1º dia – PORTUGAL
HANÓI (Vietnam) (-, -, -)
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e viagem com destino a Hanói, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
2º dia – Chegada a HANÓI (-, -, -)
Chegada, assistência e transporte ao hotel. Alojamento e resto do dia livre. Hanói, a capital do país, localiza-se nas margens do Rio Vermelho, devido à arquitectura predominante dos seus edifícios, mantem ainda o antigo charme e graciosidade.
3º dia – HANÓI (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita panorâmica da cidade caracterizada pelos seus principais pontos culturais e históricos, incluindo o Lago da Espada Restaurada, o Templo Ngoc Son, o Templo da Literatura, o Museu de Etnologia (fechado às segundas-feiras), e passeio de aproximadamente 1 hora em “pedicab” (uma espécie de bicicleta) pela zona antiga da cidade. Tarde livre. Alojamento no hotel.
4º dia – HANÓI / HALONG (P, A, -)
Pequeno almoço no hotel. Transporte para Halong, para embarque num cruzeiro pela Baía de Halong (4 horas), local considerado Património da Humanidade pela UNESCO em 1994. Visita a algumas grutas mágicas e ilhas de rara configuração com direito a relaxar no mais belo cenário do Vietname. Almoço de marisco fresco servido a bordo. Terminado o cruzeiro, tempo livre. Alojamento no hotel.
5º dia – HALONG / HANÓI
DANANG / HOI AN (P, -, -)
Pequeno almoço no hotel. Transporte para Hanói e embarque com destino a Danang. Chegada, assistência e transporte ao hotel em Hoi An. Alojamento.
6º dia – HOI AN / DANANG / HUE (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Hoi An, também conhecida como Faifo foi reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade em 1999. De manhã saída para pequeno passeio a pé pelo centro histórico da cidade: os bairros Japoneses e Chineses para visita aos mais importantes Pagodes e Templos, lojas tradicionais e mercados. A meio da tarde partida para Hue, com paragem durante o percurso em Danang para visita ao Museu de Escultura Cham, que tem a melhor colecção do mundo de esculturas Cham, cerca de 300 esculturas que datam dos séculos VII a XV. Continuação para Hue com passagem por “Pass of Ocean Clouds” e pitoresca vila piscatória de Lang Co ou através do túnel Hai Van, o mais comprido túnel rodoviário no sudeste da Ásia com mais de 6 km. Chegada e estadia.
7º dia – HUE (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita de dia inteiro à cidade de Hue. Visita à Cidadela Imperial, construída em 1804 num local escolhido de acordo com o seu meio envolvente; a Torre da Bandeira, os Mausoléus da Nona Dinastia, os 9 Canhões Sagrados, o Palácio Thai Hoa (Palácio da Suprema Harmonia) e ainda a Cidade Proibida. Continuação da visita com o Mercado de Don [imagem] g Ba, famoso por ter os melhores chapéus de forma cónica de todo o Vietname e aos túmulos reais do Rei Tu Duc (1848-1883) e do Rei Khai Dinh (1916-1925). Os monumentos, desenhados pelos próprios reis, foram também usados como retiros de férias durante as suas vidas.
Alojamento no hotel.
8º dia – HUE
HO CHI MINH (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Ho Chi Minh. Chegada, assistência e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita panorâmica da cidade, que já teve o nome de Saigão: o Museu de História (fechado à 2ª feira), o Palácio da Reunificação (palácio Presidencial), a Estação Central dos Correios e um pequeno passeio a pé pela Rua Dong Khoi (ex Rua Catinat) desde a Catedral de Notre Dame ao Teatro Municipal; o Mercado de Binh Tay em Chinatown e o Templo Thien Hau, dedicado à Deusa dos Mares. Alojamento no hotel.
9º dia – HO CHI MINH (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita dos túneis de Cu Chi, a 70 Km a norte de Ho Chi Minh, famosos pelo seu papel preponderante bem como pelos seus cerca de 200 km de túneis durante a Guerra do Vietnam. Regresso a Ho Chi Minh e resto do dia livre. Alojamento no hotel.
10º dia – HO CHI MINH
YANGON (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Yangon. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.
11º dia – YANGON (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída até o Pagode Chauk Htat Gyi para ver uma enorme estatua reclinada de Buda. Continuação para visita a um dos monumentos mais espectaculares do mundo, o Pagode Shwedagon coberto com cerca de 60 toneladas de folhas de ouro e que se acredita ter 2.600 anos. Regresso ao hotel e alojamento.
12º dia – YANGON
BAGAN (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Bagan. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Saída para visita da cidade de Bagan situada numa espectacular planície ao longo do Rio Ayeyarwaddy, alberga as ruínas de dezenas de Templos centenários. Apesar da cidade ser habitada desde os primeiros anos da era de Cristo, só teve o seu período de ouro com a conquista de Thaton em 1057 d.C. Da visita destacamos: o Mercado Nyaung Oo; o Pagode Shwezigon, a sua construção foi iniciada pelo Rei Anawratha para albergar algumas relíquias de Buda, mas só foi acabada pelo seu sucessor o Rei Kyansittha entre 1086 e 1090. Originalmente este Pagode delimitava a cidade de Bagan a Norte. Continuação da visita pelo Templo Gubyakhyi em Wetkyi-In construído no início do séc. XIII, e reconstruído no séc. XV; o Templo Ananda, um dos maiores, bem preservados e venerados de Bagan, foi construído por volta do ano 1105 pelo Rei Kyanzittha; e ao Mosteiro Ananda Ok Kyaung, um dos mosteiros em tijolo que persistiu no tempo. Regresso ao hotel. Após um pequeno descanso saída para visita a uma fábrica de laca. Oportunidade de observar o pôr-do-sol no regresso ao hotel. Alojamento.
13º dia – BAGAN
MANDALAY (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto e partida para Mandalay. Chegada, transporte ao hotel. Visita à cidade de Mandalay: Mosteiro Mahagandayon, escola para jovens monges; a Ponte U Bein, com 1.2 km e com mais de dois séculos. De tarde continuação da visita até ao Pagode Mahamuni, revestido a folha de ouro; ao Pagode Kuthodaw; o Mosteiro Shwenandaw, de grande interesse, não só por ser um belo exemplar da arquitectura Birmanesa em madeira, mas também como uma ligeira memória do antigo Forte de Mandalay. Caso haja tempo visita ainda da colina Mandalay para desfrutar de um magnífico por do sol. Alojamento no hotel.
14º dia – MANDALAY
HEHO / LAGO INLE (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida para Heho. Chegada, assistência e transporte em veículo e barco até ao Lago Inle. Chegada e alojamento. Saída para passeio de barco pelo lago, localizado no estado de Shan, com as suas águas muito calmas, é rodeado por altas montanhas. As margens do Lago bem como as suas ilhotas albergam 17 aldeias, a maior parte das quais habitadas pela população Intha. Terminamos com a visita ao Pagode Phaung Daw Oo, que abriga cinco pequenas imagens de Buda em ouro. As imagens foram cobertas com tantas folhas de ouro que é impossível ver a sua estrutura original. Alojamento.
15º dia – LAGO INLE / HEHO
YANGON (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã e em hora a indicar localmente, transporte de barco e veículo para o aeroporto de Heho. Formalidades de embarque e partida para Yangon. Chegada, assistência e início da visita que inclui o Parque Mahabandoola, um enorme espaço verde onde encontrará no centro do parque um obelisco conhecido como o Monumento da Independência, que substituiu uma estátua da Rainha Victoria. Observe também o Pagode Sule. Caminhada no centro da cidade e transporte para o mercado de Bogyoke (mercado de Scotts) para visita e fazer algumas compras como roupas, artesanato ou pedras preciosas. Continuação até a famosa Karaweik Royal Barge. Regresso ao hotel e alojamento.
16º dia – YANGON
PORTUGAL (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel (quarto deve ser desocupado até às 12h00). No final do dia, em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e viagem com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
17º dia – Chegada a PORTUGAL