Filtros

Continente

País

    1694 - SUMATRA, JAVA, SULAWESI e BALI

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Medan
    Duração: 18 dias
    Termina em: Denpasar
    Cidades: Medan, Bukit Lawang, Brastagi, Parapat, Samosir Island, Jakarta, Yogyakarta, Borobudur, Kota Gede, Kraton, Prambanan, Makassar, Toraja, Denpasar, Sanur, Ubud, Kintamani, Besakih, Klungkung

    Itinerário

    Circuito Privado com guia em Inglês | 14 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Medan (Sumatra) (avião)
    2º dia – Chegada a Medan (visita de cidade)
    3º dia – Medan / Bukit Lawang / Medan
    4º dia – Medan / Brastagi / Parapat / Samosir Island
    5º dia – Samosir Island
    6º dia – Samosir Island / Parapat / Medan / Jakarta (avião)
    7º dia – Jakarta (visita de cidade) / Yogyakarta (avião)
    8º dia – Yogyakarta / Borobudur / Kota Gede / Yogyakarta
    9º dia – Yogyakarta / Kraton / Prambanan / Yogyakarta
    10º dia – Yogyakarta / Makassar (avião)
    11º dia – Makassar / Toraja
    12º dia – Toraja
    13º dia – Toraja
    14º dia – Toraja / Makassar / Denpasar / Sanur (avião)
    15º dia – Sanur / Ubud / Kintamani / Sanur
    16º dia – Sanur / Besakih / Klungkung / Sanur
    17º dia – Sanur / Denpasar / Portugal (avião)
    18º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  MEDAN (Sumatra) (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Medan, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a MEDAN (visita de cidade) (-, -, -)
    Chegada, assistência e breve visita de cidade que inclui o Palácio do Sultanato de Malay Deli - Maimoon e a histórica Grande Mesquita Al-Mashum, construída em 1906 e a maior da cidade. Passeio na Rua Kesawan, na antiga parte colonial da cidade, onde irá sentir o toque arquitectónico colonial holandês em edifícios como os correios e a Camara Municipal. Chegada ao hotel. Alojamento.
     
    3º dia – MEDAN / BUKIT LAWANG / MEDAN (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Bukit Lawang, onde se situa o Parque Nacional Gunung Leuser, um dos maiores parques nacionais do mundo, contendo mais de 800.000 hectares de floresta virgem. O parque nacional recebeu o nome devido ao Monte Lesuer, com 3.381 metros de altitude, onde está localizado dentro do parque um santuário para orangotangos. Passando por Binjai, pequenas cidades, plantação de borracha e dendezeiros, chegada a Bukit Lawang, breve descanso e caminhada pelo Parque Nacional Gunung Leuser. Sinta a emoção da selva e com alguma sorte (se as condições climatéricas permitirem) poderá ver alguns dos primatas do parque, como o Gibão Negro (Hylobate), o Macaco de cauda longa, o Macaco de Folha de Thomas, o Gibão de Mão Branca, até mesmo o Hornbill e o Orangotango Utan. Regresso através dum trilho pela floresta até ao leito do rio e travessia de canoa. Almoço em restaurante local. Regresso a Medan. Chegada tardia ao hotel. Alojamento.
     
    Nota: Existe uma taxa (paga localmente) para a utilização da camaras fotográficas dentro do Parque Nacional Gunung Leuser. Sugerimos que leve binóculos, calçado confortável e roupa leve, óculos de sol, protector solar, água, etc…
     
    4º dia – MEDAN / BRASTAGI / PARAPAT / SAMOSIR ISLAND (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída através de enormes propriedades governamentais e plantações de borracha em direcção ao Lago Toba, um dos maiores e mais profundos lagos de crateras do mundo. Durante o percurso, visita a Dokan, uma aldeia com várias casas tradicionais ainda em uso e onde oito famílias moram juntas em cada casa, à cascata de Sipiso Piso e à casa do Rei Simalungun. Chegada a Parapat, uma pequena cidade junto ao lago Toba e travessia de ferry (cerca de uma hora) para a Ilha Samosir, a terra natal do povo Batak. Resto do dia livre. Alojamento.
     
    5º dia – SAMOSIR ISLAND (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em barco em direcção a Ambarita para conhecer a tradicional vila de Batak, com seus antigos móveis megalíticos. Continuação para Simanindo, onde poderá observar as tradicionais casas de Batak Toba, desfrutar de uma típica dança folclórica, bem como as crianças a aprender na escola. Visita à antiga casa do antigo Rei Sidauruk. Almoço num restaurante local. Após o almoço, visita à aldeia de Tomok com seus antigos túmulos históricos. Aqui poderá encontrar lembranças locais, como um pedaço de Ulos, um pano típico de tecelagem manual da tribo Batak ou panaluan tunggal (pau mágico). Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.
     
    6º dia – SAMOSIR ISLAND / PARAPAT / MEDAN  JAKARTA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, regresso de ferry a Parapat (cerca de uma hora) e continuação de volta a Megan enquanto desfruta de um passeio panorâmico com deslumbrantes vistas para as montanhas “Bukit Barisan”. Chegada ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Jakarta. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    7º dia – JAKARTA (visita de cidade)  YOGYAKARTA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade de Jakarta que inclui o porto de Sunda Kelapa, um antigo porto com magníficos “phinisi” (tipo de veleiro tradicional) de Makassar. Estes veleiros brilhantemente pintados são uma das melhores vistas de Jakarta. Continuação com a visita da Praça Fatahillah, o centro da antiga Batávia e por último, a visita a “Taman Mini”, o parque em miniatura da Indonésia que inclui o Museu Nacional (fechado na segunda-feira). Almoço em restaurante local. De tarde, em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Yogyakarta. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    8º dia – YOGYAKARTA / BOROBUDUR / KOTA GEDE / YOGYAKARTA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em direcção ao Parque Arqueológico de Borobudur para visita ao maior templo budista do mundo, construído por volta de 800 dC, e considerado uma das maravilhas do continente. Após o declínio do budismo e a mudança de poder para o leste de Java, o monumento foi abandonado logo após sua conclusão, ficando durante séculos esquecido e enterrado sob camadas de cinzas vulcânicas. Suba até o topo e desfrute de uma vista maravilhosa das montanhas Menoreh. Tempo suficiente para passear pelo complexo e descobrir a sua imensa beleza. Almoço em restaurante local. Continuação em direcção Kota Gede, famosa como o centro da indústria de prata de Yogyakarta desde a década de 1930. Esta antiga cidade que agora é um subúrbio de Yogyakarta, foi a primeira capital do Reino de Mataram, encontrada por Panembahan Senopati em 1582. Visita às oficinas de prata para assistir ao processo de fabrico. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    9º dia – YOGYAKARTA / KRATON / PRAMBANAN / YOGYAKARTA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para passeio cultural pela cidade, que inclui o grandioso e elegante Palácio do Sultão “Kraton”, construído no estilo arquitectónico javanês, em 1756 por Sri Sultan Hamengkubowono I., e é um modelo da arquitectura tradicional. Até hoje, o Kraton ainda serve como o Palácio do Sultão. Visita a uma das partes mais intrigantes do Palácio, Taman Sari, que significa literalmente “jardim perfumado”, e onde residem mais de 25.000 pessoas neste complexo, que tem o seu próprio mercado, lojas, indústrias caseiras de prata, escolas e mesquitas. Passeio pedestre para descobrir o Castelo da Água, que foi projectado com um novo estilo combinado de arquitectura javanesa e portuguesa. Visita à incomum Mesquita subterrânea Masjid Bawah Tanah e ao Museu Sonobudoyo (fechado às segundas-feiras). Almoço em restaurante local. De tarde, saída em direcção à aldeia Prambanan para visitar o Templo Prambanan. O Templo hindu da “virgem esbelta”, também conhecido como o Complexo de Lorojongrang, contruído no século 9, enquanto Java era governado pelos hindus Sanjayas do antigo Mataramh. Consiste em três templos principais, bem como santuários na área principal dedicada à respeitada divindade dos hindus, como Candi Shiva Mahadeva, Candi Brahma e Candi Vishnu. Tempo livre para descobrir e observar as belas esculturas e santuários como Candi Palosan ou Candi Sewu, onde a história do Ramayana é esculpida nas paredes dos templos. Continuação para o hotel e resto do dia livre. Alojamento.
     
    10º dia – YOGYAKARTA  MAKASSAR (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Makassar. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    11º dia – MAKASSAR / TORAJA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para breve visita de cidade que inclui o porto de Rotterdam, onde se situa o Museu Lagaligo, composto por dois edifícios. Continuação com Paotere, o antigo porto de Makassar, onde se encontram as bonitas e mundialmente famosas “Phinisi” (tipo de veleiro tradicional). Saída em direcção a norte até Toraja. Durante o percurso, paragem em Pare-pare para um almoço incluído num restaurante local. Após almoço, passeio panorâmico com paragem em Puncak Lakawang para tirar algumas fotos. Chegada a Rantepao no final da tarde. Jantar e alojamento no hotel.
     
    12º dia – TORAJA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para explorar as Terras Altas de Toraja, como visita a Lemo onde poderá ver esculturas ancestrais e as sepulturas suspensas na falésia. Continuação até Londa, onde se situa um antigo cemitério cerimonial. Visita a Kete Kesu, uma maravilhosa aldeia onde poderá ver as casas “Tongkonan” e os celeiros de arroz. É também famosa pelas suas esculturas em madeira. Resto do dia livre. Almoço em restaurante local. Jantar e alojamento no hotel.
     
    13º dia – TORAJA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita de dia inteiro que inicia em Batutumonga, uma obra-prima entre os lugares mais belos do mundo e de onde terá uma soberba panorâmica de Rantepao e dos vales circunvizinhos. Continuação em direcção a Lokomata para visita à aldeia Kana ou Pana, a cerca de 3 km de Batutumonga. Terminará o dia com a visita a Pallawa, Sa'dan, conhecida como o centro de tecelagem de Rantepao. Almoço em restaurante local. Jantar e alojamento no hotel.
     
    14º dia – TORAJA / MAKASSAR  DENPASAR / SANUR (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Makassar. Durante o percurso, nova paragem em Pare-pare para um almoço incluído num restaurante local. Após almoço, continuação em direcção ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Denpasar. Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    15º dia – SANUR / UBUD / KINTAMANI / SANUR (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção aos arredores de Ubud. A primeira visita será a Goa Gajah, a Caverna do Elefante, que segundo a lenda, foi criada pela unha do lendário gigante Kebo Iwa no século 11. Continuação com a visita a Gunung Kawi, um dos mais antigos e maiores monumentos da ilha. Existem 10 santuários escondidos num vale íngreme, dedicados ao Rei Udayana. A apenas 300 metros está o Templo de Tirta Empul, o templo sagrado da água da nascente, que se acreditava que a água era sagrada e era usada para curar qualquer espírito ruim. Continuação para a aldeia montanhosa de Kintamani, com paragem para almoço incluído, enquanto desfruta da magnífica vista para o monte mais activo de Batur, que tem o maior lago de cratera da ilha. Regresso ao hotel com possibilidade de paragem durante o percurso na aldeia de Mas, Celuk ou Tohpati. Alojamento.
     
    16º dia – SANUR / BESAKIH / KLUNGKUNG / SANUR (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita ao Templo Besakih, localizado na encosta do Monte Agung, o vulcão mais alto de Bali. Trata-se de um complexo de 24 templos e é conhecido como o Templo Mãe de Bali, uma vez que abriga santuários ancestrais para todos os hindus balineses. De seguida, visita a Kerta Gosa, o Salão da Justiça, construído no século 18 em Klungkung e um exemplo de arquitectura balinesa, que pode ser visto nos seus murais no tecto. Almoço incluído num restaurante local. Alojamento.
     
    17º dia – SANUR / DENPASAR  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte regular ao aeroporto de Denpasar. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.
     
    18º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diários
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
     
    Opção A) Hotéis CATEGORIA “STANDARD”

    MEDAN – Hotel Le Polonia *** (quarto superior)
    SAMOSIR ISLAND – Hotel Toledo Inn *** (quarto superior)
    JAKARTA – Hotel Alila Jakarta **** (quarto deluxe)
    YOGYAKARTA – Hotel Novotel Yogyakarta **** (quarto standard)
    MAKASSAR – Hotel Aston Makassar **** (quarto superior)
    TORAJA – Hotel Toraja Misiliana **** (quarto deluxe)
    SANUR – Hotel Mercure Resort Sanur **** (quarto superior)
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/03/19 a 14/07/19 2 780,00 € 2 925,00 € 3 470,00 €
    15/07/19 a 15/09/19 2 815,00 € 2 975,00 € 3 575,00 €
    16/09/19 a 31/10/19 2 780,00 € 2 925,00 € 3 470,00 €
     
      
    Opção B) Hotéis CATEGORIA “SUPERIOR”
    MEDAN – Hotel Santika Dyandra **** (quarto superior)
    SAMOSIR ISLAND – Hotel Tabo Cottage *** (quarto deluxe)
    JAKARTA – Hotel Grand Mercure Jakarta Harmoni **** (quarto superior)
    YOGYAKARTA – Hotel Royal Ambarrukmo **** (quarto deluxe)
    MAKASSAR – Hotel Aryaduta Makassar **** (quarto superior vista cidade)
    TORAJA – Hotel Toraja Heritage **** (quarto standard)
    SANUR – Hotel Segara Village **** (quarto deluxe)
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/03/19 a 14/07/19 3 095,00 € 3 240,00 € 4 095,00 €
    15/07/19 a 31/08/19 3 135,00 € 3 300,00 € 4 215,00 €
    01/09/19 a 31/10/19 3 095,00 € 3 240,00 € 4 095,00 €
     
     
    Nota * - Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    NOTA: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea LUFTHANSA. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe T.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LUFTHANSA:
     
    Período classe T classe S classe W classe V classe Q
    01/03/19 a 31/10/19 sem supl. 65,00 € 138,00 € 326,00 € 543,00 €
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a LUFTHANSA = 634,00 € por pessoa (a reconfirmar no dia de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = preço do quadro + suplemento de aviação (se houver) + taxas de aviação (a reconfirmar no dia de emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transportes mencionados dos aeroportos aos hotéis e vice-versa
    - Circuito em PRIVADO com guia a falar inglês
    - 15 noites de alojamento na opção escolhida em regime de alojamento e pequeno-almoço.
    - 11 almoços + 3 jantares (bebidas não incluídas)
    - Seguro de viagem
     
    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Taxa local a pagar à saída de Bali: voos Internacionais = 18,00 USD e voos Nacionais = 5,00 USD
    - Bebidas às refeições
    - Extras ou actividades de carácter pessoal
    - Gratificações aos guias, motoristas e bagageiros
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada na Indonésia para cidadãos Portugueses (estadias até 30 dias)
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar