Filtros

Continente

País

    1692 - SUMATRA, JAVA e BALI

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Medan
    Duração: 15 dias
    Termina em: Denpasar
    Cidades: Medan, Samosir Island, Berastagi, Bukit Lawang, Jakarta, Yogyakarta, Borobudur, Candirejo, Denpasar, Ubud, Lovina, Candi Dasa

    Itinerário

    Circuito Privado com guia em Inglês | 1 almoço incluído
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Medan (Sumatra) (avião)
    2º dia – Chegada a Medan / Samosir Island
    3º dia – Samosir Island
    4º dia – Samosir Island / Berastagi
    5º dia – Berastagi / Bukit Lawang / Medan
    6º dia – Medan / Jakarta (avião)
    7º dia – Jakarta / Yogyakarta (avião)
    8º dia – Yogyakarta / Borobudur / Candirejo / Yogyakarta
    9º dia – Yogyakarta (visita de cidade)
    10º dia – Yogyakarta / Denpasar (avião) / Ubud
    11º dia – Ubud
    12º dia – Ubud / Lovina
    13º dia – Lovina / Candi Dasa
    14º dia – Candi Dasa / Denpasar / Portugal (avião)
    15º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  MEDAN (Sumatra) (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Medan, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a MEDAN / SAMOSIR ISLAND (-, -, -)
    Chegada, assistência e breve visita de cidade que inclui o Palácio do Sultanato de Malay Deli - Maimoon e a histórica Grande Mesquita Al-Mashum. Continuação através de enormes propriedades governamentais e plantações de borracha até Parapat, uma pequena cidade junto ao lago Toba, um dos maiores e mais profundos lagos de crateras do mundo. Travessia de ferry (cerca de uma hora) para a Ilha Samosir, a terra natal do povo Batak. Resto do dia livre. Alojamento.
     
    3º dia – SAMOSIR ISLAND (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em barco em direcção a Ambarita para conhecer a tradicional vila de Batak, com seus antigos móveis megalíticos. Continuação para Simanindo, onde poderá observar as tradicionais casas de Batak Toba e desfrutar de uma típica dança folclórica. Continuação de barco para Tomok Village, com seus antigos túmulos históricos. Chegada ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.
     
    Nota: Opcionalmente, poderá conhecer pessoalmente a família do Rei Sidabutar antes de sair de Tomok. Após a visita, receberá uma lembrança que é geralmente um pedaço de Ulos, um pano típico de tecelagem manual da tribo Batak. O valor é de 23,00 € por pessoa e deverá ser programado com antecedência.
     
    4º dia – SAMOSIR ISLAND / BERASTAGI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, regresso de ferry a Parapat (cerca de uma hora) e continuação num passeio panorâmico em direcção à agradável e montanhosa cidade de Berastagi. Durante o percurso, paragem para visita à casa do Rei Simalungun, à cascata de Sipiso Piso e a Dokan, uma aldeia com um número de casas tradicionais ainda em uso e onde oito famílias moram juntas em cada casa. Chegada a Berastagi e passeio pelo mercado de frutas local. Alojamento.
     
    5º dia – BERASTAGI / BUKIT LAWANG / MEDAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Bukit Lawang, onde se situa o Parque Nacional Gunung Leuser, um dos maiores parques nacionais do mundo, contendo mais de 800.000 hectares de floresta virgem. O parque nacional recebeu o nome devido ao Monte Lesuer, com 3.381 metros de altitude, onde está localizado dentro do parque um santuário para orangotangos. Chegada a Bukit Lawang, breve descanso e caminhada pelo Parque Nacional Gunung Leuser. Terá ainda a oportunidade (opcional) para fazer uma caminhada de algumas horas pela selva acompanhado de um guarda florestal e explorar a flora e a fauna mais tropicais. Aqueles que não desejarem fazer esta caminha, pode aproveitar esse tempo para relaxar. Continuação para leste através de uma vasta plantação de borracha e dendezeiros até Binjai, e continuação até Medan. Alojamento.
     
    Nota: Existe uma taxa (paga localmente) para a utilização da camaras fotográficas dentro do Parque Nacional Gunung Leuser. Sugerimos que leve binóculos, calçado confortável e roupa leve, óculos de sol, protector solar, água, etc…
     
    6º dia – MEDAN  JAKARTA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Jakarta. Chegada, assistência e transporte para o centro. Almoço em restaurante local. Visita da cidade de Jakarta que inclui o porto de Sunda Kelapa, um antigo porto com magníficos “phinisi” (tipo de veleiro tradicional) de Makassar. Estes veleiros brilhantemente pintados são uma das melhores vistas de Jakarta. Continuação com a visita da Praça Fatahillah, o centro da antiga Batávia e por último, a visita a “Taman Mini”, o parque em miniatura da Indonésia que inclui o Museu Nacional (fechado na segunda-feira). Alojamento.
     
    7º dia – JAKARTA  YOGYAKARTA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Yogyakarta. Chegada, assistência e início de visita que inclui o Templo Prambanan, o Templo hindu da “virgem esbelta”, também conhecido como o Complexo de Lorojongrang, construído no século 9, enquanto Java era governado pelos hindus Sanjayas do antigo Mataramh. Consiste em três templos principais, bem como santuários na área principal dedicada à respeitada divindade dos hindus, como Candi Shiva Mahadeva, Candi Brahma e Candi Vishnu. Tempo livre para descobrir e observar as belas esculturas e santuários como Candi Palosan ou Candi Sewu, onde a história do Ramayana é esculpida nas paredes dos templos. Continuação para o hotel e resto do dia livre. Alojamento.
     
    8º dia – YOGYAKARTA / BOROBUDUR / CANDIREJO / YOGYAKARTA (P, -, -)
    Saída de madrugada (entre as 03h30 e a 04h00) em direcção a Borobudur. Chegada ao Parque Arqueológico de Borobudur para visita ao maior templo budista do mundo, enquanto testemunha o nascer do sol sobre o Monte Merapi (se as condições climatéricas o permitirem). O ar fresco da manhã, combinado com um café ou um saboroso chá, completa este vislumbre único, o nascer do sol em Borobudur. Visita ainda dos Templos Pawon e Mendut nas imediações. Saída em direcção à aldeia Candirejo, situada a cerca de 2 km do Templo de Borobudur, uma aldeia tradicional javanesa. Chegada e visita à aldeia em Andong (uma carruagem puxada por cavalos) para conhecer os costumes e tradições locais, a arte e o artesanato, assim como as bebidas tradicionais. Regresso a Yogyakarta e resto da tarde livre para descansar ou outra actividade de carácter pessoal. Alojamento.
     
    9º dia – YOGYAKARTA (visita de cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para passeio cultural pela cidade, que inclui o grandioso e elegante Palácio do Sultão “Kraton”, construído no estilo arquitectónico javanês, em 1756 por Sri Sultan Hamengkubowono I., e é um modelo da arquitectura tradicional. Até hoje, o Kraton ainda serve como o Palácio do Sultão. Visita a uma das partes mais intrigantes do Palácio, Taman Sari, que significa literalmente “jardim perfumado”, e onde residem mais de 25.000 pessoas neste complexo, que tem o seu próprio mercado, lojas, indústrias caseiras de prata, escolas e mesquitas. De tarde, continuação para Kotagede de transporte tradicional Becak ou de bicicleta. No percurso, passagem pela vila Bumen, Kembang Waru e pelo mercado tradicional Pasar Gede ou Pasar Legi. Visita também a uma das mais antigas mesquitas de Kota Gede, construída em 1575 e ao Cemitério Real (fechado às terças, quartas e sábados), onde está sepultado o primeiro Rei de Mataram e sua família. Oportunidade para conhecer o Joglo, um tipo de casa tradicional do povo javanês que combina a arquitectura javanesa e colonial. Regresso ao hotel e resto do dia livre.
     
    10º dia – YOGYAKARTA  DENPASAR / UBUD (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Denpasar. Chegada, assistência e transporte em direcção a Ubud. Chegada e resto do dia livre. Alojamento.
     
    11º dia – UBUD (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de cidade de Ubud, considerada o coração cultural de Bali, com muitas galerias de arte e o lar de vários artistas locais e estrangeiros. Continuação coma visita a aldeias vizinhas. Comece com a aldeia de Batubulan, famosa pela escultura em pedra. Oportunidade de assistir a um show de dança Barong e Kris, que descreve a eterna luta entre o bem (Barong) e o mal (Rangda). Continuação até Celuk, o centro de trabalhos em prata de Bali, e Batuan para visitar uma tradicional casa balinesa. Visita à aldeia de Mas, famosa por suas belas esculturas em madeira e regresso ao hotel. Por fim, visita a Puri Saren Agung, cuja família real governou Ubud desde o final dos anos 1800 até 1917. Alojamento.
     
    12º dia – UBUD / LOVINA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, saída em direcção a Lovina, com paragem durante o percurso no Templo Tanah Lot, um dos templos mais sagrados de Bali e em Jatiluwih, pelos seus campos de arroz panorâmicos e considerado como Património Mundial pela Unesco. Tempo para tirar algumas fotos e continuação para Bedugul, um atraente resort de montanha localizado a 850 metros acima do nível do mar. Visita ao Templo Ulundanu, dedicado à deusa Dewi Danu e de seguida visita à aldeia de Munduk, onde poderá desfrutar de uma caminhada junto à cascata da floresta, cercada por uma exuberante plantação tropical (requer sapatos confortáveis para caminhada). Continuação para Lovina. Chegada e alojamento.
     
    Nota: Lovina é famosa e muito procurada pela observação de golfinhos. Se desejar participar dessa experiência, poderá reservar directamente com as empresas locais que realizam essas visitas. O custo será de aproximadamente 15,00 € por pessoa.
     
    13º dia – LOVINA / CANDI DASA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã cedo, saída para visita ao tradicional colorido mercado em Seririt, onde poderá mergulhar no cotidiano dos locais, enquanto compram os seus produtos diários. Continuação com a visita ao Templo de Beji, no caminho para a montanha de Kintamani. Observe as vistas panorâmicas sobre o Lago Batur, antes de seguir para o Templo Besakih, localizado na encosta do Monte Agung, o vulcão mais alto de Bali. Trata-se de um complexo de 24 templos e é conhecido como o Templo Mãe de Bali, uma vez que abriga santuários ancestrais para todos os hindus balineses. Termine com a visita a Taman Tirta Gangga (Palácio da Água), que piscinas e lagoas ornamentais servem como um lembrete fascinante dos velhos tempos do rajá balinês. Chegada ao hotel e alojamento.
     
    14º dia – CANDI DASA / DENPASAR  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte regular ao aeroporto de Denpasar. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.
     
    15º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diários
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
     
    Opção A) Hotéis CATEGORIA “STANDARD”

    SAMOSIR ISLAND – Hotel Toledo Inn *** (quarto superior)
    BERASTAGI – Hotel Grand Mutiara **** (quarto superior)
    MEDAN – Hotel Santika Dyandra **** (quarto superior)
    JAKARTA – Hotel Alila Jakarta **** (quarto deluxe)
    YOGYAKARTA – Hotel Puri Artha *** (quarto standard) 
    UBUD – Hotel Rama Phala *** (quarto deluxe)
    LOVINA – Hotel Aneka Lovina *** (quarto superior)
    CANDI DASA – Hotel Rama Candi Dasa **** (quarto superior)
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/03/19 a 30/06/19 2 365,00 € 2 460,00 € 2 910,00 €
    01/07/19 a 31/08/19 2 400,00 € 2 510,00 € 3 010,00 €
    01/09/19 a 31/10/19 2 365,00 € 2 460,00 € 2 910,00 €
    Suplemento no Hotel Puri Artha por pessoa e noite no período de 03 a
    08 e de 15 a 23/06/19 = triplo: 11,00 € / duplo: 17,00 € / single: 34,00 €
     
      
    Opção B) Hotéis CATEGORIA “SUPERIOR”
    SAMOSIR ISLAND – Hotel Toledo Inn *** (quarto superior)
    BERASTAGI – Hotel Grand Mutiara **** (quarto superior)
    MEDAN – Hotel Santika Dyandra **** (quarto superior)
    JAKARTA – Hotel Wyndham Casablanca ***** (quarto grand deluxe)
    YOGYAKARTA – Hotel Royal Ambarukmo ***** (quarto deluxe) 
    UBUD – Hotel Komaneka Rasa Sayang **** (quarto deluxe)
    LOVINA – Hotel Puri Bagus Lovina **** (quarto superior vista jardim)
    CANDI DASA – Hotel Candi Beach Resort **** (quarto vista jardim)
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/03/19 a 30/06/19 2 575,00 € 2 670,00 € 3 325,00 €
    01/07/19 a 31/08/19 2 655,00 € 2 785,00 € 3 560,00 €
    01/09/19 a 31/10/19 2 575,00 € 2 670,00 € 3 325,00 €
    Suplemento no Hotel Royal Ambarukmo por pessoa e noite no período
    de 12 a 19/06/19 = triplo: 13,00 € / duplo: 20,00 € / single: 40,00 €
     
      
    Opção C) Hotéis CATEGORIA “DELUXE”
    SAMOSIR ISLAND – Hotel Toledo Inn *** (quarto superior)
    BERASTAGI – Hotel Grand Mutiara **** (quarto superior)
    MEDAN – Hotel Santika Dyandra **** (quarto superior)
    JAKARTA – Hotel Wyndham Casablanca ***** (quarto grand deluxe)
    YOGYAKARTA – Hotel Melia Purosani ***** (quarto deluxe) 
    UBUD – Hotel Alaya Ubud ***** (quarto alaya)
    LOVINA – Hotel The Lovina **** (suite deluxe)
    CANDI DASA – Hotel Alila Manggis ***** (quarto superior)
     
    PERÍODO TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/03/19 a 30/04/19 2 630,00 € 2 725,00 € 3 435,00 €
    01/05/19 a 28/05/19 2 640,00 € 2 740,00 € 3 470,00 €
    29/05/19 a 12/06/19 2 690,00 € 2 810,00 € 3 605,00 €
    13/06/19 a 30/06/19 2 640,00 € 2 740,00 € 3 470,00 €
    01/07/19 a 15/09/19 2 690,00 € 2 810,00 € 3 610,00 €
    16/09/19 a 31/10/19 2 640,00 € 2 740,00 € 3 470,00 €
     
     
    Nota * - Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    NOTA: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea LUFTHANSA. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe T.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LUFTHANSA:
     
    Período classe T classe S classe W classe V classe Q
    01/03/19 a 31/10/19 sem supl. 65,00 € 138,00 € 326,00 € 543,00 €
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a LUFTHANSA = 620,00 € por pessoa (a reconfirmar no dia de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = preço do quadro + suplemento de aviação (se houver) + taxas de aviação (a reconfirmar no dia de emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transportes mencionados dos aeroportos aos hotéis e vice-versa
    - Circuito em PRIVADO com guia a falar inglês
    - 12 noites de alojamento na opção escolhida em regime de alojamento e pequeno-almoço.
    - 1 almoço (bebidas não incluídas)
    - Seguro de viagem
     
    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Taxa local a pagar à saída de Bali: voos Internacionais = 18,00 USD e voos Nacionais = 5,00 USD
    - Bebidas às refeições
    - Extras ou actividades de carácter pessoal
    - Gratificações aos guias, motoristas e bagageiros
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada na Indonésia para cidadãos Portugueses (estadias até 30 dias)
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar