sua maioria, em barro. É uma região predominantemente habitada pela Comunidade Iraniana de Zoroastrianos e, por conseguinte, o local mais apreciado para uma visita ao Templo do Fogo Eterno – Ateshkadeh -, que apesar de ser considerado uma estrutura moderna - construído nos anos 40 do séc. XX -, simboliza o local onde o fogo sagrado arde sem se apagar desde 470 d.C,. A visita prossegue para as Torres do Silêncio e para a magnífica Mesquita Jame, que domina a parte antiga da cidade, flanqueada com dois fantásticos minaretes e adornada com uma inscrição do século XV. Simplesmente soberbo! Esta cidade constitui também um importante centro de tecelagem, conhecido pelas suas sedas e outros tecidos, formado mesmo antes da passagem de Marco Polo pela Rota da Seda, no século XIII. Continuação das visitas no Jardim Dolat Abad e Museu da Água. Continuação para Zeinoddin, para alojamento na Caravanserai Zeinoddin.

    10º dia – ZEINODIN / PASARGAD / SHIRAZ (450km) (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Saída em direcção a Pasargad, cidade classificada pela UNESCO como Património Mundial. Visita ao Túmulo de Ciro, o Grande, também conhecido como Ciro II ou Ciro da Pérsia, o fundador do Império Persa sob a dinastia Aqueménida (559-529 a.C.). Continuação para Ali Dome e Abarqu, onde poderá apreciar uma das árvores ciprestes mais antigas do mundo, classificada como Monumento Natural pelo Organização Iraniana para o Património Cultural.   Chegada a Shiraz, alojamento no hotel.

    Shiraz, cidade dos rouxinóis, poesia e rosas é o centro da Província Fars. Fars teve um papel bastante significativo na civilização iraniana. Esta província está em dívida quanto ao desenvolvimento das dinastias Aqueménia e Sassânida pelo seu património cultural glorioso. Espalhado por todo o território de Fars estão monumentos que materializam o rápido progresso da província tanto na era pré-islâmica como na era islâmica.

    11º dia – SHIRAZ / PERSÉPOLIS / SHIRAZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita a Persépolis, Naghsh-e-Rostam e Naqsh-e Rajab. A visita à antiga cidade de Persépolis constitui um dos principais pontos de visita ao Irão. Persépolis é a antiga cidade persa em melhor estado de conservação e o legado mais perfeito do grande Império Aqueménio, que governou a Pérsia entre 559 e 330 a.C. As características mais impressionantes das ruínas são os esplêndidos baixos-relevos que adornam muitas das escadarias e palácios deste lugar. Continuação para visita a Naghsh-e-Rostam, uma imponente Necrópole, onde irá encontrar os túmulos dos três reis Aqueménios mais poderosos, esculpidos em enormes rochas, que contemplam do alto, um dos templos de fogo mais antigos dos Zoroastrianos; e para Naqsh-e Rajab, onde terá oportunidade de contemplar inscrições e baixos-relevos em pedra calcária que datam da Era Sassânida, e que juntamente com Naghhsh-e Rostam, são parte integrante do complexo cultural Marvdasht. Da parte da tarde, regresso a Shiraz e visita à Mesquita Nasir-ol-Molk, ao Jardim Narenjestan ou Jardim Alaranjado, construído entre 1879 e 1886, com o intuito de ser um local para recepção de convidados e usado como residência do governador durante o período Qajar. A sua designação remete para a tradição e estilo de concepção dos jardins persa, cujo nome – Eram -significa céu, assim chamado pela sua atractiva estética que lembra este elemento da natureza. Visita ao bazaar e ao Mausoléu do famoso poeta iraniano Hafez. Alojamento no hotel.

    12º dia – SHIRAZ / IZADKHAST / ISFAHAN (485km) ​(P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Isfahan, com paragem em Izad Khast Caravanserai. Chegada a Isfahan e visita panorâmica à cidade e às pontes de Si-o-Se e Khaju. Alojamento no hotel.

    Isfahan é a obra-prima do Irão, a joía da Pérsia, e uma das cidades mais finas do mundo Islâmico. Os delicados mosaicos azuis dos edifícios islâmicos de Isfahan, o seu expansivo “bazaar” e as suas belas pontes, são aspectos únicos nesta maravilhosa cidade. A história desta cidade remonta a 2700 anos atrás, onde foi inclusive a capital do Irão em vários períodos pós-islâmicos, mas a Idade do Ouro teve lugar na dinastia Safavid no século XVII. Isfahan possui vários monumentos conhecidos mundialmente que se transformam nas atracções principais para turistas. É um museu a céu aberto.

    13º dia – ISFAHAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado aos magnificentes edifícios de Isfahan, verdadeiros exemplares da arquitectura Islâmica. A visita iniciar-se-á na Praça Real - Naqsh-e-Jahan – e continua nas mesquitas de Sheikh Imam e Lotfullah e bazaar de Ali-Qapu. Tempo livre para actividades de cariz pessoal. Regresso ao hotel. Alojamento.

    14º dia – ISFAHAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Continuação da visita a Isfahan, a começar pelo Palácio Chehel Sotoun (literalmente: “Quarenta Colunas”), um pavilhão no meio de um parque, construído por Shah Abbas II para seu entretenimento e recepções de dignitários e embaixadores numa das suas imponentes salas. Continuação para a Catedral Vank - situada no bairro Arménio -, construída entre 1606 e 1655, e para a Mesquita Jame, um genuíno museu de arquitectura islâmica que dispõe de estilos do século XI ao século XVIII, também declarada Património Mundial da UNESCO. Regresso ao hotel. Alojamento.

    15º dia – ISFAHAN  TEERÃO (-, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque com destino a Teerão. Chegada e transfer para o hotel. De tarde saída para visita ao Museu Nacional de Joalharia, ao Palácio de Sad Abad e ao bazaar local. Regresso ao hotel e alojamento até à hora do transfer para o aeroporto. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque.
     
    16º dia – TEERÃO PORTUGAL
    Partida para Portugal, com mudança de avião em rota.


    Nota informativa muito importante: Este circuito tem um condutor e um guia acompanhante, sendo muito diferente de alguns programas existentes no mercado Português, em que a mesma função (condutor e guia) é desempenhado pela mesma pessoa (o guia), colocando em risco a segurança dos clientes, pois é compreensível que um guia não pode fazer visitas aos principais lugares, algumas delas cansativas e depois fazer várias centenas de km para se deslocar para outra cidade.

    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA
    Lisboa e Porto: Diárias
     
    Preços por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo de 2 participantes):
     
    HÓTEIS PREVISTOS ou SIMILARES (classificação local):
    Opção A)
    TEERÃO – Hotel Enghelab 4* ou Kowsar 4*
    ZANJAN – Grand hotel 4*
    SANANDAJ – Hotel Shadi 4*
    HAMADAN – Hotel Bou Ali 4*
    KASHAN – Casa tradicional Noghli ou Raheb
    YAZD – Hotel Dad 4* ou Hotel Safaieh 4*
    ZEINODDIN – Caravanserai
    SHIRAZ – Hotel Ariobarzan 4*
    ISFAHAN – Hotel Aseman 4* ou Hotel Khajoo 4*
     
    Período 3 DUPLOS
    (6 Pessoas)
    2 DUPLOS
    (4 Pessoas)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/11/18 a 31/12/18 2 180,00 € 2 480,00 € 2 830,00 € 3 245,00 € 4 175,00 €
    Suplemento de Meia Pensão = 167,00 €uros por pessoa
    Suplemento de Pensão Completa = 322,00 €uros por pessoa
     
     
    Opção B) 
    TEERÃO – Hotel Espinas 5*
    ZANJAN – Grand Hotel 4*
    SANANDAJ – Hotel Shadi 4*
    HAMADAN – Hotel Bou Ali 4*
    KASHAN – Casa tradicional Manochehri
    YAZD – Hotel Dad 4* ou Hotel Safaieh 4*
    ZEINODDIN – Caravanserai
    SHIRAZ – Hotel Chamran 5*
    ISFAHAN – Hotel Abbasi 5*
     
    Período 3 DUPLOS
    (6 Pessoas)
    2 DUPLOS
    (4 Pessoas)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/11/18 a 31/12/18 2 420,00 € 2 745,00 € 3 115,00 € 3 555,00 € 4 585,00 €
    Suplemento de Meia Pensão = 167,00 €uros por pessoa
    Suplemento de Pensão Completa = 322,00 €uros por pessoa
     
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.

    Nota: O suplemento de meia pensão inclui 15 refeições (sem bebidas). O suplemento de pensão completa inclui 23 refeições (ambos sem bebidas).
     
    Nota 1: A meia-pensão considera-se desde o jantar do 2º dia ao jantar do 14º dia. A Pensão completa, considera-se desde o almoço do 2º dia ao jantar do 14º dia.
     
    Nota 2: Não juntamos reservas com outros clientes; o número de pessoas indicado em cima tem de ser angariado pelo mesmo cliente.
     
    Nota 3: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TURKISH AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “V”.
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES:
     
    Datas de partida Classe V Classe L Classe T Classe Q Classe E
    01/11/18 a 19/12/18 sem supl. 59,00 € 128,00 € 209,00 € 302,00 €
    20/12/18 a 31/12/18 ** 59,00 € 128,00 € 209,00 € 302,00 €
     
     
    Taxas de aviação com TURKISH AIRLINES = 270,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Aviação (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Circuito em Privado com condutor e guia
    - Alojamento em hotéis seleccionados em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Entradas para visitas mencionadas no itinerário
    - Guia em Inglês ou Espanhol (com suplemento a consultar) durante todas as visitas
    - Transfer e assistência nos aeroportos
    - Transporte em veículo moderno de acordo com o número de pessoas
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois do cálculo)
    Bebidas e gastos pessoais durante o circuito
    Gorjetas para guias e condutores

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Visto de entrada no Irão (consultar)
    - Não são obrigatórias vacinas


    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar