Filtros

Continente

País

    120 - Circuito GRANDE ITÁLIA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Roma
    Duração: 19 dias
    Termina em: Roma
    Cidades: Roma, Montepulciano, Pienza, Siena, San Gimignano, Pisa, Portovenere, Cinque Terre, Rapallo, Portofino, Santa Margherita Ligure, Milão, Stresa, Região dos Lagos, Verona, Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Perugia, Assis, Roma, Nápoles, Pompeia, Sorrento, Capri, Costa da Amalfi, Salerno, Paestum, Reggia de Caserta

    Itinerário

    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Roma (avião)
    2º dia – Roma / Montepulciano / Pienza / Siena 
    3º dia – Siena / San Gimignano / Pisa / Portovenere   
    4º dia – Portovenere / Cinque Terre / Portovenere 
    5º dia – Portovenere / Rapallo / Portofino / Santa Margherita Ligure / Milão
    6º dia – Milão (visita) / Stresa / Lago Maggiore / Milão
    7º dia – Milão / Lago de Lugano / Lago de Como / Milão
    8º dia – Milão / Lago de Garda / Verona / Veneza
    9º dia – Visita de Veneza
    10º dia – Veneza / Pádua / Ferrara / Florença
    11º dia – Visita de Florença
    12º dia – Florença / Perugia / Assis / Roma
    13º dia – Visita de Roma
    14º dia – Roma / Nápoles / Pompeia / Sorrento
    15º dia – Sorrento / Capri / Sorrento
    16º dia – Sorrento / Costa da Amalfi (Positano – Amalfi – Ravello) / Salerno
    17º dia – Salerno / Paestum / Salerno
    18º dia – Salerno / Reggia de Caserta / Roma
    19º dia – Roma / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar
     
    1º dia (Domingo) – PORTUGAL  ROMA (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Roma. Chegada e transporte privado para o hotel. Poderá consultar a hora de partida do dia seguinte junto da recepção.
     
    2º dia (2ª feira) – ROMA / MONTEPULCIANO / PIENZA / SIENA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Deliciosa viagem através das sinuosas colinas da região da Toscana. Desfrutaremos de uma rica degustação de produtos locais e de seu famoso vinho em Montepulciano. Situada no alto de uma colina, caracterizada por sua arquitetura medieval e renascentista. Depois visita de Pienza, enquanto aproveitamos o maravilhoso panorama do vale, ontinuamos até Siena onde visitaremos o centro histórico com suas ruas medievais a Praça do Campo, uma das praças mais famosas do mundo graças à sua catedral e a sua famosa corrida de cavalos “Palio de Siena”.  Jantar e alojamento.
     
    3º dia (3ª feira) – SIENA / SAN GIMIGNANO / PISA / PORTOVENERE (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para San Gimignano, uma pequena cidade que se mantém intacta através dos séculos. Tempo livre. Visita de Pisa com a Praça dos Milagres, Praça dos Cavaleiros, sua famosa torre inclinada (visita externa) e o batistério. Prosseguimos até Portovenere, para jantar e alojamento.
     
    4º dia (4ª feira) – PORTOVENERE / CINQUE TERRE / PORTOVENERE (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Passeio de barco seguramente inesquecível onde nos dedicaremos a descobrir um dos enclaves mais incríveis e encantadores do Mar Mediterrâneo. “CINQUE TERRE” situadas entre a costa e o mar, rodeadas por colinas e vinhedos, nos fará sentir num pequeno pedaço do paraíso. Teremos a possibilidade de admirar este fantástico lugar que parece um cartão postal. Poderemos conhecer as inesquecíveis: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Regresso a Portovenere, jantar e alojamento.
     
    5º dia (5º feira) – PORTOVENERE / RAPALLO / PORTOFINO / SANTA MARGHERITA LIGURE / MILÃO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para a Costa do Golfo de Tigullio, uma das zonas mais exclusivas da Itália. Chegamos a Rapallo, onde após um passeio e se as condições climáticas permitirem embarcaremos para visitar Portofino. Conhecido hoje como “A pérola da Riviera”, é uma antiga vila de pescadores da Riviera italiana que desde a década de 1950 hospedou, desde artistas de Hollywood, a personagens da arte, política e da indústria, transformando-se num lugar famoso em todo o mundo. Depois, partiremos até Santa Margherita Ligure, um lugar elegante, com una atmosfera inconfundível. Deixaremos tempo livre para almoçar nas proximidades do porto e continuaremos até Milão. Alojamento.
     
    6º dia (6ª feira) – MILÃO (visita) / STRESA / LAGO MAGGIORE / MILÃO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para o Lago Maggiore, um dos lagos mais exclusivos da Itália. Chegaremos em Stresa, e depois de um passeio e se as condições marítimas permitirem embarcaremos para a Ilha Bella, uma pequena porção de terra muito bem aproveitada das chamadas Ilhas de Borromeo. Admiraremos o fabuloso Palácio Borromeo com estilo barroco e com o seu maravilhoso jardim parque onde podemos encontrar fontes, estátuas, milhares de flores e árvores exóticas. Durante a tarde, regresso e visita a Milão, incluindo o impressionante Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele II, o Castelo Sforzesco e uma panorâmica de Sant'Ambrogio, Parque das Basílicas, Universidade Estadual, Corso Venezia, Praça San Babila, Praça Fontana e no final o conhecido Teatro alla Scala. Regresso e alojamento em Milão.
     
    7º dia (Sábado) – MILÃO / LAGO de LUAGANO / LAGO de COMO / MILÃO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia intenso e de beleza espetacular. Saída em direcção ao Lago de Lugano, que leva o nome da cidade suíça de Lugano, a mais importante nas margens daquela onde fazemos uma panorâmica e tem tempo livre. Tempo livre para almoço e continuação para o Lago de Como. Passeio de barco, se as condições o permitirem, poderemos admirar a beleza deste lago bem conhecido e dar um passeio desfrutando a vida local e seus negócios elegantes. Alojamento em Milão.
     
    8º dia (Domingo) – MILÃO / LAGO de GARDA / VERONA / VENEZA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. No caminho para Veneza, passaremos por Sirmione para admirar as águas do Lago de Garda onde é possível conhecer pontos de interesse como a Vila de Maria Callas e as Cavernas de Catullo. Saímos em direção a Verona, as maravilhosas colinas que circundam o seu lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeo e Julieta. Tempo livre e continuamos até Veneza Mestre. Alojamento.
     
    9º dia (2ª feira) – VENEZA (visita) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partimos em direcção a Veneza e chegamos na Praça de São Marcos. Visita panorâmica, aprofundando principalmente o “Sestriere de San Marco” onde se situa a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de São Marco e a Torre dell’Orologio. Faremos uma panorâmica do Palácio Ducal. Posteriormente se explicará a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e transfer para o hotel. Alojamento.
     
    10º dia – VENEZA / PÁDUA / FERRARA / FLORENÇA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para a capital Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua, com o túmulo do Santo. Tempo livre e partida para Ferrara, cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para almoçar, (recomendamos pedir Tortellini prato típico local) e um passeio pela cidade. Partida até Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Ao chegar tempo livre e alojamento.
     
    11º dia (4ª feira) – FLORENÇA (visita) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica do centro histórico, iniciando com a parte externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até à Praça da Signoria, que foi coração político da Florença dos Medici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças, além de visitar também a Praça da República e a famosa “Ponte Vecchio”. Tarde livre na qual recomendamos a visita de algum dos famosos museus. Alojamento.
     
    12º dia (5ª feira) – FLORENÇA / PERUGIA / ASSIS / ROMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Perugia, visitando o centro histórico com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer algumas de suas ruas escavadas na rocha ou poderemos nos deleitar com um de seus típicos chocolates. Em seguida partimos para chegar à Assis e conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Alojamento.
     
    13º dia (6ª feira) – ROMA (visita) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, realizaremos uma panorâmica da cidade que inclui tantos pontos de interesse como a Praça da República, a Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant’Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimónias religiosas). Possibilidade de realizar excursões opcionais com a visita ao interior do Museu Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, ou de descobrir o mágico Coliseu com a nossa outra excursão opcional. Mesmo com a explicação da guia turística o viajante não conseguirá acreditar nos incríveis engenhos arquitetónicos deste monumento. Alojamento.
     
    14º dia (Sábado) – ROMA / NÁPOLES / POMPEIA / SORRENTO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Nápoles. Ao chegar, descemos a colina de Posillipo até ao porto de Mergellina , passando ao longo do passeio marítimo e admiraremos o Castelo do Ovo, até chegar a Santa Lúcia , antigo bairro de pescadores , Teatro de São Carlos , a Galeria Umberto I e o Maschio Angioino. Depois almoçaremos (incluído) em Pompeia, e iniciamos a visita arqueológica pela antiga cidade, onde poderemos admirar como era a vida quotidiana e a arquitetura no inícios da época imperial.  Continuação através da Costa Sorrentina, até chegarmos a Sorrento. Jantar e alojamento no hotel.
     
    15º dia (Domingo) – SORRENTO / CAPRI / SORRENTO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida em ferry do porto de Sorrento até a Ilha de Capri, uma travessia de 20 minutos. Chegaremos ao porto da Marina Grande em Capri e continuaremos de barco para ver a mágica Gruta Azul (se as condições meteorológicas e marítimas permitirem). Acredita-se que esta intrigante caverna tenha afundado drasticamente desde os tempos pré-históricos, bloqueando a maioria de suas entradas. A luz que entra por uma cavidade submersa encontra a cascata de luz de sua única entrada, conferindo à água uma cor azul bem vivida. Continuaremos até à elegante e rústica vila de Anacapri, situada acima da glamorosa cidade de Capri, admirando as suas românticas casas cobertas por glicínias, revestidas com estuque e banhadas de sol. Delicioso almoço e à tarde, tempo livre para caminhar pela Piazzetta antes do embarque para regressar a Sorrento. Jantar incluído e alojamento.
     
    16º dia (2ª feira) – SORRENTO / COSTA da AMALFI (POSITANO - AMALFI - RAVELLO) / SALERNO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para descobrir a pitoresca estrada da Costa Amalfitana. Em Positano, terá tempo livre para visitar esta cidade pitoresca, descobrir novas vistas das ruas estreitas com vista para o mar e conhecer o famoso "Moda Positano". Continuaremos para Amalfi, onde faremos uma caminhada pelas ruas estreitas típicas do centro histórico com a sua maravilhosa Catedral de S. Andrea, tempo livre para almoçar (não incluído) e continuaremos para Ravello, terceira etapa do dia, terá tempo livre para visitar o Duomo ou Villa Rufolo (opcional, entradas não incluídos). A Villa com vista para o Golfo, seus jardins são deslumbrantes e a vista daqui é inesquecível; a localização perfeita para tirar algumas fotos fantásticas! Continuando pela costa de Amalfi, chegamos a Salerno, jantar e alojamento.
     
    17º dia (3ª feira) – SALERNO / PAESTUM / SALERNO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para fazer uma vista panorâmica da cidade de Salerno, e depois descobrir outra pérola da região da Campania, Paestum e sua zona arqueológica. Imponentes e majestosas, esses templos dóricos são feitos com um tipo de pedra que muda de cor ao pôr-do-sol. Após a visita, apreciaremos uma degustação de mozzarella Bufala, um produto típico da região. À tarde, possibilidade de continuar a descobrir o centro da cidade de Salerno. Regresso ao hotel, por conta do cliente, jantar e alojamento.
     
    18º dia (4ª feira) – SALERNO / REGGIA de CASERTA / ROMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita do majestoso "Versailles do sul", a Reggia de Caserta é o maior palácio italiano. De todas as esplêndidas obras e edifícios com os quais os Bourbons embelezaram e modernizaram o Reino das Duas Sicílias, o mais importante é, sem dúvida, a Reggia de Caserta, universalmente famosa e apreciada, projetada e construída em grande parte pelo arquiteto holandês Ludwig Van Wittel, italianizado Vanvitelli. À tarde, regresso a Roma. Alojamento.
     
    19º dia (5ª feira) – ROMA  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Portugal.

    Nota: Informamos que as excursões ao Lago de Como, Lago de Garda, Ilha Bella e Ilha de Capri, só se realizarão se as condições meteorológicas permitirem a navegação dos barcos. Caso contrário, efectuar-se-á a visita a Cemobbio, Desenzano, de Arona e Costa Amalfitana. Assim como, se pelo mesmo motivo não for possível embarcar para a visita de 5 Terre, a mesma será realizado deslocando-se em comboio. Não haverá nenhum tipo de reembolso.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços


    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA: Domingos  (de 24/03/19 a 13/10/19)
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 1 participante):

     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    ROMA – Cardinal Hotel St. Peter ****
    SIENA – Hotel Siena Degli Ulivi ****
    PORTOVENERE – Hotel Royal Sporting ****
    ou
    SARZANA – Hotel Santa Caterina Park ***
    MILÃO – Starhotel Business Palace ****
    VENEZA MESTRE – Hotel Ambasciatori **** ou Hotel Delfino ****
    FLORENÇA – Hotel Nil **** ou Hotel Mirage
    ROMA – Grand Hotel Beverly Hills ****
    SORRENTO – Grande Hotel Flora **** 
    SALERNO – Gran Hotel Salerno ****
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    24/03/19 a 30/06/19 2 840,00 € 2 955,00 € 3 710,00 €
    01/07/19 a 27/08/19 2 700,00 € 2 805,00 € 3 490,00 €
    28/08/19 a 31/10/19 2 840,00 € 2 955,00 € 3 710,00 €
    Suplemento Meia-Pensão = 379,00 €uros por pessoa
     
     
    *Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota: A refeição incluída na Meia-Pensão, consiste nos jantares a serem providenciados nos hotéis, desde o 1º dia (se o horário de chegada do voo assim o permitir (não reembolsável), ao jantar do penúltimo dia
     
    Nota 1: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TAP, em classe E. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea mediante um suplemento a informar.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TAP:
     
    Datas de Partida: Classe E Classe U Classe L Classe K Classe A
    24/03/2019 a 31/03/19 Sem supl. 23,00 € 43,00 € 80,00 € 112,00 €
    A partir de 01/04/19 A informar A informar A informar A informar A informar
     

    Taxas de aviação com a TAP = 109,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Transferes privados em carro de luxo aeroporto / hotel / aeroporto
    - Alojamento em hotéis de 4 estrelas em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Circuito em autocarro com ar condicionado (auriculares incluídos) com guia acompanhante de língua Portuguesa e/ou Espanhola durante todo o percurso.
    - 7 jantares incluídos 
    - Guias locais em Siena, Pisa, Milão, Veneza, Florença, Roma, Nápoles, Pompeia, Ilha de Capri, Paestum e Reggia de Caserta.
    - Visita panorâmica com com explicações de nosso Tour Leader em Montepulciano, Pienza, San Gimignano, Portovenere, 5 Terre, Portofino, Rapallo, S.M.Ligure, Stresa, Lago Maggiore, Lago de Lugano, Lago de Como, Lago de Garda, Verona, Padua, Ferrara, Assis, Perugia, Positano, Amalfi, Ravello e Salerno.  - Entrada no Duomo de Milão com auriculares incluídos
    - Degustação em Montepulciano
    - Transporte em barco entre Portovenere e 5 Terras.
    - Transporte em barco barco entre Rapallo e Portofino
    - Transporte em barco entre Stresa e Ilha Bella no Lago Maggiore. 
    - Passeio de barco privativo para o grupo no Lago Como.
    - Passeio de barco privativo para o grupo no Lago de Garda.
    - Transporte em barco em Veneza para realizar visita.
    - Almoço em Nápoles e Capri
    - Visita com guia das escavações arqueológicas de Pompeia (entrada incluída)
    - Visita de Capri com Gruta Azul (se as condições marítimas permitirem)
    - Ferry Boat Sorrento/Capri e Ferry Capri/ Sorrento.
    - Visita guiada à área arqueológica de Paestum (entrada incluída).
    - Visita guiada a Reggia de Caserta (entrada incluída).
    - Degustação de mozzarella de Bufala em Paestum.
    - No autocarro, transporte gratuito de 1 mala por pessoa (máximo 30 quilos)
    - Seguro de viagem
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Taxa turística (Nas cidades de Roma, Florença e Veneza / Mestre foi aprovada uma taxa turística por parte das Camaras Municipais que será cobrada a todos os turistas alojados nestas cidades e deverá ser paga directamente ao guia no início do circuito. O montante pode variar consoante a época).
    - Extras e actividades de carácter pessoal
    - Outros serviços não mencionados acima
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Bilhete de identidade ou passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar