Filtros

Continente

País

    148 - UCRÂNIA COMPLETA com CHERNOBYL

    Tipo: Circuito
    Partida: Kiev
    Duração: 15 dias
    Chegada: Lviv
    Destaques: Kiev, Chernobyl, Pirogovo, Odessa, Lviv, Olesk, Zolochiv, Ternopil, Kamianets-Podilsky, Khotyn, Chernivtsi, Uzhgorod, Mukachevo

    Itinerário

    Circuito privado com guia em Inglês
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – Portugal / Kiev (avião)
    2º dia – Kiev
    3º dia – Kiev / Chernobyl / Kiev
    4º dia  Kiev / Pirogovo / Odessa (comboio)
    5º dia – Odessa
    6º dia – Odessa
    7º dia – Odessa / Lviv (comboio)
    8º dia – Lviv
    9º dia – Lviv / Olesk / Zolochiv / Ternopil
    10º dia – Ternopil / Kamianets-Podilsky
    11º dia – Kamianets-Podilsky
    12º dia – Kamianets-Podilsky / Khotyn / Chernivtsi / Uzhgorod
    13º dia – Uzhgorod
    14º dia – Uzhgorod / Mukachevo / Lviv 
    15º dia – Lviv / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  KIEV (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Kiev, com mudança de avião em rota. Chegada, assistência e transporte até ao hotel. Alojamento.
     
    Kiev é uma das cidades mais antigas da Ucrânia e uma das maiores cidades da Europa. Situada sobre íngremes colinas com vista para o Rio Dniepre, Kiev apresenta uma história com mais de 1500 anos. Estudos indicam que a sua fundação remonta ao século V, tendo sido um importante entreposto comercial, que floresceu enquanto centro da civilização eslava oriental, até se tornar na capital política e cultural do Principado de Kiev, entre os séculos X e XII. Atualmente, Kiev é um importante centro industrial, científico, educacional e cultural da Europa Oriental, acolhendo diversas indústrias de alta tecnologia, prestigiadas instituições de ensino e monumentos históricos de valor assinalável.
     
    2º dia – KIEV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à histórica cidade de Kiev. Desfrute deste passeio, por entre séculos de história, através da visita ao complexo religioso onde se encontram implantados a Catedral de Santa Sofia e o Mosteiro Cristão-Ortodoxo, uma verdadeira pérola da arquitectura mundial. Deixe-se encantar pela por uma das maiores coleções de frescos e mosaicos do mundo. Continuação para a Igreja de Santo André, uma igreja Barroca projectada, em 1754, pelo arquitecto italiano Bartolomeo Rastrelli, e para a Catedral de Vladimir, um proeminente complexo de pintura sacra, do século XIX. Prosseguimos para os Golden Gates, uma das portas de entrada na antiga muralha da cidade de Kiev, cujos primeiros assentamentos remontam ao ano 482 d.C. Oportunidade, ainda, para ver as fundações da Igreja de Desyatinnaya – século XX -, a mais antiga igreja Cristã da Ucrânia.  Da parte da tarde, exploramos Pechersk, uma área da cidade caracterizada por uma arquitetura que nos transporta aos tempos do regime Estalinista. Ao final do dia, desfrute de um passeio ao parque onde se encontra implantado o Palácio Real, assim como belíssimas esculturas, e atravesse a Ponte do Amor, para ver o Teatro de Kiev Toy, localizado num magnífico castelo. Regresso ao alojamento.  
     
    3º dia – KIEV / CHERNOBYL / KIEV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Excursão de dia inteiro a Chernobyl. Em rota, passagem pela aldeia de Dytyatky, situada na fronteira com a denominada “zona”. Chegada a Chernobyl e início de visita, durante a qual lhe serão dados a conhecer vários elementos sobre esta tragédia, que teve lugar no dia 26 de Abril de 1986, assim como sobre a zona que se estabeleceu em torno daquele local e o dia-a-dia na actualidade. Paragem para fotografias junto ao reactor nº 4 da antiga estação nuclear. Estará a apenas 100 metros do principal objecto críptico da Zona! Continuação para a designada “floresta vermelha”, actualmente um centro de investigação científica. Visita a pé a Pripyat - "The Dead (Ghost) Town" -, durante a qual poderá ver um dos edifícios mais altos da cidade – o Hotel Polissya -, uma escola, um jardim e as casas, agora completamente devolutas. Uma visita a Chernobyl constitui uma oportunidade única de entrar na máquina do tempo e recuar até aos tempos da União Soviética. Veja os símbolos de identidade nacional e os slogans dos anos 80 “Paz, Trabalho e Maio”, numa cidade sem alma.  Tempo, ainda, para visitar o parque central, onde encontrará uma roda-gigante, cuja inauguração estava prevista para o dia 1 de Maio de 1986. Regresso a Kiev. Chegada e alojamento. 
     
    4º dia – KIEV / PIROGOVO / KIEV  ODESSA  (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita ao Museu Ucraniano de Arquitectura Folclórica e Rural, em Pirogovo. Ao longo das colinas verdejantes que caracterizam esta cidade, encontrará várias casas de madeira datadas do século XVII ao XX, igrejas, fazendas e moinhos, muitos deles decorados artesanalmente com flores e jardins e interiores preenchidos com mobília antiga. O museu é dividido em sete pequenas vilas, cada uma delas representativa das regiões de Podólia, Carpathia, Plesia, Poltava, Sul da Ucrânia, Sloboda ou Noroeste da Ucrânia e Vale Central do Rio Dniepre. Tempo para almoço (não incluído). Tarde dedicada ao Mosteiro da cúpula dourada, Kyv-Pechersk Lavra, o ex-líbris de Kiev,classificado como Património Mundial pela UNESCO. A nossa visita iniciar-se-á nas caves, onde os monges viveram e foram enterrados, caracterizados por temperaturas frias e um nível de humidade, que favorece a conservação dos corpos. Este recinto apresenta uma superfície total de 28 hectares e encontra-se rodeado por muralhas, dividindo-se em duas zonas - a baixa e a alta -, reduto de edifícios de importância religioso-cultural assinalável, entre eles, igrejas, mosteiros, museus e uma necrópole. Transporte até à estação de comboio e partida de Kiev para Odesa. Chegada e transfer até ao hotel. Alojamento.
     
    5º dia – ODESSA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à cidade de Odessa, outrora habitada por vários povos, como os Citas, os Sármatas, os Gregos e os Eslavos. Esta é uma cidade caracterizada por uma arquitectura do século XIX-XX, tendo muitos dos edifícios sido desenhados por arquitectos e engenheiros de renome mundial. Entre os mais notáveis, destacamos a Casa da Ópera – idêntica à Ópera de Viena ou à Ópera Estatal de Dresden -, construída entre 1884 e 1887; a Escadaria do Porto de Potyomkin, as mais largas do mundo, que ficaram famosas após uma aparição no filme de Sergei Eisensteins em 1925, “Battleship Potemkin”; e a Rua Deibasivska (Deribasoskava) com inúmeras lojas, cafés e restaurantes. A nossa visita prossegue na catedral das cinco cúpulas, Uspensky, e daí seguiremos para o Parque Shevchenko, onde poderá desfrutar de magníficas vistas sobre o Mar Negro e de uma visita ao interior da Galeria de Belas Artes, formalmente Palácio do Conde Pototsky, que detém uma importante coleção de pinturas Russas e Ucranianas do século XV. Resto de dia livre para atividades de carácter pessoal. Alojamento.
     
    6º dia – ODESSA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita às Catacumbas de Odessa. Esta estrutura corresponde a uma série de túneis subterrâneos, com 2500 quilómetros, escavados há cerca de 200 anos atrás. Criados com o intuito de obter materiais para a construção da cidade, estes túneis desempenharam um papel de destaque durante a II Guerra Mundial, quando em 1941 o Exército Alemão e Romano ocupou a cidade de Odessa, tornando-se sede militar da Resistência Partidária Soviética. Os mantimentos e as armas que levavam eram suficientes para se manterem debaixo do solo durante 6 meses, tendo sido a partir daqui que a unidade partidária lutou contra os Nazis e o Exército Romeno, durante o período de ocupação. Tarde livre para atividades de carácter pessoal. Alojamento.
     
    7º dia – ODESSA  LVIV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Em hora a combinar localmente, transporte à estação de comboios e saída em direção a Lviv. Noite a bordo. 
     
    8º dia – LVIV (P, -, -)
    Chegada a Lviv. Transporte ao hotel, check-in e pequeno-almoço. Situada na região Ocidental da Ucrânia, Lviv, conhecida como a “Cidade dos Leões”, é o coração e alma do país. A sua fundação remonta ao século XIII, tendo sido assim nomeada em honra de Lev, filho do Rei Danylo Halytchkyj, fundador desta cidade. Lviv foi a porta de entrada a Este, aquando da ocupação pelos Polacos, Austríacos e Soviéticos, que viria a durar séculos. A sua independência foi reconhecida em 1991, ano em que começou a desenvolver a sua própria identidade enquanto parte integrante da Ucrânia. Visita a pé pela cidade, ao longo da qual poderá apreciar a magnífica paisagem arquitectónica que caracteriza esta cidade, que reúne inúmeros monumentos de estilos e épocas distintas, que vão desde o Gótico do século XIV – Catedral Latina -, ao Barroco – Catedral de São Jorge ou Sviatoho Yura. Um dos monumentos em destaque é o Mosteiro de Bernadine, da Época Renascentista, e a Capela de Boimes, caracterizadas pela simplicidade e rigor da Igreja Arménia. Continuação da visita no High Castle Hill, em tempos a principal estrutura defensiva da cidade, que lhe proporcionará uma vista privilegiada sobre a região. Findo o passeio pelo castelo, descemos ao centro da cidade, onde visitaremos a Igreja de São Nicolau, do século XIII, uma das igrejas Ortodoxas mais antigas de Lviv; a Igreja da Assunção, um dos marcos da cidade; e a Torre de Korniakt, do século XVI. Continuação da visita no Museu da Farmácia de Lviv, inaugurado em 1735, e no Mercado da Avenida, do século XIV. No centro do mercado, encontrará a Sede de Município, rodeada de 44 casas burguesas, cada uma com uma arquitectura e história distintas. A nossa visita terminará na Svobody Prospekt (Avenida da Liberdade), a principal avenida de Lviv, onde poderá apreciar um dos edifícios mais impressionantes da cidade: a Casa da Ópera, construída entre 1897 e 1900. Tarde livre. Alojamento.
     
    9º dia – LVIV / OLESK / ZOLOCHIV / TERNOPIL  (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao popular circuito turístico das aldeias de Olesk, Zolochiv e Pidgirtsi. Famosas pelos seus antigos, mas majestosos castelos, terá a oportunidade de apreciar a poderosa estrutura defensiva implantada na colina de Olesk, cujas paredes são compostas por enormes blocos de pedra. Continuação para outro castelo, cuja arquitectura se assemelha a um palácio de conto de fadas, com torres delgadas e telha em mosaico brilhante. Todos estes edifícios serviram diferentes propósitos, desde residências reais a hospitais, escolas, museus e, até, ruínas assombradas. Conheça um pouco da história de cada um deles e deixe-se encantar pela imagem de beleza que os mesmos lhe proporcionarão. Alojamento.
     
    10º dia – TERNOPIL / KAMIANETS-PODILSKY  (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à cidade de Ternopil, conhecida pelos seus castelos, cavernas, rios e cascatas. Desfrute desta cidade culturalmente fervilhante, através de uma visita aos seus principais monumentos: a Igreja Dominicana, o Castelo, a Estátua de Danylo Halytsky, entre muitos outros. Da parte da tarde, continuamos em direcção a Kamianets-Podilsky. Nenhum epíteto é capaz de descrever o esplendor que caracteriza esta cidade centenária, pautada por incríveis monumentos, datados entre os séculos XI ao XIX. Marcada por altos e baixos, a cidade de Kamianets-Podilsky constitui um marco na Ucrânia, estando classificada como Património Mundial pela UNESCO. Alojamento.
     
    11º dia – KAMIANETS-PODILSKY  (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro de visita à cidade de Kamianets-Podilskyi. Apesar da sua turbulenta história, Kamianets-Podilskyi conseguiu preservar o seu património de forma singular, sendo a Fortaleza Antiga um dos melhores exemplares da Europa Oriental no que às estruturas de fortificação diz respeito. Nas torres e masmorras encontrará exposições únicas, que apresentam a história desta cidade, através de obras de arte ilustrativas dos tempos medievais e coleções de armas. É também importante, destacar a arquitectura sacra de Kamianets-Podilskyi, que o deixará fascinado desde o primeiro momento, fruto da sua riqueza e variedade cultural. Aprecie os tesouros desta cidade, patentes em monumentos como a Catedral Arménia e a Igreja Católica de São Pedro e Paulo, representativas de estilos arquitectónicos distintos, mas conjugadas de forma harmoniosa. Continuação para o complexo do Mosteiro Dominicano e, mais concretamente, para a Igreja Católica de São Nicolau, um dos templos mais antigos da cidade. Deixe-se envolver pela atmosfera medieval que caracteriza Kamianets-Podilskyi. Alojamento.
     
    12º dia – KAMIANETS-PODILSKY / KHOTYN / CHERNIVTSI / UZHGOROD (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Chernovtsi, com breve paragem em rota na Fortaleza de Khotyn. Chegada e visita da cidade, com início na famosa Universidade. Fundada no ano de 1875, a Universidade de Chernovtsi representa uma instituição líder ao nível do ensino superior na Ucrânia, estando o seu conjunto arquitectónico inscrito na lista de Património Mundial da UNESCO. Habitada desde o Neolítico, a cidade de Chernovtsi apresenta um valor histórico assinalável, sendo a sua paisagem marcada por imponentes obras-primas da arquitectura, numa charmosa atmosfera de ruas e praças antigas. Continuação para Uzhgorod. Chegada e alojamento.
     
    13º dia – UZHGOROD (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à denominada região de Transcarpathian. Com mais de mil anos de história, terá a oportunidade de caminhar sobre a antiga ponte pedestre, assim como pela rua principal, onde poderá apreciar muitas das atracções arquitectónicas que marcam a paisagem da cidade, entre elas a bela Catedral de Cross e o Castelo de Uzhgorod, uma fortaleza do século XIV edificada pelos magnatas italianos Drugetti. Continuação pelas ruas estreitas de Uzhgorod, até alcançarmos o Mosteiro de Vasilian, uma das maiores sinagogas da Europa, de estilo Mourisco. A história da construção deste mosteiro remonta ao início do século XX, fruto da necessidade de construir um grande mosteiro em Uzhgorod, e remete para o primeiro Mosteiro de São Vasil, fundado no século XIV pelo Príncipe Fedor Koryatovych, na Montanha Chernecha em Mukachevo. Tarde livre. Alojamento.
     
    14º dia – UZHGOROD / MUKACHEVO / LVIV  (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Mukachevo. Visita à joia da cidade: o Castelo Medieval de Palanok, datado do século XIV – XVII. Descubra as lendas sobre a fundação da cidade, através das diferentes exposições de história, etnografia e arte, patentes no edifício do castelo. Caminhe até aos baluartes e peça um desejo junto ao monumento dedicado ao Príncipe Koriatovych. Da parte da tarde, continuamos a nossa viagem até Lviv. Chegada e alojamento.

    15º dia – LVIV  PORTUGAL  (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diários
     
    Preços por pessoa segundo ocupação do quarto (mínimo 1 participante):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    (Classificação de acordo com as normas hoteleiras LOCAIS)

    KIEV – Hotel Ukraina 4*
    ODESA – Hotel Milano 4* 
    LVIV – Hotel Reikartz Medieval 4*
    TERNOPIL – Hotel Ternopil 3*
    KAMIANETS-PODILSKY – Hotel Reikartz
    UZHGOROD – Hotel Emigrand
     
    PERÍODO: 2 DUPLOS
    (4 pessoa)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE SINGLE
    (1 pessoa)
    01/01/19 a 31/12/19 1 475,00 € 1 730,00 € 1 962,50 € 2 312,50 € 3 575,00 €
     

    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea LUFTHANSA. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “T”.
     
    Suplemento de tarifa aérea com a LUFTHANSA:
     
    PERIODO 3 DUPLOS
    (6 pessoas)
    2 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO DUPLO SINGLE
    (2 pessoas)
    SINGLE
    (1 pessoa)
    01/01/20 a 31/12/20 1 520,00 € 1 755,00 € 1 995,00 € 2 255,00 € 2 640,00 € 3 870,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a Lufthansa = 212,00 € por pessoa (valor a reconfirmar)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada, em classe económica
    - Transportes de acordo com o mencionado no itinerário
    - 13 noites de circuito, em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - 1 noite a bordo de um comboio, de Odessa para Lviv
    - Early check-in em Lviv
    - Guia de língua inglesa
    - Bilhetes de comboio em 2ª classe, de Kiev para Odessa e de Odessa para Lviv –
    - Entradas nos locais mencionados ao longo do circuito
    - Seguro de viagem
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Gorjetas
    - Serviços não mencionados e extras de carácter pessoal
    - Bebidas às refeições
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada na Ucrânia para cidadãos Portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar