1º dia – PORTUGAL
YANGON (-, -, -)
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Yangon, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
2º dia – Chegada a YANGON (-, -, -)
Chegada, assistência e transfer para o hotel. Dia livre para actividades de caracter pessoal. Alojamento.
3º dia – YANGON (P, A, J)
Pequeno-almoço no hotel. A manhã será dedicada a conhecer as actividades diárias da maior cidade do Myanmar. Embarque no Comboio Circular da Yangon, que tem uma rota circular pelos vários bairros da cidade e também pelas áreas mais limítrofes da cidade. Desembarque na estação Kyee Myin Daine, pequeno passeio nesta área e visita ao mercado da banana no Porto de Yangon. Seguirá para uma loja local, onde encontrará uma variada oferta de chás e de pratos birmaneses. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita ao Buda Reclinado "Chaukhtatgyi" e ao Pagode Shwedagon, um local lendário onde poderá oferecer velas de "boa sorte". O dia termina com um jantar de boas-vindas num restaurante local. Alojamento.
4º dia – YANGON / KYAIKHTIYOO (P, A, -)
Pequeno-almoço no Hotel. Viagem em direcção à aldeia de Kyaiktiyo, com paragem para almoço durante o percurso. Chegada a Kyaiktiyo e continuação para o "acampamento base" (cerca de 45 min.), seguindo-se uma caminhada até à Rocha Dourada. Este lugar é um ponto de peregrinação de todo o país e, segundo as crenças, a pedra está empoleirada numa mecha de cabelo de Buda. Alojamento.
Nota: Em época de chuva/nevoeiro não será possível ver a pedra devido às condições climatéricas. Entre os meses de Julho e Setembro é um local difícil de alcançar e poderá não conseguir ver a Rocha Dourada. As mulheres não podem tocar na Rocha Dourada.
5º dia – KYAIKHTIYOO / HPA-AN (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Hpa-an (cerca de 4 h). Durante a viagem, visita a algumas povoações que se dedicam ao cultivo de arroz e visita da Caverna Kaw Gun. Almoço em restaurante local e visita ao Pagode Kyauk Kalap, localizado num lago artificial. Chegada a Hpa-an. Alojamento.
6º dia – HPA-AN / MAWLAMYINE / HPA-AN (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Viagem com destino a Mawlamyine, a terceira maior cidade do país. Visita ao mercado local, ao Pagode e ao Mosteiro, que a última Rainha de Mandalay construiu neste local, como replica do Palácio de Mandalay. Almoço em restaurante local. Viagem de regresso a Hpa-an com paragem para visita da Caverna Sadan (durante a época de chuva, a Caverna poderá estar fechada; neste caso, será apresentada uma alternativa). Alojamento.
7º dia – HPA-AN / BAGO / YANGON (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Dia de regresso à cidade de Yangon, o que implica uma longa viagem (cerca de 7h). Paragem para almoço em restaurante local e no povoado de Bago terá a oportunidade de visitar o Buda Reclinado Shwetharlyaung. Chegada a Yangon. Alojamento.
8º dia – YANGON
BAGAN (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, transfer para o aeroporto e embarque no voo com destino a Bagan. À chegada, assistência e transfer para visita ao mercado local, ao Pagode Shwezigon com mais de 900 anos, ao Templo Htilominlo com impressionantes gravuras e ao Mosteiro de Nathaukkyaung construído em madeira na margem do rio. Continuação por vários templos, como o Templo de Ananda, um dos mais impressionantes do século XI, o Pagode Dhamayangyi e o Templo Sulamani, do século XII. Visita ainda a artesãos locais. Almoço em restaurante local. Ao final da tarde, oportunidade para ver o pôr-do-sol desde uma colina. Alojamento em Bagan.
9º dia – BAGAN (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita ao Pagode Lawkananda, com fantásticas vistas sobre o rio, seguindo-se o Templo Payathonezu, o Templo Nagayon e o Templo Apyeyardana. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita do povoado Minanathu, onde poderá observar o quotidiano da população. O dia termina com um cruzeiro durante o pôr-do-sol. Alojamento.
10º dia – BAGAN
HEHO / PINDAYA / LAGO INLE (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, transfer para o aeroporto de Heho. Chegada, assistência e continuação da viagem por estrada em direcção a Pindaya. Um povoado tranquilo nas margens do Lago Botoloke, assim é descrito Pindaya. Visitas das famosas cavernas de Pindaya, com imensas representações de Buda. Almoço em restaurante local. A viagem continua com destino ao Lago Inle. Chegada e alojamento.
11º dia – LAGO INLE (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. O dia tem início com uma visita ao mercado e seguida de um passeio de barco (cerca de 1h) com destino à aldeia de Indein, localizada na margem oeste do Lago Inle. Tempo para passear pela aldeia antes de iniciar a subida até ao topo da colina. No topo encontrará o complexo de Pagodes de Indein, um dos lugares mais impressionantes nas margens do lago com centenas de "stupas" cobertas por alguma vegetação. Almoço em restaurante local. Continuação das visitas pelo Pagode Phaungdaw Oo, o mais importante do lago e adorado por todos os habitantes, e pelo Mosteiro Ngaphechaung, também conhecido como o mosteiro dos gatos saltitantes. Alojamento.
12º dia – LAGO INLE / HEHO
MANDALAY (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita de uma vinha de um orfanato. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar, transfer para o aeroporto e viagem no voo com destino a Heho. Formalidades de embarque e viagem com destino a Mandalay. À chegada, assistência e transfer para o hotel. Alojamento.
13º dia – MANDALAY (P, A, -)
Pequeno-almoço no Hotel. De manhã, passeio de barco pelo rio Irrawadyi até Mingun. Durante a viagem poderá observar um pouco do quotidiano dos habitantes locais e desfrutar das paisagens. Em Mingun, visita a um Pagode inacabado e ao maior sino do Mundo, o Sino de Mingun. Visita ainda ao Pagode Myatheindan, que representa o Monte Meru. Regresso a Mandalay e almoço em restaurante local. Durante a tarde, visita a ateliers de artesanato local. Continuação para o Pagode Kuthodaw, com as suas 729 placas de mármore com os ensinamentos de Buda, e o Mosteiro do Palácio Dourado. O dia termina na colina de Mandalay para assistir ao pôr-do-sol. Alojamento.
14º dia – MANDALAY (P, A, -)
Pequeno-almoço no Hotel. Dia inteiramente dedicado a visitas em Amarapura, Sagaing e Ava. A primeira visita do dia será à imagem do Buda Mahamuni, o mais venerado do país e repleto com mais de uma tonelada de ouro e pedras preciosas. Viagem para Amarapura (cerca de 1 hora), a antiga capital do reino birmanês onde poderá observar o dia-a-dia dos mais de 1000 Monges que lá vivem e estudam. Continuação para a bela colina de Sagaing, com mais de 700 mosteiros. Oportunidade para ver artesãos locais. Almoço em restaurante local. Durante a tarde, continuação para Ava e visita do Mosteiro Okkyaung, do século XIX, e do Mosteiro Bargayar com os seus 267 pilares de teca talhada. Regresso a Mandalay para desfrutar do pôr-do-sol na Ponte U Bein, em Amarapura. Alojamento em Mandalay.
15º dia – MANDALAY
PORTUGAL (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e voo de regresso a Portugal. Mudança de avião em rota e noite a bordo.
16º dia – Chegada a PORTUGAL