Filtros

Continente

País

    1952 - SRI LANKA e ÍNDIA (Kerala e Periyar)

    Tipo: Circuito
    Partida: Cochin
    Duração: 16 dias
    Chegada: Colombo
    Destaques: Colombo, Pinnawala, Dambulla, Giritale ou Habarana, Sigiriya, Polonnaruwa, Matale, Peradeniya, Kandy, Cochin, Parque Nacional de Periyar, Kumarakom, Allepey, Mararikulam

    Itinerário

    Circuito Privado em Inglês | 9 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Colombo (avião)
    2º dia – Chegada a Colombo
    3º dia – Colombo (visita de cidade)
    4º dia – Colombo / Pinnawala / Dambulla / Giritale ou Habarana
    5º dia – visita a Sigiriya / Polonnaruwa
    6º dia – Giritale ou Habarana / Matale / Peradeniya / Kandy
    7º dia – Kandy / Colombo / Cochin (avião)
    8º dia – Cochin / Periyar
    9º dia – Parque Nacional de Periyar
    10º dia – Parque Nacional de Periyar / Kumarakom
    11º dia – Kumarakom / Allepey (barco)
    12º dia – Allepey / Mararikulam
    13º dia – Mararikulam (dia livre)
    14º dia – Mararikulam / Cochin
    15º dia – Cochin / Portugal (avião)
    16º dia – Chegada a Portugal 
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL COLOMBO (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Colombo, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a COLOMBO (-, -, -)
    Chegada a Colombo, assistência e transporte para o hotel (entrada no quarto a partir das 15 horas). Resto do dia livre. Alojamento.
     
    3º dia – COLOMBO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita aos pontos de maior interesse turístico da Capital do Sri Lanka, com destaque para a Torre Relógio com cerca de 100 anos; os edifícios antigos dos tempos coloniais britânicos; o Bazar de Pettah onde se pode regatear uma variedade de artigos, um Templo Hindu e Budista e as zonas comercial e residencial da cidade numa combinação de edifícios antigos e modernos. Jantar e alojamento.
     
    4º dia – COLOMBO / PINNAWALA / DAMBULLA / GIRITALE ou HABARANA​ (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Pinnawala e visita ao Orfanato de Elefantes, estabelecido em 1975, onde vivem mais de 60 elefantes muitos dos quais ainda bebés encontrados abandonados nas florestas. Poderemos observar como são alimentados e vê-los depois seguir para um rio perto onde se banham. Almoço em restaurante local. Saída para Dambulla e visita do templo Dambulla Rock, construído no séc. I a.C. pelo Rei Walagambahu e hoje é Património da Humanidade. É o mais impressionante dos templos na rocha do Sri Lanka. Neste complexo de cinco cavernas com mais de 2000 metros quadrados, encontrará a maior área encontrada no mundo de pinturas nas paredes e nos tetos. Contém ainda mais de 150 imagens do Buda, das quais a maior é a figura colossal do Buda esculpida na rocha com cerca de 14 metros. Seguimos em direcção a Giritale ou Habarana. Chegada, jantar e alojamento no hotel.
     
    5º dia – visita a SIGIRIYA / POLONNARUWA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita a Sigiriya, também conhecido como o “Rochedo do Leão”. Visita da Fortaleza construída no século 5, pelo Rei Kashyapa e as ruínas do Palácio com seus frescos de beleza grandiosa. Almoço em restaurante local. Continuação para Pollonaruwa, que foi a segunda Capital do Sri Lanka nos séculos XI e XII, e hoje qualificada como Património da Humanidade. Visita a alguns dos seus principais monumentos de que se destacam as ruínas do imponente Palácio Real e o Templo de Gal Vihara de uma beleza ímpar onde sobressaem 4 grandes imagens de Buda esculpidas em pedra, em posição de meditação, o Auditório, o Banho de Lótus, a estátua do Rei Parakramabahu e o Parakrama Samudraya, um lago construído pelo rei Parakramabahu, o grande, bem como outros famosos monumentos de culto como o Templo de Shiva, o Lankathilake, o Watadage, o Galpotha, o Kiri Vehera e os restos de um antigo Templo da Relíquia do Dente. Regresso ao hotel, jantar e alojamento no hotel.
     
    6º dia – GIRITALE ou HABARANA / MATALE / PERADENIYA / KANDY (P, A, J)
    Pequeno-almoço. Saída em direcção a Kandy, através da maravilhosa paisagem cingalesa com paragem e visita a um jardim de especiarias em Matale. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem para Peradeniya com visita ao jardim botânico, construído como um jardim de lazer por um rei cingalês e posteriormente expandido pelos britânicos. Tem actualmente uma extensão de 147 hectares e oferece uma incrível variedade de árvores, plantas e flores. Chegada a Kandy e visita de cidade da última capital dos reis do Sri Lanka e considerada Património da Humanidade. Passeio ao longo do lago construído em 1798 pelo último rei cingalês, Sri Wickrama Rajasinghe e visita ao Bazar, ao Centro de Artesanato, ao Museu de Lapidaria e pedras preciosas. Finalmente assista a um espectáculo de danças típicas. Jantar e alojamento no hotel.
     
    7º dia – KANDY / COLOMBO COCHIN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte por estrada para o aeroporto de Colombo, formalidades de embarque e partida com destino a Cochim. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Alojamento e resto do dia livre.
     
    Cochim, ou Kochi, é uma cidade de muitas partes. Por muito tempo, Cochim desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da navegação e do comércio na região. A localização privilegiada de Cochim, na costa oeste, sua bela baía e seu porto protegido tornaram-na popular entre os marinheiros e navios mercantes que faziam frequentes paragens para comprar especiarias, café e madeira a caminho dos ricos mercados da Europa e da Ásia Ocidental. E assim, ao longo dos tempos, Cochim prosperou como uma movimentada cidade portuária e centro comercial. Sua orla marítima ainda é extremamente relevante para Cochim e para a Índia: abriga uma base naval e um dos portos mais movimentados da Índia.
     
    8º dia – COCHIM / PERIYAR (192 km em percurso terrestre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída por estrada um passeio panorâmico até Periyar (cerca de 5 horas). Chegada e tempo no hotel. À noite desfrute de um show de dança tribal das tribos Mannan na aldeia tribal. Alojamento.
     
    Periyar é o Parque Nacional mais popular do sul do país, situado no Estado de Kerala, é também conhecido por Thekkady; a zona protegida estende-se por uma superfície de cerca de 777 kms quadrados, sendo que a área central de cerca de 350 kms quadrados é a área do Parque propriamente dito. Na zona central desta área encontra-se o Lago Periyar, com os seus cerca de 26 kms quadrados.
     
    9º dia – Parque Nacional de PERIYAR (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita a uma plantação de especiarias e aprenda sobre o mistério e a história das especiarias indianas. Oportunidade para comprar especiarias aromáticas num mercado local. Oportunidade de um passeio no dorso de um elefante. De tarde, visita ao Santuário da Vida Selvagem de Periyar, uma das melhores reservas de elefantes do sul da Índia. Embarque num cruzeiro de barco no sereno Lago Periyar, para observar as aves migratórias e a vida selvagem ao redor do lago. Alojamento.
     
    10º dia – Parque Nacional de PERIYAR / KUMARAKOM (135 km em percurso terrestre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída por estrada em direcção a Kumarakom (cerca de 3 horas). Tempo livre para desfrutar das magníficas paisagens. Ao fim da tarde, saída para um passeio de barco pelo Lago Vembanad para apreciar o pôr-do-sol e o regresso das várias espécies de aves aos seus ninhos. Regresso ao hotel e alojamento.
     
    Kumarakom fica nos remansos exuberantes de Kottayam em Kerala, um verdadeiro paraíso, também chamado de “Veneza do Oriente”. Palmeiras margeavam canais estreitos que serpenteavam através da vasta extensão de campos de arroz, e as minúsculas pequenas aldeias alinhadas ao longo de ambos os lados dos canais são vistas panorâmicas que nunca irá esquecer.
     
    11º dia – KUMARAKOM  ALLEPEY (em barco-casa) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã embarque no “Kettuvallam” e partida com destino a Allepey; é uma oportunidade de apreciar a vida quotidiana dos habitantes desta região. Almoço e jantar a bordo. Aprecie as refeições especiais ao estilo de Kerala preparadas pelo chef. Alojamento a bordo.
     
    Barco-casa: Os remansos de Kerala consistem numa complexa rede de lagoas, lagos e canais, e são melhor aproveitados enquanto navegam lentamente no labirinto de canais numa tradicional casa-barco com teto de palha, conhecida como “Kettuvallam”. Observe a vida nas margens, exuberantes campos verdes de arroz e coqueirais, ocasionalmente um templo ou uma igreja, enquanto navega pelos canais.
     
    12º dia – ALLEPEY / MARARIKULAM (15 km em percurso terrestre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço a bordo. Desembarque em Allepey e continuação por estrada em direção a Mararikulam. Chegada e resto do dia livre. Alojamento.
     
    13º dia – MARARIKULAM (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Dia completamente livre para actividades de carácter pessoal ou simplesmente aproveitar as facilidades do hotel. Alojamento.
     
    14º dia – MARARIKULAM / COCHIN (65 km em percurso terrestre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída por estrada em direcção a Cochim (Kochi), a cidade mais cosmopolita de Kerala. Chegada e visita panorâmica de Cochim, que inclui o Palácio Holandês, a Sinagoga Judaica, o Forte de Cochin, a Igreja de São Francisco e as redes de pesca chinesas. Visita ainda ao mercado de especiarias. À noite, assista à espectacular performance de Kathakali, uma das formas de teatro mais antigas da Índia. É uma combinação espectacular de drama, dança, música e ritual. Personagens com rostos pintados de cores vivas e trajes elaborados encenam histórias dos épicos hindus do Mahabharata e do Ramayana. Alojamento.
     
    15º dia – COCHIN  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel (quarto deverá ser desocupado até às 12h00). Dia livre para actividades de carácter pessoal. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.

    16º dia – Chegada a PORTUGAL 
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços



    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: DIÁRIOS

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES: 
    Opção A)

    COLOMBO – Hotel Pegasus Reef
    GIRITALE – Hotel Deer Park
    KANDY – Hotel Suisse
    COCHIN – Hotel Radisson Blu Kochi
    PERIYAR – Hotel Elephant Court
    KUMARAKOM – Hotel Backwater Ripple
    KUMARAKOM / ALLEPY – Deluxe House Boat
    MARARIKULAM – Hotel Marari Beach Resort
     
    PERÍODO 4 Pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/09/19 a 30/09/19 1 960,00 € 1 940,00 € 2 105,00 € 2 890,00 €
    01/10/19 a 31/10/19 2 350,00 € 2 360,00 € 2 495,00 € 3 515,00 €
    01/11/19 a 20/12/19 2 380,00 € 2 410,00 € 2 525,00 € 3 490,00 €
    21/12/19 a 31/01/20 2 405,00 € 2 435,00 € 2 550,00 € 3 515,00 €
    01/02/20 a 15/04/20 2 385,00 € 2 415,00 € 2 530,00 € 3 495,00 €
    Suplemento de meia pensão no Hotel Pegasus: 25,00 € por pessoa e dia
    Suplemento de pensão completa no Hotel Pegasus: 45,00 € por pessoa e dia
    Suplemento obrigatório de Jantar de Natal no Hotel Pegasus: 35,00 € por pessoa
    Suplemento obrigatório de Jantar de Fim de Ano no Hotel Pegasus: 56,00 € por pessoa
    Suplemento obrigatório de Vespera de Natal no Sri Lanka: 76,00 € por pessoa
    Suplemento obrigatório de Vespera de Fim de Ano no Sri Lanka: 86,00 € por pessoa
    Suplemento de meia pensão na India: 124,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa na India: 241,00 € por pessoa
    Suplemento de estadia no Hotel Marari Beach Resort (2 noites) no período de
    01 a 28/02/20: 16,00 € por pessoa e noite
     
      
    Opção B)
    COLOMBO – Hotel Cinnamon Lakeside
    HABARANA – Hotel Cinnamon Lodge 
    KANDY – Hotel Mahaweli Reach 
    COCHIN – Hotel Crown Plaza ou Hotel Trident
    PERIYAR – Hotel Spice Village
    KUMARAKOM – Hotel Cocunut Lagoon
    KUMARAKOM / ALLEPY – Deluxe House Boat
    MARARIKULAM – Hotel Marari Beach Resort
     
    PERÍODO 4 Pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/09/19 a 30/09/19 2 260,00 € 2 225,00 € 2 435,00 € 3 455,00 €
    01/10/19 a 31/10/19 2 705,00 € 2 670,00 € 2 855,00 € 4 115,00 €
    01/11/19 a 19/12/19 2 815,00 € 2 810,00 € 2 965,00 € 4 255,00 €
    20/12/19 a 28/02/20 2 840,00 € 2 835,00 € 2 990,00 € 4 285,00 €
    01/03/20 a 15/04/20 2 825,00 € 2 820,00 € 2 975,00 € 4 265,00 €
    Suplemento de meia pensão no Hotel Cinnamon Lakeside: 35,00 € por pessoa e dia
    Suplemento de pensão completa no Hotel Cinnamon Lakeside: 61,00 € por pessoa e dia
    Suplemento obrigatório de Jantar de Natal no Hotel Cinnamon Lakeside: 45,00 € por pessoa
    Suplemento obrigatório de Jantar de Fim de Ano no
    Hotel Cinnamon Lakeside: 66,00 € por pessoa
    Suplemento obrigatório de Vespera de Natal no Sri Lanka: 141,00 € por pessoa
    Suplemento obrigatório de Vespera de Fim de Ano no Sri Lanka: 172,00 € por pessoa
    Suplemento de meia pensão na India: 148,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa na India: 308,00 € por pessoa
    Suplemento de estadia no Hotel Spice Village (2 noites) no
    período de 01 a 28/02/20: 20,00 € por pessoa e noite
    Suplemento de estadia no Hotel Cocunut Lagoon (1 noite) no
    período de 01 a 28/02/20: 16,00 € por pessoa e noite
    Suplemento de estadia no Hotel Marari Beach Resort (2 noites) no
    período de 01 a 28/02/20: 16,00 € por pessoa e noite
     
     
    Notas:
    A)
    O suplemento de meia pensão inclui 7 jantares (sem bebidas). O suplemento de pensão completa inclui 7 almoços e 7 jantares (ambos sem bebidas).
    B) Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
    C) Esta viagem não é efetuada em grupo, não é acompanhada por nenhum guia desde Portugal, nem o guia é o mesmo durante a estadia na Índia. Os guias variam de cidade para cidade.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea LUFTHANSA. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “T”.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LUFTHANSA:
     
    Período: classe T classe S classe W classe V classe Q
    01/09/19 a 30/04/20 sem supl. 65,00 € 150,00 € 275,00 € 390,00 €
     


    TAXAS de AVIAÇÃO com a LUFTHANSA = 693,00 € por pessoa (a reconfirmar na altura da emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Seguro de viagem

    ÍNDIA:
    - Circuito em PRIVADO em veículo com ar condicionado.
    - Transportes com assistente a falar Inglês.
    - Percursos terrestres com condutor a falar Inglês.
    - Guias locais em cada cidade, a falar Inglês
    - Estadia nos hotéis de acordo com a categoria escolhida com pequeno-almoço.
    - Entradas nos monumentos mencionados no itinerário.
    - 1 almoço e 1 jantar (bebidas não incluídas)

    SRI LANKA:
    - Circuito em PRIVADO em veículo com ar condicionado.
    - Transportes com assistente a falar Inglês.
    - Guias locais em cada cidade, a falar Inglês
    - Entradas nos monumentos mencionados no itinerário
    - Visitas de acordo com o mencionado no programa
    - 3 almoços e 4 jantares
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a reconfirmar depois de cálculo)
    - Bebidas durante as refeições incluídas
    - Extras e actividades de carácter pessoal.
     
    Veículo a utilizar no circuito:
    a)
    para 2 pessoas será utilizado o Tata Indigo ou similar
    b) para 3 pessoas será utilizado o Toyota Innova
    c) para 4 a 6 pessoas será utilizado o mini bus Tempo Traveler 
    Nota: se 2 pessoas quiserem utilizar um Toyota Innova, o suplemento por pessoa será de 47,00 € (muito recomendável)
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa e em visita de turismo à Índia, podem pedir o visto de entrada no país via internet; é necessário preencher um formulário de autorização na página web https://indianvisaonline.gov.in/. Deverá em simultâneo ter uma fotografia em formato digital tipo passe para fazer o upload no site no acto do preenchimento do formulário. É igualmente exigido que, após a autorização, se imprima o documento final para apresentar como prova à entrada do país. A autorização terá de ser solicitada entre os 30 e os 4 dias anteriores à chegada à Índia e o custo é de cerca de 80,00 USD. A autorização é válida por 30 dias, a contar da data de entrada no país.
    - Para todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa em visita ao Sri Lanka é obrigatório obter uma autorização de entrada no país, sendo necessário preencher um formulário de autorização através do link www.eta.gov.lk. É igualmente exigido que, após a autorização, se imprima o documento final para apresentar como prova à entrada do país. A autorização deverá ser solicitada de preferência, logo após a confirmação da sua reserva, ou antes de efectuar a mesma.  A autorização é válida por 3 meses, a contar da data em que é emitida. O custo é de 35 USD pago por cartão de crédito no site.
    - Para viagens até 31 de Janeiro de 2020 não será cobrado o custo da autorização de entrada no Sri Lanka.
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar