Filtros

Continente

País

    319 - ROMA, NÁPOLES e a COSTA AMALFITANA e SICÍLIA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Roma
    Duração: 16 dias
    Termina em: Palermo
    Cidades: Roma, Pompeia, Nápoles, Península Sorrentina, Costa Amalfitana, Salerno, Grutas de Pertosa, Paestum, Palermo, Monreale, Segesta, Trapani, Agrigento, Piazza Armerina, Catânia, Etna, Taormina, Siracusa, Noto, Messina, Cefalú

    Itinerário

    18 refeições incluídas
       
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – Portugal / Roma (avião)
    2º dia –Roma
    3º dia – Roma / Pompeia / Nápoles
    4º dia – Nápoles
    5º dia – Nápoles / Capri (opcional) / Península Sorrentina
    6º dia – Península Sorrentina / Costa Amalfitana / Salerno
    7º dia – Salerno / Grutas de Pertosa / Paestum / Nápoles
    8º dia – Nápoles / Noite a bordo (Barco)
    9º dia – Chegada a Palermo
    10º dia – Palermo / Monreale / Palermo
    11º dia – Palermo / Segesta / Trapani / Agrigento
    12º dia – Agrigento / Piazza Armerina / Catânia
    13º dia – Catânia / Etna / Taormina / Catânia
    14º dia – Catânia / Siracusa / Noto / Catânia
    15º dia – Catânia / Messina / Cefalú / Palermo
    16º dia – Palermo / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar
     
    1º dia (Domingo) – PORTUGAL  ROMA (-, -, -)
    Embarque para Roma. Chegada e transfer para o hotel.
     

    2º dia (2ª feira) – ROMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, realizaremos uma interessante visita panorâmica, com explicações do nosso guia local, que nos introduzirá na história e aos principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos pelas margens do Tiber, pela Avenida dos Foros, a Praça de Veneza, o Coliseu, o Circo Máximo, Trastévere. Resto do dia livre ou possibilidade de realizar visitas opcionais. Alojamento
     

    3º dia (3ª feira) – ROMA / POMPEIA / NÁPOLES (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, sairemos para a região da Campânia, onde visitaremos a cidade de Pompeia. No ano de 79 d.C., a erupção do vulcão Vesúvio sepultou a cidade por completo realizando uma instantânea do que era a vida numa cidade dessa época: pessoas, casas, animais, esculturas, tudo ficou coberto por lava do vulcão e hoje em dia, pode-se contemplar para descobrir como era a vida quotidiana dos romanos. Realizaremos uma visita com um guia especializado, que percorrerá connosco o melhor da zona arqueológica. Almoço tradicional campano. Depois de almoço, sairemos em direcção a Nápoles. Faremos um visita panorâmico da capital, começando pela colina do Vómero, descendo até ao passeio marítimo, veremos o porto, percorreremos o centro histórico da cidade com monumentos como o Teatro de São Carlos, o Palácio Real, o Castelo Novo, a Praça do Plebiscito, etc. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
     

    4º dia (4ª feira) – NÁPOLES (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, faremos uma visita a pé com um guia local ao centro histórico da cidade com a visita da Capela de São Severo com numerosos objetos misteriosos e reproduções simbólicas que tem que ver com a extraordinária vida de Raimundo de Sangro, príncipe de Sansevero, inventor e alquimista, podendo conhecer a sua obra mais impressionante, o Cristo Velado. Por último visitaremos a Catedral da Assunção ou de São Genaro, uma construção de estilo gótico que está dedicada a patrono da cidade, San Genaro mártir, morto à causa da sua fé e cujo sangue se conserva num recipiente hermético. Almoço. Tarde livre oo possibilidade (opcional) de visitar o Museu Arqueológico Nacional, um dos museus arqueológicos mais importantes do mundo, com uma rica colecção de obras da civilização greco-romana. Regresso al hotel. Alojamento.
     

    5º dia (5ª feira) – NÁPOLES / CAPRI / PENÍNSULA SORRENTINA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre ou possibilidade (opcional) de excursão à paradisíaca ilha de Capri que pela sua privilegiada situação geográfica, dominando o Golfo de Nápoles e graças à sua esplêndida beleza natural e suas suaves temperaturas em qualquer época do ano, fizeram que desde a mais remota Antiguidade, fosse um lugar desejado por imperadores, reis e príncipes. Ao chegar, visitaremos: Capri, Anacapri e, se o tempo o permitir, conheceremos alguma das muitas grutas que rodeiam a ilha. Almoço e tempo livre na ilha. De tarde, iremos até à península Sorrentina. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
     

    6º dia (6ª feira) – PENÍNSULA SORRENTINA / COSTA AMALFITANA / SALERNO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica de Sorrento. Continuação pela Costa Amalfitana até Positano, um dos enclaves mais característicos da Península de Sorrento, empoleirado entre os penhascos e a montanha. Percorreremos as suas ruelas, às vezes formadas por pequenas escadas, que lhe concedem um encanto especial; dali embarcaremos até Amalfi, principal localidade da Costa Amalfitana, famosa pela sua beleza e pela sua Catedral, pela produção de limoncello, licor típico da região. Continuação para Salerno, segunda cidade mais importante da Campânia e visita panorâmica com guia local, onde poderemos apreciar lugares como o Castelo , a Igreja de São Pietro a Corte, o Teatro Verdi ou a sua Catedral de San Matteo. Jantar e alojamento.
     

    7º dia (Sábado) – SALERNO / GRUTAS de PERTOSA / PAESTUM / NÁPOLES (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Pertosa para visitar as famosas Grutas do Anjo de Pertosa, originadas à mais de 35 milhões de anos, são as mais importantes do Sul de Itália e as as únicas que têm um rio subterrâneo; o percurso, consiste numa pequena travessia de barco e outra a pé (recomenda-se um casaco e um sapato cómodo) donde poderemos ver todas as formações de estalactites e estalagmites que fazem do lugar um mundo de ilusão. Continuação para Paestum e visita da zona arqueológica onde se destacam 3 dos templos dóricos do s. V a. C. melhor conservados do mundo. Conheceremos também o Museu onde se encontram importantes restos da antiga cidade grega de Poseidonia, entre os quais se destacam os célebres murais da tumba do Nadador. Almoço. Continuação para Nápoles. Alojamento.
     

    8º dia (Domingo) – NÁPOLES Noite a bordo (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre até à hora indicada e transfer para o porto para embarcar com destino a Palermo. Alojamento em camarotes interiores.
     

    9º dia (2ª feira) – PALERMO (-, -, J)
    Chegada a Palermo, desembarque e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.
     

    10º dia (3ª feira) – PALERMO / MONREALE / PALERMO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para Monreale e visita da Catedral e o seu Claustro. Posteriormente, regresso à cidade de Palermo para visitar os seus principais monumentos, tal como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo. Almoço. Tarde livre, ou possibilidade de participar numa excursão opcional a ERICE, localidade medieval situada na província de Trapani. Jantar e alojamento.
     

    11º dia (4ª feira) – PALERMO / SEGESTA / TRAPANI / AGRIGENTO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Segesta, para visitar o Templo Dórico que se caracteriza, não só pela sua singular arquitectura, senão também pela maravilhosa paisagem natural que os rodeia. Continuação para a parte ocidental da Sicília para a visita panorâmica de Trapani com as suas salinas. Visitaremos a zona de produção de sal marinho, rodeados pelos Moinhos que permitem a elaboração do famoso sal de Trapani. Depois seguiremos até a zona de Selinunte (famosa pela sua produção de azeite) e à chegada, dirigir-nos-emos até uma casa rural, onde, antes de almoçar, poderemos degustar o azeite de elaboração própria. Depois do almoço, saída para Agrigento: “A Cidade mais bela dos mortais" onde, hoje em dia, podem-se admirar todavia dez templos dóricos que se erigem no vale. Visita ao famoso e único “Vale dos Templos”. Jantar e alojamento.
     

    12º dia (5ª feira) – AGRIGENTO / PIAZZA ARMERINA / CATÂNIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para Piazza Armerina. À nossa chegada, entrada a na esplêndida Villa Romana do Casale, que se encontra no coração da Sicília e que representa um importante exemplo artístico da época romana onde se podem admirar os preciosos mosaicos que representam os usos e os costumes daquele tempo. Almoço num restaurante local. De tarde, continuação para Catania, onde faremos uma paragem num bar do centro histórico, para degustar um doce típico da região. Visita a pé da cidade. Jantar e alojamento.
     

    13º dia (6ª feira) – CATÂNIA / ETNA / TAORMINA / CATÂNIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Se as condições meteorológicas o permitirem, saída para o monte Etna: o vulcão mais alto, e ainda activo de Europa (3.345 metros): o autocarro chegará até ao Refúgio Sapienza a 1.800 metros de altitude. Visita às crateras apagadas, as chamadas "Crateri Silvestri". Durante o caminho poderão disfrutar da esplêndida variedade de flora e das paisagens lunares que caracterizam a zona. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, cultura e história se uniram, para dar lugar a um lugar único no mundo. Almoço numa casa rural, aos pés do Etna onde, para além de disfrutar de um refeição típica e genuína, poderemos degustar o vinho de Etna de produção própria. Continuação para Taormina: situada no cume da pitoresca rocha do Monte Tauro (204 metros de altitude). Tempo livre para compras, para descobrir as românticas ruelas da cidade ou para visitar o famoso Teatro Grego, onde se pode gozar de um magnifico panorama, tanto do Etna como do Mar Jónico. Regresso a Catânia. Jantar e alojamento.
     

    14º dia (Sábado) – CATÂNIA / SIRACUSA / NOTO / CATÂNIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada no séc. 734-733 a.C. e chamada Syraka. A cidade estende-se ao largo do mar, junto à ilha de Ortigia, que está unida a terra firme por uma ponte, e que oferece ao visitante, os restos do seu glorioso passado que poderão conhecer durante a visita guiada: O Templo de Minerva, transformado em Catedral Cristiana, a legendária Fonte de Arethusa, o Templo de Apollo, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano situado junto das Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço num restaurante local. Continuação para Noto, para visitar a capital do Barroco Siciliano onde, desde há pouco tempo, pode-se admirar a Catedral totalmente renovada, depois de vários anos de restauração, a qual seguiu os procedimentos tradicionais de construção. Regresso a Catânia. Jantar e alojamento.
     

    15º dia (Domingo) – CATÂNIA / MESSINA / CEFALÚ / PALERMO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Messina, tour panorâmico da cidade, que inclui as vistas sobre o Estreito que separa a Sicília do continente. Seguiremos para Cefalú para almoçar num restaurante em frente ao mar. Cefalú é uma localidade situada junto ao mar, que apresenta ao visitante uma maravilhosa mostra artística de luzes e cores. Não esqueçam visitar a estupenda "Catedral Normanda", cuja construção remonta a 1131 e o "Lavatoio Medievale". Tempo livre para passear entre as estreitas ruelas de joias e elegantes lojas que conservam toda a sua origem medieval. Chegada ao hotel de Palermo. Possibilidade opcional de assistir a um espectáculo dos famosos títeres “Pupi”. Jantar e alojamento.
     

    16º dia (2ª feira) – PALERMO  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e partida para Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    NOTA: Em saídas pontuais, pode-se substituir a noite da península Sorrentina, por uma noite em Salerno.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    Datas de partida em 2019:
    MAIO:
    26
    JUNHO: 16
    JULHO: 07 e 28
    AGOSTO: 11, 18 e 25
    SETEMBRO: 15, 22 e 29
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    ROMA – Hotel Cicerone 4* ou Hotel Barceló Aran Mantegna 4*
    NÁPOLES – Hotel NH Ambassador 4*  ou Hotel Mercure Napoli Centro Angioino 4* ou Hotel Royal Continental 4*
    PENÍNSULA SORRENTINA – Grand Hotel Cesare Augusto 4* (Sorrento) ou Grand Hotel Flora 4*(Sorrento) ou Hotel La Residenza 4* (Sant´Agnello)
    SALERNO – Grand Hotel Salerno 4* ou Hotel Polo Náutico ou Hotel Tenuta Lupo Paestum 
    PALERMO – Hotel Palazzo Sitano 4* ou Hotel Excelsior Mercure 4*   
    AGRIGENTO – Hotel Della Valle 4* ou Hotel Dioscury Bay Palace 4*
    CATANIA – Hotel Excelsior Mercure 4* ou Hotel NH Catania 4*
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    26/05/19 e 16/06/19 2 555,00 € 2 595,00 € 3 280,00 €
    07/07/19 e 28/07/19 2 495,00 € 2 495,00 € 3 155,00 €
    11/08/2019 2 480,00 € 2 520,00 € 3 180,00 €
    18/08/19 e 25/08/19 2 495,00 € 2 495,00 € 3 155,00 €
    15/09/19 a 29/09/19 2 555,00 € 2 595,00 € 3 280,00 €
     
     
    * Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto. 
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea ALITALIA, em classe O. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea mediante um suplemento a informar.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a ALITALIA:
     
    Período: classe O classe L classe W classe X classe Q
    26/05/2019 a 22/09/2019 Sem supl. 20,00 € 40,00 € 69,00 € 87,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a Alitalia = 167,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)
     
    Suplemento (2 excursões opcionais) = 195,00 € por pessoa
    Museu Arqueológico Nacional de Nápoles (entradas incluídas)
    Excursão a Capri (Incluiu barco Nápoles – Capri – Sorrento) com almoço em Capri

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Transferes de / para os aeroportos
    - 15 noites de alojamento, sendo 2 noites em Roma, 3 noites em Nápoles, 1 noite na Península Sorrentina e 1 noite em Salerno, 1noitem a bordo, 3 noites em Palermo, 1 em Agrigento, 3 em Catânia
    - Visita com guia local em Roma, Pompeia (entradas incluídas), Nápoles, Nápoles Histórico (entradas incluídas), Sorrento, Excursão pela Costa Amalfitana, Salerno, Entrada a las Grutas de Pertosa e Paestum (entradas incluídas), Palermo (com entradas), Monreale (com entradas), Agrigento (com entradas), Siracusa (com entradas). Entrada nas Grutas de Pertosa. Entradas na Villa Romana de Casale. Degustação de azeite, degustação do doce típico na Catânia e degustação de vinho do Etna.
    - 18 refeições
    - Guia acompanhante em idioma Espanhol durante o circuito, que será condutor/guia para grupos com menos de 5 pessoas.
    - No autocarro, transporte gratuito de 1 mala por pessoa (máximo 20 quilos)
    - Seguro de viagem
     

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas durante as refeições
    - Gorjetas aos guias e motoristas
    - Serviço de bagageiros nos aeroportos, portos e hotéis
    - Despesas de carácter pessoal, como: lavandaria, telefonemas, internet, frigobar, compras, etc
    - Qualquer item que não conste no item “o preço inclui”
     

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Cartão de cidadão ou passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos portugueses
    - Não é obrigatórias vacinas
     

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final página)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar