Filtros

Continente

País

    1900 - O MELHOR do NEPAL, TIBETE e REINO do BUTÃO

    Tipo: Circuito
    Partida: Kathmandu
    Duração: 17 dias
    Chegada: Kathmandu
    Destaques: Kathmandu, Bhakatpur, Changu Narayan, Nagarkot, Patan, Bungmati, Khokana, Swayambhunath, Boudhanath, Pashupatinath, Lhasa, Paro, Timphu, Punakha

    Itinerário

    Circuito PRIVADO em Espanhol e Inglês | 11 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – Portugal / Kathmandu (avião)
    2º dia – Chegada a Kathmandu
    3º dia – Kathmandu / Bhakatpur / Changu Narayan / Nagarkot / Kathmandu
    4º dia – Kathmandu / Patan / Bungmati / Khokana / Kathmandu
    5º dia – Kathmandu / Swayambhunath / Boudhanath / Pashupatinath / Kathmandu
    6º dia – Kathmandu / Lhasa (avião)
    7º dia – Lhasa (visitas)
    8º dia – Lhasa (visitas)
    9º dia – Lhasa / Kathmandu (avião)
    10º dia – Kathmandu / Paro (avião) / Timphu
    11º dia – Timphu (visitas)
    12º dia – Timphu / Punakha
    13º dia – Punakha / Paro
    14º dia – Paro (visitas)
    15º dia – Paro / Kathmandu (avião)
    16º dia – Kathmandu / Portugal (avião)
    17º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL / KATHMANDU
    (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Kathmandu, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a KATHMANDU (-, -, -)
    Chegada, assistência e transporte para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
     
    3º dia –
    KATHMANDU / BHAKATPUR / CHANGU NARAYAN / NAGARKOT / KATHMANDU (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita a Bhakatpur e Changu Narayan. Bhaktapur significa literalmente “Cidade dos devotos”. A mais preservada das três principais cidades medievais do vale, Bhaktapur compreende algumas das mais impressionantes arquiteturas religiosas de todo o país. Possui três das principais praças, Praça Durbar, Praça Taumadhi e Praça Dattatreya, repletas de pagodes e templos estilo Shikhara. Desprovido de tráfego e poluição, Bhaktapur, de longe, é definitivamente a cidade mais limpa do vale. Bhaktapur é conhecida igualmente pelos seus artesanatos culturais, como cerâmica, fantoches e máscaras, e é o lugar perfeito para comprar algumas lembranças leves e fáceis de transportar. As principais atrações desta cidade são o Palácio das 55 janelas, Golden Gate, Lion's Gate, os Templos Mini Pashupati, Nyatapola e Bhairav ​​Nath, entre outros. Almoço em restaurante local em Bhakatpur. Continuação para Changu Narayan que fica situada sobre os campos de arroz de Bhaktapur. Declarado como Patrimónios da UNESCO, este templo é de dois templos com leões de pedra que protegem todas as quatro portas. Dedicado ao Senhor Vishnu em sua encarnação como Narayan, o ídolo com dez cabeças e dez braços é um bom exemplo de escultura de pedra do século V. Seguida em direção a Nagarkot, uma mistura perfeita de beleza cénica e vegetação fresca, com vários hotéis ao longo de uma calçada, e com uma das vistas mais amplas possíveis da cordilheira do Himalaia. Regresso a Kathmandu e alojamento.
     
    4º dia –
    KATHMANDU / PATAN / BUNGMATI / KHOKANA / KATHMANDU (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã visita à Praça Durbar em Patan, a cidade de arte, que é uma das três cidades reais do Vale. Os apreciadores de artes plásticas e da arquitetura ficam encantados com a oferta da cidade de vários templos budistas e hindus e mais de 1000 monumentos que se vangloriam das melhores madeiras e escultura de pedra. A cidade é também conhecida pela sua rica tradição de artes e artesanato, como estátuas de metal e arquitetura ornamentada. A praça é mistura do antigo palácio real, pátios artísticos e pagodes. Almoço em restaurante local em Patan. De tarde, continuação para visita a Bungmati e Khokana, aldeias adjacentes na periferia de Patan, que remontam ao século 16 ou antes, e ambas as aldeias possuem alguns monumentos e templos antigos. Observe casas tradicionais e experimente uma cultura reminiscente da época medieval. Ao caminhar pelas ruas de Bungamati, encontrará dezenas de escultores de madeira, onde poderá adquirir itens artesanais a preços económicos. Em Khokana, ao norte de Bungamati, conhecida pelo seu óleo de mostarda e pelo templo local, encontra um templo da deusa Rudrayani no centro da aldeia, que sofreu pequenas rachaduras durante o terremoto. Ao entrar na aldeia, verá duas lagoas, Kamal Pokhari (lagoa de lótus) à direita e Aina Pokhari (lagoa de espelho) à esquerda. Regresso a Katmandu e alojamento.
     
    5º dia –
    KATHMANDU / SWAYAMBHUNATH / BOUDHANATH / PASHUPATINATH / KATHMANDU (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita à Praça Durbar no coração da cidade, que significa palácio, onde os reis eram coroados e de onde governaram. Aqui, o charme da cidade velha combina bem com a arquitetura tradicional num rico cenário cultural. Toda a praça foi designada como Património Mundial da UNESCO em 1979. O complexo maciço consiste em três praças principais, que abriga palácios, templos e pátios. Após o terramoto, a Praça está lentamente a fazer progressos para reviver novamente a sua antiga mística e glória de ser um museu vivo com as melhores arquiteturas tradicionais do mundo. Visita ainda à Stupa Swayambhunath, o mais antigo e enigmático de todos os santuários sagrados no vale de Katmandu, também é conhecido como o Templo dos Macacos. De acordo com os registos históricos, a stupa tem mais de 2.500 anos. Ao redor da stupa encontrará uma variedade de santuários e templos, alguns datando do período Licchavi. Continuação para Boudhanath e almoço em restaurante local. De tarde, vosita a Boudhanath e Pashupatinath. Na periferia de Katmandu, encontra-se uma das maiores stupas esféricas do Nepal, a stupa de Boudhanath, provavelmente é uma das maiores do mundo. Há mais de 50 mosteiros ao redor e foi incluído no Património Mundial da UNESCO em 1979. Continuação para Pashupati, localizado nas margens do rio Bagmati, um templo sagrado, dedicado a Shiva e significa “O Senhor dos animais”. Este templo tem sido Património Mundial da UNESCO desde 1979 e é o destino final para os devotos durante o Festival Maha Shivaratri, onde uma multidão de milhares se reúne para homenagear Shiva. O templo principal dentro do complexo é em forma de pagode com telhado dourado e portas de prata em todos os quatro lados do templo. Regresso a Katmandu, jantar e alojamento no hotel.
     
    6º dia – KATHMANDU / LHASA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Lhasa. Chegada à capital autónoma do Tibet e centro político, religioso e económico de toda a região tibetana. Transporte para o hotel e resto da tarde livre. Alojamento.
     
    7º dia – LHASA
    (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Palácio de Potala, que foi a principal residência dos Dalai Lamas, até à fuga do 14º Dalai Lama para Dharamsala na Índia, depois de uma revolta falhada em 1959. O palácio recebeu o nome em referência ao Monte Potala e atualmente é um museu estadual da China. Visita ao Mosteiro de Sera, o segundo mosteiro mais importante do Tibete e um dos mais visitados, localizado cerca de cinco quilómetros a norte de Lhasa. Desde o mosteiro podemos desfrutar de uma bela, ainda que longínqua vista, sobre parte da cidade e das traseiras do Palácio de Potala. Almoço incluído. Alojamento.
     
    8º dia – LHASA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Templo de Jokhang, considerado a catedral do budismo tibetano, situado no centro de Lhasa, na Praça Barkhor, foi o primeiro templo budista do Tibete e, para muitos tibetanos, é o templo mais sagrado do país. Os telhados são revestidos a talha dourada, onde sobressaem dois veados ladeando uma Chakra de orações. Tal como o Palácio de Potala, no ano 2000 foi classificado pela Unesco como Património da Humanidade. Visita ao mercado Barkhory Norbulingkha que significa “Joia” e é o palácio de verão dos Dalai Lamas. Almoço incluído. Alojamento.
     
    9º dia – LHASA / KATHMANDU (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Alojamento e resto do dia livre. Alojamento.
     
    10º dia – KATHMANDU / PARO / TIMPHU (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Paro. O voo de Kathmandu até Paro é um dos mais espectaculares voos sobre os Himalaias, onde se pode observar alguns dos maiores picos glaciares do mundo. Ao chegar a Paro temos a sensação de uma viagem no tempo. Chegada, assistência e transporte por estrada para a capital do Butão – Timphu, uma cidade com uma mistura entre o tradicional e moderno. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.
     
    11º dia – TIMPHU (P, A, J)
    PENSÃO COMPLETA. Timphu, é talvez uma das capitais mais insólitas no mundo. Nesta agitada cidade, reside a Família Real, encontram-se os serviços civis, missões estrangeiras com representações no Butão e é o quartel-general de alguns projectos internacionais. De manha, saída para visita ao Mosteiro de Tashichho, impressionante edifício que alberga o trono de sua majestade o Rei e vários gabinetes governamentais; a Livraria Nacional, onde encontramos uma vasta colecção de textos e manuscritos Budistas, bem como livros académicos modernos, a maioria sobre a cultura Himalaia e religiosos; Instituto de Zorig Chusum (conhecida como Escola de Pintura), onde aprendem num curso de 6 anos as 13 tradicionais artes de artesanato do Butão; o Museu Têxtil, aberto em 2001, um fascinante testemunho das tradições vivas do Butão. Finalmente, visita ao Centenary Farmers Market, um mercado local onde pode sentir a vida quotidiana dos locais (realiza-se apenas de sexta-feira a domingo). Alojamento no hotel.
     
    12º dia – TIMPHU / PUNAKHA (P, A, J)
    PENSÃO COMPLETA. De manhã cedo saída em direcção a Punakha, passando pelo desfiladeiro Dochu-la, a 3.088 m, breve paragem para admirar a Stupa e as “prayer flags” que são colocadas no ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver limpo, poderemos ver o pico mais alto dos Himalaias em todo seu esplendor. Ao longo do caminho, poderemos ver mais alguns dos mais altos picos (desde que as condições atmosféricas o permitam); em caminho visita do Mosteiro Chimi Lhakhang. Continuação da viagem para Punakha, que antes de Timphu, foi a capital de inverno do país, devido ao seu clima mais temperado; visita ao Punakha Dzong, construído em 1637 na junção dos rios Phuchu e Mochu. Alojamento no hotel.
     
    13º dia – PUNAKHA / PARO (P, A, J)
    PENSÃO COMPLETA. De manhã, saída em direcção a Nezergang, que depois de uma caminhada encontrará o Templo Khamsum Yueley Namgyel, construído pela Rainha-mãe em 1999 para a protecção do país e pela paz universal. Continuação da viagem para Paro. Chegada e visita ao Mosteiro Rinpung Dzong construído em 1646 e cujo nome significa “Fortaleza num monte de jóias”. Alojamento no hotel.
     
    14º dia – PARO (P, A, J)
    PENSÃO COMPLETA. De manhã saída para visita ao Mosteiro Taktsang, também conhecido pelo “Ninho dos Tigres” que é o ex-libris desta região. Foi construído inicialmente em 1692, suspenso numa parede de 914 metros sobre o vale de Paro, é sem dúvida um dos mais famosos mosteiros no Butão e um dos centros de peregrinação mais venerados do mundo dos Himalaias. Visita das ruínas do Drugyel Dzong, construído em 1649 para comemorar a vitória do Butão sobre os invasores tibetanos. De regresso a Paro, visitaremos o Kyichu Lhakhang, um dos mosteiros mais antigos, remontando ao tempo da introdução do Budismo no Butão. Alojamento no hotel em Paro.  
     
    15º dia – PARO / KATHMANDU (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Alojamento e resto do dia livre.
     
    16º dia – KATHMANDU / PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidade de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
     
    17º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Domingos
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A) 
    KATHMANDU
     Hotel Himalaya (quarto deluxe)
    LHASA  Hotel Lhasa Four Points by Sheraton ou Hotel Lhasa ou Hotel Thangka 
    TIMPHU – Hotel Phuntsho Pelri ou Hotel Tashi Yoedling ou Hotel Migmar ou Hotel Pedling ou Bhutan Peaceful Resort ou Bhutan Suites ou Hotel Boutique Dorji Elenents ou Hotel Gyelsa Boutique Inn ou Hotel Kisa
    PUNAKHA – Hotel Zhingkham Resort ou Hotel Damchen Resort ou Hotel Khuru Resort ou Hotel Zangtopelri ou Hotel Meri Puensum Resort ou Hotel YT
    PARO – Hotel Olathang ou Hotel Tashi Namgay Resort ou Hotel Drukchen ou Hotel Khangkhu Resort ou Hotel Namsay Choling Resort ou Hotel Bhutan Metta Resort & Spa ou Hotel Gangtey Palace ou Hotel Kichu Resort ou Hotel Tenzinling Resort ou Hotel Bhutan Mandala Resort ou Hotel Dewachen Resort
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    01/04/20 a 31/05/20 4 375,00 € 5 130,00 €
    01/06/20 a 30/06/20 4 115,00 € 4 870,00 €
    01/07/20 a 31/08/20 4 150,00 € 4 940,00 €
    01/09/20 a 31/10/20 4 405,00 € 5 195,00 €
     
     
    Opção B)
    KATHMANDU
    – Hotel Soaltee Crown Plaza (quarto deluxe)
    LHASA  Hotel Lhasa Four Points by Sheraton ou Hotel Lhasa ou Hotel Thangka 
    TIMPHU – Hotel Phuntsho Pelri ou Hotel Tashi Yoedling ou Hotel Migmar ou Hotel Pedling ou Bhutan Peaceful Resort ou Bhutan Suites ou Hotel Boutique Dorji Elenents ou Hotel Gyelsa Boutique Inn ou Hotel Kisa
    PUNAKHA – Hotel Zhingkham Resort ou Hotel Damchen Resort ou Hotel Khuru Resort ou Hotel Zangtopelri ou Hotel Meri Puensum Resort ou Hotel YT
    PARO – Hotel Olathang ou Hotel Tashi Namgay Resort ou Hotel Drukchen ou Hotel Khangkhu Resort ou Hotel Namsay Choling Resort ou Hotel Bhutan Metta Resort & Spa ou Hotel Gangtey Palace ou Hotel Kichu Resort ou Hotel Tenzinling Resort ou Hotel Bhutan Mandala Resort ou Hotel Dewachen Resort
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    01/04/20 a 31/05/20 4 405,00 € 5 255,00 €
    01/06/20 a 30/06/20 4 150,00 € 4 995,00 €
    01/07/20 a 31/08/20 4 185,00 € 5 065,00 €
    01/09/20 a 31/10/20 4 440,00 € 5 320,00 €
     
      
    Nota 1: No Butão, os hotéis mencionados são de categoria standard, sendo na sua simples e modestos; os nomes dos hotéis só serão conhecidos após a confirmação da reserva.
     
    Nota 2: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea negociada com a companhia aérea QATAR AIRWAYS. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar.
    A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “O”. 
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a QATAR AIRWAYS:

     
    Período: Classe O Classe T Classe Q Classe N Classe S
    01/04/20 a 13/07/20 sem supl. 52,00 € 117,00 € 201,00 € 271,00 €
    a partir de 14/07/20 a informar a informar a informar a informar a informar
    ** não existe esta classe neste período
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a QATAR AIRWAYS = 499,00 € por pessoa (valor a reconfirmar no dia de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Circuito com guia a falar espanhol no Nepal e guias locais a falar inglês no Tibet e Butão
    - Transferes e visitas mencionadas
    - Estadia nos hotéis mencionados ou similares em regime de pequeno-almoço
    - 3 almoços e 1 jantar no Nepal
    - 2 almoços no Tibete
    - Estadia em pensão completa no Butão
    - Visto de entrada no Butão (consultar)
    - Seguro de viagem    
     
    O que não está incluído:

    - Taxas aviação (a reconfirmar na altura de emissão dos bilhetes)
    - Bebidas durante as refeições incluídas
    - Extras e actividades de carácter pessoal.
    - Outros serviços não mencionados acima
     
    Seguro de viagem:

    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:

    - Passaporte com validade mínima de 6 meses e 1 folha livre para o visto.
    - Todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa e em visita ao Nepal, terão de pedir uma autorização de entrada no país via internet; é necessário preencher um formulário de autorização na página web www.online.nepalimmigration.gov.np. Deverá em simultâneo ter uma fotografia em formato digital tipo passe para fazer o upload no site no acto do preenchimento do formulário. É igualmente exigido que, após a autorização, se imprima o documento final para apresentar como prova à entrada do país. A autorização terá de ser solicitada entre os 15 e os 2 dias anteriores à chegada ao Nepal. O custo do visto é de 30 USD, pago localmente à entrada no país.
    - Autorização especial de entrada no Tibete do Governo Chinês
    - Visto de entrada no Butão incluído (consultar)
    - Visto de entrada no Tibete (consultar)
    - Não são obrigatórias vacinas
    - Aconselhamos a "consulta do viajante" www.sns.gov.pt/cidadao/consulta-do-viajante-vacinacao-internacional/   
    - Mais informações no Portal das Comunidades - Conselhos aos Viajantes www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes
     
    Condições especiais de cancelamento:

    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar