Filtros

Continente

País

    1938 - BENGALA e SIKKIM (Calcutá, Sunderbans, Bagdogra, Darjeeling, Gangtok, Kalimpong, Delhi)

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Calcutá
    Duração: 16 dias
    Termina em: Delhi
    Cidades: Calcutá, Bansberia, Chandernagor, Serampore, Sonakhali, Sunderbans,Bagdogra, Darjeeling, Gangtok, Kalimpong, Delhi

    Itinerário

    Circuito em Privado com guia em Inglês | 15 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Calcutá (avião)
    2º dia – Chegada a Calcutá
    3º dia – Calcutá
    4º dia – Calcutá / Bansberia / Chandernagor / Serampore / Calcutá
    5º dia – Calcutá
    6º dia – Calcutá / Sonakhali / Sunderbans (barco)
    7º dia – Sunderbans
    8º dia – Sunderbans / Sonakhali (barco) / Calcutá
    9º dia – Calcutá (avião) / Bagdora / Darjeeling
    10º dia – Darjeeling
    11º dia – Darjeeling / Pemayangtse
    12º dia – Pemayangtse / Gangtok
    13º dia – Gangtok
    14º dia – Gangtok / Kalimpong
    15º dia – Kalimpong / Bagdogra / Delhi
    16º dia – Delhi / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL CALCUTÁ (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Calcutá, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a CALCUTÁ (-, -, -)
    Chegada a Calcutá, a capital intelectual e cultural da Índia, assistência e transporte para o hotel (entrada no quarto a partir das 15h00). Resto do dia livre. Alojamento.
     
    3º dia – CALCUTÁ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita panorâmica da cidade que inclui o Memorial Victoria, uma estrutura de mármore branco construída para comemorar a memória da rainha Vitória da Inglaterra, ao Templo Kali, um antigo templo dedicado à deusa Kali, a cidade de Calcutá deriva seu nome deste templo, ao famoso Templo Jain. Continuação com o Forte William, um forte colonial construído pelos britânicos para proteger a cidade contra os franceses e o Secretariado, remanescente da arquitectura colonial da cidade. De tarde, visita aos mercados locais em Calcutá, onde poderá comprar Bengali Sarees, sedas Murshidabad, artesanato, etc… Alojamento.
     
    4º dia – CALCUTÁ / BANSBERIA / CHANDERNAGOR / SERAMPORE / CALCUTÁ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída por estrada em direcção a Bandel, que é uma versão anglicizada de “Bandar” que significa “cais” em português. Foi em tempos um porto importante, e actualmente é conhecido pela sua igreja, a mais antiga fora de Calcutá, a aproximadamente 43 km. Visita a Bansberia, que foi a antiga cidade portuária e agora famosa pelo Templo Hangseswari. A estrutura dos templos é a representação de “Tantrik Satchakrabhed”. Próximo a este templo há também dois outros importantes templos, o Templo Ananta Basudeba e o Templo Swanbhaba de Kali construído por Nrisinhadeb em 1788. Visita ainda a Chandernagor, que foi uma colónia francesa e foi governado pela França entre 1673 e 1952, que deixou sua distinta marca da arquitetura francesa. Visita ao Museu com uma rica coleção de artefactos de importância arqueológica. Continuação para visita tardia de Serampore, que é famosa pelo Colégio, cujo plano de estudos foi concebido como “literatura oriental e ciência ocidental”. Desde o início, havia um departamento teológico para treinamento de ministros para as igrejas cristãs na Índia, junto com as outras alas. Parte deste Colégio foi convertido em Museu. Regresso a Calcutá e alojamento.
     
    5º dia – CALCUTÁ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita desta vibrante cidade com início no Templo Jain também conhecido como o “Caixa de Jóias”, situado no nordeste da cidade. Este templo de design e construção requintada é dedicado ao 10º dos 24 Jain Tirthankaras, uma massa ornamentada de espelhos, pedras coloridas e mosaicos de vidro. Continuação para visita a Kumartolli (lugar onde o artesão faz ídolos). Calcutá é famosa por seus festivais (Pujas) durante todo o ano e este é o lugar onde os ídolos são feitos. É muito interessante ver o artesão fazer os ídolos sem o recurso a máquinas. Visita ao Palácio Marble, situado no norte de Calcutá, com uma colecção de estátuas e pinturas originais, incluindo obras de Rubens e Sir Joshua Reynolds. Este é um museu privado de propriedade dos Mullicks. Continuação para a College Street (um dos maiores mercados de livros da Ásia). De tarde, visita à Casa Mãe, também conhecida como Missionárias da Caridade, fundada em 1950 por Madre Teresa de Calcutá. De seguida, visita ao “Centro de Arte Moderna Internacional”, um pequeno museu que exibe obras de arte modernas. Alojamento.
     
    6º dia – CALCUTÁ / SONAKHALI (106 km em percurso terrestre) SUNDERBANS (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída por estrada em direcção a Sonakhali. Chegada e embarque num cruzeiro para através do Rio Pitchkhali chegar ao Sunderban Tiger Camp, com vista para a reserva de tigres de Sunderban. Chegada e almoço no acampamento. De tarde, oportunidade para observar aves e animais selvagens enquanto cruza os riachos e canais do Sunderban Tiger Camp. À medida que o sol se põe no horizonte distante, voltamos ao acampamento para nos refrescar e nos unirmos para o Hi-Tea com Petiscos, numa fogueira nocturna, e ver a dança Adibasi realizada pelas tribos de Sunderbans. Jantar e alojamento.
     
    7º dia – SUNDERBANS (P, A, J)
    De manhã cedo, saída para um emocionante passeio de barco cruzeiro em direcção à Torre de Vigia de Dobanke enquanto nos movemos para a Floresta de Reserva de Tigres de Sunderban através de riachos, floresta densa e vários rios (pequeno-almoço a bordo). Visita ao centro de reabilitação de cervos manchados e regresso ao Sunderban Tiger Camp para almoço, com passagem por Matla - Sea Face (o local de onde a Baía de Bengala pode ser vista). De tarde, visita à aldeia nativa de Dayapur, onde irá encontrar muitos pontos turísticos maravilhosos enquanto aprende sobre o estilo de vida, artesanato local, culinária e estilo de vida dos moradores locais. Observe seus métodos de cultivo indígena e como as suas casas são completamente feitas de lama com pequenas entradas. Passagem pelo mercado da vila e regresso ao acampamento para jantar e alojamento.
     
    8º dia – SUNDERBANS SONAKHALI / CALCUTÁ (106 km em percurso terrestre) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Almoço bem cedo e saída num passeio de barco em direcção a Sonakhali. Chegada e transporte em percurso terrestre em direcção a Calcutá. Chegada e alojamento.
     
    9º dia – CALCUTÁ  BAGDORA / DARJEELING (93km em percurso terrestre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto e partida com destino a Bagdogra. Chegada, assistência e transporte para Darjeeling via Kurseong. Chegada e alojamento no hotel.
     
    10º dia – DARJEELING (P, A, J)
    De manhã bem cedo, saída até a Colina do Tigre (2560 metros) e observe um nascer do sol de tirar o fôlego sobre o Monte Khangchendzongha, que abrange o Nepal e o Sikkim, sendo o 3º pico mais alto do mundo e promete deixá-lo maravilhado com a sua beleza. No regresso, visita ao Mosteiro Ghoom (um famoso mosteiro budista e um dos mais antigos em Darjeeling) e ao Batasia Loop. Pequeno almoço no hotel. Saída num passeio de comboio (viagem no “Toy Train” está sujeita a operação) até Ghoom e regresso em percurso terrestre. Almoço no hotel. De tarde, visita ao Centro de Refugiados Tibetanos, ao Instituto de Montanhismo do Himalaia e ao Parque Zoológico de Padmaja Naidu. Jantar e alojamento no hotel.
     
    11º dia – DARJEELING / PEMAYANGTSE (75 km em percurso terrestre) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em percurso terrestre até Pemayangtse, num belo passeio através de plantações de chá, com paragem durante o percurso para visita a fábrica de chá. Chegada a Pemayangtse e transporte para o hotel. Almoço no hotel. De tarde, visita de cidade que inclui o Mosteiro de Pemayangtse e as Ruínas de Rabdante. Jantar e alojamento no hotel.
     
    12º dia – PEMAYANGTSE / GANGTOK (149km em percurso terrestre) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em percurso terrestre até Gangtok, com paragem durante o percurso para visita ao Mosteiro Bon e Mosteiro Rumtek. Paragem para almoço (tipo picnic). Continuação para Gangtok. Chegada e transporte para o hotel. Resto do dia livre. Jantar e alojamento.
     
    13º dia – GANGTOK (P, A, J)
    Pequeno almoço no hotel. De manhã, visita ao Mosteiro de Phodang e ao Miradouro Tashi. Almoço no hotel. De tarde, saída para visita ao Instituto Tibetano. Jantar incluído e alojamento no hotel.
     
    14º dia – GANGTOK / KALIMPONG (76km em percurso terrestre) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída em percurso terrestre até Kalimpong. Chegada e almoço no hotel. De tarde, visita da cidade que inclui o Mosteiro Butanês de Thongsa Gompa e ao Mosteiro Ringkinpong de Zang Dog Palri Phodrang em Durpin Dara, o ponto mais alto de Kalimpong, com umas vistas soberbas. Jantar e alojamento no hotel.
     
    15º dia – KALIMPONG BAGDOGRA CALCUTÁ  DELHI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Delhi, com mudança de avião em rota. Chegada e transporte para um hotel junto ao aeroporto. Alojamento disponível até à hora do transporte de saída num hotel junto ao aeroporto.
     
    16º dia – DELHI  PORTUGAL (P, -, -)
    Em hora a indicar localmente transporte para ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: 3ª, 5ª feiras e sábados
        
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)

    CALCUTÁ – Hotel Golden Park (quarto deluxe)
    SUNDERBANS – Sunderband Tiger Park (Cottage sem ar condicionado)
    DARJEELING – Hotel Mayfair
    PEMAYANGTSE –  Hotel The Elgin Mount Pandim
    GANGTOK – Hotel Nor-Khill
    KALIMPONG – Hotel Silver Oaks
    DELHI – Hotel Lemon Tree Aerocity
     
    PERÍODO 4 Pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/12/18 a 21/12/18 2 150,00 € 2 090,00 € 2 275,00 € 3 255,00 €
    22/12/18 a 05/01/19 consultar consultar consultar consultar
    06/01/19 a 15/04/19 2 150,00 € 2 090,00 € 2 275,00 € 3 255,00 €
    16/04/19 a 30/09/19 1 930,00 € 1 870,00 € 2 040,00 € 2 950,00 €
    Suplemento de meia pensão até 15/04/19: 147,00 € por pessoa
    Suplemento de meia pensão a partir de 16/04/19: 141,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa até 15/04/19: 312,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa a partir de 16/04/19: 300,00 € por pessoa
     
      
    Opção B)
    CALCUTÁ – Hotel The Park (quarto luxury)
    SUNDERBANS – Sunderband Tiger Park (Cottage sem ar condicionado)
    DARJEELING – Hotel Mayfair
    PEMAYANGTSE – Hotel The Elgin Mount Pandim
    GANGTOK – Hotel Nor-Khill
    KALIMPONG – Hotel Silver Oaks
    DELHI – Hotel Lemon Tree Aerocity
     
    PERÍODO 4 Pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/12/18 a 21/12/18 2 385,00 € 2 355,00 € 2 415,00 € 3 490,00 €
    22/12/18 a 05/01/19 consultar consultar consultar consultar
    06/01/19 a 15/04/19 2 385,00 € 2 355,00 € 2 415,00 € 3 490,00 €
    16/04/19 a 30/09/19 2 120,00 € 2 095,00 € 2 180,00 € 3 125,00 €
    Suplemento de meia pensão até 15/04/19: 162,00 € por pessoa
    Suplemento de meia pensão a partir de 16/04/19: 147,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa até 15/04/19: 324,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa a partir de 16/04/19: 312,00 € por pessoa
     
      
    Opção C)
    CALCUTÁ – Hotel Taj Bengal (quarto luxury)
    SUNDERBANS – Sunderband Tiger Park (Cottage sem ar condicionado)
    DARJEELING – Hotel Mayfair
    PEMAYANGTSE – Hotel The Elgin Mount Pandim
    GANGTOK – Hotel Nor-Khill
    KALIMPONG – Hotel Silver Oaks
    DELHI – Hotel Lemon Tree Aerocity
     
    PERÍODO 4 Pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/12/18 a 21/12/18 2 585,00 € 2 575,00 € 2 600,00 € 3 820,00 €
    22/12/18 a 05/01/19 consultar consultar consultar consultar
    06/01/19 a 15/04/19 2 585,00 € 2 575,00 € 2 600,00 € 3 820,00 €
    16/04/19 a 30/09/19 2 340,00 € 2 325,00 € 2 355,00 € 3 455,00 €
    Suplemento de meia pensão até 15/04/19: 218,00 € por pessoa
    Suplemento de meia pensão a partir de 16/04/19: 191,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa até 15/04/19: 365,00 € por pessoa
    Suplemento de pensão completa a partir de 16/04/19: 336,00 € por pessoa
     
     
    Notas:
    A)
    O suplemento de meia pensão inclui 6 jantares (sem bebidas). O suplemento de pensão completa inclui 7 almoços e 6 jantares (ambos sem bebidas).
    B) Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
    C) Esta viagem não é efectuada em grupo, não é acompanhada por nenhum guia desde Portugal, nem o guia é o mesmo durante a estadia na Índia. Os guias variam de cidade para cidade.

    Nota 2: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Lufthansa. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “T”.

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LUFTHANSA:
     
    Período: classe T classe S classe W classe V classe Q
    01/12/18 a 30/09/19 sem supl. 70,00 € 175,00 € 285,00 € 415,00 €
     
     

    TAXAS de AVIAÇÃO com a LUFTHANSA = 490,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    BAGAGEM: Nos voos internos na Índia, o peso da bagagem transportada gratuitamente é de:
    a) Bagagem despachada (porão) = 15 Kg por pessoa
    b) Bagagem de cabine (mão) = 7 Kg por pessoa

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Circuito em PRIVADO em veículo com ar condicionado
    - Transporte com assistente a falar Inglês
    - Percursos terrestres com condutor a falar Inglês
    - Guias locais em cada cidade a falar Inglês
    - Estadia nos hotéis de acordo com a categoria escolhida com pequeno-almoço
    - 8 almoços (1 deles tipo picnic) e 7 jantares (bebidas não incluídas)
    - Entradas nos monumentos mencionados no itinerário.
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Extras ou actividades de carácter pessoal
     
    Veículo a utilizar no circuito (Índia):
    a)
    para 2 pessoas será utilizado o Tata Indigo ou similar
    b) para 3 pessoas será utilizado o Toyota Innova
    c) para 4 a 6 pessoas será utilizado o mini bus Tempo Traveler
    Nota: se 2 pessoas quiserem utilizar um Toyota Innova, o suplemento por pessoa será de 82,00 € (muito recomendável)
     

    NOTA MUITO IMPORTANTE: Por regulamentação governamental, e com efeitos imediato, todos os turistas que fiquem alojados no estado de Bengala (Calcutá) ao fazer o check-in em qualquer hotel, é obrigatório a apresentação do passaporte com o respectivo visto e a entrega de 01 foto tipo passe por pessoa.

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa e em visita de turismo à Índia, podem pedir o visto de entrada no país via internet; é necessário preencher um formulário de autorização na página web https://indianvisaonline.gov.in/. Deverá em simultâneo ter uma fotografia em formato digital tipo passe para fazer o upload no site no acto do preenchimento do formulário. É igualmente exigido que, após a autorização, se imprima o documento final para apresentar como prova à entrada do país. A autorização terá de ser solicitada entre os 30 e os 4 dias anteriores à chegada à Índia e o custo é de cerca de 80,00 USD. A autorização é válida por 30 dias, a contar da data de entrada no país.
    - Não são obrigatórias vacinas

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar