Filtros

Continente

País

    314 - Circuito da SICÍLIA, SARDENHA com CÓRSEGA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Palermo
    Duração: 14 dias
    Termina em: Olbia
    Cidades: Palermo, Monreale, Segesta, Trapani, Agrigento, Piazza Armerina, Catânia, Etna, Taormina, Siracusa, Noto, Cagliari, Nora, Barumini, Oristano, Bosa, Alghero (Capo Caccia), Sassari, Tiempo Pausiana, Olbia, Arzachena, Arquipélago da Maddalena, Costa Esmeralda

    Itinerário

    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – Portugal / Palermo (avião)
    2º dia – Palermo / Monreale / Palermo
    3º dia – Palermo / Segesta / Trapani / Agrigento
    4º dia – Agrigento / Piazza Armerina / Catânia
    5º dia – Catânia / Etna / Taormina / Catânia
    6º dia – Catânia / Siracusa / Noto / Catânia
    7º dia – Catânia (Sicília) / Cagliari (Sardenha) (avião)
    8º dia – Cagliari / Nora / Cagliari
    9º dia – Cagliari / Barumini / Oristano / Bosa / Alghero
    10º dia – Alghero (Capo Caccia)
    11º dia – Alghero / Sassari / Tiempo Pausiana / Olbia
    12º dia – Olbia / Arzachena / Arquipélago da Maddalena / Costa Esmeralda / Olbia
    13º dia – Olbia / Excursão opcional a Bonifácio (Córsega) / Olbia
    14º dia – Olbia / Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar
     
    1º dia (2ª feira) – PORTUGAL PALERMO (-, -, J*)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Palermo, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer para o hotel. Jantar* e alojamento no hotel.
    * Dependendo do horário de chegada do voo, o jantar poderá não estar incluído, não havendo qualquer reembolso pela sua não utilização.
     
    2º dia 3ª feira) – PALERMO / MONREALE / PALERMO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para Monreale e visita da Catedral e o seu Claustro. Posteriormente, regresso à cidade de Palermo para visitar os seus principais monumentos, tal como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo. Almoço. Tarde livre, ou possibilidade de participar numa excursão opcional a ERICE, localidade medieval situada na província de Trapani. Jantar e alojamento.
     
    3º dia (4ª feira) – PALERMO / SEGESTA / TRAPANI / AGRIGENTO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel.  Partida para Segesta, para visitar o Templo Dórico que se caracteriza, não só pela sua singular arquitectura, senão também pela maravilhosa paisagem natural que os rodeia. Continuação para a parte ocidental da Sicília para a visita panorâmica de Trapani com as suas salinas. Visitaremos a zona de produção de sal marinho, rodeados pelos Moinhos que permitem a elaboração do famoso sal de Trapani. Depois seguiremos até a zona de Selinunte (famosa pela sua produção de azeite) e à chegada, dirigir-nos-emos até uma casa rural, onde, antes de almoçar, poderemos degustar o azeite de elaboração própria.  Depois do almoço, saída para Agrigento: “A Cidade mais bela dos mortais" onde, hoje em dia, podem-se admirar dez templos dóricos que se erigem no vale. Visita ao famoso e único “Vale dos Templos”. Jantar e alojamento.
     
    4º dia (5ª feira) – AGRIGENTO / PIAZZA ARMERINA / CATÂNIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel.  De manhã, saída para Piazza Armerina. À nossa chegada, entrada a na esplêndida Villa Romana do Casale, que se encontra no coração da Sicília e que representa um importante exemplo artístico da época romana onde se podem admirar os preciosos mosaicos que representam os usos e os costumes daquele tempo. Almoço num restaurante local. De tarde, continuação para Catânia, onde faremos uma paragem num bar do centro histórico, para degustar um doce típico da região. Visita a pé da cidade. Jantar e alojamento.
     
    5º dia (6ª feira) – CATÂNIA / ETNA / TAORMINA / CATÂNIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Se as condições meteorológicas o permitirem, saída para o monte Etna: o vulcão mais alto, e ainda activo de Europa (3.345 metros): o autocarro chegará até ao Refúgio Sapienza a 1.800 metros de altitude. Visita às crateras apagadas, as chamadas "Crateri Silvestri". Durante o caminho poderão disfrutar da esplêndida variedade de flora e das paisagens lunares que caracterizam a zona. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, cultura e história se uniram, para dar lugar a um lugar único no mundo. Almoço numa casa rural, aos pés do Etna onde, para além de disfrutar de uma refeição típica e genuína, poderemos degustar o vinho de Etna de produção própria. Continuação para Taormina: situada no cume da pitoresca rocha do Monte Tauro (204 metros de altitude). Tempo livre para compras, para descobrir as românticas ruelas da cidade ou para visitar o famoso Teatro Grego, onde se pode gozar de um magnifico panorama, tanto do Etna como do Mar Jónico. Regresso a Catânia. Jantar e alojamento.
     
    6º dia (Sábado) – CATÂNIA / SIRACUSA / NOTO / CATÂNIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel.  Partida para Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada no séc. 734-733 a.C. e chamada Syraka. A cidade estende-se ao largo do mar, junto à ilha de Ortigia, que está unida a terra firme por uma ponte, e que oferece ao visitante, os restos do seu glorioso passado que poderão conhecer durante a visita guiada: O Templo de Minerva, transformado em Catedral Cristiana, a legendária Fonte de Arethusa, o Templo de Apollo, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano situado junto das Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço num restaurante local. Continuação para Noto, para visitar a capital do Barroco Siciliano onde, desde há pouco   tempo, pode-se admirar a Catedral totalmente renovada, depois de vários anos de restauração, a qual seguiu os procedimentos tradicionais de construção. Regresso a Catânia. Jantar e alojamento.
     
    7º dia (Domingo) – CATÂNIA (Sicília)  CAGLIARI (Sardenha) 
    (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Cagliari. Chegada e transfer para o hotel.  Jantar e alojamento.
     
    8º dia (2ª feira) – CAGLIARI / NORA / CAGLIARI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Nora antiga, cidade fundada sob o domínio dos fenícios entre os séc. IX e VIII a.C. e foi durante o domínio Romano, a maior localidade da ilha, chegando a ser a capital da província Romana da Sardenha. Regresso a Cagliari e visita panorâmica da cidade. Tempo livre. Alojamento.
     
    9º dia (3ª feira) – CAGLIARI / BARUMINI / ORISTANO / BOSA / ALGHERO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Barumini, onde visitaremos o complexo de Su Nuraxi. Continuação para Oristano. Tempo livre para visitar a maior cidade do Oeste Sardo. Segue-se uma breve paragem na povoação de San Giovanni di Sinis, onde se encontra a Igreja mais antiga da Sardenha, joia Paleocristã do séc. VI. Seguiremos o nosso caminho, até chegarmos a Bosa, uma das povoações medievais mais bonitos e mais visitados do Norte da Sardenha. Tempo livre para percorrer as suas pequenas praças e ruelas repletas de palácios em pedra rosa, Igrejas e seu impressionante Castelo de Malaspina que domina a povoação. Saída para Alghero. Jantar e alojamento no hotel.

    10º dia (4ª feira) – ALGHERO (CAPO CACCIA) (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica da cidade, na qual se percebe o passado Catalão nas placas das suas ruas, na sua arquitectura, cozinha, dialecto e tradições. Tarde livre ou visita opcional ao Promontório do “Capo Caccia” e Gruta de Neptuno. Regresso al hotel. Jantar e alojamento no hotel.
     
    11º dia (5ª feira) – ALGHERO / SASSARI / TEMPIO PAUSIANA / OLBIA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Sassari, para realizar uma visita panorâmica da considerada segunda cidade mais importante da Sardenha. Continuação para a Comarca de Longudoru, onde visitaremos a que se considera mais bela e importante Igreja românica de toda a ilha, a Igreja da Santíssima Trinidad de Saccargia, edificada no séc.XII segundo o sistema introduzido pelos professores pisanos em trabalhar a pedra calcária e o basalto. Seguiremos até ao Templo Pausania, cidade construída integralmente em granito, visita livre do centro. Continuação para Olbia passando por Calangianus, capital da cortiça (90% da produção nacional de Itália, com 3000 trabalhadores, 20 complexos industriais e 180 oficinas artesanais). Chegada, jantar e alojamento no hotel.
     
    12º dia (6ª feira) – OLBIA / ARZACHENA / Arquipélago da MADDALENA / COSTA ESMERALDA / OLBIA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Arzachena, onde visitaremos o túmulo dos Gigantes de Lu Coddhu Ecchju (o de Calichera) e a Necrópolis de Li Muri. Continuação para Palau, onde embarcaremos até ao Arquipélago da Madalena. Visitaremos a mais importante das ilhas maiores, a capital, a Ilha da Maddalena. Disporá de tempo livre para passear por animadas praças. Regresso em barco até Palau e continuação para Porto Cervo onde faremos uma breve paragem, naquele que se considera o coração da Costa Esmeralda e paraíso dos VIP. Regresso a Olbia. Jantar e alojamento no hotel.
     
    13º dia (Sábado) – OLBIA / Excursão opcional a BONIFÁCIO (CÓRSEGA) / OLBIA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante o dia de hoje, poderá realizar uma excursão opcional à vizinha ilha da Córsega, ilha que os Gregos chamaram de “a sublime” e os Franceses a definem como “a ilha bela”. Sairemos até ao porto, onde tomaremos um ferry que nos levará até Bonifácio, uma localidade situada no Sul da Ilha Francesa, considerada como uma das mais belas da ilha pela sua localização privilegiada no alto de um promontório rochoso de pedra calcária branca. Durante a nossa visita, poderemos dar-nos conta que Bonifácio é uma cidade fortaleza que foi sitiada e destruída em numerosas ocasiões e cuja arquitectura está marcada pelos diferentes povos que por aí passaram: os pisanos, os genoveses e os franceses. A cidade divide-se em 2 partes: a marina, com o Porto pesqueiro e desportivo e a vila alta que lembra um pouco Saint-Tropez e a cidade velha com as suas casas altas e ruelas estreitas. De tarde regressaremos a Olbia.
     
    14º dia (Domingo) – OLBIA PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2019:
    MAIO: 27
    JUNHO: 17
    JULHO: 01 e 15
    AGOSTO: 05 e 19
    SETEMBRO: 02, 09 e 23
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    PALERMO  Hotel Palazzo Sitano 4* ou Hotel Excelsior Mercure 4*
    AGRIGENTO  Hotel Della Valle 4* ou Hotel Dioscury Bay Palace 4*
    CATANIA – Hotel Excelsior Mercure 4* ou Hotel NH Catania 4*
    CAGLIARI  Thotel 4* ou Hotel Regina Margherita 4*
    ALGHERO – Hotel Calabona 4* ou Hotel Grazzia Deledda 4* (Sassari)
    OLBIA – Hotel President 4* ou Hotel Mercure Olbia 4*
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    04/06/18 e 18/06/18 2 825,00 € 2 870,00 € 3 360,00 €
    01/07/19 e 15/07/19 2 885,00 € 2 930,00 € 3 425,00 €
     05/08/19 2 995,00 € 3 040,00 € 3 420,00 €
    19/08/19 2 885,00 € 2 930,00 € 3 425,00 €
    02/09/19 a 23/09/19 2 825,00 € 2 870,00 € 3 360,00 €
     
     
    * Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea ALITALIA, em clase O. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea mediante um suplemento a informar.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a ALITALIA:
     
    Período: classe O classe L classe W classe X classe Q
    27/05/2019 a 23/09/2019 Sem supl. 20,00 € 40,00 € 90,00 € 87,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a Alitália = 201,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Transferes de / para os aeroportos
    - 13 noites de alojamento, sendo 2 noites em Palermo, 1 em Agrigento, 3 em Catania, 2 noites em Cagliari, 2 noites em Alghero e 3 noites em Olbia.
    - Visita panorâmica com guia local em Palermo (com entradas), Monreale (com entradas), Agrigento (com entradas) e Siracusa (com entradas), Entradas na Villa Romana del Casale. Degustação de azeite, degustação de doce típico na Catânia, degustação de vinho de Etna. Visita com guia local em Nora (entradas incluídas), Cagliari, Su Nuraxi (entradas incluídas), Alghero, Sassari, Igreja da Santíssima Trinidad de Saccargia (entradas incluídas), Túmulo de los Gigantes (entradas incluídas), Necrópolis de Li Muri (entradas incluídas). Ferry para o Arquipélago da Magdalena. Excursão à Córsega (Bonifácio).
    - 16 refeições
    - Guia acompanhante em idioma Espanhol durante o circuito, que será condutor/guia para grupos com menos de 5 pessoas.
    - No autocarro, transporte gratuito de 1 mala por pessoa (máximo 20 quilos)
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas durante as refeições
    - Gorjetas aos guias e motoristas
    - Serviço de bagageiros nos aeroportos, portos e hotéis
    - Despesas de carácter pessoal, como: lavandaria, telefonemas, internet, frigobar, compras, etc
    - Qualquer item que não conste no item “o preço inclui”
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Cartão de cidadão ou passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:

    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar