Filtros

Continente

País

    1457 - ARMÉNIA, GEÓRGIA e AZERBAIJÃO

    Tipo: Circuito
    Partida: Yerevan
    Duração: 14 dias
    Chegada: Baku
    Cidades: Yerevan, Geghard, Garni, Lago Sevan, Khor Virap, Etchmiadzin, Zvartnots, Sadakhlo, Tbilisi, Mtsjeta, Gori, Uplistsije, Kutaisi, Chardaji, Signagi, Gavazi, Tsinandali, Vardisubani, Telavi, Lagodeji, Kish, Shaki, Lahij, Shemakha, Maraza, Baku, Gobustan, Absheron

    Itinerário

    Circuito Regular com guia em Espanhol | 5 almoços incluídos
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Yerevan (avião)
    2º dia – Yerevan (visita da cidade)
    3º dia – Yerevan / Geghard / Garni / Lago Sevan / Yerevan
    4º dia – Yerevan / Khor Virap / Etchmiadzin / Zvartnots / Yerevan
    5º dia – Yerevan / Sadakhlo (fronteira) / Tbilisi
    6º dia – Tbilisi
    7º dia – Tbilisi / Mtsjeta / Gori / Uplistsije / Kutaisi
    8º dia – Kutaisi / Chardaji / Tbilisi
    9º dia – Tbilisi / Signagi / Gavazi / Tsinandali / Vardisubani / Telavi
    10º dia – Telavi / Lagodeji (fronteira) / Kish / Shaki
    11º dia – Shaki / Lahij / Shemakha / Maraza / Baku
    12º dia – Baku / Gobustan / Baku
    13º dia – Baku / Absheron / Baku
    14º dia – Baku / Portugal (avião)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL YEREVAN (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para a cidade de Yerevan, com mudança de avião em rota. Chegada, assistência e transporte para o Hotel. Alojamento.
     
    2º dia – YEREVAN (visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Encontro com o guia e início do passeio pela cidade de Yerevan. Visita à Fábrica de Tapetes Megerian. Continuação para o Monumento Tsitsernakaberd, com um Parque Memorial e um Museu. Este monumento foi construído em honra das vítimas do genocídio arménio. Segue-se a visita ao Mercado das Frutas. Alojamento.
     
    3º dia – YEREVAN / GEGHARD / GARNI / LAGO SEVAN / YEREVAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao Mosteiro de Geghard, declarado Património da Humanidade pela UNESCO e um dos melhores exemplos da arquitectura arménia do século XIII. Continuação para o Templo de Gari, o único templo pagão da Arménia. Depois de adoptar ao Cristianismo no ano 301, o templo pagão perdeu a sua importância e a fortaleza de Garni tornou-se a residência de Verão dos reis arménios. Segue-se o Lago Sevan, um dos maiores lagos de água doce do mundo. Desfrute da beleza paisagística e da água cristalina. Regresso a Yerevan. Alojamento.
     
    4º dia – YEREVAN / KHOR VIRAP / ETCHMIADZIN / ZVARTNOTS / YEREVAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita do Mosteiro de Khor-Virap, um dos lugares mais sagrados do país por ter sido onde São Gregório introduziu o Cristianismo na Arménia. É um local de peregrinação para locais e turistas e conta com uma vista panorâmica para o Monte bíblico de Ararat. Continuação para Etchmiadzin, um centro espiritual para todos os arménios e um dos centros do cristianismo para todo o Mundo. Regresso a Yerevan, com paragem às ruínas do templo Zvartnots, a pérola da arquitectura do século VII e declarado Património da Mundial pela UNESCO. Alojamento.
     
    5º dia – YEREVAN / SADAKHLO (fronteira) / TBLISI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Viagem entre Yerevan e Tbilisi, com passagem na fronteira em Sadakhlo. Tarde livre na cidade de Tbilisi. Alojamento.
     
    6º dia – TBILISI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Encontro com o guia local para visitar a capital da Geórgia, Tbilisi. Uma cidade repleta de ruas estreitas, casas coloridas, bairros antigos e excelentes exemplos da arquitectura moderna. Passagem pelo centro histórico, com a Igreja de Meteji e outros locais de interesse. Tempo para desfrutar da paisagem panorâmica desde a Fortaleza de Narikala e continuação para a zona dos históricos Banhos de Enxofre. Mais tarde, visita ao deslumbrante Museu de História. Alojamento.
     
    7º dia – TBILISI / MTSJETA / GORI / UPLISTSIJE / KUTAISI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direcção à cidade-museu de Mtsjeta, seda de Igreja Ortodoxa e Apostólica Geogiana. Mtsjeta é uma das cidades mais antigas do país, a capital do Reino da Geórgia entre os séculos III a.C. e V d.C. e está declarada como Património da Humanidade pela UNESCO. Visita à Catedral de Svetitsjoveli e ao Mosteiro de Jvari. O dia continua com a visita à pequena cidade de Gori, fundada por um dos mais importantes reis da Geórgia (David O Construtor) e cidade natal do famoso líder soviético Josef Stalin. Continuação para a cidade rupestre de Uplistsije, a “Fortaleza do Senhor” e um dos pontos chave da Rota da Seda pela sua posição estratégica. Terminada a visita, viagem com destino a Kutaisi, a segunda cidade do país. Alojamento.
     
    8º dia – KUTAISI / CHARDAJI / TBILISI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à visita de Kutaisi e aos seus arredores. Visita à espectacular Catedral de Bagrati, construída no século XI e um belo exemplo da arquitectura medieval georgiana, e ao impressionante Mosteiro da Virgem de Gelati. Continuação para o povoado de Chardaji e visita à adega de Yago para degustar um vinho da região, cujo método de preparação está incluído na lista do Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.  Viagem de regresso a Tbilisi. Alojamento.
     
    9º dia – TBILISI / SIGNAGI / GAVAZI / TSINANDALI / VARDISUBANI / TELAVI (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente dedicado à parte mais fértil e pitoresca da Geórgia: a região de Kajetia. Chegada à pequena cidade de Signagi, construída no século XVIII, que ainda mantém a antiga muralha e conta com pequenas casas de madeira e varandas decoradas no centro da cidade. Desde aqui pode admirar a espectacular vista para o Vale de Alazami e para as montanhas do Cáucaso. Continuação da viagem e visita ao Mosteiro de Santa Nino em Bodbe. Paragem para almoço com uma família local, onde poderá degustar alguns pratos típicos da Geórgia. Durante a tarde, visita ao Palácio de Tsinandali, que pertenceu aos duques georgianos no século XIX, e continuação para a aldeia de Vardisubani, onde irá aprender o método de construção dos potes de barro chamados de “Kvevri” e utilizados na produção de vinho. Viagem em direcção à cidade de Telavi. Alojamento.
     
    10º dia – TELAVI / LAGODEJI (Fronteira) / KISH / SHAKI (P, A, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direcção à fronteira entre a Geórgia e o Azerbaijão. Formalidades fronteiriças e viagem com destino a Shaki (cerca de 150 km, 2h30m). Chegada e visita da cidade de Shaki. Visita ao Palácio de Verão Shaki Khans, famoso pelos seus frescos e vitrais. Continuação para uma oficina de vitrais, onde os vidros são pintados à mão, e passagem por um caravancerai medieval, um dos principais pontos de paragem das grandes caravanas que viajavam pela antiga Rota da Seda. Passeio pelo povoado de Kish para visita à igreja mais antiga da zona do Cáucaso. Alojamento em Shaki.
     
    11º dia – SHAKI / LAHIJ / SHEMAKHA / MARAZA / BAKU (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Bazar de Shaki, um verdadeiro espectáculo de cores e sabores. Saída em direcção a Baku, com várias paragens em rota (cerca de 350 km). Visita ao povoado de Lahij, localizada numa das maiores montanhas do Cáucaso e famosa pelo seu artesanato típico em cobre e recentemente incluída na lista da UNESCO como Património da Humanidade (favor notar que, por questões de segurança, esta visita só é realizada quando os caminhos estão secos). As próximas paragens serão em Shemaka para visita à Mesquita Juma e em Maraza para visita ao Mausoléu Diri Baba. Chegada a Baku. Alojamento.
     
    12º dia – BAKU / GOBUSTAN / BAKU (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Gobustan, a 65km de Baku. Gobustan é um museu ao ar livre de pinturas rupestre e considerado Património da Humidade pela UNESCO.
    Continuação por cerca de 12 km para ver vulcões de lama activos (favor notar que, por questões de segurança, esta visita só é realizada quando as crateras estão secas). De tarde, visita guiada pela cidade de Baku. Passagem pela Icheri Sheher, a Cidade Fortificada de Baku, com ruas estreitas, caravancerais históricos, mesquitas e o Palácio de Shirvan Shahs. Continuação para o monumento símbolo da cidade: a Torre da Donzela, de onde poderá admirar as grandes mansões dos magnatas do petróleo. A visita termina no “Beco dos Mártires”, com vistas magníficas sobre a cidade e baía de Baku. Alojamento.
     
    13º dia – BAKU / ABSHERON / BAKU (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à península de Absheron para visita ao Templo Ateshgah, também conhecido como Templo do Fogo e declarado Património Mundial pela UNESCO. Segue-se visita à Fortaleza Mardakan, que fez parte do sistema de defesa da península nos tempos medievais. O dia termina em Yanar Dag, a “montanha ardente”: uma montanha com gás natural que arde continuamente numa encosta da Península. Regresso a Baku. Alojamento.
     
    14º dia – BAKU PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços

    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2019:
    ABRIL: 30
    JUNHO: 04, 18
    JULHO: 02, 16
    AGOSTO: 06, 13
    SETEMBRO: 10
    OUTUBRO: 01, 08
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    (Classificação de acordo com as normas hoteleiras LOCAIS)

    Opção A)
    YEREVAN – Hotel Silachi 3*
    KUTAISI – Boutique Hotel Argo 4*
    TBILISI – KMM Hotel 4* ou Old Meidan Tbilisi 3*
    SHAKI – Hotel Sheki Saray 4*
    BAKU – Hotel Central Park 4* ou Hotel Saphire Inn 4*
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    30/04/19 a 08/10/19 2 650,00 € 3 160,00 €
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    30/04/19 a 08/10/19 2 980,00 € 3 770,00 €
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    30/04/19 a 08/10/19 3 010,00 € 3 835,00 €
     
      
    NOTAS IMPORTANTES:
    (1) Os Museus na Geórgia encerram às segundas-feiras.
    (2) Os restaurantes georgianos geralmente têm música tradicional ao vivo.
    (3) Alguns monumentos poderão estar em obras de restauro.
    (4) A qualidade dos hotéis mencionados não coincide com os padrões europeus.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea AEROFLOT. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe N. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
     
    SUPLEMENTO de AVIAÇÃO com a AEROFLOT:
     
    Período: classe N classe E classe T classe Q classe L
    30/04/19 a 08/10/19 sem supl. 53,00 € 108,00 € 173,00 € 238,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a AEROFLOT = 220,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfer aeroporto / hotel / aeroporto
    - Alojamento nos hotéis mencionados, em regime de alojamento e pequeno-almoço;
    - 5 almoços incluídos;
    - Circuito regular com guia em Espanhol;
    - Seguro de viagem.
     
    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
    - Bebidas e gastos pessoais durante o circuito;
    - Gorjetas para guias e condutores;
    - Extras de carácter pessoal.
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses;
    - Não é necessário visto de entrada na Arménia e Geórgia para cidadãos Portugueses;
    - É necessário visto para entrada no Azerbaijão (consultar);
    - Não são obrigatórias vacinas.
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar