Filtros

Continente

País

    1475 - UZBEQUISTÃO, TAJIQUISTÃO e TURQUEMENISTÃO

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Tashkent
    Duração: 15 dias
    Termina em: Tashkent
    Cidades: Tashkent, Khujand, Istaravshan, Penjikent, Samarcanda, Shakhrisabz, Bhukara, Mary, Ashgabat, Kunya Urgench e Khiva

    Itinerário

    Circuito em Privado com guia em Inglês
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Tashkent (avião)
    2º dia – Chegada a Tashkent (Visita da cidade)
    3º dia – Tashkent / Khujand (Tajiquistão)
    4º dia – Khujand / Istaravshan / Penjikent
    5º dia – Penjikent / Samarcanda
    6º dia – Samarcanda
    7º dia – Samarcanda / Shakhrisabz / Bukhara
    8º dia – Bukhara
    9º dia – Bukhara / Merv (Mary) (Turquemenistão)
    10º dia – Mary / Ashgabat (avião)
    11º dia – Ashgabat / Dashoguz (avião)
    12º dia – Dashaguz / Khiva (Uzbequistão)
    13º dia – Khiva / Urgench / Tashkent (avião)
    14º dia – Tashkent
    15º dia – Tashkent / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  TASHKENT (-, -, -)
    Partida para Tashkent, com mudança de avião em rota.

    2º dia – Chegada a TASHKENT (visita da cidade) (-, -, -)
    Chegada de manhã e transfer para o hotel. Alojamento. Em hora a informar localmente, saída para visita de meio dia da cidade de Tashkent, que incluirá a principal praça da cidade: a Praça Mustakillik, também conhecida como a Praça da Independência, e que é o centro administrativo e político da cidade, onde acontecem a maioria das celebrações; O Mausoléu Kaffal Shashi, um dos monumentos culturais e arquitectónicos mais significativos de Tashkent; Barak Khan Madrasah, construída em meados do século XVI, por ordem de Barak Khan – filho de Suyunidj Khan e fundador da dinastia Shaybanid; o Monumento da Coragem, dedicado ao acontecimento que ocorreu há quase 50 anos e deixou uma marca profunda na história de Tashken: o terramoto de 26 de abril de 1966: a praça de Halklar Dustligi; à praça e o monumento Alkihser Navoi; Kukeldesh Madrassah, construído no século XVI, durante o reinado dos governantes Uzbeques de Tashkent - Barak- Khan e Dervish-Khan. Regresso ao hotel, alojamento.
     
    3º dia – TASHKENT / KHUJAND (Tajiquistão) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para a fronteira do Uzbequistão com o Tajiquistão. Trâmites de fronteira e partida para Khujand, localizada no vale de Fergana. Chegada.

    Khujand, é uma das cidades mais antigas da Ásia Central e de acordo com algumas fontes foi fundada nos séc. VII-VI a.C. por Alexandre o Grande, como seu posto mais oriental há mais de 2300 anos atrás e durante os tempos soviéticos foi chamado Leninabad. Está localizada na Grande Rota da Seda, ligando Samarkanda com o Vale de Fergana, pelo que desfruta de uma localização geopolítica favorável e importância de transporte significativa.
    Visita à cidadela, nas margens do rio Darya Syr, que data da Idade Média, o bazar de Panjshanbe (quinta-feira) e a mesquita Sheikh Musliddin, com a sua Madraça. Estadia em regime de alojamento e pequeno almoço.

     
    4º dia – KHUJAND / ISTARAVSHAN / PENJIKENT (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Partida para Istaravshan. Chegada.

    Istaravshan é um antigo centro de comércio e artesanato, bem como uma das cidades antigas na Ásia Central. É realmente uma cidade museu, que remonta a II-VI a.c. Hoje em dia, é um centro de artesanato, com várias oficinas de artesãos que podem ser visitadas, bem como casas locais, onde os moradores poderão mostrar madeira ornamentada e tectos pintados nas suas casas que datam do século 18. Visita ainda da mesquita Kok Gumbaz, que remonta ao séc. XV, a mesquita o-i-Hafz Sangin, a mesquita do século XVIII Hazrat-i-Shah Mesquita e o complexo do Mausoléu, todos estes monumentos, são esplêndidos exemplos da arte de corte de madeira da Ásia Central. Partida para Penjikent, passando pelo Túnel Shahriston, sempre com um cenário de montanha ao redor da estrada. Penjikent, cidade na província de Sughd, hoje em dia com uma população a rondar os 33000 habitantes e que foi outrora uma antiga cidade da Sogdiana, estando as ruínas da velha cidade nos arredores da actual. Chegada e estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno almoço.
     
    5º dia – PENJIKENT (Tajiquistão) / SAMARCANDA (Uzbequistão) (320km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida a fronteira com o Uzbequistão e continuação para Samarcanda. Chegada e alojamento no hotel. De tarde, saída para visita da cidade, que incluirá o Mausoléu Gur Emir, onde estão os restos mortais de Amir Temur e de muitos outros membros da sua dinastia; a Praça Registan, conhecida como a Praça Bazar, foi centro de comércio e de vida cultural na época medieval. Ulugbek Madrasah foi construída entre 1417 e 1420 por ordem de Ulugbek, neto de Tamerlane; Shir-Dor Madrasah, com um portal decorado com mosaicos, foi construída no século XVII; Tillya-Kari Madrasah, construída em 1660, por ordem do governante Bakhodir Yalangtush; Regresso ao hotel, alojamento.
     
    6º dia – SAMARCANDA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade, que incluirá o Mausoléu Gur Emir, onde estão os restos mortais de Amir Temur e de muitos outros membros da sua dinastia; a Praça Registan, conhecida como a Praça Bazar, foi centro de comércio e de vida cultural na época medieval. Ulugbek Madrasah foi construída entre 1417 e 1420 por ordem de Ulugbek, neto de Tamerlane; Shir-Dor Madrasah, com um portal decorado com mosaicos, foi construída no século XVII; Tillya-Kari Madrasah, construída em 1660, por ordem do governante Bakhodir Yalangtush;
    a Mesquita Bibi Khanum, outrora a maior mesquita na Ásia Central, construída por ordem de Tamerlane; a Necrópole Shakhi Zinda, local de peregrinação desde o século XI, consistia em cerca de 20 mausoléus de diferentes séculos, construídos entre os séculos XI e XIX; Observatório Ulugbek, localizado nos arredores de Samarcanda, na colina de Khuhak. Foi aqui que se completou o famoso “Tables de Stars”; Museu Afrosiab, com uma área de 212 hectares acidentados rodeados por um fosso, onde existe uma maqueta da cidade antiga e das muralhas, bem como armas, moedas, altares, peças de olaria e murais pintados do século VII. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    7º dia – SAMARCANDA / SHAKHRISABZ (130 km) / BUKHARA (290 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Bukhara, com paragem em Shakhrisabz, uma pequena cidade situada a sul de Samarcanda. Shakhrisabz, terra natal do conquistador Turco-Mongol Amir Temur ( Tamerlane) é uma das cidades mais antigas da Ásia Central, fundada há mais de 2.700 anos e que sofreu diversas invasões Árabes e Mongóis. No Reinado de Amir Temur (Tamerlane), Shakhrisiabz tornou-se a residência oficial; mais tarde, no século XVI, o governante de Bukhara destruiu grande parte do legado da dinastia de Temur. Shakhrisabz manteve-se semi independente até ao século XIX. Em 1870 a cidade foi tomada de assalto pelo exército Tsarist. Shakhrisabz tem como principais atracções: Ak-Sarai - Palácio Branco, magnífico palácio de Tamerlane construído entre 1380 e 1409, por artesões de Khorezm. Deste palácio apenas resta as ruínas de um portal de 40 metros de altura; a Mesquita Kok Gumbaz e Mausoléu Gumbazi Saidon, construídos no séc. XV, a Mesquita de Khazrati Imam do século XIX,e Mausoléu Jahangir, dedicado ao filho mais novo de Tamerlan Continuação para Bukhara. Chegada a Bukhara. Alojamento no hotel.
     
    8º dia – BUKHARA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade de Bukhara que tem como principais atracções: Citadel,a Fortaleza de Ark, residência dos governantes de Bukhara durante milénios; a Mesquita Bolo-Hhauz, construída em 1712, local oficial de veneração. Em 1917, foi acrescentado um alpendre, suportado por 20 colunas; a velha Bukhara: o conjunto Poi-Kalon, que é o coração religioso da Bukhara Sagrada, com o Minarete Kalon, construído em 1127, um dos símbolos de Bukhara, tem 9 metros de diâmetro e 46 metros de altura; a Mesquita Kalon, construída no século XVI com capacidade para 10.000 pessoas; Mir-I-Arab Madrasah, construído por Ubaidullah Khan no século XVI e continua a funcionar desde os tempos dos Soviéticos e foi durante séculos um estabelecimento de ensino prestigiado; o Bazar Coberto; a Mesquita Magoki-Attori, que data dos séculos XII e XVI. Sob a Mesquita, foram encontrados vestígios de um Templo Zoroastrian do século V, construído pelos Árabes; Lyabi-Hauz, local onde a arquitectura tradicional de Bukharan permanece viva; Mausoléu da dinastia Samani, uma pérola do Oriente com traços da cultura Sogdian; O mausoléu Chashma Ayub do séc. XI, e o Chor Minor, monumento de um período mais tardio, construído em 1807; Kukeldash Madrasah construída no séc. XVI durante o reinado da dinastia Sheybanids; Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    9º dia – BUKHARA (Uzbequistão) / MERV (MARY) (Turquemenistão) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à fronteira com o Turquemenistão. Trâmites fronteiriços e partida para Mary, com passagem pela ponte Pontoon sobre o Rio Amu Darya, pela cidade de Turkmenabat (60 km) e visita de Merv (240 km), que mudou o nome para Mary em 1937. Conhecida no mundo Islâmico como A “Rainhas das cidades”, foi durante os séculos VIII e XIII, a segunda cidade islâmica, logo a seguir a Baghdad. Foi uma cidade muito importante na antiga Rota da Seda, saqueada e incendiada durante as várias invasões de que foi alvo. Visita da cidade que tem com principais atracções; a Erk Kala, uma gigantesca construção circular de barro, o que resta do que foi uma fortaleza do século VI a.C, conhecida por “Giaur Kala”, que significa “Castelo dos Infiéis”; Mausoléu do Sultão Sanjar, construído em 1140 DC, que é um impressionante edifício com decoração requintada em tijolo, e que é visível à distância; Kyz Kala, um invulgar castelo sem janelas fora das muralhas da cidade. Era conhecido como “casa das lágrimas das donzelas”, quando começou a ser utilizado pelo Sultão Sanjar para reuniões privadas, onde todos os convidados eram homens e todas as mulheres eram escravas. Chegada a Mary. Alojamento no hotel.
     
    10º dia – MARY  ASHGABAT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Ashgabat. Chegada e transfer para o hotel. A cidade de Ashgabat foi fundada em 1881 como uma fortaleza militar. Passado mais de um século, a pequena cidade foi crescendo, e transformou-se numa próspera cidade com uma população de 730.000 habitantes. Visita da cidade de Ashgabat, da qual destacamos o Parque Nacional da Independência que marca a independência da Rússia, após a queda da União Soviética; o Arco ou Monumento da Neutralidade, construído em 1998; este arco tem 75 metros de altura e tem uma estátua do Presidente em ouro; a Mesquita Turkmenbashi considerada a maior Mesquita da Asia Central, com quatro minaretes e uma cúpula em ouro localizada na parte superior central da mesquita. A altura de cada minarete é de 91 metros e a cúpula de 50 metros; o Monumento Ahalteke com vista para a praça central, composto por 10 cavalos Ahalteke, o orgulho do Turquemenistão. Em frente observamos uma estátua de ouro do primeiro presidente do Turquemenistão; e o Complexo Memorial no centro histórico de Ashgabat, na forma de um enorme touro de bronze a segurar o mundo nos chifres, que relembra a memória das mais de 160 mil vítimas do terramoto de 1948. Regresso a Ashgabat e alojamento.
     
    11º dia – ASHGABAT  DASHOGUZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, transfer para o aeroporto e partida para Dashoguz. Chegada e visita a Kunya Urgench, Património da UNESCO, situada nas margens de Amu-Darya, antigo Rio Oxus. A cidade passou por épocas de crescimento, bem como de destruição. Outrora conhecida como “a pérola de Khorezm”, no século XIII foi transformada em cinzas pelo exército de Genghiz Khan. Mais tarde, foi reconstruída (ironicamente pelos descendentes de Genghiz Khan) e voltou a ser a capital de Khorezm. Cientistas famosos, como Al-Khorezmi, Al-Beruni, Abu-Ali-ibn-Sina (Avicenna) e Al-Hammar, viveram e trabalharam nesta cidade. Ainda podemos ver mausoléus do período pré Mongol, como o Nadjim-ud-din Kubra. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    12º dia – DASHAGUS (Turquemenistão) / KHIVA (30 km) (Uzbequistão) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Khiva, atravessando a fronteira para o Uzbequistão. Chegada transfer para o Hotel. Saída para visita da cidade. A cidade de Khiva existe desde o século VIII, e foi um importante posto da Rota da Seda entre o Mar Cáspio e o Rio Volga. Tem como principais atracções; Kurinish Khana, a mais antiga estrutura com suas galerias pavimentadas em pedra e suportadas e por colunas trabalhadas em madeira; Mohammed Amin Khan Madrasah, o maior seminário da cidade, foi construído entre 1852 e 1855; Kunya Ark, uma cidadela fortificada no centro da cidade. A sua construção iniciou-se no século XII por Oq Shis-Bobo, e foi expandida pelos Khans no século XVII; Mohammed Rakhim Khan Madrasah, que data de 1871; mausoléu Sho-I-Kalandar Bobo; mausoléu de Pakhlavan Mahmoud, é o mausoléu mais venerado da cidade. Pakhlavan Mahmud, o Hércules do Oriente, famoso lutador, poeta e filósofo; Minarete e Madrasah de Islam Khodja, o monumento mais recente de Khiva, construído em 1910. O minarete majestoso com 45 metros de altura e 16 frisos decorativos; Mesquita Jami com 213 colunas, algumas dessas colunas datam dos séculos X e XII; Palácio de Tash Hauli, construído por Allakuli Khan, entre 1832 e 1841. Tem 163 quartos e 3 pátios. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    13º dia – KHIVA / URGENCH  TASHKENT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto de Urgench e embarque para Tashkent. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
     
    14º dia – TASHKENT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre (sem acompanhamento do guia). O quarto terá que ser desocupado até às 12h00. À noite, em hora a indicar localmente transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque.
     
    15º dia – TASHKENT  PORTUGAL (-, -, -)
    Embarque com destino a Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA 2019: LISBOA e PORTO – 2ª e 5ª feiras

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    (Classificação de acordo com as normas hoteleiras LOCAIS)
     
    TASHKENT – Hotel City Palace 4*
    KHUJAND – Hotel Khojand
    PENJIKENT – Hotel Sogd
    SAMARCANDA – Hotel Asia Samarkand 4*
    BUKHARA – Hotel Asia Bukhara 4*
    MARY – Hotel Mary 4*
    ASHGABAT – Grand Turkmen Hotel 4*
    DASHOGUZ – Hotel Dashoguz 4*
    KHIVA – Hotel Ásia Khiva 4*
     
    Período 03 DUPLOS
    (6 pessoas)
    02 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO* DUPLO
    01/04/19 a 24/12/19 A INFORMAR
     
     

    Nota 1: Não juntamos reservas com outros clientes; o numero de pessoas indicado em cima tem que ser angariado pelo mesmo cliente.

    Nota 2: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TURKISH AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “L”.

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES:
     
    Período: Classe L Classe T Classe Q Classe E Classe O
    01/04/19 a 24/12/19 A INFORMAR

     

    Taxas de aviação = 305,00 € por pessoa (a reconfirmar no dia de emissão dos Bilhetes)

    Preço final por pessoa = preço do quadro + supl. tarifa aérea (se houver) + taxas de aviação (a calcular)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionadas em classe económica.
    - Alojamento nos hotéis seleccionados em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Circuito efectuado em privado acompanhado de guias locais de língua Inglesa
    - Transporte em veículo privado com ar condicionado
    - Entradas nos monumentos/locais indicados no itinerário
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas e gastos pessoais durante o circuito
    - Gorjetas para guias e condutores

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não são obrigatórias vacinas
    Visto de entrada no Uzbequistão, Tajiquistão e Turquemenistão (consultar)

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar