Filtros

Continente

País

    47 - CIRCUITO CIDADES BÁLTICAS e RÚSSIA (Vilnius, Riga, Tallinn, Helsínquia, São Petersburgo, Moscovo)

    Tipo: Circuito
    Partida: Vilnius
    Duração: 16 dias
    Chegada: Moscovo
    Cidades: Vilnius, Riga, Tallinn, Helsínquia, São Petersburgo, Moscovo

    Itinerário

    Circuito Regular com guia em Espanhol
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Vilnius (avião)
    2º dia – Vilnius
    3º dia – Vilnius / Riga
    4º dia – Riga
    5º dia – Riga
    6º dia – Riga / Tallinn
    7º dia – Tallinn
    8º dia – Tallinn / Helsínquia
    9º dia – Helsínquia
    10º dia – Helsínquia / S. Petersburgo
    11º dia – S. Petersburgo
    12º dia – S. Petersburgo
    13º dia – S. Petersburgo / Moscovo
    14º dia – Moscovo
    15º dia – Moscovo
    16º dia – Moscovo / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  VILNIUS (Lituânia)
    Embarque para Vilnius, com mudança de avião em rota. Chegada e transporte para o hotel. Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    2º dia – VILNIUS
    Pequeno-almoço no hotel. Vilnius é conhecida pelos mais de 1,200 edifícios medievais e pelas 48 igrejas. De manhã, visita panorâmica à cidade e visita a pé do centro histórico, com destaque para: a Catedral de Vilnius, a Torre de Gediminas, a Igreja de Pedro e Paulo, a Igreja de Stª. Ana, a Universidade e as Portas do Amanhecer. Tarde livre. Alojamento no hotel.
     
    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 1: 
    De tarde, saída para Trakai, capital medieval da Lituânia, com visita ao castelo, localizado numa bela ilha do Lago Galve. 
    Excursão opcional nº 2: Á noite, jantar folclórico no Restaurante lituano “Belmontas”.
     
    3º dia – VILNIUS / RIGA (Letónia)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Riga, com paragem em rota na Colina das Cruzes, um dos sítios mais católicos da Lituânia. Continuação para a Letónia e visita guiada ao magnífico Palácio de Rundale, antiga residência do Duque de Courland. Continuação para Riga. Alojamento no hotel.
     
    4º dia – RIGA
    Pequeno-almoço no hotel. Riga foi fundada em 1201 pelo bispo alemão Alberto, é a maior das 3 capitais bálticas e contempla um verdadeiro caleidoscópio de diversos estilos arquitectónicos. Visita a pé ao Castelo de Riga, a Catedral Domo, a Igreja de S. Pedro, os Portões Suecos, Os Três Irmãos, às casas dos Grémios e à Estátua da Liberdade. Tarde livre. Alojamento no hotel.
     
    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 3:
     De tarde, visita a Jurmala, vibrante recurso marítimo letão, famoso pela sua arquitectura de madeira e praias arenosas.
    Excursão opcional nº 4: De tarde, poderá assistir a um concerto na Catedral de Domo.
     
    5º dia – RIGA
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para actividades de carácter pessoal. Alojamento no hotel.

    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 5: 
    De manhã, saída até ao maravilhoso cenário do Parque Nacional de Gauja e à cidade de Sigulda. Irá escutar a lenda medieval letã sobre a Rosa de Turaida, visitar as ruinas do Castelo Episcopal e o Castelo dos Cavaleiros da Espada antes de regressar a Riga.
    Excursão opcional nº 6: De tarde, saída para visita ao Museu Etnográfico ao ar livre, uma ampla exposição da vida campestre do séc. XVIII.
    Excursão opcional nº 7: Á noite, jantar típico letão no Restaurante Forest.
     
    6º dia – RIGA / TALLIN (Estónia)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída de Riga ao longo da costa até à Estónia com paragem em rota na cidade balnear de Parnu, onde poderão fazer um pequeno passeio pela praia. Continuação da viagem pelos bosques da Estónia até chegar à sua capital, Tallinn. Alojamento no hotel.
     
    7º dia – TALLIN
    Pequeno-almoço no hotel. A cidade de Tallinn é uma mistura encantadora de tranquilidade medieval com a vida urbana moderna. A parte antiga e medieval da cidade é um lugar muito frequentado no Verão com as suas lojas, galerias, mercados de souvenirs, cafés e restaurantes ao ar livre. A visita à cidade inclui as antigas muralhas medievais da cidade, a parte velha da cidade, onde visitará o Castelo Toompea, a Catedral de Domo, a Catedral Alexander Nevsky, a Câmara Medieval e o “Medieval Great Guild Hall” outrora uma organização de mercadores e artesãos, a operar em Tallinn pelo menos desde o século XIV até 1920. Atualmente encontra um edifício gótico no centro histórico de Tallinn, que alberga o Museu de História da Estónia. Tarde livre. Alojamento no hotel.
     
    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 8:
    De tarde, visita ao Parque Kadriorg e às suas colecções de arte. Visita ainda ao Museu Kumu, o novo museu de arte clássica e contemporânea, premiado na Estónia 
    Excursão opcional nº 9: Á noite, jantar medieval no Restaurante Maikrahv.
     
    8º dia – TALLIN  HELSÍNQUIA (Finlândia)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para realizar actividades de carácter pessoal. Em hora a indicar localmente transporte para o porto e embarque num ferry em direcção a Helsínquia, onde poderá desfrutar de uma viagem refrescante pelo arquipélago. Chegada e alojamento
     
    9º dia – HELSÍNQUIA
    Pequeno-almoço no hotel. Em Helsínquia encontramos um cruzamento de culturas ocidentais e orientais que se reflecte por toda a parte da verde e animada capital. Visita às proximidades do porto, a rua central de Mannerheim, o Edifício do Parlamento, a Praça Finlândia, o Monumento de Sibelius e a Igreja escavada na rocha. Tarde livre. Alojamento no hotel.
     
    Sugerimos a seguinte visita opcional:
    Excursão opcional nº 10: 
    De tarde, visita à Fortaleza de Suomenlinna, um tesouro cultural cuja construção começou no século XVIII como uma fortaleza marítima. Localizado numa ilha, o forte é uma atração única para os visitantes.
     
    10º dia – HELSÍNQUIA / S. PETERSBURGO (Rússia) (400 km +-9 horas)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a S. Petersburgo. Depois de cruzar a fronteira da Rússia, chegada a Vyborg e visita panorâmica. De tarde, chegada a S. Petersburgo e alojamento no hotel.
     
    11º dia – S. PETERSBURGO
    Pequeno-almoço no hotel. S. Petersburgo é uma cidade deslumbrante, com os seus palácios e museus imperiais de fama mundial, conhecida como “A Veneza do Norte” devido ao Rio Neva e os seus muitos canais. De manhã, visita aos pontos mais importantes como a Fortaleza de Pedro e Paulo, o Palácio de Inverno, a Catedral de San Isacc, a Igreja de São Salvador Ensanguentado, o Convento de Nevsky. Tarde livre. Alojamento no hotel.
     
    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 11: 
    Visita a Zarskoe Selo com o impressionante Palácio de Catherine e o Salão Âmbar, que desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial e foi restaurado para o tricentenário de São Petersburgo. 
    Excursão opcional nº 12: No final da tarde, visita ao Palácio de Nikolaevsky com uma demonstração de folclore russo.
     
    12º dia – S. PETERSBURGO
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para actividades de carácter pessoal. Alojamento no hotel.
     
    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 13: 
    De manhã, excursão a Peterhof, que mostra o tempo de Pedro “O Grande” com o impressionante Palácio, a magnífica Cascata, a Avenida da Água e os seus parques maravilhosos. 
    Excursão opcional nº 14: De tarde, visita ao mundialmente famoso museu Hermitage.   
    Excursão opcional nº 15: Á noite, jantar típico russo no Restaurante Pryanosti & Radosti

    13º dia – SÃO PETERSBURGO / MOSCOVO
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para actividades de carácter pessoal. De tarde, transporte para a estação de comboios e embarque no comboio de alta velocidade Sapsan com destino a Moscovo. Durante a viagem poderá observar as belas paisagens russas ao longo do Rio Volga. Chegada e transporte ao hotel. Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    Sugerimos a seguinte visita opcional:
    Excursão opcional nº 16:
    De manhã, possibilidade de desfrutar de um cruzeiro de 3 horas no canal.
     
    14º dia – MOSCOVO
    Pequeno-almoço no hotel. Moscovo, a capital da Rússia, é uma cidade genuína com o Kremlin e as suas catedrais ortodoxas com cúpulas em forma de cebola. As mudanças dramáticas na última década transformaram esta cidade numa das metrópoles mais dinâmicas do Mundo. De manhã, visita panorâmica a alguns dos pontos mais importantes da cidade: a Praça Vermelha, a Praça do Teatro Bolshoi, Sparrow Hills, a sua Universidade e o Kremlin com visita a uma das suas catedrais. Tarde livre. Alojamento.
     
    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 17:
     De tarde, visita ao metro de Moscovo, que incluí as históricas estações da “Ring Line” e um passeio guiado na famosa rua pedonal “Arbat Street”. 
    Excursão opcional nº 18: De tarde, 3 horas de cruzeiro no Rio Moscovo.
     
    15º dia – MOSCOVO
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para actividades de carácter pessoal. Alojamento no hotel.
     
    Sugerimos as seguintes visitas opcionais:
    Excursão opcional nº 19: 
    Dia completo, visita à pitoresca cidade Sergiev Posad, destaque para o Mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, o mais importante mosteiro russo e o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa. Todo o mosteiro foi magnificamente restaurado para as comemorações dos 700 anos do nascimento de São Sérgio de Radonezh. 
    Excursão opcional nº 20: No final da tarde, visita ao antigo circo russo.
     
    16º dia – MOSCOVO  PORTUGAL 
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA 2019:
    MAIO: 19
    JUNHO: 02, 09, 16, 23 e 30
    JULHO: 07, 14, 21 e 28
    AGOSTO: 04, 11, 18 e 25
    SETEMBRO: 01 e 08
     
    Preços por pessoa segundo ocupação do quarto (mínimo 1 participante):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    VILNIUS – Hotel Artis ****
    RIGA – Hotel Wellton Riverside ****
    TALLIN – Hotel Sokos Viru ****
    HELSÍNQUIA – Hotel Glo Art ****
    S. PETERSBURGO – Hotel Sokos Vasilievsky ****
    MOSCOVO – Hotel Park Inn Sadu ****
     
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    19/05/19 a 30/06/19 2 170,00 € 2 895,00 €
    07/07/19 a 08/09/19 2 080,00 € 2 800,00 €
    Suplemento para 15 jantares 417,00 € 417,00 €
     

    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea LUFTHANSA. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “T”.
     
    Suplemento de tarifa aérea com a LUFTHANSA:
     
    Periodo: Classe T Classe S Classe W Classe V Classe Q Classe H
    19/05/19 a 08/09/19 sem supl. 19,00 € 38,00 € 67,00 € 86,00 € 117,00 €
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a LUFTHANSA = 171,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)
     
    EXCURSÕES OPCIONAIS (preço por pessoa)
    2º dia Excursão opcional nº 1 VILNIUS 40,00 €
    2º dia Excursão opcional nº 2 VILNIUS 40,00 €
    4º dia Excursão opcional nº 3 RIGA 35,00 €
    4º dia Excursão opcional nº 4 RIGA 40,00 €
    5º dia Excursão opcional nº 5 RIGA 50,00 €
    5º dia Excursão opcional nº 6 RIGA 40,00 €
    5º dia Excursão opcional nº 7 RIGA 40,00 €
    7º dia Excursão opcional nº 8 TALLINN 40,00 €
    7º dia Excursão opcional nº 9 TALLINN 40,00 €
    9º dia Excursão opcional nº 10 HELSINQUIA 60,00 €
    11º dia Excursão opcional nº 11 S. PETERSBURGO 70,00 €
    11º dia Excursão opcional nº 12 S. PETERSBURGO 50,00 €
    12º dia Excursão opcional nº 13 S. PETERSBURGO 75,00 €
    12º dia Excursão opcional nº 14 S. PETERSBURGO 50,00 €
    12º dia Excursão opcional nº 15 S. PETERSBURGO 50,00 €
    13º dia Excursão opcional nº 16 S. PETERSBURGO 50,00 €
    14º dia Excursão opcional nº 17 MOSCOVO 25,00 €
    14º dia Excursão opcional nº 18 MOSCOVO 50,00 €
    15º dia Excursão opcional nº 19 MOSCOVO 80,00 €
    15º dia Excursão opcional nº 20 MOSCOVO 70,00 €
    TOTAL 995,00 €
    Preço promocional para as 20 excursões: 896,00 €

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Transporte aeroporto/hotel/aeroporto
    - 15 noites de alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Entradas na universidade velha de Vilnius, no Palácio Rundale, no “Medieval Great Guild Hall - Museu de História da Estónia”, na Igreja escavada na pedra em Helsínquia, na Fortaleza de Pedro e Paulo em S. Petersburgo e no Kremlin de Moscovo.
    - Visitas em regular (em conjunto com outras pessoas) de acordo com o mencionado no programa.
    - Guia a falar Italiano e Espanhol ou outras línguas (a reconfirmar) durante o circuito
    - Guia de língua portuguesa em determinadas partidas (consultar)
    - Serviço em autocarro de primeira classe durante todo o circuito
    - Bilhete de barco de Tallinn para Helsínquia em 2ª classe
    - Bilhete de comboio Sapsan entre S. Petersburgo e Moscovo em 2ª classe
    - Serviço de bagageiros nos hotéis
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação
    - Serviços não mencionados e extras de carácter pessoal.
    - Bebidas às refeições
    - Visto de entrada na Rússia
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada na Lituânia, Letónia, Estónia e Finlândia para cidadãos Portugueses
    - É necessário visto de entrada na Rússia para cidadãos Portugueses (a consultar)
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar