Filtros

Continente

País

    119 - de NORTE a SUL

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Milão
    Duração: 15 dias
    Termina em: Roma
    Cidades: Milão, Stresa, Região dos Lagos, Verona,Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Perugia, Assis, Roma, Nápoles, Pompéia, Sorrento, Capri, Costa da Amalfi, Salerno, Paestum, Reggia de Caserta

    Itinerário

    6 refeições incluídas 
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Milão (avião)
    2º dia – Visita de Milão / Stresa / Lago Maggiore / Milão
    3º dia – Milão / Lago de Lugano / Lago de Como / Milão
    4º dia – Milão / Lago de Garda / Verona / Veneza
    5º dia – Visita de Veneza
    6º dia – Veneza / Pádua / Ferrara / Florença
    7º dia – Visita de Florença
    8º dia – Florença / Perugia / Assis / Roma
    9º dia – Visita de Roma
    10º dia – Roma / Nápoles / Pompéia / Sorrento
    11º dia – Sorrento / Capri / Sorrento
    12º dia – Sorrento / Costa da Amalfi (Positano – Amalfi – Ravello) / Salerno
    13º dia – Salerno / Paestum / Salerno
    14º dia – Salerno / Reggia de Caserta / Roma
    15º dia – Roma / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar
     
    1º dia (5ª feira) – PORTUGAL  MILÃO (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Milão. Chegada e transporte privado para o hotel. Tarde livre para começar a interiorizar a maravilhosa cultura deste belo país. Poderá consultar a hora de partida do dia seguinte junto da recepção. Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno almoço.
     
    2º dia (6ª feira) – MILÃO (visita) / STRESA / LAGO MAGGIORE / MILÃO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel.  Saída para o Lago Maggiore, um dos lagos mais exclusivos da Itália. Chegaremos em Stresa, e depois de um passeio e se as condições marítimas permitirem embarcaremos para a Ilha Bella, uma pequena porção de terra muito bem aproveitada das chamadas Ilhas de Borromeo. Admiraremos o fabuloso Palácio Borromeo com estilo barroco e com o seu maravilhoso jardim parque onde podemos encontrar fontes, estátuas, milhares de flores e árvores exóticas. Durante a tarde, regresso e visita a Milão, incluindo o impressionante Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele II, o Castelo Sforzesco e uma panorâmica de Sant'Ambrogio, Parque das Basílicas, Universidade Estadual, Corso Venezia, Praça San Babila, Praça Fontana e no final o conhecido Teatro alla Scala. Regresso e alojamento em Milão.
     
    3º dia (Sábado) – MILÃO / LAGO de LUGANO / LAGO de COMO / MILÃO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia intenso e de beleza espetacular. Saída em direcção ao Lago de Lugano, que leva o nome da cidade suíça de Lugano, a mais importante nas margens daquela onde fazemos uma panorâmica e tem tempo livre. Tempo livre para almoço e continuação para o Lago de Como. Passeio de barco, se as condições o permitirem, poderemos admirar a beleza deste lago bem conhecido e dar um passeio desfrutando a vida local e seus negócios elegantes. Alojamento em Milão.
     
    4º dia (Domingo) – MILÃO / LAGO de GARDA / VERONA / VENEZA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. No caminho para Veneza, passaremos por Sirmione para admirar as águas do Lago de Garda onde é possível conhecer  pontos de interesse como a Vila de Maria Callas e as Cavernas de Catullo. Saímos em direção a Verona, as maravilhosas colinas que circundam o seu lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeo e Julieta. Tempo livre e continuamos até Veneza Mestre. Alojamento.
     
    5º dia (2ª feira) – VENEZA (visita) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partimos em direcção a Veneza e chegamos na Praça de São Marcos. Visita panorâmica, aprofundando principalmente o “Sestriere de San Marco” onde se situa a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de São Marco e a Torre dell’Orologio. Faremos uma panorâmica do Palácio Ducal. Posteriormente se explicará a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e transfer para o hotel. Alojamento.
     
    6º dia – VENEZA / PÁDUA / FERRARA / FLORENÇA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para a capital Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua, com o tumulo do Santo. Tempo livre e partida para Ferrara, cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para almoçar, (recomendamos pedir Tortellini prato típico local) e um passeio pela cidade. Partida até Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Ao chegar tempo livre e alojamento.
     
    7º dia (4ª feira) – FLORENÇA (visita) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel.  Visita panorâmica do centro histórico, iniciando com a parte  externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até à Praça da Signoria, que foi coração político da Florença dos Medici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças, além de visitar também a Praça da República e a famosa  “Ponte Vecchio”. Tarde livre na qual recomendamos a visita de algum dos famosos museus. Alojamento.
     
    8º dia (5ª feira) – FLORENÇA / PERUGIA / ASSIS / ROMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Perugia, visitando o centro histórico  com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer algumas de suas ruas escavadas na rocha ou poderemos nos deleitar com um de seus típicos chocolates. Em seguida partimos para chegar à Assis e conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Alojamento.
     
    9º dia (6ª feira) – ROMA (visita) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, realizaremos uma panorâmica da cidade que inclui tantos pontos de interesse como a Praça da República, a Catedral de Roma,  Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant’Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimónias religiosas). Possibilidade de realizar excursões opcionais com a visita ao interior do Museu Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, ou de descobrir o mágico Coliseu com a nossa outra excursão opcional. Mesmo com a explicação da guia turística o viajante não conseguirá acreditar nos incríveis engenhos arquitetónicos deste monumento. Alojamento.
     
    10º dia (Sábado) – ROMA / NÁPOLES / POMPEIA / SORRENTO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Nápoles. Ao chegar, descemos a colina de Posillipo até ao porto de Mergellina , passando ao longo do passeio marítimo e admiraremos o Castelo do Ovo, até chegar a Santa Lúcia , antigo bairro de pescadores , Teatro de São Carlos , a Galeria Umberto I e o Maschio Angioino. Depois almoçaremos (incluído) em Pompeia, e iniciamos a visita arqueológica pela antiga cidade, onde poderemos admirar como era a vida quotidiana e a arquitetura no inícios da época imperial.  Continuação através da Costa Sorrentina, até chegarmos a Sorrento. Jantar e alojamento no hotel.
     
    11º dia (Domingo) – SORRENTO / CAPRI / SORRENTO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel.  Partida em ferry do porto de Sorrento até a Ilha de Capri, uma travessia de 20 minutos. Chegaremos ao porto da Marina Grande em Capri e continuaremos de barco para ver a mágica Gruta Azul (se as condições meteorológicas e marítimas permitirem). Acredita-se que esta intrigante caverna tenha afundado drasticamente desde os tempos pré-históricos, bloqueando a maioria de suas entradas. A luz que entra por uma cavidade submersa encontra a cascata de luz de sua única entrada, conferindo à água uma cor azul bem vivida. Continuaremos até à elegante e rústica vila de Anacapri, situada acima da glamorosa cidade de Capri, admirando as suas românticas casas cobertas por glicínias, revestidas com estuque e banhadas de sol. Delicioso almoço e à tarde, tempo livre para caminhar pela Piazzetta antes do embarque para regressar a Sorrento. Jantar incluído e alojamento.
     
    12º dia (2ª feira) – SORRENTO / COSTA da AMALFI (POSITANO - AMALFI - RAVELLO) / SALERNO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para descobrir a pitoresca estrada da Costa Amalfitana. Em Positano, terá tempo livre para visitar esta cidade pitoresca, descobrir novas vistas das ruas estreitas com vista para o mar e conhecer o famoso "Moda Positano". Continuaremos para Amalfi, onde faremos uma caminhada pelas ruas estreitas típicas do centro histórico com a sua maravilhosa Catedral de S. Andrea, tempo livre para almoçar (não incluído) e continuaremos para Ravello, terceira etapa do dia, terá tempo livre para visitar o Duomo ou Villa Rufolo (opcional, entradas não incluídos). A Villa com vista para o Golfo, seus jardins são deslumbrantes e a vista daqui é inesquecível; a localização perfeita para tirar algumas fotos fantásticas! Continuando pela costa de Amalfi, chegamos a Salerno, jantar e alojamento.
     
    13º dia (3ª feira) – SALERNO / PAESTUM / SALERNO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para fazer uma vista panorâmica da cidade de Salerno, e depois descobrir outra pérola da região da Campania, Paestum e sua zona arqueológica. Imponentes e majestosas, esses templos dóricos são feitos com um tipo de pedra que muda de cor ao pôr-do-sol. Após a visita, apreciaremos uma degustação de mozzarella Bufala, um produto típico da região. À tarde, possibilidade de continuar a descobrir o centro da cidade de Salerno. Regresso ao hotel, por conta do cliente, jantar e alojamento.
     
    14º dia (4ª feira) – SALERNO / REGGIA de CASERTA / ROMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita do majestoso "Versailles do sul", a Reggia de Caserta é o maior palácio italiano. De todas as esplêndidas obras e edifícios com os quais os Bourbons embelezaram e modernizaram o Reino das Duas Sicílias, o mais importante é, sem dúvida, a Reggia de Caserta, universalmente famosa e apreciada, projetada e construída em grande parte pelo arquiteto holandês Ludwig Van Wittel, italianizado Vanvitelli. À tarde, regresso a Roma. Alojamento.
     
    15º dia (5ª feira) – ROMA  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Portugal.
     
    Nota: Informamos que as excursões ao Lago de Como, Lago de Garda, Ilha Bella e Ilha de Capri, só se realizarão se as  condições meteorológicas permitirem a navegação dos barcos. Caso contrário, efectuar-se-á a visita a Cemobbio, Desenzano, de Arona e Costa Amalfitana. Não haverá nenhum tipo de reembolso.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços


    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA: 5ªs feiras de 28/03/19 a 10/10/19
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 1 participante):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    MILÃO – Starhotel Business Palace ****
    VENEZA MESTRE – Hotel Ambasciatori **** ou Hotel Delfino ****
    FLORENÇA – Hotel Nil **** ou Hotel Mirage
    ROMA – Cardinal Hotel St. Peter ****
    SORRENTO – Grande Hotel Flora ****
    SALERNO – Gran Hotel Salerno ****
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    28/03/19 a 30/06/19 2 435,00 € 2 505,00 € 3 145,00 €
    01/07/19 a 28/08/18 2 320,00 € 2 400,00 € 2 985,00 €
    29/08/19 a 31/10/19 2 435,00 € 2 505,00 € 3 145,00 €
    Suplemento Meia-Pensão = 341,00 €uros por pessoa
     

    *Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota: A refeição incluída na Meia-Pensão, consiste nos jantares a serem providenciados nos hotéis, desde o 1º dia (se o horário de chegada do voo assim o permitir (não reembolsável), ao jantar do penúltimo dia.
     
    Nota 1: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TAP, em classe E. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea mediante um suplemento a informar.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TAP:
     
    Período: Classe E Classe U Classe L Classe K Classe A
    28/03/19 a 31/10/19 Sem Supl. 27,00 € 48,00 € 88,00 € 119,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a TAP = 123,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Transferes privados em carro de luxo aeroporto / hotel / aeroporto
    - Alojamento em hotéis de 4 estrelas em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Circuito em autocarro com ar condicionado (auriculares incluídos) com guia acompanhante de língua Portuguesa e/ou Espanhola durante todo o percurso.
    - 4 jantares incluídos 
    - Guias locais em Milão, Veneza, Florença, Roma, Nápoles, Pompeia, Ilha de Capri, Paestum e Reggia de Caserta.
    - Visita panorâmica com com explicações de nosso Tour Leader em Stresa, Lago Maggiore, Lago de Lugano, Lago de Como, Lago de Garda, Verona, Padua, Ferrara, Assis,  Perugia, Positano, Amalfi, Ravello e Salerno. 
    - Entrada no Duomo de Milão com auriculares incluídos
    - Transporte em barco entre Stresa e Ilha Bella no Lago Maggiore. 
    - Passeio de barco privativo para o grupo no Lago Como.
    - Passeio de barco privativo para o grupo no Lago de Garda.
    - Transporte em barco em Veneza para realizar visita.
    - Almoço em Nápoles e Capri
    - Visita com guia das escavações arqueológicas de Pompeia (entrada incluída)
    - Visita de Capri com Gruta Azul (se as condições marítimas permitirem)
    - Ferry Boat Sorrento/Capri e Ferry Capri/ Sorrento.
    - Visita guiada à área arqueológica de Paestum (entrada incluída).
    - Visita guiada a Reggia de Caserta (entrada incluída).
    - Degustação de mozzarella de Bufala em Paestum.
    - No autocarro, transporte gratuito de 1 mala por pessoa (máximo 30 quilos)
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Taxa turística (Nas cidades de Roma, Florença e Veneza / Mestre foi aprovada uma taxa turística por parte das Camaras Municipais que será cobrada a todos os turistas alojados nestas cidades e deverá ser paga directamente ao guia no início do circuito. O montante pode variar consoante a época).
    guia no início do circuito. O montante pode variar consoante a época).
    - Extras e actividades de carácter pessoal
    - Outros serviços não mencionados acima
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Cartão de cidadão ou passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar