Filtros

Continente

País

    2167 - BORNEO MALAIO (SABAH e SARAWAK)

    Tipo: Circuito
    Partida: Kuala Lumpur
    Duração: 15 dias
    Chegada: Sandakan
    Destaques: Kuala Lumpur, Kuching, Batang Ai, Kota Kinabalu, Mount Kinabalu, Sandakan, Kinabatangan, Abai, Sukau

    Itinerário

    Circuito REGULAR com guia em Inglês/Espanhol* | 13 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Kuala Lumpur (avião)
    2º dia – Chegada a Kuala Lumpur
    3º dia – Kuala Lumpur (visita de cidade)
    4º dia – Kuala Lumpur / Kuching (avião)
    5º dia – Kuching
    6º dia – Kuching / Batang Ai
    7º dia – Batang Ai (visita a uma original Iban Longhouse)
    8º dia – Batang Ai / Kuching
    9º dia – Kuching / Kota Kinabalu (avião)
    10º dia – Kota Kinabalu / Mount Kinabalu
    11º dia – Mount Kinabalu / Sandakan
    12º dia – Sandakan / Kinabatangan / Abai
    13º dia – Abai / Sukau (P, A, J)
    14º dia – Sukau / Sandakan / Portugal (avião)
    15º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL KUALA LUMPUR (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Kuala Lumpur, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a KUALA LUMPUR (-, -, -)
    Chegada a Kuala Lumpur e transporte privado para o hotel. Alojamento e resto do dia livre.
     
    3º dia – KUALA LUMPUR (visita de cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para actividades de carácter pessoal. De tarde, Saída para visita de cidade que inclui o Jardim Botânico de Perdana, anteriormente conhecido como Taman Tasik Perdana ou Lake Gardens, a Mesquita Nacional e a Praça da Independência. Pequena caminhada até o Mercado Central, com passagem na convergência entre os Rios Gombak e Klang em Masjid Jamek, onde foi contruído um dos primeiros edifícios de Kuala Lumpur. Passeio pela Chinatown e continuação para Kampung Baru, uma típica área malaia onde a maioria das casas ainda é construída na arquitectura tradicional malaia. A visita termina no parque KLCC, um óptimo local para tirar algumas das melhopres fotos das Torres Petronas ou “Torres Gémeas”, as mais altas do mundo. Regresso ao hotel e alojamento.
     
    4º dia – KUALA LUMPUR KUCHING (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Kuching. Chegada e transporte para o hotel. De tarde, saída para visita de cidade que inclui o Templo de Tua Pek Kong, o mais antigo templo chinês em Sarawak, construído em 1876 e de seguida o imponente Forte Margarita. Continuação com a Catedral de São José, a Corte Síria (muçulmana), algumas casas tradicionais malaias construídas sobre palafitas e com a mesquita construída ao longo da margem do rio, que serpenteia pelo coração da cidade. Fique atento também à majestosa Astana, o antigo palácio dos Rajahs brancos, agora a residência oficial do governador de Sarawak. Paragem por alguns momentos em frente à antiga Casa da Corte colonial, com sua torre do relógio e um obelisco de granito construído em memória do segundo Rajah branco, Charles Brooke. O ponto alto do passeio é uma visita ao Museu de Sarawak, um dos melhores do Sudeste Asiático. É um tesouro de artefactos e exposições de grande significado arqueológico e cultural. Regresso ao hotel e alojamento.
     
    Nota: O Museu Sarawak de Kuching encontra-se encerrado desde 2017 para obras de conservação e prevê-se a sua abertura no início de 2020. Durante o período em que estiver encerrado, a visita será substituída pelo Centro de História Natural e Cultura.
     
    5º dia – KUCHING (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à praia da Península Damai, onde irá embarcar numa lancha para ir em busca dos golfinhos Irrawaddy (ou barbatana caçadora). O golfinho de Irrawaddy é um nadador lento e geralmente surge de maneira rotativa. Observe os golfinhos enquanto eles nadam em volta dos barcos dos pescadores locais em busca de comida. De seguida irá ver os crocodilos selvagens ao longo das margens do manguezal. Desembarque e continuação em direcção às Ilhas Satang, localizadas na costa de Santubong. Durante o percurso, passagem pela “Pedra do Pássaro”, uma ilhota rochosa que é um importante habitat para as andorinhas-do-ninho-de-serra-preta. Um almoço tipo picnic é fornecido na ilha. Aprecie a bela vista da ilha e aproveite para relaxar na praia e se desejar aproveite ainda para dar um mergulho nas águas cristalinas. No início da tarde, regresso ao hotel, via Damai. Alojamento.
     
    Nota: No período de outubro a março, as condições do mar podem não permitir as visitas deste dia. Caso isso aconteça, em substituição será realizada uma visita ao Parque Nacional Bako, o parque nacional mais antigo de Sarawak, que abrange uma área de mais de 27 km² na ponta da península de Muara Tebas, na foz dos rios Bako e Kuching. Almoço incluído.
     
    6º dia – KUCHING / BATANG AI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em direcção a Batang Ai ao longo da famosa “Pan Borneo Highway”, com passagem por belas paisagens de aldeias rurais, vilas e campos de plantação de pimenta, borracha e arroz. Durante o percurso, visita ao Centro de Reabilitação de Orangotangos Semenggoh, situado a cerca de 30 minutos de Kuching. Aqui terá a oportunidade de estar próximo do “Homem Selvagem de Bornéu” e observar o seu comportamento e actividades no seu habitat natural. Oportunidade para uma caminhada pela incrível e intocada floresta tropical. Continuação para Serian, onde poderá visitar o mercado onde os moradores vendem frutas e legumes. Próxima paragem será em Lachao para almoço incluído e oportunidade de comprar presentes para as famílias ibanas. Deslocação para o cais de Batang Ai e travessia do lago em barco até o Resort Batang Ai Longhouse. Jantar e alojamento no resort.
     
    7º dia – BATANG AI (visita a uma original Iban Longhouse) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no resort. De manhã, saída em direcção ao Lago Batang Ai e embarque através do lago em direcção a uma original Iban Longhouse. Visita à Iban Longhouse enquanto observa os nativos organizarem as suas tarefas diárias. Desfrute de um almoço nativo. Regresso ao resort no início da tarde. Jantar e alojamento.
     
    8º dia – BATANG AI / KUCHING (P, A, -)
    Pequeno-almoço no resort. De manhã, saída em direcção a Kuching, com paragem durante o percurso para almoço em restaurante local. Chegada e resto da tarde livre. Alojamento.
     
    9º dia – KUCHING KOTA KINABALU (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, em hora a indicar localmente, transporte privado para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Kota Kinabalu, com mudança de avião em rota. Chegada e transporte para o hotel. No final da tarde, saída para visita ao mercado nocturno, onde bugigangas e lembranças aguardam-no em abundância. Observe a vida nocturna da cidade se desdobrar diante de si, em todo o seu esplendor cintilante, a partir de um ponto de vista privilegiado no deque de observação de Signal Hill. Desfrute de um jantar com show cultural. Regresso ao hotel a alojamento.
     
    10º dia – KOTA KINABALU / MOUNT KINABALU (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, saída em direcção ao Parque Nacional de Kinabalu (localizado a cerca de 85 km a leste), com passagem em pequenas cidades e aldeias. Paragem no Mercado de Fruta Nabalu e em Poring Hot Springs, uma maravilha natural onde o enxofre quente borbulha da terra. Uma visita obrigatória é a passarela de dossel (a 41 metros de altura), que se estende por 157 metros de árvore em árvore, uma rara oportunidade para ter uma visão panorâmica da floresta tropical. Almoço em restaurante local e continuação em direcção ao Parque Nacional Kinabalu. Experimente uma das trilhas do parque e aprecie a vista impressionante do Monte Kinabalu. Visita ao Pavilhão de Exposições e ao Jardim da Montanha, uma das atracções mais populares do Parque. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.
     
    11º dia – MOUNT KINABALU / SANDAKAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para Sandakan, atravessando as cordilheiras de Crocker Range, através de aldeias nativas e propriedades de dendezeiros, entre outras. Desfrute desta extraordinária paisagem montanhosa enquanto faz a viagem. Chegada a Sandakan ao início da tarde e tarde livre para actividades de carácter pessoal ou simplesmente descansar no hotel. Alojamento.
     
    12º dia – SANDAKAN / KINABATANGAN / ABAI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao Centro de Reabilitação de Orangotangos Sepilok, onde poderá observar orangotangos no seu habitat natural e experienciar um passeio na Floresta Tropical Dipterocarp de Bornéu. De seguida, visita ao Centro de Conservação do Urso do Bornéu, que conseguiu melhorar a condição de vida do resgatado urso-sol numa floresta fechada de 2,5 hectares. Saída para o cais em Sandakan e embarque num cruzeiro de barco que começa nas águas do Mar de Sulu até o Santuário do Rio Kinabatangan, através de um magnífico cenário de floresta de mangue. Chegada ao lodge e almoço no Restaurante Abai Jungle. Não se esqueça de trazer binóculos, porque provavelmente terá a oportunidade de ver orangotangos selvagens, macacos de folha prateada e muitos e variados pássaros. No final da tarde, embarque novamente num cruzeiro em busca de vida selvagem até o pôr-do-sol, enquanto desfruta de uma chávena de café e de um cenário iluminado pelos pirilampos como uma árvore de natal. Regresso ao lodge para jantar e alojamento.
     
    13º dia – ABAI / SUKAU (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. De manhã, passeio matinal no Lago Pitas para observar mais vida selvagem e onde é convidado a participar de um projecto local (realizado especialmente para ajudar os habitantes locais) de reflorestação, por plantar uma arvore e desfrutar de um almoço simples organizado pelos moradores da vila de Abai. Após o almoço, embarque rio acima em direcção à vila de Sukau em busca de primatas, especialmente do orangotango selvagem, pássaros, elefantes pigmeus e outros animais selvagens. Chegada ao lodge em Sukau. No final da tarde, embarque novamente num cruzeiro no Rio Menanggul, um pequeno afluente do Kinabatangan. Regresso ao lodge para jantar e alojamento.
     
    14º dia – SUKAU / SANDAKAN  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. De manhã, regresso de barco de volta a Sandakan, com uma breve paragem em Abai para a última oportunidade de ver alguns dos primatas no seu habitat natural. Chegada ao cais de Sandakan e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.
     
    15º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     

    Fim dos nossos serviços

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Sábados
     
    Nota:
    Possibilidade de se realizar diariamente o programa privado (valores sob consulta)
     
    Preço por pessoa segundo ocupação do quarto (mínimo 2 participantes):

     
    HOTEIS PREVISTOS ou SIMILARES: 
    KUALA LUMPUR – Hotel Istana **** (quarto deluxe)
    KUCHING – Hotel Abell Kuching ***
    BATANG AI – Aiman Batang Ai Resort & Retreat *** (anteriormente Batang Ai Longhouse Resort)
    KUCHING – Hotel Hilton Kuching ****
    KOTA KINABALU – Hotel Grandis Kota Kinabalu ****
    MOUNT KINABALU – Kinabalu Pine Resort
    SANDAKAN – Hotel Four Points by Sheraton Sandakan ****
    ABAI – Lodge Abai Jungle
    SUKAU – Lodge Kinabatangan Riverside
     
    PERÍODO TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/06/19 a 30/06/19 3 050,00 € 3 090,00 € 3 790,00 €
    01/07/19 a 31/08/19 3 060,00 € 3 095,00 € 3 805,00 €
    01/09/19 a 30/09/19 3 050,00 € 3 090,00 € 3 790,00 €
    01/10/19 a 31/03/20 2 925,00 € 2 960,00 € 3 635,00 €
    Suplemento por pessoa nos períodos de 20/12/19 a
    04/01/20 = triplo e duplo: 64,00 € / single: 90,00 €
     
     
    Nota *: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota importante 1:
    Valores para o período de Natal e Fim de Ano – sob consulta.
     
    Nota importante 2:
    Sugerimos que leve os seguintes itens necessários - sapatos confortáveis para caminhada, capa de chuva, repelente de insectos, fato de banho, sandálias ou chinelos, protector solar, chapéu e uma lanterna. É também necessário uma mochila ou uma pequena mala de mão, isto porque devido às limitações de espaço no transporte para Batang Ai não será possível transportar bagagens maiores. É altamente recomendável trazer apenas o que é estritamente necessário para a estadia em Batang Ai e deixar qualquer bagagem maior em Kuching. Poderá ainda se preferir, deixar a sua bagagem maior num depósito no cais de Batang Ai.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea EMIRATES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe L.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a EMIRATES:
     
    Período: Classe L Classe Q Classe K Classe U Classe B
    01/06/19 a 25/07/19 sem supl. 35,00 € 70,00 € 159,00 € 239,00 €
    26/07/19 a 04/08/19 ** ** ** 259,00 € 339,00 €
    05/08/19 a 13/08/19 ** 65,00 € 102,00 € 199,00 € 279,00 €
    14/08/19 a 19/12/19 sem supl. 35,00 € 70,00 € 159,00 € 239,00 €
    20/12/19 a 24/12/19 ** 65,00 € 102,00 € 199,00 € 279,00 €
    25/12/19 a 29/12/19 ** ** ** 259,00 € 339,00 €
    30/12/19 a 31/03/20 sem supl. 35,00 € 70,00 € 159,00 € 239,00 €
    ** não existe esta classe neste período
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a EMIRATES = 470,00 €uros por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transportes mencionados dos aeroportos aos hotéis e vice-versa
    - Circuito em base REGULAR (em conjunto com outras pessoas) com guia em Inglês / Espanhol (*guia a falar Espanhol apenas no período de 01/07/19 to 30/09/19)
    - 12 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou similares em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - 7 almoços + 6 jantares (bebidas não incluídas)
    - Seguro de viagem
     
    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
    - Extras ou actividades de carácter pessoal.
    - Bebidas às refeições
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos Portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar