Filtros

Continente

País

    1853 - BANGLADESH SURPREENDENTE

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Dhaka
    Duração: 19 dias
    Termina em: Dhaka
    Cidades: Dhaka, Srimongal, Comilla, Chittagong, Rangamati, Bandarban, Cox's Bazaar, Moheshkhali, Bagura, Rangpur, Paharpur, Rajshahi, Chapai Nawabganj, Puthia

    Itinerário

    Circuito Privado em Inglês | 32 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Dhaka (avião)
    2º dia – Chegada a Dhaka
    3º dia – Dhaka (visita de cidade)
    4º dia – Dhaka / Srimongal
    5º dia – Srimongal (visita à floresta tropical de Lawachara)
    6º dia – Srimongal / Comilla / Chittagong
    7º dia – Chittagong / Rangamati
    8º dia – Rangamati / Bandarban
    9º dia – Bandarban (visitas)
    10º dia – Bandarban / Cox's Bazaar
    11º dia – Cox's Bazaar / Moheshkhali / Cox's Bazaar / Dhaka (avião)
    12º dia – Dhaka / Bagura
    13º dia – Bagura
    14º dia – Bagura / Rangpur
    15º dia – Rangpur (visitas)
    16º dia – Rangpur / Paharpur / Rajshahi
    17º dia – Rajshahi / Chapai Nawabganj / Rajshahi
    18º dia – Rajshahi / Puthia / Dhaka
    19º dia – Dhaka / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL DHAKA (-, -, -)
    Partida para Dhaka, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a DHAKA (-, -, -)
    Chegada e transporte para o hotel. Resto da tarde livre. Alojamento.
     
    3º dia – DHAKA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado a Dhaka, com visita à parte antiga da cidade, ao Palácio Rosa, ao Templo Hindu Dhakeswari, ao Salão Curzon da Universidade de Dhaka, ao Monumento do Mártir da Língua, ao Forte Lalbag (Forte Vermelho) e ao exterior do Edifício do Parlamento. Depois do almoço, poderá optar pela visita ao Museu de Arte Folclórica e às ruínas da antiga cidade de Panam, cuja origem remonta ao final do século XIX e onde se estabeleceu um importante centro de comércio de tecidos de algodão durante o domínio britânico. Se o tempo permitir, desfrute de um pequeno passeio de barco no Rio Meghna ou Memorial Nacional Savar e a uma aldeia típica, onde encontrará artesanato em cerâmica e latão. Alojamento.
     
    4º dia – DHAKA / SRIMONGAL (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída por estrada em direcção a Srimongal (aprox. 234 km) a capital do chá de Bangladesh. Durante o percurso, paragem no Zestat Holiday Resort para se refrescar e para almoço. Continuação para Srimongal. Chegada ao resort e alojamento. Noite livre para desfrutar da piscina ou simplesmente passear pelos exuberantes e tranquilos jardins de chá verde na encosta e observar os coloridos pássaros locais e a apanha do chá.
     
    5º dia – SRIMONGAL (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída de dia inteiro para explorar a maravilhosa Floresta Tropical de Lawachara, um dos mais ricos parques nacionais do Bangladesh, para observar espécies raras de primatas como Capped Langur, Lorris, Ape, Hoolok Givon, entre outros. Também poderá observar raras espécies das maiores borboletas do mundo, além das mais de 286 espécies de coloridos pássaros locais. Visita ao centro de processamento de chá, às aldeias indígenas das atractivas tribos Khasia e Monipuri e ao maravilhoso Lago Madhabpur. Srimongal é famosa pelos seus grandes e pitorescos jardins de chá, haors naturais, que são ecossistemas de zonas húmidas que fornecem um santuário para milhares de aves migratórias durante o inverno e as suas famosas plantações de laranja e ananás.
     
    6º dia – SRIMONGAL / COMILLA / CHITTAGONG (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Comilla (aprox. 180 km), pela grande via rápida asiática, passando por uma enorme extensão de terras verdes, mercados de estrada e aldeias florestadas de povos indígenas e locais. Visita aos impressionantes locais arqueológicos de Shalban Vihara - termo sânscrito para um mosteiro budista -, em Moinamati. Existem mais de 50 locais arqueológicos, até agora escavados, como Shalban Vihara, Ananda Vihara, Itakhola Mura e Rupban Mura, com as raras colecções de placas de terracota, estátuas de bronze e pedra preta, Votive Stupas, entre outros artefactos. Pausa para almoço, em restaurante local. Continuação em direcção a Chittagong. Se o tempo permitir (e sujeito a permissão local), durante o percurso, paragem para visita à área de desmantelamento de navios em Kumira. Chegada, jantar e alojamento.
     
    7º dia – CHITTAGONG / RANGAMATI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Rangamati (aprox. 80 km), através de uma deslumbrante paisagem e da ponte suspensa. De tarde, visita a uma aldeia de tecelagem e tempo livre por conta própria. Transporte para o hotel, jantar e alojamento.
     
    8º dia – RANGAMATI / BANDARBAN (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para um cruzeiro no maior lago Asiático feito pelo homem, o Lago Kaptai. Visita à Catarata Shuvolong e às coloridas tribos Chakma e Marma. Almoço num restaurante tribal, onde poderá degustar a gastronomia local. Da parte da tarde, continuação em direcção a Bandarban (aprox. 170 km). Chegada e jantar num restaurante local. Alojamento.
     
    9º dia – BANDARBAN (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à luminosa encosta do distrito de Bandarban, através de uma estrada serpenteada. A viagem, de cerca de duas horas, atravessará a encosta panorâmica coberta de trepadeiras da selva, passando por mercados de estrada tribais e pelo Rio Sangu. Paragem na colina Zadi para visitar o famoso templo de ouro budista, que corresponde ao templo budista mais ornamentado do Bangladesh, completamente contruído ao estilo do sudeste Asiático e onde se encontra a segunda maior estátua de Buda deste país. De tarde, cruzeiro no Rio Sangu e visita a uma aldeia tribal. Alojamento.
     
    10º dia – BANDARBAN / COX’S BAZAAR (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Cox's Bazaar (aprox. 100 km), em rota por uma exótica estrada junto ao mar até Himchori, onde poderá apreciar a espetacular vista da Catarata de Himchori e do Parque Nacional de Himchori, estabelecido em 1980. Com uma bela floresta tropical, este lugar é cuidado e protegido pelo governo, para os turistas estrangeiros e os visitantes locais, sendo também considerado um oásis para os biólogos devido às cerca de 58 espécies de árvores, 4 espécies de gramíneas, 15 espécies de arbustos, 19 alpinistas e 21 espécies de ervas, que perfazem um total de 117 espécies de plantas passíveis de ser observadas e estudadas. O parque é também um paraíso para os observadores de pássaros devido às mais de 280 espécies de aves que coexistem no parque. Continuação para a Inani Beach, famosa pelas grandes rochas e pedras de coral, que encontrará ao longo da praia. Almoço em restaurante local. Regresso a Cox's Bazaar e alojamento.
     
    11º dia – COX’S BAZAAR / MOHESHKHALI / COX’S BAZAAR DHAKA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para a histórica Ilha de Maheskhali, atravessando o canal da baía em lancha rápida. A ilha é pontilhada com colinas arborizadas e alguns manguezais, um ecossistema costeiro de zona húmida, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, característica de regiões tropicais e subtropicais. No topo da colina, o antigo Templo Adinath e a aldeia Rakhain com o seu colorido templo budista, fazem deste local uma verdadeira atracção. Transporte para o aeroporto Cox’s Bazaar e embarque com destino a Dhaka. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
     
    12º dia – DHAKA / BAGURA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Bagura (aprox. 230 km), com passagem pela espetacular Ponte do Rio Jamuna, a 11ª ponte mais longa do mundo. Chegada ao hotel para se refrescar e para almoço. Resto do dia livre. Alojamento.
     
    13º dia – BAGURA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita aos lugares arqueológicos mais antigos de Mahasthangar, que foi o berço do budismo desde o século IV a.C. O próprio Buda Gautam, com 500 discípulos, visitou este lugar quando era conhecido como Pundra Bardhana. Actualmente, ainda é possível encontrar alguns vestígios arqueológicos budistas, hindus e, até mesmo, do período islâmico do século XIII. Entre as várias estruturas, encontrará vários mosteiros budistas isolados, como o Templo Govinda Vita, Vasu Bihara, Gokul Medh e o Santuário Sagrado de Shah Sultan Bulkhi Mahisawar. A visita do Museu arqueológico é também muito interessante. Alojamento.
     
    14º dia – BAGURA / RANGPUR (P, A, J)
    Saída em direcção a Rangpur (aprox. 106 km) para visita ao Palácio Taj Hat Zamindar e ao Colégio Ker Michael. Alojamento.
     
    15º dia – RANGPUR (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Bem cedo, saída por estrada até Dinaipur - outrora conhecida como a “Terra de Gandowana” -, onde visitará Dinajpur Rajbari ou Palácio Dinajpur, situado na periferia Nordeste da cidade. Visita às ruínas do palácio e ao colorido Templo de Krishna, dentro do recinto do palácio. Continuação com a visita ao Templo Durga e, de seguida, ao Templo de Kantanagar, situado no coração de uma deslumbrante paisagem, onde poderá observar o Castelo de Areia, um impressionante bloco de arte religiosa e um dos mais impressionantes monumentos hindus no Bangladesh. Terminamos com a visita de Thakurgaon, localizado na fronteira noroeste de Bangladesh. Regresso a Rangpur e alojamento.
     
    16º dia – RANGPUR / PAHARPUR / RAJSHAHI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Paharpur para visitar o impressionante e maior Bihara do mundo (datado do 8º ao 12º séc. a.D.), declarado património da humanidade. O design arqueológico de Paharpur mais tarde teve influências no Pagan e Bara Badur da Indonésia. Almoço em restaurante local durante o percurso. Continuação para Rajshahi (125 km) e transporte para o hotel. De tarde, visita ao rico Museu Varendra sob o nome de Universidade Rajshahi. Algumas das raras exposições foram levadas para a França para serem exibidas na arena internacional. A indústria de seda de Rajshahi ganhou uma reputação mundial, e poderá adquirir algumas lembranças de seda neste local. Jantar e alojamento.
     
    17º dia – RAJSHAHI / CHAPAI NAWABGANJ / RAJSHAHI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Chapai Nawabganj para visita ao local arqueológico em Gaud, a antiga capital do Bangladesh no período Pre-Mughal. Gaud oferece uma variedade de monumentos históricos e arqueológicos, incluindo várias mesquitas como a de Choto Sona Mosjid, a Mesquita Khania Didhi, a Mesquita Darasbari e a de Toha Khana, entre outras. Esta região é denominada como a capital da manga de alta qualidade, pois os seus vastos jardins de manga verde estendem-se por quilómetros por toda a região e tornam-se tão coloridos durante a época de amadurecimento da manga (Junho a Julho), que fazem deste período uma época festiva, com milhares de pessoas reunidas para apanhar as mangas. Regresso a Rajshahi e alojamento.
     
    18º dia – RAJSHAHI / PUTHIA / DHAKA (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Puthia, para uma breve visita a um complexo de templos como o Templo de Shiva - o maior do Bangladesh -, o notável Templo Govinda, o Dole Manch e as ruínas do Palácio Zaminder. Existem muitos outros templos nas proximidades, razão pela qual este local ficou conhecido como a “Cidade Templo”. Continuação em direcção a Dhaka (aprox. 270 km), com paragem para almoço em restaurante local. Durante o percurso até Dhaka, poderá observar o enorme Chalan Beel, a maior e mais importante bacia hidrográfica do Norte do Bangladesh, que abrange uma área de cerca de 375km2 durante a estação das monções. Esta bacia hidrográfica serve cerca de 5 milhões de pessoas. Oportunidade, ainda, para passar pelas aldeias aborígenes Adibashi e os mercados de estrada. Chegada e alojamento.
     
    19º dia – DHAKA  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã bem cedo, em hora a indicar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em direcção a Portugal, com mudanças de avião em rota. Chegada a Portugal.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviço


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: DIÁRIOS
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)
    DHAKA – Hotel Sel Nibash
    SRIMONGAL – Guest House
    CHITTAGONG – Hotel Ambassador Residency
    RANGAMATI – Hotel Parjatan
    BANDARBAN – Hotel Holiday Inn
    COX’S BAZAAR – Hotel Coastal Peace
    BOGRA – Hotel Siesta
    RANGPUR – Hotel Caspia
    RAJSHAHI – Hotel Chez Razzak
     
    PERÍODO 2 DUPLOS TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 31/12/19 3 460,00 € 3 815,00 € 4 535,00 € 5 115,00 €
     

    Opção B)
    DHAKA – Hotel Fars
    SRIMONGAL – Guest House
    CHITTAGONG – Hotel Wel Park
    RANGAMATI – Hotel Parjatan
    BANDARBAN – Hotel Holiday Inn
    COX’S BAZAAR – Hotel Windy Tarrace
    BOGRA – Hotel Naz Garden
    RANGPUR – Hotel Caspia
    RAJSHAHI – Hotel Chez Razzak
     
    PERÍODO 2 DUPLOS TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 31/12/19 3 675,00 € 4 035,00 € 4 750,00 € 5 545,00 €
     
     
    Opção C)
    DHAKA – Hotel Pan Pacific Sonargaon
    SRIMONGAL – Hotel Dusai Resort
    CHITTAGONG – Hotel Radisson Blu Bay View
    RANGAMATI – Hotel Parjatan
    BANDARBAN – Hotel Holiday inn
    COX’S BAZAAR – Hotel Sayeman Beach Resort
    BOGRA – Hotel Naz Garden
    RANGPUR – Hotel Caspia
    RAJSHAHI – Hotel Chez Razzak
     
    PERÍODO 2 DUPLOS TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 31/12/19 4 215,00 € 4 575,00 € 5 290,00 € 6 630,00 €

      
    NOTA IMPORTANTE: Valores para a passagem de ano a reconfirmar
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea QATAR AIRWAYS. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe N. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a QATAR AIRWAYS:
     
    Período: Classe N Classe S Classe V Classe L Classe M
    01/01/19 a 28/02/19 sem supl. 65,00 € 139,00 € 224,00 € 326,00 €
    a partir de 01/03/19 a informar a informar a informar a informar a informar


    Taxas de aviação com a QATAR AIRWAYS = 405,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfers privados aeroporto / hotel / aeroporto
    - Estadias nos hotéis previstos ou similares em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Circuito em privado com guia a falar inglês durante todo o circuito
    - 15 almoços e 16 jantares em restaurantes locais incluídos
    - Entradas e visitas mencionadas no itinerário.
    - Seguro de viagem.
     
    O que não está incluído:
    - Taxas aviação (a informar depois de cálculo)
    - Extras ou actividades de carácter pessoal
    - Entrada no Parlamento (20,00 USD por pessoa)
    - Gratificações (4,00 USD por pessoa e dia)
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Visto de entrada no Bangladesh obtido à chegada (cerca de 50 USD) a pagar localmente
    - Não são obrigatórias vacinas
     

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar