Chegada a Delhi, assistência e transporte para o hotel (entrada no quarto a partir das 15h00). Resto do dia livre. Alojamento.
Delhi, a capital e sede do poder da Índia, é dividida em duas partes - Velha e Nova Deli. A cidade murada da Velha Delhi narra a história da cidade, enquanto a contemporânea Nova Delhi reflecte a face cosmopolita da Índia.
3º dia – DELHI (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita aos principais pontos da parte velha da cidade, caminhando pelas movimentadas ruas de Chandni Chowk, aproveite o passeio Rickshaw nas ruas da Velha Delhi, visita à Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, ao Raj Ghat, local de cremação de Mahatma Gandhi e passeio pelo esplendido Forte Vermelho. De tarde, saída para visita da Nova Deli, que inclui o Qutab Minar, um belo exemplo da arquitetura indo-islâmica. Paragem no famoso memorial de guerra India Gate para tirar algumas fotos e visita ao Gurudwara Bangla Sahib, um templo sikh ainda em atividade. Visita ainda ao túmulo de Humayun e passagem pela Casa do Presidente, pelo Parlamento e outros edifícios Governamentais. Alojamento no hotel.
4º dia – DELHI / AGRA (205 km em percurso terrestre) (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Saída por estrada para a cidade de Agra, fundada no século XVI. Atualmente, Agra tornou-se sinónimo do Taj Mahal, "o epítome do amor" e uma das mais belas maravilhas do mundo. De tarde, saída para visita do Taj Mahal (fechado às sextas-feiras) para testemunhar as vistas surreais deste belo monumento, brilhando nos raios cintilantes do sol indiano. Entre neste símbolo eterno de amor e aprecie os intrincados desenhos e simetrias que rimam como um poema escrito em mármore. Taj Mahal é uma exibição extravagante de amor, construída por Shah Jahan em memória de sua amada esposa Mumtaz Mahal. Visita ao esplêndido Forte de Agra, construído em arenito vermelho, com magníficos palácios, lindos salões e belos jardins. Alojamento no hotel.
5º dia – AGRA / JAIPUR (245 km em percurso terrestre) (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Jaipur com paragem no percurso para visita a Fatehpur Sikri, a maior glória do legado arquitectónico do imperador Akbar. Construído em arenito vermelho, seus inúmeros palácios, salões e estruturas exemplificam a criatividade de antigos imperadores mongóis. Chegada, alojamento no hotel e resto do dia livre.
Jaipur - terra dos Rajputs, uma exuberância de cor, danças, artes e ofícios tradicionais. Conhecida como a “Cidade Rosa”, Jaipur é o lar de uma maravilhosa seleção de antigos fortes e palácios. Uma das cidades mais bem planeadas da Índia, Jaipur é construída em 9 sectores rectangulares, simbolizando as 9 divisões do universo, conforme a cosmologia indiana.
6º dia – JAIPUR (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em veículo 4x4 (sem ar condicionado) para visita ao Forte Amber num passeio de elefante. No percurso, breve paragem no Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos para tirar algumas fotografias. Este palácio é composto por longos corredores e uma fachada decorada com inúmeras janelas e sacadas, especialmente construídas para as mulheres reais verem procissões ao longo da rua principal da cidade. Visita ao complexo do Palácio da Cidade, refletindo a exuberância arquitetónica de Jaipur. O complexo consiste numa variedade de museus e uma parte do palácio ainda é a residência real do marajá de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar, o antigo observatório astronómico e a fábricas de tecelagem de tapetes - assista aos artesãos criando obras únicas e aproveite comprar lembranças nos bazares coloridos de Jaipur. Alojamento no hotel.
7º dia – JAIPUR / SAMODE / DELHI (260 km em percurso terrestre) (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Samode, pequena aldeia que conta com um maravilhoso Palácio. Tempo livre para explorar esta aldeia. Almoço no Palácio de Samode. De tarde, continuação em direcção a Delhi. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.
8º dia – DELHI
PARO / TIMPHU (P, -, J)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Paro. O voo de Delhi até Paro é um dos mais espectaculares voos sobre os Himalaias, onde pode observar alguns dos maiores picos glaciares do mundo. Ao chegar a Paro temos a sensação de uma viagem no tempo. Chegada, assistência e transporte por estrada para a capital do Butão – Timphu, uma cidade com uma mistura entre o tradicional e moderno. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.
9º dia – TIMPHU (P, A, J)
PENSÃO COMPLETA. Timphu, é talvez uma das capitais mais insólitas no mundo. Nesta agitada cidade, reside a Família Real, encontram-se os serviços civis, missões estrangeiras com representações no Butão e é o quartel-general de alguns projectos internacionais. De manha, saída para visita ao Mosteiro de Tashichho, impressionante edifício que alberga o trono de sua majestade o Rei e vários gabinetes governamentais; a Livraria Nacional, onde encontramos uma vasta colecção de textos e manuscritos Budistas, bem como livros académicos modernos, a maioria sobre a cultura Himalaia e religiosos; Instituto de Zorig Chusum (conhecida como Escola de Pintura), onde aprendem num curso de 6 anos as 13 tradicionais artes de artesanato do Butão; o Museu Têxtil, aberto em 2001, um fascinante testemunho das tradições vivas do Butão. Finalmente, visita ao Centenary Farmers Market, um mercado local onde pode sentir a vida quotidiana dos locais (realiza-se apenas de sexta-feira a domingo). Alojamento no hotel.
10º dia – TIMPHU / PUNAKHA (P, A, J)
PENSÃO COMPLETA. De manhã cedo saída em direcção a Punakha, passando pelo desfiladeiro Dochu-la, a 3.088 m, breve paragem para admirar a Stupa e as “prayer flags” que são colocadas no ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver limpo, poderemos ver o pico mais alto dos Himalaias em todo seu esplendor. Ao longo do caminho, poderemos ver mais alguns dos mais altos picos (desde que as condições atmosféricas o permitam); em caminho visita do Mosteiro Chimi Lhakhang. Continuação da viagem para Punakha, que antes de Timphu, foi a capital de inverno do país, devido ao seu clima mais temperado; visita ao Punakha Dzong, construído em 1637 na junção dos rios Phuchu e Mochu. Alojamento no hotel.
11º dia – PUNAKHA / PARO (P, A, J)
PENSÃO COMPLETA. De manhã, saída em direcção a Nezergang, que depois de uma caminhada encontrará o Templo Khamsum Yueley Namgyel, construído pela Rainha-mãe em 1999 para a protecção do país e pela paz universal. Continuação da viagem para Paro. Chegada e visita ao Mosteiro Rinpung Dzong construído em 1646 e cujo nome significa “Fortaleza num monte de jóias”. Alojamento no hotel.
12º dia – PARO (P, A, J)
PENSÃO COMPLETA. De manhã saída para visita ao Mosteiro Taktsang, também conhecido pelo “Ninho dos Tigres” que é o ex-libris desta região. Foi construído inicialmente em 1692, suspenso numa parede de 914 metros sobre o vale de Paro, é sem dúvida um dos mais famosos mosteiros no Butão e um dos centros de peregrinação mais venerados do mundo dos Himalaias. Visita das ruínas do Drugyel Dzong, construído em 1649 para comemorar a vitória do Butão sobre os invasores tibetanos. De regresso a Paro, visitaremos o Kyichu Lhakhang, um dos mosteiros mais antigos, remontando ao tempo da introdução do Budismo no Butão. Alojamento no hotel em Paro.
13º dia – PARO
DELHI (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Delhi. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Alojamento e resto do dia livre.
14º dia – DELHI (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. (quarto deve ser desocupado até ás 12h00). Dia livre para actividades de carácter pessoal. No final do dia, em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque.
15º dia – DELHI
PORTUGAL
Partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada.