Filtros

Continente

País

    359 - O ESSENCIAL do PERU e da BOLÍVIA com final em LIMA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Lima
    Duração: 14 dias
    Termina em: Lima
    Cidades: Lima, Cusco, Maras, Moray, Ollantaytambo, Machu Picchu, Puno, Isla Taquile, Lago Titikaka, Huatajata, La Paz, Ruínas de Tiwanaku

    Itinerário

    6 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Lima (avião)
    2º dia – Lima (Visita da cidade)
    3º dia – Lima / Cusco (avião)
    4º dia – Cusco / Maras / Moray / Ollantaytambo / Cusco
    5º dia – Cusco / Machu Picchu / Cusco
    6º dia – Cusco
    7º dia – Cusco / Puno
    8º dia – Puno / Isla Taquile (Lago Titikaka - Peru) / Puno
    9º dia – Puno / Lago Titikaka (Bolívia) / Huatajata (barco)
    10º dia – Huatajata / La Paz
    11º dia – La Paz / Ruínas de Tiwanaku / La Paz
    12º dia – La Paz / Lima (avião)
    13º dia – Lima / Portugal (avião)
    14º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Nota:
    a)
    Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas
    b) Possibilidade de dormida no Vale Sagrado (consultar)
     
    1º dia – PORTUGAL LIMA (-, -, -)
    Embarque para Lima, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer ao hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Tempo livre.
     
    2º dia – LIMA (Visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Da parte da tarde, visita da área moderna e colonial da cidade de Lima, “a Cidade dos Reis”, começando pelos distritos de Miraflores e San Isidro. Ao longo do caminho, passará por Huacas ou lugares sagrados Pré-Incas. Em rota, paragem no Parque do Amor, localizado na marginal de Miraflores, onde poderá desfrutar de uma bela vista sobre o oceano. Também conhecerá o centro histórico, onde se encontra a Praça Maior, que compreende o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispado, os Paços do Concelho e a Catedral, visitando, ainda, um dos conventos mais importantes da arquitectura colonial. Regresso ao hotel. Alojamento.

    3º dia – LIMA  CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer ao aeroporto e partida com destino a Cusco. Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita da cidade imperial, exemplo vivo da mistura da cultura andina e espanhola. Começaremos a visita pelo Templo Koricancha - antigo palácio incaico e principal centro para a adoração ao Deus Sol -, e continuamos para a Praça das Armas, onde visitará a Catedral. Em rota, paragem no Mirador São Cristóvão, de onde disfrutará de uma bonita vista sobre a cidade. Continuação até à Fortaleza de Sacsayhuamán, imponente mostra de arquitectura militar incaica, que domina a cidade. Visita, ainda, aos sítios arqueológicos de Kenko, onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica sobre o complexo arqueológico Puca-Pucará. Ao final do dia, visita à oficina de arte Inka´s Expresion - ideal para entender a arte andina -, a qual apresenta artistas que trabalham a prata e madeira.

    Considerada uma das cidades mais antigas do continente Americano, Cusco é reconhecida como sendo a capital da Dinastia Inca. Localizada a 3200 metros de altitude, esta cidade não foi apenas uma importante capital durante o Período Inca, foi também um importante centro administrativo, militar e religioso. Aqui encontrará evidências de diferentes períodos históricos e, por conseguinte, culturais, que vão desde a Época Pré-Inca, à Colonial e Republicana. Desfrute da oportunidade única de apreciar estilos arquitectónicos distintos, entre os quais se destacam construções de cariz sagrado e cerimonial, como o El Korikancha “Templo do Sol”, atualmente parte integrante da Igreja Colonial de Santo Domingo. Todo o conjunto arquitectónico faz de Cusco um destino memorável, repleto de história e cultura, envolta em misticismo.
     
    4º dia – CUSCO / MARAS / MORAY / OLLANTAYTAMBO / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Conhecerá o melhor do Vale Sagrado, desfrutando, em rota, de paisagens inigualáveis, nomeadamente no Mirador de Racchi. A nossa visita iniciar-se-á em Moray, onde terá oportunidade para percorrer os enormes terraços agrícolas circulares e semicirculares construídos em cima de uma colina, com vista para o vale de Urubamba e usados pelos incas como laboratório botânico. Continuação para as afamadas Salineiras de Maras, de onde se extraí um dos melhores sais que é utilizado por reconhecidos chefes internacionais. Logo desfrutará de um delicioso almoço, num restaurante local. Da parte da tarde, chegada a Ollantaytambo, um dos complexos arquitectónicos mais monumentais do antigo Imperio Inca e um dos poucos lugares onde os conquistadores Espanhóis perderam uma batalha de importância assinalável. Amplamente conhecido pelos seus "andenes" - terraços escavados nas ladeiras das montanhas para uso agrícola -, Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz, tendo, também, servido como templo. Ao final do dia, passeio pelo povoado perto de Ollantaytambo, a única “cidade Inca vivente” e o melhor exemplo remanescente da planificação típica das cidades Inca, com ruelas de pedra, habitadas, continuamente, desde o século XIII. Regresso a Cusco.

    5º dia – CUSCO / MACHU PICCHU / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer à Estação de Caminho de Ferro de Poroy ou Ollantaytambo, para viagem de comboio com destino a Machu Picchu. Chegada a Águas Calientes, de onde partirão em autocarro para a cidadela de Machu Picchu, a qual foi descoberta em 1911 pelo explorador Americano Hiram Bingham. Crê-se que Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, foi construída em meados do século XV, pelo Inca Pachacútec. As suas ruínas encontram-se situadas na ladeira Este de Machu Picchu, em duas áreas distintas: a agrícola e a urbana. Esta última, inclui o sector civil - vivendas e canais - e o sector sagrado - templos, mausoléus, praças e casas reais. Ainda que as construções mostrem diferentes níveis arquitectónicos, as edificações religiosas exibem um elevado grau de perfeição. A construção em geral, foi feita com pedras e os tectos com troncos de árvores, cobertos com palha. Almoço (incluído). De tarde, regresso a Cusco e transfer ao hotel.
     
    Nota: O tempo máximo permitido para a visita a Machu Picchu é de 4 horas. Após o almoço não é possível voltar a entrar.

    6º dia – CUSCO (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Dia livre.

    7º dia – CUSCO / PUNO (P, A, -)  
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para a estação rodoviária de autocarros. Partida em autocarro com destino a Puno, com almoço incluído e paragem, em rota, para visita às Ruínas de Piquillacta e aos povoados de Andahuaylillas e San Pedro, Continuação via La Raya, cidade localizada a 4313 metros de altitude, caracterizada por uma paisagem maravilhosa. Chegada a Puno e transfer da estação rodoviária para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    Puno, cidade situada a 3800 metros acima do nível do mar, é considerada o berço da cultura Aymara e apresenta um conjunto paisagístico de beleza assinalável, que se estende ao longo das margens do Lago Titikaka, considerado o lago mais alto do mundo. Muitos dos grupos étnicos que habitam esta região, como os Uros, dependem dos recursos autóctones passíveis de ser encontrados na área envolvente ao lago, na qual encontrará dezenas de construções coloniais e igrejas ornamentadas, que constituem importantes testemunhos da relevância que este curso de água teve durante a Época Colonial. Aprecie aquela que é considerada a capital do folclore do Peru e deixe-se encantar pelas suas paisagens.
     
    8º dia – PUNO / ISLA TAQUILE (Lago Titikaka - Peru) / PUNO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado às Ilhas de Uros, também conhecidas como Pueblo del Lago. Estas ilhas flutuantes são conhecidas pelo seu distinto método construtivo, que usa capas de “totora”. Aqui encontrará casas e centros de comércio para os nativos, que se deslocam em barcos construídos artesanalmente. Continuação para a Ilha de Taquile, uma ilha remota, onde habita uma comunidade cujo idioma principal é o Quechua - a língua dos Incas – e cujo principal atrativo é o surpreendente artesanato criado pelos seus habitantes, através de técnicas que se foram aprimorando ao longo de séculos. Regresso ao hotel.

    9º dia – PUNO / LAGO TITIKAKA (Bolívia) / HUATAJATA (barco) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer terrestre para Copacabana. Visita ao Santuário da Virgem Morena. Embarque num alifasco, para uma maravilhosa experiência no Lago Sagrado dos Incas: o TITICACA. A primeira paragem será nas Ilhas Flutuantes dos Uros-Iruitos, onde terá uma percepção dos 5000 anos de história que caracterizam esta cultura. Continuação até à "Isla de la Luna", onde visitaremos o Templo das Virgens do Sol “Iñak Uyu”, local onde viviam as mais belas mulheres dos Incas, que eram oferecidas aos Deuses em sacrifício.  Continuação em direcção à Ilha do Sol, onde visitaremos o Templo do Sol “Pilcocaina” e desceremos as “escalinatas de los Incas” para visitar a Fonte Sagrada, à qual está associada uma lenda que diz que aqueles que beberem a sua água, terão a juventude eterna. Almoço incluído no restaurante arqueológico e panorâmico “Uma Kollo”. Continuação em alifasco para Copacabana e visita da parte exterior da igreja que ali existe. Continuação por terra para Huatajata. Chegada e início de um vasto programa cultural “Eco Pueblo Raices Andinas”, do qual destacamos a visita ao “Museu del Antiplano” e, ainda, a visita nocturna ao Mundo Místico dos Kallawayas. Jantar incluído.

    10º dia – HUATAJATA / LA PAZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer de autocarro para La Paz. Chegada e alojamento no hotel. De tarde, visita da cidade de La paz e do Vale da Lua. La Paz, sede do governo e centro de todas as actividades industriais, culturais e bancárias da Bolívia, situa-se a 3636 metros de altura e foi fundada em 1548, como uma zona de paragem para o transporte de minerais, entre as lendárias Minas de Potosi (Bolívia) e Cusco (Peru). Conhecida como a “Cidade dos Contrastes”, La Paz apresenta uma combinação harmoniosa de culturas, onde encontrará o Mercado Indígena, o Mercado dos Bruxos, o Museu Aberto de Tiwanaku, bairros modernos e coloniais e o Vale da Lua, numa combinação inebriante de aspectos étnicos, patrimoniais e naturais.

    11º dia – LA PAZ / RUÍNAS de TIWANAKU / LA PAZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, saída em autocarro em direcção às Ruínas de Tiwanaku. Tiwanaku foi a capital de uma civilização com uma estrutura bastante desenvolvida, que nasceu por volta do ano 1580 a.C., e cujas ruínas evidenciam uma organização social caracterizada por um altíssimo grau de desenvolvimento. A Nação Ayamra desenvolveu-se ao longo de cinco períodos e teve o seu apogeu por volta do ano 700 d.C., abrangendo uma área de 600.000 km2, na qual coabitaram cerca de 100.000 habitantes. Desfrute da oportunidade de apreciar as obras de arte esculpidas em granito pelos artesãos Tiwanacotas, patentes nos misteriosos monólitos, que tão bem caracterizam estas ruínas. Destaque para a Pirâmide de Akapana, o Templo de Kalasasaya, o Templo semi-subterrâneo, os aquedutos quase intactos e a famosa Porta do Sol, que apresenta figuras simetricamente esculpidas. As Ruínas de Tiwanaku são consideradas o “berço da Civilização Americana”, tendo sido declarada como Património Cultural da Humanidade, no ano de 2000. Regresso a La Paz. Tarde livre.

    12º dia – LA PAZ LIMA (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Transfer ao aeroporto e embarque para Lima. Chegada e transfer para o hotel.

    13º dia – LIMA / PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

    14º dia – Chegada a PORTUGAL
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Nota: A ordem dos locais, bem como os dias de operação, poderão ser alterados de acordo com os dias de operação de cada visita.


     

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: DIÁRIAS
     
    Nota: Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas.

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)

    LIMA – Hotel Tambo 2 ***
    CUSCO – Hotel Casa Andina Catedral ou Koricancha ou Cusco Plaza 3* - Quarto standard
    PUNO – Hotel Eco Inn 3* - Quarto standard 
    HUATAJATA – Hotel Utama & Spa 4* - Quarto standard
    LA PAZ – Hotel Presidente 5* - Quarto standard
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/11/18 a 31/12/19 2.550,00 € 2.580,00 € 2.605,00 € 3.100,00 €
     
     
    Opção B)
    LIMA – Hotel Sheraton Lima 5* - Quarto standard  
    CUSCO – Hotel Costa del Sol Ramada Cusco 4* - Quarto standard 
    PUNO – Hotel Sonesta Posadas del Inca Lake Titicaca 4* - Quarto standard 
    HUATAJATA – Hotel Utama & Spa 4* - Quarto standard
    LA PAZ – Hotel Europa 5* - Quarto standard
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/11/18 a 31/12/19 2.715,00 € 2.710,00 € 2.770,00 € 3.345,00 €
     
      
    Opção C)
    LIMA – Hotel El Pardo Double Tree by Hilton Lima 5* - Quarto standard 
    CUSCO – Palácio del inca, A Luxury Collection Hotel 5* - Quarto standard  
    PUNO – Hotel Libertador Titikaka Lake 5* - Quarto standard  
    HUATAJATA – Hotel Utama & Spa 4* - Quarto standard
    LA PAZ – Hotel Europa 5* - Quarto standard
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/11/18 a 31/12/19 3.045,00 € 3.035,00 € 3.100,00 € 4.075,00 €
     
      
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota muito importante: Em Cusco, consultar suplemento para as noites que coincidam com o período festivo (Inti Raymi) que decorrerá entre 19 a 27 Junho 2018.
     
    Nota muito importante: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Ibéria. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe O para voos Intercontinentais.  Caso não haja disponibilidade de lugares nessa classe, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo para os voos Intercontinentais).
     
    - Nos voos internos no Peru e entre a Bolívia e o Peru, poderá haver suplementos, de acordo com a disponibilidade dos voos e respectiva classe de reserva.
    - Todas as classes de reserva mencionadas, são em classe económica.

    Suplemento de tarifa aérea com a IBÉRIA:
     
    Período: classe O classe Q classe N classe S
    14/07/18 a 12/12/18 Sem Supl. 53,00 € 113,00 € 213,00 €
    13/12/18 a 24/12/18 173,00 € 185,00 € 257,00 € 345,00 €
    25/12/18 a 31/12/18 Sem Supl. 53,00 € 113,00 € 213,00 €
    a partir de 01/01/19 A informar
     
      
    Taxas de aviação (incluindo a taxa Q de combustível da companhia aérea LAN) = 645,00 € (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfers e visitas em base “regular”
    - 5 almoços e 1 jantar
    - Estadias nos hotéis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço, salvo alguma excepção mencionada
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (aeroporto, segurança, combustível - a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades de carácter pessoal
    - Taxa local a pagar à saída de La Paz = 25,00 USD por pessoa

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não são necessários vistos
    - Não são obrigatórias vacinas

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar