Filtros

Continente

País

    1644 - CEILÃO COMPLETO

    Tipo: Circuito
    Partida: Colombo
    Duração: 15 dias
    Chegada: Colombo
    Destaques: Colombo, Jaffna, Trincomale, Anuradhapura, Mihintale, Habarana, Sigiriya, Polonaruwa, Dambulla, Kandy, Pinnawella, Peradeniya, Nuwara Eliya, Parque Nacional Yala, Tissamaharama, Galle, Waskaduwa

    Itinerário

    Circuito Regular em Espanhol | 20 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Colombo
    2º dia – Chegada a Colombo
    3º dia – Colombo / Jaffna
    4º dia – Jaffna
    5º dia – Jaffna / Trincomale
    6º dia – Trincomale
    7º dia – Trincomale / Anuradhapura / Mihintale / Habarana
    8º dia – Habarana / Sigiriya / Polonaruwa / Habarana
    9º dia – Habarana / Dambulla / Kandy
    10º dia – Kandy / Pinnawella / Peradeniya / Kandy
    11º dia – Kandy / Nuwara Eliya
    12º dia – Nuwara Eliya / Parque Nacional Yala / Tissamaharama
    13º dia – Tissamaharama / Galle / Waskaduwa
    14º dia – Waskaduwa / Colombo / Portugal
    15º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia (Sábado) – PORTUGAL COLOMBO (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Colombo, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia (Domingo) – Chegada a COLOMBO (-, -, -)
    Chegada ao aeroporto de Colombo. Assistência e transfer para o Hotel. Alojamento.
     
    Colombo está situada na costa ocidental da ilha e conta com a maior população do país, cerca de 600.000 habitantes. É capital comercial do Sri Lanka e também uma cidade cheia de vida que mistura a arquitectura moderna com edifícios coloniais e algumas ruínas. Devido ao seu grande porto natural e posição estratégica sobre as rotas comerciais marinhas que unem o Este e o Oeste, há mais de 2.000 anos que é uma cidade famosa entre os comerciantes. Actualmente Colombo divide-se em várias áreas, sendo a área central aquela que engloba o centro empresarial e a zonas de restaurantes e lazer.
     
    3º dia (2ª feira) – COLOMBO  JAFFNA (P, -, J)
    Pequeno-almoço tipo picnic. Na primeira hora da manhã, saída para a estação de comboios e embarque no comboio com destino a Jaffna (cerca de 6h00m). Chegada e transfer para o Hotel. Jaffna é a segunda cidade mais importante do país e está situada na zona Norte. Geográfica e culturalmente é uma cidade muito próxima da Índia sendo uma região habitada por alguns imigrantes do sul da Índia, o que faz com que tenha uma cultura e caracter únicos. Jaffna é uma mistura do encanto colonial com a vibrante cultura tâmil e com as ilhas mais próximas. Oferece uma série de templos remotos, praias e vários locais de interesse religioso e cultural.  Visita da cidade com passagem pelo templo hindu Nallur Kandaswamy Kovil. Continuação para o mercado local e para o edifício de estilo colonial que alberga a Biblioteca. Segue-se a visita a pé ao Forte de Jaffna, antigo vestígio da presença portuguesa e holandesa nos séculos XVI e XVII. Jantar e alojamento.
     
    4º dia (3ª feira) – JAFFNA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Dia dedicado à Península de Jaffna. Saída por estrada em direcção a Norte, com paragem em Nilavari. Chegada a Point Pedro, a cidade mais a norte do país com um porto e larga praia. Continuação pela costa até Kankasanthurai para visita ao Forte e ao Farol. Almoço em restaurante local. Segue-se Keerimala, onde irá visitar um templo hindu. Regresso a Jaffna e visita aos templos de Kantharoodai. Jantar e alojamento.
     
    5º dia (4ª feira) – JAFFNA / TRINCOMALE (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Viagem por estrada em direcção à cidade de Trincomale, a maior cidade da província este do Sri Lanka e um dos principais centros da cultura e língua Tâmil do país. Visita panorâmica da cidade com passagem pelo antigo templo hindu de Koneswaram, o segundo mais importante do país. Segue-se o porto, situado numa grande baía natural. É um porto de grande importância para o desenvolvimento do comércio marítimo no Sri Lanka e um ponto estratégico nas rotas desde o Ocidente ao Oriente. Almoço em restaurante local. Transfer para o Hotel situado na Praia de Uppuveli, a poucos quilómetros da cidade de Trincomale. Jantar e alojamento.
     
    6º dia (5ª feira) – TRINCOMALE (P, -, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Dia livre para desfrutar da praia. Jantar e alojamento.
     
    7º dia (6ª feira) – TRINCOMALE / ANURADHAPURA / MIHINTALE / HABARANA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Viagem por estrada com destino a Anurhadapura. Chegada e visita da cidade arqueológica de Anurhadapura, uma das antigas capitais do Sri Lanka (desde o século IV a.C. até princípios do século XI d.C.). Anurhadapura foi reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO e, enquanto capital, foi o centro mais importante da vida e do poder político do sul da Ásia. É considerada como uma cidade sagrada para o Budismo, estando rodeada de mosteiros. Almoço em restaurante local. Continuação para Mihintale, onde se acredita ser o local de encontro entre Buddha e o Rei Devanampiyatissa, que iniciou o budismo no Sri Lanka. Hoje em dia é um local sagrado para peregrinos e onde pode encontrar inúmeros monumentos religiosos. Viagem para Habarana. Jantar e alojamento.
     
    8º dia (Sábado) – HABARANA / SIGIRIYA / POLONNARUWA / HABARANA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita a Sigiriya para visita ao complexo de palácios construídos durante o reinado do Rei Kasyapa e classificado como Património da Humanidade pela UNESCO em 1982. Almoço em restaurante local. Continuação para Polonnaruwa, uma das antigas capitais do Sri Lanka, sendo a sede dos Reis Cingaleses entre os séculos XI e XIII. Em 1982 foi também declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Visita às famosas estátuas dos Budas de Gal Vihara, três grandes estátuas esculpidas numa parede rochosa e que se destacam pelo seu detalhe e tamanho. De tarde, regresso a Habarana. Jantar e alojamento.
     
    9º dia (Domingo) – HABARANA / DAMBULLA / KANDY (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída para visita ao Templo de Dambulla, também conhecido como a gruta do Templo de Ouro. Este complexo conserva uma importante e enorme colecção de imagens de Buddha: são cerca de 153 imagens e que representam as diferentes etapas da sua vida. A viagem continua para Kandy com paragem no Jardim de Especiarias de Matale, onde fará uma massagem Ayurveda de 10 minutos (incluído). Almoço em restaurante local. Kandy é conhecida como a capital das montanhas e como o coração do budismo no Sri Lanka. Pelo seu ambiente, arquitectura e beleza foi declarada como Património da Humanidade pela UNESCO em 1988. Foi a casa do último reinado independente do Sri Lanka, que sobreviveu à incursão colonial por dois séculos antes da queda com o Império Britânico. Pelas ruas e bazares, encontramos o Mercado Municipal ou o Centro de Artes e Ofícios, lugares que se destacam pela afluência de pessoas e pela animação da população local. Visita a Dalada Maligawa, um complexo arquitectónico formado por pavilhões cor-de-rosa com capas vermelhas onde encontra o Templo do Dente de Buda, o principal centro religioso para os budistas. Durante a tarde, irá assistir a uma apresentação das famosas danças cingalesas. Jantar e alojamento.
     
    10º dia (2ª feira) – KANDY / PINNAWELA / PERADENIYA / KANDY (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída para o Orfanato de Elefantes de Pinnawala, uma das atracções mais populares do Sri Lanka e onde poderá ver como os elefantes bebés são alimentados e como toda a manada é dirigida para tomar banho. Almoço em restaurante local. No regresso a Kandy, visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, o primeiro jardim botânico contruído por um rei Sinhala e aumentado pelos ingleses. Os 147 hectares do jardim estão cheios de maravilhosas variedades de árvores, plantas e flores (com destaque para a variedade de cerca de 300 orquídeas), plantas medicinais e palmeiras. Chegada a Kandy. Restante tarde livre. Jantar e alojamento.
     
    11º dia (3ª feira) – KANDY / NUWARA ELIYA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Viagem em direcção à região das colinas com paisagens de montanha espectaculares, com algumas plantações de chá. Pequena paragem em rota para contemplar a cascata de Ramboda. Chegada a Nuwara Eliya, uma cidade situada entre colinas e estabelecida pelo Império Britânico no século XIX. Visita a uma plantação e fábrica de chá. Almoço em restaurante local. Jantar e alojamento.
     
    12º dia (4ª feira) – NUWARA ELIYA / PARQUE NACIONAL YALA / TISSAMAHARAMA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direcção ao Parque Nacional de Yala. A viagem será pelas terras altas do centro do país, entre plantações de chá, zonas com cascatas e estradas sinuosas, até chegar quase ao nível do mar onde se encontra o parque. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita ao Parque Nacional de Yala em carro de todo terreno 4x4. É uma das 70 áreas mais importantes para aves no Sri Lanka, albergando 215 espécies e das quais 6 são espécies endémicas. Há ainda registo de 44 diferentes tipos de mamíferos e uma das maiores densidades de leopardos do Mundo. Continuação para Tissamaharama. Jantar e alojamento no Hotel.
     
    13º dia (5ª feira) – TISSAMAHARAMA / GALLE / WASKADUWA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Viagem por estrada passando por toda a costa sul, até à localidade costeira de Galle. Visita da cidade cujo apogeu foi no século XVIII antes da chegada dos Britânicos, que potenciaram o desenvolvimento de Colombo. Passeio pela zona da muralha que vai desde o Bastião de Utrecht, tendo uma boa vista panorâmica para o porto antigo. Visita da Antiga Fortaleza Holandesa de Galle. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, continuação para Waskaduwa. Jantar e alojamento.
     
    14º dia (6ª feira) – WASKADUWA / COLOMBO PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Manhã livre para desfrutar das instalações do hotel situado na costa. Em hora a indicar localmente, saída para o aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e voo de regresso a Portugal. Noite a bordo e mudança de avião em rota.
     
    15º dia (Sábado) – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2019:
    NOVEMBRO: 02, 16, 30
    DEZEMBRO: 21**
     
    DATAS de PARTIDA em 2020:
    JANEIRO: 11
    FEVEREIRO: 08
    MARÇO: 07, 31
    MAIO: 02, 16, 30
    JUNHO: 13, 27
    JULHO: 11, 25*
    AGOSTO: 01, 08, 15
    SETEMBRO: 05, 12, 19
    OUTUBRO: 03, 17, 31
    NOVEMBRO: 14, 28
    DEZEMBRO: 26 **
     
    DATAS de PARTIDA em 2021:
    JANEIRO: 16
    FEVEREIRO: 06
    MARÇO: 06, 18
    ABRIL: 03

    *Data coincidente com o Festival Perahera em Kandy (suplemento extra)
    **Data coincidente com o Jantar de Gala de Ano Novo (suplemento extra)
     
    Preço por pessoa segundo ocupação do quarto: (mínimo de 2 participantes)
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    COLOMBO – Ramada by Wyndham Colombo ****
    JAFFNA – Fox Resorts Jaffna ****
    TRICOMALE – Trinco Blu by Cinnamon ****
    HABARANA – Habarana Village by Cinnamon ****
    KANDY – Golden Crown
    NUWARA ELIYA – Araliya Green Hills Hotel ****
    TISSAMAHARAMA – Chaarya Resort by Chandrika *****
    WASKADUWA – Citrus Waskaduwa *****
     
    2019
    PERÍODO: TRIPLO * DUPLO SINGLE
    Novembro: 02, 16 2 635,00 € 2 680,00 € 3 655,00 €
    Novembro: 30 2 665,00 € 2 710,00 € 3 710,00 €
    Dezembro: 21 2 950,00 € 2 995,00 € 4 280,00 €
    2020
    PERÍODO: TRIPLO * DUPLO SINGLE
    Janeiro: 11
    Fevereiro: 08
    2 770,00 € 2 815,00 € 3 915,00 €
    Março: 07 2 665,00 € 2 710,00 € 3 710,00 €
    Março: 31 2 645,00 € 2 690,00 € 3 665,00 €
    Maio: 02, 16, 30 2 365,00 € 2 410,00 € 2 995,00 €
    Junho: 13 2 410,00 € 2 460,00 € 3 090,00 €
    Junho: 27 2 570,00 € 2 615,00 € 3 405,00 €
    Julho: 11 2 660,00 € 2 710,00 € 3 590,00 €
    Julho: 25 2 720,00 € 2 765,00 € 3 700,00 €
    Agosto: 01, 08, 15 2 690,00 € 2 735,00 € 3 645,00 €
    Setembro: 05, 12, 19
    Outubro: 03, 17
    2 390,00 € 2 435,00 € 3 045,00 €
    Outubro: 31
    Novembro: 14
    2 510,00 € 2 555,00 € 3 280,00 €
    Novembro: 28 2 535,00 € 2 585,00 € 3 340,00 €
    Dezembro: 26 2 760,00 € 2 805,00 € 3 780,00 €
    2021
    PERÍODO: TRIPLO * DUPLO SINGLE
    Janeiro: 16
    Fevereiro: 06
    2 640,00 € 2 685,00 € 3 545,00 €
    Março: 06, 18 2 545,00 € 2 590,00 € 3 350,00 €
    Abril: 03 2 520,00 € 2 565,00 € 3 305,00 €
     
     
    * Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota 1: Na partida coincidente com o Jantar de Gala de Ano Novo, por favor consultar-nos para o valor dos suplementos.
     
    Nota 2: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea negociada com a companhia aérea EMIRATES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe L.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a EMIRATES:
     
    PERÍODO Classe L Classe Q Classe K Classe U Classe B Classe M Classe W
    02/11/19 a 19/12/19 sem supl. 65,00 € 197,00 € 254,00 € 321,00 € 397,00 € 493,00 €
    20/12/19 a 24/12/19 ** 112,00 € 235,00 € 292,00 € 359,00 € 436,00 € 531,00 €
    25/12/19 a 29/12/19 ** ** 292,00 € 350,00 € 416,00 € 493,00 € 589,00 €
    30/12/19 a 01/04/20 sem supl. 65,00 € 197,00 € 254,00 € 321,00 € 397,00 € 493,00 €
    02/04/20 a 23/07/20 ** ** 197,00 € 254,00 € 321,00 € 397,00 € 493,00 €
    24/07/20 a 02/08/20 ** ** 292,00 € 350,00 € 416,00 € 493,00 € 589,00 €
    03/08/20 a 16/08/20 ** ** 235,00 € 292,00 € 359,00 € 436,00 € 531,00 €
    17/08/20 a 17/12/20 ** ** 197,00 € 254,00 € 321,00 € 397,00 € 493,00 €
    a partir de 18/12/20 a informar
    ** esta classe não existe neste período
     
     
    Taxas de aviação com a EMIRATES= 409,00 € por pessoa (a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro acima + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar no dia de emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transferes mencionados com guia-chofer em inglês
    - Alojamento em quarto standard nos hotéis previstos ou similares
    - Refeições mencionadas no itinerário (9 almoços e 11 jantares)
    - Transporte em veículo com ar condicionado durante o circuito com guia em espanhol
    - Bilhete de comboio primeira classe Intercity Colombo/Jaffna
    - Todas as visitas e entradas de acordo com o itinerário: Orfanato de Elefantes em Pinnawela, Anuradhapura, Mihintale, Fortaleza de Sigiriya, Complexo arqueológico de Polonnaruwa, Jardim Botânico de Peradeniya, Templo do Dente de Buda e Parque Nacional de Yala
    - Seguro de Viagem
     
    O que não está incluído:
    - Taxas aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas durante as refeições
    - Visto de entrada no Sri Lanka
    - Entrada para assistir ao Festival de Perahera em Kandy
    - Autorizações para máquinas fotográficas e camaras de filmar nos monumentos que assim o exigem
    - Extras e actividades de carácter pessoal
    - Outros serviços não mencionados acima
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Para todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa em visita ao Sri Lanka é obrigatório obter uma autorização de entrada no país, sendo necessário preencher um formulário de autorização através do link www.eta.gov.lk. É igualmente exigido que, após a autorização, se imprima o documento final para apresentar como prova à entrada do país. A autorização deverá ser solicitada de preferência, logo após a confirmação da sua reserva, ou antes de efectuar a mesma.  A autorização é válida por 3 meses, a contar da data em que é emitida. O custo é de 35 USD pago por cartão de crédito no site.
    - Para viagens até 31 de Janeiro de 2020 não será cobrado o custo da autorização de entrada no Sri Lanka.
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar