Filtros

Continente

País

    336 - GRANDE CIRCUITO dos BALCÃS

    Tipo: Circuito
    Partida: Zagreb
    Duração: 15 dias
    Chegada: Zagreb
    Destaques: Zagreb, Ljubljana, Postojna, Zadar, Split, Dubrovnik, Kotor, Budva, Podgorica, Tirana, Ohrid, Skopje, Nis, Belgrado, Sarajevo, Medjugorje, Mostar, Plitvice

    Itinerário

    Croácia, Eslovénia, Bósnia, Montenegro, Albânia, Macedónia e Sérvia | 27 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO: (Resumo)
    1º dia –
    Portugal / Zagreb (Croácia)
    2º dia – Zagreb / Ljubljana (Eslovénia)
    3º dia – Ljubljana / Postojna (Eslovénia) / Zadar (Croácia)
    4º dia – Zadar / Split (Croácia) / Dubrovnik (Croácia)
    5º dia – Dubrovnik
    6º dia – Dubrovnik / Kotor (Montenegro) / Budva (Montenegro) / Podgorica (Montenegro)
    7º dia – Podgorica / Tirana (Albânia)
    8º dia – Tirana / Ohrid (Macedónia)
    9º dia – Ohrid / Skopje (Macedónia)
    10º dia – Skopje / Nis (Sérvia) / Belgrado (Sérvia)
    11º dia – Belgrado
    12º dia – Belgrado / Sarajevo (Bósnia)
    13º dia – Sarajevo / Medjugorje (Bósnia) / Mostar (Bósnia)
    14º dia – Mostar / Plitvice (Croácia) / Zagreb
    15º dia – Zagreb / Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia (Domingo) – PORTUGAL ZAGREB (Croácia) (-, - J*)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Zagreb, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer para o hotel. Estadia no hotel em regime de jantar* e alojamento e pequeno-almoço.
    *Dependendo do horário de chegada do voo, o jantar poderá não estar incluído, não havendo qualquer reembolso pela sua não utilização.
     
    2º dia (2ª feira) – ZAGREB / LJUBLJANA (Eslovénia) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica da capital de Croácia com guia local. Zagreb tem várias igrejas e palácios góticos e barrocos, dos quais se destacam a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do Museu da cidade. Partida para a Eslovénia e chegada a Ljubljana. Almoço. Durante a tarde, visita da cidade com guia local. Passagem pelo centro histórico, com a Câmara Municipal, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Centro Cultural. Restante tarde livre. Jantar e alojamento.
     
    3º dia (3ª feira) – LJUBLJANA / POSTOJNA / ZADAR (Croácia) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Postojna e, a bordo de um pequeno comboio, visita das grutas com maravilhosas formações de estalactites e estalagmites. Almoço e partida para Zadar. Visita da cidade com guia local. Zadar foi o centro administrativo da Dalmácia Bizantina e alcançou fama em toda Europa no séc. XVIII pela produção do licor Maraschino, que se servia em todas as mesas de reis, czares e chefes de estado da época. Jantar e alojamento.
     
    4º dia (4ª feira) – ZADAR / SPLIT / DUBROVNIK (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para Split, a Capital de Dalmácia. Vista de cidade com guia local e entrada no sótão do Palácio de Diocleciano. Almoço. Tarde livre em Split. Continuação para Dubrovnik. Jantar e alojamento.
     
    5º dia (5ªfeira) – DUBROVNIK (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade de Dubrovnik com guia local, conhecida como a "Pérola do Adriático" e declarada pela UNESCO como Património da Humanidade. Durante a visita, passagem pela Catedral e a farmácia mais antiga do mosteiro franciscano. Almoço. Restante dia livre para percorrer as muralhas que rodeiam a cidade (entrada não incluída) e para passear por Dubrovnik. Jantar e alojamento.
               
    6º dia (6ª feira) – DUBROVNIK / KOTOR (Montenegro) / BUDVA / PODGORICA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Herzeg Novi e continuação para a baía de Kotor, de grande beleza natural e conhecido como o "Fiorde mais meridional da Europa". Chegada a Perast, um pequeno povoado de pescadores, onde embarcará num barco com destino à pequena ilha de "Gospa od Škrpjela". Paragem na ilha e continuação para Kotor, com visita do centro histórico com guia local. Continuação para a cidade medieval de Buvda. Almoço e tempo livre. O centro histórico da cidade foi totalmente destruído com o terramoto de 1979 e construído durante a década de 80. Viagem para Podgorica. Jantar e alojamento.
     
    7º dia (Sábado) – PODGORICA / TIRANA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para a Albânia, passando pelo Lago de Skhodra. Chegada e almoço em Tirana, capital da Albânia. Vista de cidade com guia local com passagem na Praça Skanderbeg, a Mesquita Ethem Bey (entrada não incluída) e o Museu Nacional (entrada incluída), que alberga variadas peças arqueológicas. Jantar e alojamento.
     
    8º dia (Domingo) – TIRANA / OHRID (Macedónia) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Ohrid, na Macedónia. Almoço. Visita guiada desta bonita cidade, situada nas margens do lado com o mesmo nome e classificada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. Entrada na catedral de Santa Sofia do séc. XI, o monumento de mais impressionante do país. Restante tarde livre para desfrutar do lago Ohrid ou da cidade. Jantar e alojamento.
     
    9º dia (2ª feira) – OHRID / SKOPJE (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Skopje, capital de Macedónia. Almoço. Visita da cidade com guia local, famosa pela Igreja de São Salvador com pormenores talhados em madeira de nogal, pela Ponte de Pedra, pelo velho Bazar e a Fortaleza Kale (entrada incluída). Jantar e alojamento.
     
    10º dia (3ª feira) – SKOPJE / NIS (Sérvia) / BELGRADO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à Sérvia, passando por Nis nas margens do rio Nisava. Tempo livre para conhecer a cidade. Recomenda-se ver o Teatro Nacional, o Tribunal e a Fortaleza Cele, onde se encontra uma torre construída pelos turcos com os crânios dos guerreiros sérvios mortos durante a batalha de Cegar en 1809. Almoço. De tarde, continuação para Belgrado. Jantar e alojamento.
     
    11º dia – (4ª feira) – BELGRADO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita com guia local à capital da Sérvia, uma cidade boémia e com actividades durante quase todo o dia. Passeio pelo centro histórico de Belgrado, com o Palácio Real, o Parlamento, a Praça da República, o Teatro Nacional, a Fortaleza de Kalemegdan na confluência do Danúbio e Sava e a Igreja Ortodoxa (entrada incluída). Almoço. Restante tarde livre para desfrutar das lojas, restaurantes e bares da cidade. Jantar e alojamento.
     
    12º dia (5ª feira) – BELGRADO / SARAJEVO (Bósnia) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Sarajevo com almoço em rota. Depois da chegada, visita com guia local para descobrir o centro de uma cidade fascinante. Uma verdadeira mistura de civilizações numa cidade que curou as suas feridas com uma energia excepcional. Passeio pelo coração turco da cidade, pelo bairro austro-húngaro e por lugares de culto de judeus e católicos. Jantar e alojamento.
     
    13º dia (6ª feira) – SARAJEVO / MEDJUGORJE / MOSTAR (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Continuará a desfrutar da Bósnia. Paragem em Medjugorje, um lugar popular de peregrinação. Continuação para a cidade de Mostar. Almoço. Visita guiada de Mostar, uma cidade dividida entre 2 culturas: Oriente e Ocidente. Passeio por ruelas, mercados e pela Ponte Velha (Stari Most), destruída durante a guerra em 1993 e recentemente reconstruída pela UNESCO. Jantar e alojamento.
     
    14º dia (Sábado) – MOSTAR / PLITVICE (Croácia) / ZAGREB (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Plitvice, com chegada ao final da manhã. Almoço. Tarde dedicada à visita do Parque Nacional de Plitvice, onde os 16 lagos estão comunicados por 92 cataratas e cascatas. Passeio pelos caminhos que rodeiam os lagos e cataratas. Travessia de barco pelo lago de Kozjak. Continuação para Zagreb. Jantar frio e alojamento.
     
    15º dia (Domingo) – ZAGREB  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a indicar localmente, trasnfer para o Aeroporto. Formalidades embarque e voo de regresso a Portugal.
    Notas:
    - O Programa poderá ser realizado no sentido inverso e o itinerário poderá sofrer alterações. Contudo, as visitas e entradas serão sempre asseguradas.
    - Não é possível prever o tempo de espera no cruzamento de fronteiras devido à situação sociopolítica de alguns países, como é o caso de Croácia/Eslovénia, Croácia/Montenegro e Cróacia/Bósnia.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA:
    AGOSTO: 04, 11, 18
    SETEMBRO: 01, 15, 29
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES
    ZAGREB – Hotel International 4*  ou Hotel Admiral 4* ou Hotel Panorama 4* ou Hotel Phoenix 4* ou Hotel Puntijar 4*
    LJUBLJANA – Hotel Plaza 4* ou Park Hotel Ljubljana 3* ou City Hotel Ljubljana 3* ou Hotel Four Points-Mons 4* ou Austria Trend Ljubljana 4* ou M-Hotel 4* ou Hotel Actum/Kranj 4*
    REGIÃO de ZADAR – Hotel Porto 3* ou Hotel Kolovare 4* ou Hotel Pinija 4* ou Hotel Ilirija 4* u Hotel Bolero 3* ou Hotel Solaris 4* ou Hotel Punta/Vodice 4* ou Hotel Olympia 4*
    DUBROVNIK – ​Maestral Hotels3* ou Babin Kuk Hotels 3* ou Hotel Epidaurus 3* ou Hotel Ivka 3* ou Hotel Petka 3* 
    PODGORICA – Hotel Centre Ville 4* ou Hotel Ramada 4* ou Podgorica Hotel 4*
    TIRANA – Hotel Oda 3* ou Hotel Diplomat 4* ou Hotel Mondial 4*
    OHRID – Hotel Millenium Palace 4* ou Hotel Belvedere 4* ou Hotel Bellevue 4*
    SKOPJE – Hotel Duvet 4* ou Hotel Russia 4*
    BELGRADO – Design Hotel Mr. President 4* ou Queens Astoria Hotel 4*
    SARAJEVO – Hotel Hollywood 4* ou Hotel Terme 4* ou University Hotel Emiran 4*
    MOSTAR – City Hotel 4* ou Hotel Bevanda 4* ou Hotel Bristol 4*  ou Hotel Mepas 4*
     
    PERÍODO: DUPLO ou TRIPLO* SINGLE
    04/08/19 a 18/08/19 2 035,00 € 2 470,00 €
    01/09/19 1 985,00 € 2 420,00 €
    15/09/19 1 860,00 € 2 295,00 €
    29/09/19 1 735,00 € 2 170,00 €


    * Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto. 
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Lufthansa, em classe T. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea mediante um suplemento a informar.
     
     SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LUFTHANSA:
     
    Período: Classe T Classe S  Classe W Classe V
    04/08/19 a 29/09/19 Sem supl. 24,00 € 58,00 € 102,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a Lufthansa = 152,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes) 

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica;
    - Transfers de aeroporto/hotel/aeroporto;
    - Transporte em autocarro com ar condicionado durante o circuito;
    - 14 Noites de alojamento, sendo 2 noites em Zagreb, 1 noite em Ljubljana, 1 noite em Zadar, 2 noites em Dubrovnik, 1 noite em Podgorica, 1 noite em Tirana, 1 noite em Ohrid, 1 noite em Skopje, 2 noites em Belgrado, 1 noite em Sarajevo e 1 noite em Mostar;
    - 27 Refeições (13 almoços e 14 jantares);
    - Guia acompanhante em idioma Espanhol durante o circuito;
    - Visitas com guia local em Zagreb, Ljubljana, Zadar, Split, Dubrovnik, Kotor, Tirana, Ohrid, Skopje, Belgrado, Sarajevo e Mostar;
    - Entradas incluídas: Grutas de Postojna em comboio; o sótão do Palácio de Diocleciano em Split, a Catedral e a antiga Farmácia de Dubrovnik, passeio de barco até à Ilha de Maria e visita à Igreja de "Gospa od Škrpjela" em Perast, Ferry Lepetane – Kamenari, entrada em Kotor, Museu Nacional de Tirana, Catedral de Santa Sofia em Ohrid, Fortaleza Kale em Skopje, Igreja Ortodoxa de Belgrado,  Mesquita e casa muçulmana de Mostar e Parque Nacional de Plitvice com travessia em barco;
    - Seguro de viagem.
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
    - Bebidas durante as refeições;
    - Extras de caracter pessoal, como: gorjetas, lavandarias, telefonemas, compras, entre outros;
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Cartão de cidadão ou passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos portugueses
    - Não são necessárias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar