Filtros

Continente

País

    58 - MOLDÁVIA, TRANSNÍSTRIA e UCRÂNIA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Chinisau
    Duração: 15 dias
    Termina em: Kiev
    Cidades: Chisinau, Comra, Soroca, Saharna, Lalova, Orhei, Cricova, Tiraspol, Odessa, Lviv, Kiev, Chernobyl

    Itinerário

    Circuito em Privado
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – Portugal / Chisinau (avião)
    2º dia – Chisinau
    3º dia – Chisinau / Comrat / Chisinau
    4º dia – Chisinau / Soroca / Saharna / Lalova
    5º dia – Lalova / Orhei
    6º dia – Orhei / Cricova / Tiraspol (Transnístria)
    7º dia – Tiraspol (Transnístria) / Odessa (Ucrânia)
    8º dia – Odessa
    9º dia – Odessa / Lviv (comboio)
    10º dia – Lviv
    11º dia – Lviv
    12º dia – Lviv / Kiev (comboio)
    13º dia – Kiev / Chernobyl / Kiev
    14º dia – Kiev
    15º dia – Kiev / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  CHISINAU (Moldávia) (-, -, -)
    Partida para Chisinau, com mudança de voo em rota. Chegada e transfer para o hotel.
     
    2º dia – Chegada a CHISINAU (P, -, -)
    Chegada a Chisinau, assistência e transfer para o hotel em regime de alojamento e pequeno almoço. Da parte da tarde, visita à cidade, durante a qual terá oportunidade de visitar o Museu Etnográfico, a Catedral da Natividade, o Arco do Triunfo situado na praça central, o Monumento de Stephen “O Grande”, o edifício Governamental, o Parlamento e outros edifícios administrativos situados no centro da cidade. Jantar num restaurante tradicional Moldavo. Alojamento.
     
    3º dia – CHISINAU / COMRAT / CHISINAU (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Comrat, capital da Gagaúzia, uma região autónoma habitada desde o séc. XIII por uma comunidade Turca, com dialecto próprio, que fora, ao longo dos tempos, convertida ao Cristianismo. Da visita à cidade, destacamos o Monumento de Lenine e a Catedral de São João. Continuação para visita a “Victory Kolhoz”, uma quinta estatal no sul da Moldávia, fundada em 1947, líder da produção e exportação de frutas e vegetais. É a única colectividade activa no país, após o colapso da União Soviética. Regresso a Chisinau e resto da tarde livre para actividades de carácter pessoal. Alojamento.
     
    4º dia – CHISINAU / SOROCA / SAHARNA / LALOVA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Soroca, cidade localizada a 150km de Chisinau e conhecida por ser povoada pela etnia “Roma”. Visita à Fortaleza de Soroca, um exemplar único, na Europa de Leste, da arquitectura militar Renascentista. Continuação para visita a uma casa habitada por pessoas de etnia Roma, onde poderá interagir com os membros da família e, desta forma, conhecer um pouco mais sobre a história desta comunidade. Em rota até Saharna, visitaremos o Mosteiro da Santíssima Trindade, o maior centro de peregrinação da Moldávia, localizado na margem direita do Rio Dniester. As relíquias de São Macário estão cuidadosamente guardadas neste mosteiro e, no topo de uma das rochas, encontrará uma capela, onde poderá meditar e apreciar as marcas deixadas pela Santa Maria. Tempo para desfrutar de uma refeição numa casa local, incluindo a degustação de bebidas espirituosas, produzidas de forma artesanal. Estadia em Lalova, numa guesthouse, em regime de alojamento e pequeno almoço.
     
    5º dia – LALOVA / ORHEI (P, -, -)
    Pequeno-almoço na guesthouse. Saída para visita ao Mosteiro de Curchi, marcado por uma arquitectura de beleza assinalável. Continuação para “Château Vartely”, onde terá oportunidade de conhecer a área de produção de vinho e, ainda, fazer uma degustação. O Château Vartely conseguiu, nos últimos anos, um número considerável de apreciadores de vinho de todo o mundo, facto que lhe valeu o aumento da exportação do produto para vários países. Em rota até Orhei, visite aquela que é considerada a região mais pitoresca da Moldávia e onde terá oportunidade de apreciar o verdadeiro estilo de vida dos Moldavos. Visita ao complexo de mosteiros “Orheiul Vechi”, que constitui um marco neste nosso percurso, com destaque para o Mosteiro de Santa Maria Dormata, situado numa caverna que foi, ao longo dos séculos, sendo transformada por monges, encontrando-se eximiamente conservada. Alojamento.
     
    6º dia – ORHEI / CRICOVA (Moldávia) / TIRASPOL (Transnístria) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no eco resort. Visita à Adega Cricova, uma verdadeira cidade do vinho, subterrânea, com largas ruas, armazéns e salas de degustação. As suas galerias apresentam um comprimento de 120km, mantendo uma temperatura constante anual de 12 º C e 82 a 95% de humidade, que constituem condições perfeitas para manter a qualidade do vinho. Cricova é reconhecida pelos vinhos espumantes, produzidos com o método clássico Francês. Tempo livre para visita e degustação de vinhos. Continuação da viagem e partida para a Transnístria. A Transnístria é uma região no Leste Europeu, situada dentro das fronteiras internacionalmente reconhecidas como pertencentes à Moldávia, embora tenha unilateralmente declarado a sua independência em 1990. Continuação para Bender, onde terá oportunidade de visitar o Museu da Tragédia de Bender (visita dependente do horário do museu) e conhecer um pouco mais sobre a história da Guerra Civil, que eclodiu em 1991 entre a Transnístria e a Moldávia, e cujo cessar-fogo só viria a acontecer em 1992. Continuação para a Tiraspol, capital da Transnístria, onde poderá observar traços característicos da antiga União Soviética. Durante a visita da cidade, terá oportunidade de conhecer vários monumentos e edifícios administrativos, tais como a Estátua de Lenine, o Monumento do Tanque e o Edifício Supremo Soviético. Transnístria mantém, até aos dias de hoje, a imagem de um estado Comunista e, por este facto, é muitas vezes denominada com “a última ditadura Estalinista da Europa”. Alojamento.
     
    7º dia – TIRASPOL (Transnístria) / ODESSA (Ucrânia) 
    (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para a fronteira com a Ucrânia. Formalidades aduaneiras e continuação para Odesa. Chegada e alojamento no hotel.
     
    8º dia – ODESSA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Da parte da manhã faremos uma visita a Odesa pelos tempos antigos, esta cidade foi habitada por vários povos como os Citas, Sármatas, Gregos e Eslavos. Na altura fazia parte do grande estado Eslavo e tornou-se conhecido como o Rus de Kyv ou, o Principado de Kiev. Durante o séc. XIII foi anexado ao Império Tártaro-Mongol, a Horda de Ouro. No início do séc. XV foi anexado à Lituânia e num espaço de 50 anos, à Turquia. Em 1791, o território fez parte do Império Russo. Hoje iremos aproveitar e fazer meio-dia de visita à cidade onde iremos incluir muitas estruturas arquitectónicas do séc. XIX e XX, muitos deles desenhados por arquitectos e engenheiros mundialmente famosos. Os mais notáveis são a Casa da Ópera (assemelhando-se à Ópera de Viena e à Ópera Estatal de Dresden), construído entre 1884-87; a Escadaria no Porto de Potyomkin, as escadas mais largas do mundo e no coração de Odesa, tornando-se célebre pela sua aparição numa famosa cena do filme de Sergei Eisensteins em 1925, o Encouraçado Potemkin; a Rua Deibasivska (Deribasoskava) com inúmeras lojas, cafés e restaurantes. Depois iremos visitar a Catedral das 5 cúpulas, Uspensky e sairemos radiantes do Parque Shevchenko com as suas vistas para o Mar Negro. Durante a nossa visita, iremos ver o interior da Galeria de Belas Artes (formalmente o Palácio do Conde Pototsky), que abriga pinturas Russas e Ucranianas do séc. XV. Tarde livre. Alojamento.
     
    9º dia – ODESSA  LVIV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita às Catacumbas de Odesa: “Os túneis subterrâneos foram criados cerca de 200 anos atrás durante a mineração das matérias de construção que foram usados para construir a cidade. Actualmente são 2.500 km de labirinto com entradas e saídas, cavernas e túneis. Durante a campanha da II Guerra Mundial, em 1941, quando exército Alemão e Romeno ocuparam Odesa durante o percurso, na sede militar Soviética foi dada a ordem para organizar uma Resistência Partidária. As Catacumbas de Odesa foram escolhidas como acampamento para a unidade de partidários. Os mantimentos e as armas que levavam eram suficientes para se manterem debaixo do solo durante 6 meses. A unidade partidária lutou contra os Nazis e o Exército Romeno durante o período de ocupação. Transfer até à estação de comboio. Partida para Lviv, com noite a bordo.
     
    10º dia – LVIV (P, -, -)
    Chegada a Lviv. Transporte ao hotel, check-in e pequeno-almoço. Situada na região Ocidental da Ucrânia, Lviv, conhecida como a “Cidade dos Leões”, é o coração e alma do país. A sua fundação remonta ao séc. XIII, tendo sido assim nomeada em honra de Lev, filho do Rei Danylo Halytchkyj, fundador desta cidade. Lviv foi a porta de entrada a Este, aquando da ocupação pelos Polacos, Austríacos e Soviéticos, que viria a durar séculos. A sua independência foi reconhecida em 1991, ano em que começou a desenvolver a sua própria identidade enquanto parte integrante da Ucrânia. Visita a pé pela cidade, ao longo da qual poderá apreciar a magnífica paisagem arquitectónica que caracteriza esta cidade, que reúne inúmeros monumentos de estilos e épocas distintas, que vão desde o Gótico do séc. XIV – Catedral Latina -, ao Barroco – Catedral de São Jorge ou Sviatoho Yura. Um dos monumentos em destaque é o Mosteiro de Bernadine, da Época Renascentista, e a Capela de Boimes, caracterizadas pela simplicidade e rigor da Igreja Arménia. Continuação da visita no High Castle Hill, em tempos a principal estrutura defensiva da cidade, que lhe proporcionará uma vista privilegiada sobre a região. Findo o passeio pelo castelo, descemos ao centro da cidade, onde visitaremos a Igreja de São Nicolau, do séc. XIII, uma das igrejas Ortodoxas mais antigas de Lviv; a Igreja da Assunção, um dos marcos da cidade; e a Torre de Korniakt, do séc. XVI. Continuação da visita no Museu da Farmácia de Lviv, inaugurado em 1735, e no Mercado da Avenida, do séc. XIV. No centro do mercado, encontrará a Sede de Município, rodeada de 44 casas burguesas, cada uma com uma arquitetura e história distintas. A nossa visita terminará na Svobody Prospekt (Avenida da Liberdade), a principal avenida de Lviv, onde poderá apreciar um dos edifícios mais impressionantes da cidade: a Casa da Ópera, construída entre 1897 e 1900. Tarde livre. Alojamento.
     
    11º dia – LVIV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre.
     
    12º dia – LVIV  KIEV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para a estação ferroviária de Lviv. Embarque para Lviv. Chegada e visita da cidade. Começamos por visitar a Catedral de Sta. Sofia e o Complexo do Mosteiro, uma verdadeira pérola no mundo arquitectónico. Iremos visitar o seu interior, onde veremos as paredes pintadas em afresco e uma colecção de mosaicos, as maiores do mundo. Mais à frente iremos até à Igreja de Sto. André, igreja barroca Ucraniana, desenhada pelo Italiano, Bartolomeo Rastrelli em 1754. Iremos visitar a Catedral de Vladimir, o complexo de pintura sacra mais proeminente do final do séc. XIX, decorado por artistas bem conhecidos. Destaque para a Porta Dourada que era a porta de entrada para as antigas muralhas da cidade e a Velha Colina de Kiev (a Colina de Vladimir), local onde foi fundada a cidade no ano 482 d.C. Iremos ver a réplica das ruínas da Igreja Desyatinnaya ou a Igreja dos Dízimos, a igreja cristã mais antiga, fundada no séc. X pelo Príncipe Vladimir. À tarde iremos explorar Pechersk, área administrativa de Kiev. É representado pela arquitectura dos tempos de Estaline – hoje edifícios do estado. No fim da visita, estão convidados a visitar os parques de Pechersk onde poderemos encontrar esculturas maravilhosas e o Palácio Real. Iremos passar pela romântica Ponte do Amor para ver o Teatro de Brincar localizado num lindo castelo de Kiev. Esta visita a Pechersk resume-se a um panorama fantástica e inesquecível. A não perder: A Casa de Liberman, a Casa da Viúva que Chora, a Administração do Presidente, o edifício do Ministério, o Parlamento, o Banco Nacional (edifícios administrativos), o Palácio Real, a Ponte do Amor, o edifício do Teatro de Brincar, o Monumento da Amizade e os parques. Alojamento.
     
    Kiev, esta cidade antiga é a capital da Ucrânia e uma das maiores da Europa. Tem estado há mais de 1.500 anos sobre colinas com vista para o Rio Dniepre. Kiev é conhecida como a cidade mãe dos povos orientais eslavos, é conhecida pela sua beleza, pelos seus séculos de história e pela sua riqueza cultural.
     
    13º dia – KIEV / CHERNOBLY / KIEV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Excursão de dia inteiro a Chernobyl. Partida para Chernobyl, passando aldeia Dytyatky na fronteira da zona de 30 km de Chernobyl. Chegada à cidade de Chernobyl. Informações sobre a tragédia de Chernobyl (26 Abril de 1986), fronteiras da Zona, a vida em Chernobyl hoje em dia. Informações atualizadas sobre as consequências da catástrofe de Chernobyl na Zona de 30 km, a maioria dos lugares contagiosos, máquinas, cemitérios. Viagem pela Central Nuclear. Paragem para fotos, perto do reactor nº 4 da antiga estação com vista sobre o sarcófago. Estará a apenas 100 m do principal objecto críptico da Zona! Será ainda conduzido perto da "floresta vermelha", que foi deixada para pesquisas científicas. Visita de Pripyat - "The Dead (Ghost) Town", visitando um dos edifícios mais altos - Hotel Polissya; Uma escola, um jardim, antigas casas, que estão completamente vazias agora. Você verá a cidade que foi deixada pelos seus 50 mil habitantes em 24 horas. Poderá tirar fotos do Emblema Nacional da União Soviética e da Ucrânia Soviética, slogans "Paz, Trabalho e Maio", e outros objetos que eram símbolos dos anos 80 na União Soviética. Visitarão um parque central com uma grande roda-gigante, cuja inauguração estava prevista para o 1 de maio de 1986 (feriado). Esta grande roda-gigante nunca viu os seus visitantes. Pripyat é semelhante a uma múmia. Ela tem um corpo, mas não tem alma.
     
    14º dia – KIEV (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita ao Museu Ucraniano de Arquitectura Folclórica e Rural da vida em Pirogovo. Espalhado pelas colinas existem bosques, várias casas de madeiras do séc. XVII e XX, igrejas, fazendas e moinhos, muitos deles decorados artesanalmente com flores e jardins e os interiores com mobília antiga. O museu é dividido em 7 pequenas vilas representando as regiões de Podólia, Carpathia, Plesia, Poltava, Sul da Ucrânia, Sloboda ou Noroeste da Ucrânia e o Vale Central do Rio Dniepre. Tempo para almoço (não incluído). Da parte da tarde faremos a visita ao Mosteiro da cúpula dourada de Kyv-Pechersk Lavra, a visita mais famosa em Kiev, considerado Património Mundial da UNESCO. Iremos ver as caves onde os monges viveram e foram enterrados. A mistura das temperaturas frias com a humidade das caves permitia que os corpos dos mortos mumificassem. O recinto tem uma superfície de 28 hectares e está rodeado por muralhas. Divide-se em duas zonas: a baixa e a alta. Ambas abrigam vários edifícios de importância religiosa-cultural: igrejas, mosteiros, museus, assim como as antigas covas dos monges que formam o núcleo histórico do complexo.
     
    15º dia – KIEV  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA:  Diários
     
    Preços por pessoa segundo ocupação do quarto (mínimo de 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:

    (Classificação de acordo com as normas hoteleiras LOCAIS)

    CHISINAU – Hotel Best Bestern Flowers 4*
    LALOVA – Guesthouse
    ORHEI – Eco Resort Butuceni
    TIRASPOL – Hotel Russia 4*
    KIEV – Hotel Ukraina 4*
    ODESA – Hotel Milano 4* 
    LVIV – Hotel Reikartz Medieval 4*
     
    PERÍODO: 2 DUPLOS
    (4 Pessoas)
    TRIPLO DUPLO SINGLE
    01/12/18 a 31/12/19 2 200,00 € 2 520,00 € 2 790,00 € 3 245,00 €

     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea LUFTHANSA. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe T.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LUFTHANSA:
     
    Período Classe T Classe S Classe W Classe V Classe Q
    01/12/18 a 31/12/19 Sem supl. 29,00 € 63,00 € 107,00 € 136,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a LUFTHANSA = 281,00 € por pessoa (valor a reconfirmar no acto da emissão do bilhete)
     
    Preço final por pessoa =
     Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea em classe económica
    - 14 noites de alojamento nos hotéis mencionados com pequeno almoço incluído
    - Transfer aeroporto / hotel / aeroporto
    - Transporte durante todo o circuito
    - Entradas nos museus ou lugares mencionados
    - Guia de língua Inglesa
    - Seguro de viagem
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bagageiros nos hotéis
    - Gorjetas
    - Extras ou actividades de carácter pessoal
    - Serviços não mencionados
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 3 meses ou Cartão de Cidadão
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos Portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página). 
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar