Filtros

Continente

País

    1488 - ARMÉNIA, IRÃO e AZERBAIJÃO

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Yerevan
    Duração: 15 dias
    Termina em: Baku
    Cidades: Yerevan, Ejmiatsin, Zvartnoc, Garni, Geghard, Sevan, Khor Virap, Noravank, Karahunj, Goris, Tatev, Khndzoresk, Kapan, Meghri, Tabriz, Shiraz, Isfahan, Teerão, Baku, Absheron, Gobustan

    Itinerário

    Circuito Privado em Inglês
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Yerevan (avião)
    2º dia – Yerevan / Ejmiatsin / Zvartnoc / Yerevan
    3º dia – Yerevan / Garni / Geghard / Sevan / Yerevan
    4º dia – Yerevan / Khor Virap / Noravank / Karahunj / Goris
    5º dia – Goris / Tatev / Khndzoresk / Kapan
    6º dia – Kapan / Meghri / Tabriz
    7º dia – Tabriz / Shiraz (avião)
    8º dia – Shiraz (visita de cidade)
    9º dia – Shiraz / Isfahan
    10º dia – Isfahan
    11º dia – Isfahan / Kashan / Teerão
    12º dia – Teerão
    13º dia – Teerão / Baku (avião) / Absheron / Baku
    14º dia – Baku / Gobustan / Baku
    15º dia –
    Baku / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar 

    1º dia – PORTUGAL  YEREVAN (Arménia) (-, -, -)
    Embarque com destino a Yerevan. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.


    2º dia – YEREVAN / EJMIATSIN / ZVARTNOC / YEREVAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade de Yerevan. A história de Yerevan remonta ao séc. VIII A.C. A parte central da cidade foi dominada por enormes edifícios do estilo soviético, mas agora, devido às construções modernas, a arquitectura da cidade mudou substancialmente. A nossa visita iniciar-se-á na Praça da República, Avenida Mashtoc, Casa da Ópera e Ballet, e no famoso Parque de Yerevan, em Cascara. Continuação para o Museu de Manuscritos Arménio, considerado um dos mais ricos depositários do mundo, em termos de manuscritos e livros medievais. Visita, ainda, ao Parque Memorial de Tsitsernakaberd, ao Museu do Genocídio e ao Museu de História, onde encontrará importantes colecções arqueológicas, que vão desde a Idade da Pedra, até aos nossos dias. A visita prossegue nos monumentos centenários de Ejmiatsin e Zvartnots, ambos Património Mundial da UNESCO. A Catedral de Ejmiatsin, fundada em 303, é conhecida como o centro da Igreja Armenia-Gregoriana e é considerada uma das primeiras igrejas cristãs do mundo. Regresso a Yerevan, com paragem junto das ruínas do Templo Zvartnots, construído no séc. VII, sob a supervisão do católico Nerses III. Visita ao Museu de Ejmimiatsin, onde terá a oportunidade de apreciar uma pequena parte da Arca Noé, ali conservada. Alojamento.

    3º dia – YEREVAN / GARNI / GEGHARD / SEVAN / YEREVAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Garni, onde iremos conhecer o templo pagão que foi construído nesta cidade no século I D.C. É o único templo preservado no actual território arménio, dedicado ao Deus Mihr, o deus do Sol e da Luz. Em 1679 foi destruído pelo terramoto, tendo sido reconstruído em 1975. Seguimos a nossa viagem até ao Mosteiro de Geghard, cujo nome teve origem na lendária lança que foi usada para perfurar o corpo de Cristo, mantido aqui durante séculos. Embora o fundamento da construção deste mosteiro seja desconhecido, o actual complexo foi construído em meados do séc. XIII. Após esta visita, teremos a oportunidade de ver e participar na preparação do pão típico da Arménia: o “Lavash”, inscrito na lista de Património Imaterial da UNESCO, desde 2015. Trata-se de um pão fino, geralmente cozido num forno conhecido como "tonir". Continuação para o Lago Sevan, um dos maiores lagos do mundo, caracterizado por uma surpreendente cor azul, onde poderá desfrutar de uma paisagem de cortar a respiração. De seguida, visitaremos o Mosteiro de Sevanavank, situado na Península de Sevan, construído durante a Idade Média. Regresso Yerevan. Alojamento.

    4º dia – YEREVAN / KHOR VIRAP / NORAVANK / KARAHUNJ / GORIS (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao Mosteiro de Khor-Virap, um dos lugares mais sagrados para os Arménios, por ter sido aí que “São Gregório, o Iluminador” esteve preso durante 13 anos, pelo rei pagão Tirídates III, que Gregório viria a converter ao Cristianismo no ano de 301, tornando a Arménia na primeira nação a adoptar o Cristianismo como religião oficial. Aqui podemos apreciar uma vista espectacular para a Montanha Sagrada de Ararat. Continuação para a Vila de Areni, conhecida pela produção de vinho tinto, onde visitaremos uma fábrica de vinho situada na aldeia, para uma degustação. Visita a Noravank, um mosteiro do século XII situado entre incríveis rochas e o único mosteiro onde podemos encontrar uma escultura única do Deus Pai. Regresso a Goris. Alojamento.

    5º dia – GORIS / TATEV / KHNDZORESK / KAPAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para Tatev e visita ao mosteiro, construído na Idade Média, entre o ano IX e XIII, onde outrora se estabeleceu uma universidade, por onde passaram cientistas, escritores e sacerdotes muito famosos. Visita a Khndzoresk, uma aldeia conhecida pelas suas inúmeras grutas, algumas ainda por descobrir. Continuação para Kapan. Alojamento.

    6º dia – KAPAN / MEGHRI / TABRIZ (Irão) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para a fronteira entre a Arménia e o Irão. Assistência pelo guia e motorista do Irão e saída em direcção à cidade de Tabriz. Em rota, visita à Catedral de St. Stepanous. Da parte da tarde, visita ao Jardim de Elgoli. Alojamento em Tabriz.

    7º dia – TABRIZ / SHIRAZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita à cidade de Tabriz, passando pelo Museu do Azerbaijão, a Mesquita Azul, a Casa-museu do Antigo Mercado de Mashrouteh e Tabriz. Transfer para o aeroporto e partida para Shiraz. Chegada e transfer para o hotel.


    8º dia – SHIRAZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita à cidade de Shiraz, que inclui a Mesquita Nasir-ol-Molk, o Jardim Narenjestan ou o Jardim Eram, construído entre 1879 e 1886, com o intuito de ser um local para recepção de convidados e usado como residência do governador durante o período Qajar. A sua designação remete para a tradição e estilo de concepção dos jardins persa, cujo nome – Eram – significa céu, assim chamado pela sua atractiva estética que lembra este elemento da natureza. Ao final da tarde visita ao Bazar e ao Mausoléu dos famosos poetas iranianos Hafez e Sadi, bem como ao Portão Koran e ao túmulo do também famoso poeta Khajo-Kermani. Regresso ao hotel. Alojamento.


    9º dia – SHIRAZ / PERSÉPOLIS / ISFAHAN (485km) (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. De manhã saída para visita a Persépolis, Naghsh-e-Rostam e Naqsh-e Rajab. Visita às ruínas da antiga cidade de Persépolis, que constituem um dos principais pontos de visita ao Irão. Persépolis é a antiga cidade persa em melhor estado de conservação e com o legado mais perfeito do grande Império Aqueménio que governou a Pérsia entre 559 e 330 A.C. As características mais impressionantes das ruínas são os esplêndidos baixos-relevos que adornam muitas das escadarias e palácios deste lugar. Continuação para visita a Naghsh-e-Rostam, uma imponente Necrópole, onde irá encontrar os túmulos dos três reis Aqueménios mais poderosos, esculpidos em enormes rochas, que contemplam do alto, um dos templos de fogo mais antigos da religião Zoroastro; e Naqsh-e Rajab, onde terá oportunidade de contemplar inscrições e baixos-relevos em pedra calcária que datam da Era Sassânida, e que juntamente com Naghhsh-e Rostam, fazem parte do complexo cultural Marvdasht. Continuação para Isfahan. (Se houver possibilidade neste dia, a ligação entre Shiraz e Isfahan será efectuada de avião). Chegada ao hotel. Alojamento.


    10º dia – ISFAHAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita aos monumentos principais de Isfahan e, mais concretamente, aos grandes exemplares da arquitectura islâmica, como por exemplo o Palácio Chehel Sotoun (literalmente “Quarenta Colunas”) um pavilhão no meio de um parque, construído por Shah Abbas II para seu entretenimento e recepções de dignitários e embaixadores numa das suas imponentes salas. Continuação para a Praça Royal Naqsh-e-Jahan, onde visitará as mesquitas de Imam e Sheik Loftullah (Património Mundial da UNESCO), e o Palácio e Bazar de Ali Qapu.  Continuação para uma visita panorâmica às pontes de Si-o-Se e Khaju. Regresso ao hotel. Alojamento.

    Isfahan é a obra-prima do Irão, a jóia da Pérsia, e uma das cidades mais finas do mundo Islâmico. Os delicados mosaicos azuis dos edifícios islâmicos de Isfahan, o seu expansivo “bazar” e as suas belas pontes, são aspectos únicos nesta maravilhosa cidade. A história desta cidade remonta a 2700 anos atrás, onde foi inclusive a capital do Irão em vários períodos pós-islâmicos, mas a Idade do Ouro teve lugar na dinastia Safavid no século XVII. Isfahan possui vários monumentos conhecidos mundialmente que se transformam nas atracções principais para turistas. É um museu a céu aberto.


    11º dia – ISFAHAN / KASHAN / TEERÃO (515 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Teerão via Kashan. Esta atractiva e pequena cidade oásis foi a favorita de Shah Abbas I, que a beatificou e onde se encontra sepultado. Nesta cidade encontrará magníficos exemplares de casas tradicionais, como a casa Brujerdi, considerada uma verdadeira obra-prima da arquitectura residencial persa tradicional, ou a Casa Tabatabai, caracterizada pelas suas paredes delicadamente pintadas e os seus elegantes vitrais. Visita aos belíssimos Jardins Fin. Chegada a Teerão.


    12º dia – TEERÃO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à cidade de Teerão. Visita ao Museu Nacional, que apresenta várias secções, entre as quais se destaca a Pré-histórica, a Histórica e a Islâmica (em fase de construção há alguns anos). Neste museu poderemos ver maravilhosas colecções de cerâmica, olaria, figuras de pedra e gravuras, algumas datadas do séc. V A.C.  Continuação para o Palácio de Golestan e continuação para o Museu Nacional de Joalharia, onde se encontram depositadas algumas das jóias mais preciosas do mundo, pertencentes à realeza Iraniana, e Museu do Tapete, fundado em 1976, onde poderá apreciar uma enorme variedade de tapetes persas provenientes de várias regiões do Irão, desde o séc. XVIII até ao presente. Visita à “House of Strength” para assistir a uma partida de zoorkhaneh, um desporto tradicional Iraniano. Regresso ao Hotel. À noite, transfer para o aeroporto.


    Nota: O Palácio e os Museus estão fechados às segundas-feiras. O Museu Nacional de Joalharia encontra-se aberto a público apenas de Sábado a Terça, das 14:00h às 17h00h. 

    13º dia – TEERÃO BAKU (P, -, -)
    Formalidades de embarque e partida em direcção a Baku. Chegada e transfer para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Visita da cidade de Baku, da qual destacamos o Memory Alley - “Shehidler Khiyabany”, onde poderá ter uma excelente vista panorâmica da cidade. Segue-se a parte nova da cidade, com a sua arquitectura dos séculos XIX-XX: a Rua Nizami, a Praça da Fonte, o monumento Nizami Ganjavi, a Rua Rasul-Zade. Faça uma visita ao Museu Nacional de História do Azerbaijão (opcional) e continuação para a parte antiga da cidade - Icheri Sheher. Visita à Torre da Donzela, o Palácio de Shirvan Shahs, a Caravanserai e a praça do mercado, com inúmeros estúdios de arte e barracas de lembranças. Estadia no hotel.

    14º dia – BAKU / ABSHERON / ​GOBUSTAN / BAKU (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita à área da península da Grande Baku e Absheron. Começamos pelo   Parque Nacional Gobustan. Faça uma visita ao Museu Petroglyphs (opcional) e explore os petróglifos que datam de 10.000 A.C. Continuação para os vulcões de lama na Reserva Gobustan; lá existem quase metade dos vulcões de lama do mundo. Mais tarde, partida para Ateshgah - templo de adoradores de fogo localizado na aldeia de Surakhany. Os zoroastrianos da Índia viajaram milhares de quilómetros até Ateshgah para adorar o fogo que vinha da terra. Por fim, partida para as montanhas de Yanardag, com a sua queima de gás natural à vários milhares de anos. Regresso a Baku. Estadia no hotel.

    15º dia – BAKU  PORTUGAL (P, -, -)
    Despertar matutino. Em hora a indicar localmente, transfer para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar


    Fim dos nossos serviços

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: DIÁRIAS
     

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTEIS PREVISTOS ou SIMILARES (classificação local):
    Opção A)
    YEREVAN – Hotel Opera Suite 4* ou Hotel Imperial Palace 4*
    GORIS – Hotel Mirhav 4* ou Hotel Mina 4* ou Hotel Lara 4*
    KAPAN – Hotel Dian 4*
    TABRIZ – Hotel Gostaresh 4*
    SHIRAZ – Hotel Ariobarzan 4* ou Hotel Park Saadi 4*
    ISFAHAN – Hotel Khajoo 4* ou Piroozi 4*
    TEERÃO – Hotel Kowsar ou Hotel Enghelab 4*
    BAKU – Hotel Central Park 4*
     
    PERIODO 3 DUPLOS
    (6 pessoas)
    2 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO DUPLO SINGLE
    01/11/19 a 31/12/19 2 415,00 € 2 590,00 € 2 805,00 € 3 180,00 € 3 890,00 €
     
     
    Opção B)
    YEREVAN – Hotel Marriott Armenia 5* ou Radisson Blu 5* ou Grand Hotel Yerevan 5*
    GORIS – Hotel Mirhav 4* ou Hotel Mina 4* ou Hotel Lara 4*
    KAPAN – Hotel Dian 4*
    TABRIZ – Hotel Pars 5*
    SHIRAZ – Hotel Chamran 5* ou Hotel Grand 5*
    ISFAHAN – Hotel Abbasi 5* ou Hotel Kowsar Top 4*
    TEERÃO – Hotel Espinas 5* ou Azadi 5*
    BAKU – Hotel Central Park 4*
     
    PERIODO 3 DUPLOS
    (6 pessoas)
    2 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO DUPLO SINGLE
    01/11/19 a 31/12/19 2 695,00 € 2 805,00 € 3 105,00 € 3 495,00 € 4 445,00 €
     
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.

    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com as companhias aéreas AEROFLOT. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe N.
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a AEROFLOT​:
     
    Período: classe N classe E classe T classe Q classe L
    01/11/19 a 30/11/19 Sem supl. 52,50 € 107,50 € 172,50 € 237,50 €
     
     
    Taxas de aviação com a AEROFLOT = 182,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Circuito em serviço “privado” com guia de língua inglesa
    - Alojamento nos hotéis da opção escolhida em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - Assistência e transferes nos aeroportos
    - Entradas segundo o programa
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Bebidas e gastos pessoais durante o circuito
    - Gorjetas para guias e condutores.
    - Refeições não mencionadas no programa

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Não é necessário visto de entrada na Arménia para cidadãos portugueses.
    - Visto de entrada no Irão (consultar)
    - Visto de entrada no Azerbaijão (consultar)
    - Não são obrigatórias vacinas.


    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página). 
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar