Filtros

Continente

País

    1472 - QUIRGUISTÃO e UZBEQUISTÃO

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Bishkek
    Duração: 14 dias
    Termina em: Tashkent
    Cidades: Bishkek, Lago Issy Kul, Karakol, Yety Oguz, Tashkent, Samarcanda, Shakhrisabz, Bukhara e Khiva

    Itinerário

    Circuito em Privado com guia em Inglês
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – Portugal / Bishkek (Quirguistão) (avião)
    2º dia – Chegada a Bishkek
    3º dia – Bishkek / Lago Issyk Kul
    4º dia – Lago Issyk Kul / Karakol
    5º dia – Karakol / Yetz Oguz / Bishkek
    6º dia – Bishkek / Tashkent (Uzbequistão) (avião)
    7º dia – Tashkent / Samarcanda
    8º dia – Samarcanda
    9º dia – Samarcanda / Shakhrisabz / Bukhara
    10º dia – Bukhara
    11º dia – Bukhara / Khiva
    12º dia – Khiva / Urgench / Tashkent (avião)
    13º dia – Tashkent
    14º dia – Tashkent / Portugal (avião)
     

    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  BISHKEK (Quirguistão) (-, -, -)
    Partida para Bishkek, com mudança de avião em rota.
     
    2º dia – Chegada a BISHKEK (-, -, -)
    Chegada de manhã e transfer para o hotel. Alojamento. Visita panorâmica da cidade, da qual se destaca a Praça Ala Too, onde poderão ver o render da guarda de honra, as principais residências governamentais, a Praça velha e a Casa do parlamento. Alojamento no hotel.
     
    3º dia – BISHKEK / LAGO ISSYK KUL (250km) (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Saída em direcção ao lago Issy Kul, visitando pelo caminho a Torre de Buraná, nos arredores da cidade de Tokmok. Trata-se de um minarete, cuja torre, conjuntamente com as ruínas de um castelo e três mausoléus, é tudo o que resta da antiga cidade de Balasagun, uma das capitais do Estado Qarajanido, que existiu nos séc. X-XII D.C.  Uma escada exterior e uma escada íngreme e sinuosa dentro da torre permite que aos visitantes para subir até o topo. Continuação para visita aos Petróglifos de Cholpón Atá, chamados de  “Jardim da Pedra” , um templo ao ar livre,  cujas inscrições vão dos séc. IX e VIII A.C. até ao séc. III e IV D.C. Chegada ao Lago Issyk Kul, o segundo em tamanho entre os lagos alpinos do planeta, logo a seguir ao lago Titicaca na Bolívia. Alojamento no hotel, nas margens do lago.
     
    4º dia – LAGO ISSYK KUL / KARAKOL (150km) (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Saída em direcção a Karakol. Chegada e visita ao Museu Nikolay Przhevalsky, famoso explorador Russo, visita da mesquita Dungana, construção singular de estilo chinês, mas que serve para fins de culto muçulmano, e Catedral de Santa Trindade, feita de madeira, sem um único cravo. Alojamento.
     
    5º dia – KARAKOL / YETZ OGUZ / BISHKEK (420km) (P, -, -) 
    Pequeno almoço. Saída para Bishkek,  passando pelo desfiladeiro de Yety Oguz, que na língua quirguiz significa "sete touros". Este desfiladeiro é chamado assim, devido às suas formações rochosas. Chegada a Bishkek e alojamento.
     
    6º dia – BISHKEK  TASHKENT (P, -, -) 
    De madrugada, transfer para o aeroporto e embarque para Tashkent (Uzbequistão). Chegada e transfer para o hotel. Alojamento. Em hora a informar localmente, saída para visita de meio dia da cidade de Tashkent, que incluirá a principal praça da cidade: a Praça Mustakillik, também conhecida como a Praça da Independência, e que é o centro administrativo e político da cidade, onde acontecem a maioria das celebrações; O Mausoléu Kaffal Shashi, um dos monumentos culturais e arquitectónicos mais significativos de Tashkent;  Barak Khan Madrasah, construída em meados do séc. XVI, por ordem de Barak Khan – filho de Suyunidj Khan e fundador da dinastia Shaybanid;  o Monumento da Coragem, dedicado ao acontecimento que ocorreu há quase 50 anos e deixou uma marca profunda na história de Tashken: o terramoto de 26 de abril de 1966: a praça de Halklar Dustligi; à praça e o monumento Alkihser Navoi;  Kukeldesh Madrassah, construído no séc. XVI, durante o reinado dos governantes Uzbeques de Tashkent - Barak- Khan e Dervish-Khan; Regresso ao hotel e alojamento.
     
    7º dia – TASHKENT / SAMARCANDA (320km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para Samarcanda. Chegada e alojamento no hotel. De tarde, saída para visita da cidade,  que incluirá o Mausoléu Gur Emir, onde estão os restos mortais de Amir Temur e de muitos outros membros da sua dinastia; a Praça Registan, conhecida como a Praça Bazar, foi centro de comércio e de vida cultural na época medieval. Ulugbek Madrasah foi construída entre 1417 e 1420 por ordem de Ulugbek, neto de Tamerlane; Shir-Dor Madrasah, com um portal decorado com mosaicos, foi construída no séc. XVII; Tillya-Kari Madrasah, construída em 1660, por ordem do governante Bakhodir Yalangtush. Regresso ao hotel,  alojamento.
     
    8º dia – SAMARCANDA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Continuação da visita de Samarcanda, que incluirá: Mesquita Bibi Khanum, outrora a maior mesquita na Ásia Central, construída por ordem de Tamerlane; a Necrópole Shakhi Zinda, local de peregrinação desde o séc. XI, consistia em cerca de 20 mausoléus de diferentes séculos, construídos entre XI e XIX; Observatório Ulugbek, localizado nos arredores de Samarcanda, na colina de Khuhak. Foi aqui que se completou o famoso “Tables de Stars”; Museu Afrosiab, com uma área de 212 hectares acidentados rodeados por um fosso, onde existe uma maqueta da cidade antiga e das muralhas, bem como armas, moedas, altares, peças de olaria e murais pintados do século VII. Regresso ao hotel. Alojamento
     
    9º dia – SAMARCANDA / SHAKHRISABZ (130 KM) / BUKHARA (290 KM) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Bukhara, com paragem em  Shakhrisabz, uma pequena cidade situada a sul de Samarcanda, Shakhrisabz, terra natal do conquistador Turco-Mongol Amir Temur (Tamerlane) é uma das cidades mais antigas da Asia Central, fundada há mais de 2.700 anos e  que sofreu diversas  invasões Árabes e Mongóis. No reinado de Amir Temur (Tamerlane), Shakhrisiabz tornou-se a residência oficial; mais tarde, no séc. XVI, o governante de Bukhara destruiu grande parte do legado da dinastia de  Temur. Shakhrisabz manteve-se semi independente até ao séc. XIX. Em 1870 a cidade foi tomada de assalto pelo exército Tsarist. Shakhrisabz tem como principais atracções: Ak-Sarai - Palácio Branco, magnífico palácio de Tamerlane construído entre 1380 e 1409, por artesões de Khorezm. Deste palácio apenas resta as ruínas de um portal de 40 metros de altura; a Mesquita Kok Gumbaz e Mausoléu Gumbazi Saidon, construídos no séc. XV, a Mesquita de Khazrati Imam do séc. XIX,e Mausoléu  Jahangir, dedicado ao filho mais novo de Tamerlan Continuação para Bukhara.  Chegada a Bukhara. Alojamento no hotel.
     
    10º dia – BUKHARA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade de Bukhara que tem como principais atracções: Citadel,a Fortaleza de Ark, residência dos governantes de Bukhara durante milénios;  a Mesquita Bolo-Hhauz, construída em 1712, local oficial de veneração. Em 1917, foi acrescentado um alpendre, suportado por 20 colunas; a velha Bukhara: o conjunto Poi-Kalon, que é o coração religioso da Bukhara Sagrada, com o Minarete Kalon, construído em 1127, um dos símbolos de Bukhara, tem 9 metros de diâmetro e 46 metros de altura; a Mesquita Kalon, construída no séc. XVI com capacidade para 10.000 pessoas; Mir-I-Arab Madrasah, construído por Ubaidullah Khan no séc. XVI e continua a funcionar desde os tempos dos Soviéticos e foi durante séculos um estabelecimento de ensino prestigiado; o Bazar Coberto; a Mesquita Magoki-Attori, que data dos séculos XII e XVI. Sob a Mesquita, foram encontrados vestígios de um Templo Zoroastrian do séc. V, construído pelos Árabes; Lyabi-Hauz, local onde a arquitectura tradicional de Bukharan permanece viva; Mausoléu da dinastia Samani, uma pérola do Oriente com traços da cultura Sogdian; O mausoléu Chashma Ayub do séc. XI, e o Chor Minor, monumento de um período mais tardio, construído em 1807;  Kukeldash Madrasah construída no séc. XVI durante o reinado da dinastia Sheybanids. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    11º dia – BUKHARA / KHIVA (550 KM) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã bem cedo, saída para Khiva, passando pelo deserto Kyzylkum, com areias vermelhas. Esta paisagem árida é o habitat de diversas plantas e animais. Chegada ao hotel. Alojamento.
     
    12º dia – KHIVA / URGENCH  TASHKENT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade Khiva. A cidade de Khiva existe desde o século VIII, e foi um importante posto da Rota da Seda entre o Mar Cáspio e o Rio Volga. Tem como principais atracções; Kurinish Khana, a mais antiga estrutura com suas galerias pavimentadas em pedra e suportadas e por colunas trabalhadas em madeira; Mohammed Amin Khan Madrasah, o maior seminário da cidade, foi construído entre 1852 e 1855; Kunya Ark, uma cidadela fortificada no centro da cidade. A sua construção iniciou-se no século XII por Oq Shis-Bobo, e foi expandida pelos Khans no século XVII; Mohammed Rakhim Khan Madrasah, que data de 1871; mausoléu Sho-I-Kalandar Bobo; mausoléu de Pakhlavan Mahmoud, é o mausoléu mais venerado da cidade. Pakhlavan Mahmud, o Hércules do Oriente, famoso lutador, poeta e filósofo; Minarete e Madrasah de Islam Khodja, o monumento mais recente de Khiva, construído em 1910. O minarete majestoso com 45 metros de altura e 16 frisos decorativos; Mesquita Jami com 213 colunas, algumas dessas colunas datam dos séculos X e XII; Palácio de Tash Hauli, construído por Allakuli Khan, entre 1832 e 1841. Tem 163 quartos e 3 pátios. Transfer para o aeroporto de Urgench (30 km) e embarque para Tashkent. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
     
    13º dia – TASHKENT (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre (sem acompanhamento do guia). O quarto terá que ser desocupado até às 12h00. À noite, em hora a indicar localmente transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque.
     
    14º dia – TASHKENT  PORTUGAL (-, -, -)
    Partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada e fim dos nossos serviços.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar


    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA em 2019: 6ªs feiras
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 pessoas):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES: 
    (Classificação de acordo com as normas hoteleiras LOCAIS)
     
    BISHKEK – Hotel Plaza ou Hotel Ambassador
    LAGO ISSY KUL – Hotel Karven
    KARAKOL – Guest House Green Yard
    TASHKENT – Hotel City Palace 4*
    SAMARCANDA – Hotel Asia Samarkand 4*
    BUKHARA – Hotel Asia Bukhara 4*
    KHIVA – Hotel Ásia Khiva 4*
     
    Período 03 DUPLOS
    (6 pessoas)
    02 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/05/19 a 30/09/19 A INFORMAR
     
     
     
    NOTA:
    A) Não juntamos reservas com outros clientes; o número de pessoas indicado em cima tem que ser angariado pelo mesmo cliente.
    B) Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota 1: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TURKISH AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe “L”.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES:
     
    Período: Classe L Classe T
    01/05/19 a 30/09/19    
     


    Taxas de aviação = 297,00 € por pessoa (a reconfirmar no dia de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = preço do quadro + suplemento de aviação (se houver) + taxas de aviação (a calcular)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aérea mencionadas em classe económica
    - Alojamento nos hotéis seleccionados em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Transfer e assistência nos aeroportos
    - Circuito efectuado em privado no Uzbequistão e Quirguistão com guia em Inglês. Possibilidade de guia em Espanhol, mediante um suplemento.
    - Transporte em veiculo privado com ar condicionado.  
    - Entradas nos monumentos/locais indicados no itinerário.
    - Seguro de viagem
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Visto de entrada no Uzbequistão
    - Bebidas e gastos pessoais durante o circuito
    - Gorjetas para guias e condutores
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Não são obrigatórias vacinas.
    - É necessário visto de entrada no Uzbequistão (consultar) para cidadãos Portugueses
    - Não é necessário visto de entrada no Quirguistão para cidadãos Portugueses
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar