Filtros

Continente

País

    279 - ROMÉNIA, BULGÁRIA e TURQUIA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Bucareste
    Duração: 14 dias
    Termina em: Istambul
    Cidades: Bucareste, Sibiu, Sighisoara, Targu Murs, Gura Humorului, Mosteiros de Bucovina, Piatra Neamt, Gargantas de Bicaz, Bran, Brasov, Sinaia, Ruse, Arbanasi, Veliko Tarnovo, Plovdiv, Sófia, Edirne, Istambul

    Itinerário

    Circuito regular com guia em Espanhol | 13 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Bucareste (avião)
    2º dia – Bucareste
    3º dia – Bucareste / Sibiu / Sighisoara
    4º dia – Sighisoara / Targu Murs / Gura Humorului
    5º dia – Gura Humorului / Mosteiros de Bucovina / Piatra Neamt
    6º dia – Piatra Neamt / Gargantas de Bicaz / Bran / Brasov
    7º dia – Brasov / Sinaia / Bucareste
    8º dia – Bucareste / Ruse / Arbanasi / Veliko Tarnovo 
    9º dia – Veliko Tarnovo / Plovdiv / Sófia 
    10º dia – Sófia / Edirne / Istambul  
    11º dia – Istambul
    12º dia – Istambul
    13º dia – Istambul
    14º dia – Istambul / Portugal (avião)
       
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia (6ª feira) – PORTUGAL BUCARESTE (-, -, -)
    Partida para Bucareste, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer para o aeroporto.
    * Quartos disponíveis a partir das 14h00
     
    2º dia (Sábado) – BUCARESTE (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. De tarde, breve visita panorâmica da cidade, admirando as suas grandes avenidas, os gloriosos edifícios Bell´Epoque, o Arco do Triunfo, o Ateneu Romano, a Praça da Revolução, a Praça da Universidade entre outros. Jantar incluído num restaurante típico. Alojamento e jantar.
     
    3º dia (Domingo) – BUCARESTE / SIBIU / SIGHISOARA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel.  Começaremos o dia atravessando o vale do rio Olt, para chegarmos a Sibiu, capital cultural Europeia de 2007. Durante o percurso, faremos uma paragem para visitar o mosteiro de Cozia cujas origens remontam ao séc. XIV e é conhecido como um dos complexos históricos e de arte de estilo bizantino mais antigos na Roménia. Chegada a Sibiu e almoço incluído. Visita do centro histórico de Sibiu, conhecido na sua época pelo seu sistema de fortalezas e considerado o maior da Transilvânia com mais de 7 km de muralhas, das quais hoje em dia ainda se conservam importantes vestígios. Poderemos admirar a Praça Grande com a peculiaridade da cidade, os tectos com “los olhos que te seguem”, a Praça Pequena com a ponte das Mentiras e a imponente igreja evangélica do séc XIV. A igreja é conhecida pelo seu órgão, considerado o maior da Roménia com 10.000 tubos. Saída para Sighisoara, cidade natal do famoso Vlad, o empalador, conhecido por todos como o Conde Drácula. Alojamento.
     
    4º dia (2ª feira) – SIGHISOARA / TARGU MURES / GURA HUMORULUI (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel.  Visita panorâmica de Sighisoara, a cidade medieval mais bela e melhor conservada da Roménia. A cidade remonta em grande parte ao séc. XIV, quando foi reconstruída depois das destruições dos tártaros em 1241. Durante o nosso percurso, salientamos a Torre do Relógio, o monumento mais bonito e conhecido da cidade. Continuação para Targu Mures. Breve visita panorâmica desta cidade, famosa pelas suas praças rodeadas por edifícios de Secessão, entre eles o mais impressionante: a prefeitura e o Palácio da Cultura. Almoço incluído. Seguiremos para Bucovina, a região da Moldávia, cujo nome significa "A aldeia coberta de florestas de faias". Bucovina é conhecida pelos seus mosteiros com frescos construídos entre os séc. XV e XVI. Alojamento.
     
    5º dia (3ª feira) – GURA HUMORULUI / MOSTEIROS de BUCOVINA / PIATRA NEAMT (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel.  Seguimos em Bucovina, com a visita ao mosteiro Moldovita, de 1532, rodeado de fortalezas e com frescos externos. Visita ao mosteiro Sucevita, conhecido pelo importante fresco “A escada das Virtudes” e pela sua imponente fita mural. Almoço incluído. De tarde, visita ao mosteiro Voronet, de 1488, chamado da Capela Sistina do Este da Europa e considerado a jóia de Bucovina pelo famoso ciclo de frescos externos que decoram a igreja. No final das visitas seguiremos para Piatra Neamt, cidade que pela sua beleza e posição no distrito de Neamt é também chamada “a Pérola da Moldávia”. Alojamento.
     
    6º dia (4ª feira) – PIATRA NEAMT / GARGANTAS DE BICAZ / BRAN / BRASOV (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel.  Partida para Brasov. Vamos atravessar a cadeia dos Cárpatos, atravessando as Gargantas de Bicaz, o desfiladeiro mais famoso do País, passando junto ao Lago Vermelho, lago originado pelo deslizamento de terra de uma montanha em 1837. Almoço incluído. Visita do Castelo de Bran, conhecido como o Castelo de Drácula, um dos mais pitorescos da Roménia, construído no séc. XIII e restaurado em épocas sucessivas. A partir de 1920, o Castelo de Bran converteu-se em residência dos reis da Roménia. A rainha Maria de Sassonia-Coburgo-Gotha, reestruturou o interior segundo o estilo da época “art and craft” Romena. Em 1948 a família real Romena foi expulsa pelas forças de ocupação comunistas que tomaram o castelo. Continuação para Brasov. Visitaremos esta fascinante localidade medieval onde poderemos admirar o Bairro Schei, com a igreja de São Nicolau e a primeira escola Romana (séc. XV), a igreja Negra (Biserica Neagrã) e as antigas fortificações da cidade com os bastiões dos grémios de artesãos. Alojamento.
     
    7º dia (5ª feira) – BRASOV / SINAIA / BUCARESTE (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Sinaia, pérola dos Cárpatos, a localidade montanhosa mais conhecida da Roménia. Visitaremos o Castelo Peles, antiga residência real, construída nos finais do séc.  XIX. O interior do Castelo Peles contém 160 quartos, nos quais prevalecem as decorações em madeira. Continuação para Bucareste. Almoço incluído. Visita panorâmica da capital Romena, admirando as suas grandes ruas, os gloriosos edifícios Bell´ Époque, o Arco do Triunfo, o Auditório Romano, a Praça da Revolução e a Praça da Universidade. Continuaremos com a visita da parte exterior do “Patriarcado” (o centro espiritual da igreja ortodoxa Romena) e o Museu da Aldeia, situado no exuberante Parque Herastrau, um dos maiores parques da Europa. Finalizaremos a visita com o Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo, depois do Pentágono de Washington. Jantar incluído com espetáculo folclórico. Alojamento.
     
    8º dia (6ª feira) – BUCARESTE (Roménia) / RUSE (Bulgária) / ARBANASI / VELIKO TARNOVO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, atravessaremos a fronteira Búlgara de Russehacia. Durante o trajecto, visitaremos a localidade de Arbanassi, esplendida cidade museu, famosa pela sua igreja “O nascimento de Jesus” originaria dos séc. XVI-XVII. Almoço incluído. Visita panorâmica de Veliko Tarnovo, famosa pela majestosa fortaleza medieval de Tsarevets, situada no pico que tem o mesmo nome, e rodeada em três dos seus lados pelo rio Yantra. Alojamento.
     
    9º dia (Sábado) – VELIKO TARNOVO / PLOVDIV / SÓFIA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Plovdiv, onde realizaremos uma panorâmica que lhes permitirá admirar o Museu Etnográfico, a igreja de S. Constantino e Elena, o Anfiteatro Romano, a Casa da Lamartine e a Mesquita Jumaya. Almoço incluído. Continuação para Sófia e visita panorâmica do centro da capital Búlgara com o edifício neobizantino Alexandre Nevski, com as suas inconfundíveis cúpulas douradas, a igreja Santa Sofia é considerada o centro de culto mais importante da capital Búlgara e a Igreja de São Jorge, o monumento arquitectónico mais antigo e melhor conservado da época romana de Sófia. Alojamento.
     
    10º dia (Domingo) – SÓFIA / EDIRNE / ISTAMBUL (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã atravessaremos a fronteira Bulgária com Turquia. Continuação de viagem até à cidade de Edirne, uma das maiores sete cidades da Europa durante o séc. XVIII. A cidade é um verdadeiro museu com obras únicas, tais como fascinantes mesquitas, igrejas, mosteiros, pontes, antigos bazares, “caravanserais” e palácios. Inicio da visita à cidade com a mesquita de Selimiye, construída entre 1569 e 1575 pelo arquiteto Mimar Sinan a pedido do sultão Selim II. Continuação de visita pelo mercado; Arasta Bazar e Amplast em Torun. Embora mais pequeno que o Grande Bazar. Este último é composto por variadas tendas que atraem muitos visitantes. Com joias, tapetes, cerâmicas, azulejos e muitos outros artigos. Continuação de visita pela cidade e Museu de Arqueologia e Etnografia com uma exposição de vestuário e artigos descobertos nas proximidades. Almoço incluído. Continuação e visita à Mesquita Velha em Edirne situada no centro histórico da cidade, esta é uma das atrações turísticas mais importantes junto à mesquita de Selimiye e da mesquita Uç Serefeli. Visita à Grande sinagoga de Edirne,-, local de culto judaico dos sefarditas desta cidade, museu de La Salud- um lugar único situado no complexo da mesquita Sultão Bayyezid II em Edirne. A estação de comboio Karaagak em Edrine foi construída em 1890 e foi considerada a última estação de comboio na Turqui em direção à Europa. Por fim visita ao Bazar Ali Pasa em Edrine, uma zona comercial construída por Mimar Sinan em 1569, durante o reinado de Ali Pasha. Continuação de viagem em direcção a Istambul. Alojamento.
     
    11º dia (2ª feira) – ISTAMBUL (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia para visita da cidade, tais como o Bazar das Especiarias, Bazar Egípcio, um dos maiores da cidade. Cruzeiro no Bósforo. Durante o cruzeiro poderão disfrutar da beleza da cidade e ver o contraste da parte antiga e moderna da cidade. Almoço incluído. De tarde, continuação e visita ao Palácio Dolmabahce, construído no ano de 1853. Alojamento.
     
    12º dia (3ª feira) – ISTAMBUL (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia para visita da cidade à Basílica de Santa Sofia, é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, posteriormente foi mesquita e hoje é um museu. Continuação e visita à mesquita Azul, também conhecida como Mesquita Imperial do Sultão Ahmed, a mais famosa de Istambul, um dos símbolos deste país ,o hipódromo que se encontra na parte sul da Basílica de Santa Sofia, Mesquita Azul onde se encontram vestígios do Grande Hipódromo cujo o Imperador Constantino celebrou a fundação da nova capital em 330, visita ao Grande Bazar fundado em 1461. Almoço incluído. Continuação e visita ao Palácio de Topkapi, antiga residência dos sultões otomanos durante cerca de 400 anos (1465 – 1856). Em 1985 considerado pela UNESCO Património da Humanidade. Alojamento
     
    13º dia (4ª feira) – ISTAMBUL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para actividades de caracter pessoal. Alojamento.

    14º dia (5ª feira) – ISTAMBUL  PORTUGAL (P,- , -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto com destino a Portugal.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     

    Fim dos nossos serviços

    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2019:
    ABRIL: 26
    MAIO: 17
    JUNHO: 07, 21
    JULHO: 06, 20
    AGOSTO: 09, 23
    SETEMBRO: 06, 20
    OUTUBRO: 04, 25
     
    Preços por pessoa segundo ocupação do quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    BUCARESTE – Hotel Capitol *** (Centro) 
    SIGHISOARA – Hotel Central Park **** (Centro) 
    GURA HUMORULUI – Best Western Bucovia **** (Centro) 
    PIATRA NEAMT – Hotel Central Plaza **** (Cidade) 
    BRASOV – Hotel Aro Palace **** Sup (Centro) 
    VELIKO TARNOVO – Hotel Bolyarski **** (Centro)
    SÓFIA – Hotel Ramada Sófia **** (Centro)
    ISTAMBUL – Hotel Best Western Plus The President **** (Centro)
     
    Período: DUPLO SINGLE
    26/04/19 a 25/10/19 2 040,00 € 2 605,00 €
     
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea LUFTHANSA, em classe T. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea mediante um suplemento a informar.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LUFTHANSA:
     
    Período Classe T Classe S Classe W Classe V
    26/04/19 a 25/10/19 Sem supl. 14,00 € 28,00 € 52,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a LUFTHANSA = 160,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Circuito regular (em conjunto com outros participantes)
    - Transferes de / para os aeroportos
    - 13 noites de alojamento, sendo 3 noites em Bucareste, 1 noite em Sighisoara, 1 noite em Gura Humorului, 1 noite em Piatra Neamt e 1 noite em Brasov, 1 em VelikoTarnovo, 2 noites em Sófia e 3 noites em Istambul.
    Visita de Bucareste, Mosteiro de Cozia, Sibiu, Sighisoara, Mosteiro de Sucevita, Mosteiro Moldovita, Brasov, Igreja Negra e Castelo de Bran, Castelo Peles e Palácio do Parlamento.
    - Visita de Arbanassi e de VelikoTarnovo, o mosteiro de Troyan, Sófia, o edificio neobizantino
    Alexandre Nevski, a igreja Santa Sofia e a Igreja de São Jorge, visita do mosteiro de Rila.
    - Visitas em Istambul
    - 13 refeições
    - Guia acompanhante em idioma Espanhol durante o circuito (2º dia ao 12º dia), que será condutor/guia para grupos com menos de 5 pessoas.
    - No autocarro, transporte gratuito de 1 mala por pessoa (máximo 20 quilos)
    - Seguro de viagem
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas durante as refeições
    - Gorjetas aos guias e motoristas
    - Serviço de bagageiros nos aeroportos, portos e hotéis
    - Despesas de carácter pessoal, como: lavandaria, telefonemas, internet, frigobar, compras, etc.
    - Qualquer item que não conste no item “o preço inclui”
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Cartão de cidadão ou passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Turquia: visto obrigatório para cidadãos Portugueses, obtido através do sistema electrónico e-visa: www.evisa.gov.tr. Este sistema permite a obtenção de um e-visa (visto) online em aproximadamente 3 minutos
    - Roménia e Bulgária: não é necessário visto de entrada para cidadãos portugueses
    - Não são necessárias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar