Filtros

Continente

País

    377 - PERU MISTERIOSO (Lima, Nazca, Arequipa, Lago Titicaca, Cusco (3 noites), Vale Sagrado (1 noite), Machu Picchu (1 noite))

    Tipo: Circuito
    Partida: Lima
    Duração: 15 dias
    Chegada: Cusco
    Destaques: Lima, Paracas, Nazca, Arequipa, Colca, Puno, Lago Titicaca, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu

    Itinerário

    Circuito Regular | 8 Refeições incluídas
      
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Lima (avião)
    2º dia – Lima / Paracas
    3º dia – Paracas / Nazca
    4º dia – Nazca / Arequipa
    5º dia – Arequipa
    6º dia – Arequipa / Colca
    7º dia – Colca / Puno
    8º dia – Puno / Lago Titicaca / Puno
    9º dia – Puno / Cusco
    10º dia – Cusco
    11º dia – Cusco / Vale Sagrado
    12º dia – Vale Sagrado / Machu Picchu (comboio)
    13º dia – Machu Picchu / Cusco (comboio)
    14º dia – Cusco / Lima / Portugal (avião)
    15º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  LIMA (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Lima, com mudança de avião em rota. À chegada, assistência e transfer para o Hotel. Alojamento em Lima.
     
    2º dia – LIMA / PARACAS (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Durante a manhã, passeio pelas principais ruas, praças e avenidas da capital do Peru. A visita tem início no Parque del Amor em Miraflores, com uma vista espectacular para o Oceano Pacífico. Segue-se uma visita panorâmica da Huaca Pucllana, um centro cerimonial. Continuação para a Plaza de Armas, onde encontra o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da Catedral e caminhada até ao Convento de Santo Domingo. Em hora a indicar localmente, transfer para a estação de autocarros e saída em direcção a Paracas.
    À chegada, assistência e transfer para o Hotel. Alojamento em Paracas.
     
    3º dia – PARACAS / NAZCA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Tranfer para o porto para iniciar uma excursão em lancha pelas Ilhas Ballestas. Durante a viagem poderá observar o “Candelabro”, um desenho esculpido numa colina de areia orientada para os Pampas de Nazca. Nas Ilhas Ballestas terá oportunidade de observar pinguins de Humboldt, leões-marinhos e aves migratórias que ali vivem. Regresso a Paracas. Transfer para a estação de autocarro e partida para Nazca. À chegada, assistência e transfer para o Hotel. Alojamento em Nazca.
     
    4º dia – NAZCA / AREQUIPA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direcção ao aeródromo da cidade para voo sobre as enigmáticas Linhas de Nazca. Durante o voo será possível distinguir mais de 10 dos seus geoglifos. A primeira figura a ser identificada será a Baleia, uma grande divindade marinha, seguindo-se os imponentes Trapezóides, com cerca de 2 km de comprimento. Sem dúvida, será uma experiência inesquecível! Regresso ao Hotel e restante manhã livre. Durante a tarde, transfer para a estação de autocarros e saída em direcção a Arequipa. Chegada na parte da noite, assistência e transfer para o Hotel. Alojamento em Arequipa.
     
    5º dia – AREQUIPA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Manhã livre para descanso e ambientação. Durante a tarde, a "Cidade Branca" abre as suas portas numa excursão que inicia no bonito bairro colonial de San Lázaro: local de fundação de Arequipa. Passeio pelas ruas da cidade em direcção ao miradouro de Carmen Alto, que oferece uma bonita paisagem dos terrenos agrícolas e de onde poderá observar os 3 vulcões que rodeiam a cidade (Misti, Chachani e Pichu-Picchu). Continuação para o distrito colonial de Yanahuara, famoso pela sua igreja de estilo andaluz. Visita ao Mosteiro de Santa Catarina, impressionante monumento religioso que esteve encerrado cerca de 400 anos. Passeio pela Plaza de Armas, onde poderá observar a Catedral e os arcos que rodeiam a praça, e visita à Igreja da Companhia de Jesus, fundada no século XVII pelos Jesuítas e da qual se destacam os claustros e a famosa Cúpula de San Ignacio. Alojamento em Arequipa.
     
    6º dia – AREQUIPA / COLCA (P, A, -)
    Pequeno-almoço. Saída em direcção ao espectacular Vale do Colca. Subida da encosta do vulcão Chachani, de onde terá fantásticas vistas para os vulcões Misti e Picchu Picchu. Em caminho, passagem pela reserva de vicunhas (animal andino) de Pampa Cañahuas e por alguns povoados típicos. Chegada ao povoado de Chivay para almoço. Tempo livre durante a tarde. Alojamento no Vale do Colca.
     
    7º dia – COLCA / PUNO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Bem cedo pela manhã, saída em direcção do Mirador Cruz del Cóndor para oberas o imponente voo dos condores, enormes aves andinas em vias de extinção e que são o símbolo da Cordilheira dos Andes. A vista permite apreciar por completo a dimensão do desfiladeiro, considerado um dos mais profundos do Mundo. Visita ao povoado de Maca e Yanque, que conservam as suas igrejas coloniais. Durante a tarde, viagem em transporte especial (cerca de 5h) até ao hotel na cidade de Puno. Alojamento em Puno.
     
    8º dia – PUNO / LAGO TITICACA / PUNO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Dia dedicado ao Lago Titicaca. A primeira visita será aos Uros, um povo local e que irão recebê-lo nas ilhas artificiais construídas com totora. Continuação para a Ilha de Taquile, onde o povo preserva tradições ancestrais e todos se vestem com as roupas típicas e coloridas. Oportunidade de explorar a ilha e desfrutar das belas vistas do lago. Almoço típico na ilha. Durante a tarde, regresso à cidade. Alojamento em Puno.
     
    9º dia – PUNO / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída em autocarro turístico, tendo como destino a cidade de Cusco. Paragens pelo caminho para visita a locais importantes desta rota de incríveis paisagens. A primeira paragem será no Museu do Sítio de Pucará. Não perca a oportunidade de ter um dos clássicos touros da cidade! As paragens seguintes serão para almoço e para desfrutar das bonitas paisagens em La Raya, limite natural entre Puno e Cusco. Continuação para Racchi, o Templo do Deus Wiracocha, onde se destacam as enormes paredes e passagens do recinto. Antes da chegada ao destino final, visita à bela capela de Andahuaylillas. Chegada a Cusco ao final da tarde. Alojamento em Cusco.
     
    10º dia – CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Pela manhã, saída do centro da cidade para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante fortaleza cerimonial repleta de construções colossais rodeadas de belas paisagens em total comunhão com o meio ambiente. Continuação para Qenqo, antigo templo do Puma, onde poderá apreciar um altar para sacrifícios na parte interior de uma enorme rocha. Chegada a Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitectónica e considerado um dos pilares da cosmovisão andina. Almoço livre. Durante a tarde, visita de Cusco com início na Plaza de Sán Cristobal, de onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Visita ao Mercado de San Pedro para conhecer os sabores e produtos locais, neste que é o principal centro de abastecimento da cidade. Continuação para o Templo de Koricancha, também chamado de "Recinto de Oro" na língua quíchua. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, seguirá a pé para a Rua Hatun Rumiyoc onde encontra o Palácio Inca Roca, hoje chamado de Palácio Arzobispal. Tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. Segue-se a Plaza de Armas para visita à Catedral, que alberga obras coloniais. Alojamento em Cusco.
     
    11º dia – CUSCO / VALE SAGRADO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. O Vale Sagrado dos Incas será o destino deste dia. Visita a Awanacancha, um complexo turístico onde poderá ajudar a alimentar Lamas e Alpacas e onde a população local mostrará as suas técnicas de tecer e tingir tecidos tradicionais. Continuação para Pisac Inca, um dos sítios arqueológicos incas mais bonitos do Vale Sagrado. Passeio a pé pelo povoado colonial e tempo para percorrer o mercado de artesanato. Segue-se o Museu Inkariy, onde terá o almoço. Visita guiada ao museu para conhecer as diversas salas com representações das culturas pré-hispânicas do antigo Peru. Alojamento no Vale Sagrado.
     
    12º dia – VALE SAGRADO MACHU PICCHU (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. A aventura continua explorando os tesouros do Vale Sagrado dos Incas. As visitas iniciam em Moray, um conjunto de impressionantes plataformas circulares que simulam um grande anfiteatro e que tinham como função recrear 20 diferentes tipos de microclimas, medida que assegurou a produção agrícola do império. Continuação para Maras, as famosas e milenárias minas de sal da época colonial. O contraste entre os poços brancos de sal e o verde o vale cria uma imagem imponente e imperdível para um espectacular postal do Vale Sagrado. Almoço buffet. Durante a tarde, visita ao complexo arqueológico de Ollantaytambo, onde poderá ver a técnica usada pelos Incas para trabalhar a pedra. Viagem de comboio desde a estação de Ollantaytambo e com destino à estação de Águas Calientes, cidade base de Machu Picchu. Á chegada, assistência e transfer para o Hotel. Alojamento em Águas Calientes.
     
    13º dia – MACHU PICCHU  CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Saída por uma estrada intrincada, com uma vista espectacular para o rio Urubamba. A Cidade Perdidas dos Incas, Machu Picchu, irá recebê-lo com os seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. Após uma visita guiada, tempo para explorar a cidadela. Almoço incluído. Em hora a indicar, viagem de comboio em direcção a Cusco. Transfer para o Hotel. Alojamento em Cusco.
     
    14º dia – CUSCO LIMA  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no Hotel. Em hora a indicar localmente, saída para o aeroporto de Cusco e embarque no voo interno para Lima. Formalidades de embarque e voo de regresso a Portugal. Noite a bordo e mudança de avião em rota.
      
    15º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diários
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 1 participante):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES: 
    Opção A)
    LIMA – Allpa Hotel 3* ou Libre Hotel, BW Signature Collection 3*
    PARACAS – San Agustín Paracas 3*
    NAZCA – Casa Andina Standard Nasca 3*
    AREQUIPA – Conde De Lemos 3* ou Casona Plaza Hotel 3* ou Casa Andina Standard Arequipa 3*
    COLCA – Casona Plaza Hotel Ecolodge Colca 3* ou Casa Andina Standard Colca 3*
    PUNO – Intiqa Hotel 3* ou Casa Andina Standard Puno 3* ou La Hacienda Puno 3* ou Hacienda Plaza De Armas 3*
    CUSCO – Hotel Munay Wasi Inn 3* ou San Agustin Internacional 3* ou Hotel Los Portales Cusco 3* ou Casa Andina Standard 3*
    VALE SAGRADO – Hacienda del Valle 3* ou Hotel Agustos Urubamba 4*
    MACHU PICCHU – El MaPi Hotel byInkaterra 3* ou Casa Andina Standard Machu Picchu 3*
     
    PERÍODO: TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/05/19 a 31/03/20 2 435,00 € 2 485,00 € 3 135,00 €
     
      
    Opção B)
    LIMA – San Agustin Exclusive Hotel 4* ou Hotel La Hacienda 3* ou Hotel José Antonio Lima 4*
    PARACAS – Hotel La Hacienda Bahia Paracas 4*
    NAZCA – DM Hoteles Nasca 3*
    AREQUIPA – Hotel El Cabildo 5* ou Katari Hotel at Plaza de Armas ou Casa Andina Select Arequipa Plaza 4*
    COLCA – El Refugio 4*
    PUNO – Jose Antonio Puno 4* ou Sonesta Hotel Posadas Del Inca Puno 4*
    CUSCO – Hotel San Agustin El Dorado 4* ou Abittare Hotels - Cusco 3* ou Xima Cusco Hotel 4* ou San Agustin Plaza 3* ou Hotel Jose Antonio Cusco 4*
    VALE SAGRADO – Hotel San Agustin Monasterio de la Recoleta 4* ou Sonesta Hotel Posadas del Inca Yucay 3*
    MACHU PICCHU – El MaPi Hotel byInkaterra 3* ou Casa Andina Standard Machu Picchu 3*
    PUNO – Jose Antonio Puno 4* ou Sonesta Hotel Posadas Del Inca Puno 4*
     
    PERÍODO: TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/05/19 a 31/03/20 2 560,00 € 2 640,00 € 3 410,00 €
     
    PERÍODO: TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/05/19 a 31/03/20 2 780,00 € 2 885,00 € 3 850,00 €
     
    PERÍODO: TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/05/19 a 31/03/20 3 250,00 € 3 290,00 € 4 655,00 €
     
     
    Nota *: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota muito importante: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Ibéria. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe A para voos Intercontinentais.  Caso não haja disponibilidade de lugares nessa classe, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo para os voos Intercontinentais).
    Nos voos internos no Peru, poderá haver suplementos de acordo com a disponibilidade dos voos e respectiva classe de reserva. Todas as classes de reserva mencionadas, são em classe económica.
     
    Suplemento de tarifa aérea com a IBÉRIA:
     
    Período: Classe A Classe O Classe Q Classe N Classe S
    01/05/19 a 04/07/19 Sem supl. 50,00 € 110,00 € 180,00 € 260,00 €
    05/07/19 a 13/08/19 171,00 € 221,00 € 281,00 € 351,00 € 431,00 €
    14/08/19 a 12/12/19 Sem supl. 50,00 € 110,00 € 180,00 € 260,00 €
    13/12/19 a 23/12/19 171,00 € 221,00 € 281,00 € 351,00 € 431,00 €
    a partir de 24/12/19 A informar
     
     
    Taxas de aviação (incluindo a taxa Q de combustível da companhia aérea LAN) = 457,00 € (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfers entre Aeroporto, Hotel, Estação de Comboio/Autocarro
    - Alojamento nos Hotéis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - 7 Almoços e 1 Jantar (bebidas não incluídas)
    - Visitas mencionadas em base "regular" com acompanhamento de guia em espanhol/inglês
    - Seguro de viagem
     
    O que não está incluído:
    - Taxas aviação (a informar depois de cálculo)
    - Taxas de aviação para o voo sobre as Linhas de Nazca
    - Bebidas durante as refeições
    - Extras e actividades de carácter pessoal
    - Outros serviços não mencionados acima
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos Portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar