Filtros

Continente

País

    352 - EQUADOR com ILHAS GALÁPAGOS e PERU

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Quito
    Duração: 17 dias
    Termina em: Lima
    Cidades: Quito, Otavalo, Ilhas Galápagos, Guayaquil, Lima, Cusco, Maras, Moray, Ollantaytambo, Machu Picchu, Isla Taquile (Lago Titikaka), Puno, Chullpas de Sullistani, Juliaca

    Itinerário

    6 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – 
    Portugal / Quito (avião)
    2º dia – Quito / Otavalo / Quito
    3º dia – Quito (Visita da cidade e "Mitad del Mundo") 
    4º dia – Quito / Ilhas Galápagos - Baltra (avião) / Ilha de Santa Cruz
    5º e 6º dia – Visitas em barco 
    7º dia – Ilha de Santa Cruz / Baltra (barco) / Guayaquil (avião)
    8º dia – Guayaquil
    9º dia – Guayaquil / Lima / Cusco (avião)
    10º dia – Cusco
    11º dia – Cusco / Maras / Moray / Ollantaytambo / Cusco
    12º dia – Cusco / Machu Picchu / Cusco
    13º dia – Cusco / Puno 
    14º dia – Puno / Isla Taquile (Lago Titikaka – Peru) / Puno
    15º dia – Puno / Chullpas de Sullistani / Juliaca / Lima (avião)
    16º dia – Lima (Visita da cidade) / Portugal (avião)
    17º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar


    Nota:
    a)
    Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas
    b) Possibilidade de dormida no Vale Sagrado (Peru) (consultar)

    1º dia – PORTUGAL QUITO (-, -, -)
    Embarque com destino a Quito, com mudança de avião em rota. Assistência à chegada e transporte para o Hotel. Instalação e alojamento.

    2º dia – QUITO / OTAVALO / QUITO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída de Quito pela via “Panamericana Norte”, em direção a Cayambe e com passagem por Guachala, antigo monumento à metade do mundo. Chegada a Cayambe e oportunidade de saborear os deliciosos “Bizcochos de Cayambe”, um tipo de biscoito ou pão feitos em fornos de barro acompanhados com queijo ou doce de leite. Continuação da viagem e breve paragem em “Miralago”, onde poderemos admirar a maravilhosa vista do Lago San Pablo. Continuação e chegada a Otavalo, onde os índios nativos da região, “Otavalos” produzem os seus tecidos. Terminada a visita, continuação para Cotacachi, muito conhecida pelo seu artesanato de couro. Tempo livre para visitar a aldeia e as suas lojas de artigos de couro. Almoço (não incluído). Regresso a Quito via Cajas - Tabacundo.

    3º dia – QUITO (Visita da cidade e "Mitad del Mundo") (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Começamos a norte da cidade com um passeio turístico ao longo das áreas comerciais mais importantes, onde ficam a maioria dos hotéis de Quito. Continuação para o centro histórico, para visitar a Igreja da Basílica del Voto Nacional, onde faremos uma breve paragem para explicação. Continuamos até à Plaza de la Independência, onde através de um passeio a pé veremos a Catedral, o Palácio de Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja da Companhia, reconhecida pelos seus adornos e altares de ouro. Daqui, prosseguimos para a Igreja de San Francisco, construída no século XVII (entradas nas igrejas não incluídas). Continuamos para o Mirador del Panecillo (entrada incluída), reconhecido pela sua beleza e onde poderá admirar uma bela paisagem da Quito colonial e moderna. No final da visita, regresso ao hotel ou, se preferir, poderá ficar na Zona Rosa da cidade para almoço (não incluído). A visita será feita a bordo de originais Troles, que são uma réplica dos bondes que circularam em Quito no século passado. De tarde, continuação em direcção a norte até à cidade “Mitad del Mundo” (inclui entrada), onde se visitará o monumento que divide o hemisfério Norte do Hemisfério Sul. Construído no século XVIII, foi deste local que partiu a expedição Francesa que definiu a posição exacta da Linha do Equador que divide o mundo. Em alternativa poderão, também, visitar o "Museu Intinan" conhecido como o Museu da Cultura Solar Equinocial ou o Museu Etnográfico (entradas não incluídas). Regresso ao hotel em Quito. Alojamento.
     
    4º dia – QUITO ILHAS GALÁPAGOS - BALTRA  / ILHA de SANTA CRUZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para as Ilhas Galápagos. Chegada e transfer para o Porto do Canal de Itabaca. Embarque em ferry regular para a Ilha de Santa Cruz. Chegada e transfer para Puerto Ayora, local onde ficam situados os hotéis desta ilha. Durante o percurso terá oportunidade de observar os túneis de lava e uma reserva de tartarugas gigantes. Alojamento.

    5º e 6º dia – Visitas em barco a uma Ilha (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o molhe de embarque do Canal de Itabaca, para embarque em iate, que nos levará até às Ilhas Bartolomé e Bahia Sullivan OU Seymour e Bachas OU Plaza e Punta Carrión OU Santa Fé OU similares (sempre a definir localmente pelo nosso representante local). Almoço incluído a bordo.
    Nota: Uma visita por dia, a uma ilha (total 2 visitas).

    7º dia – ILHA de SANTA CRUZ / BALTRA  GUAYAQUIL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer ao molhe de embarque, para embarque em ferry regular para Baltra. Transfer para o aeroporto e embarque para Guayaquil. Chegada e transfer para o hotel.

    8º dia – GUAYAQUIL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, vista panorâmica da cidade de Guayaquil, a passar pelas principais ruas e avenidas da cidade, pelo Parque “Simón Bolivar”, pelo “El Malecon 2000”, pelos molhes e a “Rotonda” com as estátuas de Bolivar e por San Martin. Tempo, ainda, para visitar o bairro Colonial de Las Peñas, característicos pela sua arquitectura em madeira, onde muitas das suas casas são galerias de arte. Continuação para o Forte de Santa Ana, onde poderá apreciar uma vista desafogada de Guayaquil e do Rio Guayas.

    9º dia – GUAYAQUIL  LIMA  CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e partida para Cusco, com mudança de avião Lima. Chegada e transfer para o hotel.

    10º dia – CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. De tarde, visita da cidade imperial, exemplo vivo da mistura da cultura andina e espanhola. Começaremos a visita pelo Templo Koricancha - antigo palácio incaico e principal centro para a adoração ao Deus Sol -, e continuamos para a Praça das Armas, onde visitará a Catedral. Em rota, paragem no Mirador São Cristóvão, de onde disfrutará de uma bonita vista sobre a cidade. Continuação até à Fortaleza de Sacsayhuamán, imponente mostra de arquitectura militar incaica, que domina a cidade. Visita, ainda, aos sítios arqueológicos de Kenko, onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica sobre o complexo arqueológico Puca-Pucará. Ao final do dia, visita à oficina de arte Inka´s Expresion - ideal para entender a arte andina -, a qual apresenta artistas que trabalham a prata e madeira.
     
    Considerada uma das cidades mais antigas do continente Americano, Cusco é reconhecida como sendo a capital da Dinastia Inca. Localizada a 3200 metros de altitude, esta cidade não foi apenas uma importante capital durante o Período Inca, foi também um importante centro administrativo, militar e religioso. Aqui encontrará evidências de diferentes períodos históricos e, por conseguinte, culturais, que vão desde a Época Pré-Inca, à Colonial e Republicana. Desfrute da oportunidade única de apreciar estilos arquitectónicos distintos, entre os quais se destacam construções de cariz sagrado e cerimonial, como o El Korikancha “Templo do Sol”, atualmente parte integrante da Igreja Colonial de Santo Domingo. Todo o conjunto arquitectónico faz de Cusco um destino memorável, repleto de história e cultura, envolta em misticismo.

    11º dia – CUSCO / MARAS / MORAY / OLLANTAYTAMBO / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Conhecerá o melhor do Vale Sagrado, desfrutando, em rota, de paisagens inigualáveis, nomeadamente no Mirador de Racchi. A nossa visita iniciar-se-á em Moray, onde terá oportunidade para percorrer os enormes terraços agrícolas circulares e semicirculares construídos em cima de uma colina, com vista para o vale de Urubamba e usados pelos incas como laboratório botânico. Continuação para as afamadas Salineiras de Maras, de onde se extraí um dos melhores sais que é utilizado por reconhecidos chefes internacionais. Logo desfrutará de um delicioso almoço, num restaurante local. Da parte da tarde, chegada a Ollantaytambo, um dos complexos arquitectónicos mais monumentais do antigo Imperio Inca e um dos poucos lugares onde os conquistadores Espanhóis perderam uma batalha de importância assinalável. Amplamente conhecido pelos seus "andenes" - terraços escavados nas ladeiras das montanhas para uso agrícola -, Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz, tendo, também, servido como templo. Ao final do dia, passeio pelo povoado perto de Ollantaytambo, a única “cidade Inca vivente” e o melhor exemplo remanescente da planificação típica das cidades Inca, com ruelas de pedra, habitadas, continuamente, desde o século XIII. Regresso a Cusco.
     
    12º dia – CUSCO / MACHU PICCHU / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer à Estação de Caminho de Ferro de Poroy ou Ollantaytambo, para viagem de comboio com destino a Machu Picchu. Chegada a Águas Calientes, de onde partirão em autocarro para a cidadela de Machu Picchu, a qual foi descoberta em 1911 pelo explorador Americano Hiram Bingham. Crê-se que Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, foi construída em meados do século XV, pelo Inca Pachacútec. As suas ruínas encontram-se situadas na ladeira Este de Machu Picchu, em duas áreas distintas: a agrícola e a urbana. Esta última, inclui o sector civil - vivendas e canais - e o sector sagrado - templos, mausoléus, praças e casas reais. Ainda que as construções mostrem diferentes níveis arquitectónicos, as edificações religiosas exibem um elevado grau de perfeição. A construção em geral, foi feita com pedras e os tectos com troncos de árvores, cobertos com palha. Almoço (incluído). De tarde, regresso a Cusco e transfer ao hotel.
     
    Nota: O tempo máximo permitido para a visita a Machu Picchu é de 4 horas. Após o almoço não é possível voltar a entrar.

    13º dia – CUSCO / PUNO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para a estação rodoviária de autocarros. Partida em autocarro com destino a Puno, com almoço incluído e paragem, em rota, para visita às Ruínas de Piquillacta e aos povoados de Andahuaylillas e San Pedro, Continuação via La Raya, cidade localizada a 4313 metros de altitude, caracterizada por uma paisagem maravilhosa. Chegada a Puno e transfer da estação rodoviária para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.

    Puno, cidade situada a 3800 metros acima do nível do mar, é considerada o berço da cultura Aymara e apresenta um conjunto paisagístico de beleza assinalável, que se estende ao longo das margens do Lago Titikaka, considerado o lago mais alto do mundo. Muitos dos grupos étnicos que habitam esta região, como os Uros, dependem dos recursos autóctones passíveis de ser encontrados na área envolvente ao lago, na qual encontrará dezenas de construções coloniais e igrejas ornamentadas, que constituem importantes testemunhos da relevância que este curso de água teve durante a Época Colonial. Aprecie aquela que é considerada a capital do folclore do Peru e deixe-se encantar pelas suas paisagens.  
     
    14º dia – PUNO / ISLA TAQUILE (Lago Titikaka - Peru) / PUNO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado às Ilhas de Uros, também conhecidas como Pueblo del Lago. Estas ilhas flutuantes são conhecidas pelo seu distinto método construtivo, que usa capas de “totora”. Aqui encontrará casas e centros de comércio para os nativos, que se deslocam em barcos construídos artesanalmente. Continuação para a Ilha de Taquile, uma ilha remota, onde habita uma comunidade cujo idioma principal é o Quechua - a língua dos Incas – e cujo principal atrativo é o surpreendente artesanato criado pelos seus habitantes, através de técnicas que se foram aprimorando ao longo de séculos.

    15º dia – PUNO / CHULLPAS de SULLISTANI / JULIACA LIMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. No caminho para Juliaca, visita às "Chullpas de Sullustani”, um cemitério Pré-Inca, construído junto ao Lago Umayo, com o intuito de abrigar a elite Aymara, numa época em que a veneração dos mortos e do parentesco era parte integrante desta cultura. Finda a visita, continuação para o Aeroporto de Juliaca. Embarque para Lima. Chegada e transfer para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.

    16º dia – LIMA (Visita da cidade)  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita em privado da cidade de Lima, conhecida como “a cidade dos reis” durante a Época Colonial. Desta visita, destacamos a Plaza Mayor, onde se encontra o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio do Arcebispado e o Município. Continuação para visita da moderna de Lima, nomeadamente aos bairros de San Isidro e Miraflores. O tour termina após uma visita panorâmica da costa do Pacífico. Regresso ao hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

    17º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Domingos, 2ª e 5ª feiras 
        
    Nota: Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas. De acordo com o dia da partida, a ordem do circuito pode alterar.

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)

    QUITO – Hotel Holiday Inn Express 3* - Quarto standard
    GALÁPAGOS – Hotel Maidith 3* - Quarto standard (**)
    GUAYAQUIL – Hotel Palace 3* - Quarto standard
    CUSCO – Hotel Casa Andina Catedral ou Koricancha ou Cusco Plaza 3* - Quarto standard
    PUNO – Hotel Xima Puno 3* - Quarto standard
    LIMA – Hotel El Tambo Dos 3*
    (**) Consultar condições de reserva para o Hotel Maidith.
     
    PERÍODO 2 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/02/2019 a 15/12/2019 3 745,00 € 3 675,00 € 3 805,00 € 4 605,00 €
     
     
    Opção B)
    QUITO – Hilton Colon Quito Hotel 5*
    GALÁPAGOS – Hotel Isla Sol 3* - Quarto standard (**)
    GUAYAQUIL – Wyndham Garden Guayaquil 3*   
    CUSCO – Hotel Costa del Sol Ramada Cusco 4* - Quarto standard
    PUNO – Hotel Sonesta Posadas del Inca Lake Titicaca 4* - Quarto standard
    LIMA – Hotel Sheraton Lima 5* - Quarto standard
    (**) Consultar condições de reserva para o Hotel Isla Sol.
     
    PERÍODO 2 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/02/2019 a 15/12/2019 3 970,00 € 3 860,00 € 4 035,00 € 5 115,00 €


    Opção C)
    QUITO – Hotel Swissotel
    GALÁPAGOS – Hotel Royal Palm
    GUAYAQUIL – Hotel Hilton Colon
    CUSCO – Palácio del inca, A Luxury Collection Hotel 5* - Quarto standard
    PUNO – Hotel Libertador Titikaka Lake 5* - Quarto standard
    LIMA – Hotel El Pardo Double Tree by Hilton Lima 5* - Quarto standard
     
    PERÍODO 2 DUPLOS
    (4 pessoas)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/02/2019 a 15/12/2019 4 630,00 € 4 770,00 € 4 695,00 € 6 460,00 €
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota muito importante 1: Em Cusco, consultar suplemento para as noites que coincidam com o período festivo (Inti Raymi) que decorrerá entre 19 a 27 Junho 2019.

    Nota muito importante 2: Em Lima, consultar suplemento para as noites que coincidam com o período coincidente com os Jogos Pan-Americanos que decorrerão entre 26 Julho e 11 Agosto 2019.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com as companhias aérea IBERIA. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe A.  Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
    - Nos voos dentro da América do Sul, poderá haver suplementos de acordo com a disponibilidade dos voos e respectiva classe de reserva.
    - Todas as classes de reserva mencionadas, são em classe económica.

    Suplemento de tarifa aérea com a IBERIA:
     
    Período: classe A classe O classe Q classe N
    01/01/19 a 31/03/19 ** -14,50 € 37,00 € 92,00 €
    01/04/19 a 29/06/19 Sem Supl. 50,00 € 110,00 € 175,00 €
    30/06/19 a 05/08/19 143,50 € 193,00 € 248,00 € 318,00 €
    06/08/19 a 14/12/19 Sem Supl. 50,00 € 110,00 € 175,00 €
    15/12/19 a 23/12/19 143,50 € 193,00 € 248,00 € 318,00 €
    ** Esta classe não existe neste período
     

    Taxas de aviação (incluindo a taxa Q de combustível da companhia aérea LAN) = 810,00 € por pessoa (a reconfirmar)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    Nota muito importante: Este circuito terá que ser emitido e pago na íntegra 1 mês antes da partida.

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfers e visitas em base “regular”
    - 6 almoços
    - Estadias nos hotéis, de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço, salvo alguma excepção mencionada
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (aeroporto, segurança, combustível - a informar depois de cálculo)
    - Taxa turística (O governo do Equador introduziu uma nova taxa de turismo em Quito, que terá que ser paga directamente no hotel. A taxa custa 0.50 USD e será aplicada por quarto, noite)
    - Taxa de entrada no Parque Nacional dos Galápagos = 100,00 USD + 20,00 USD por pessoa
    - Outras actividades de carácter pessoal

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não são necessários vistos de entrada para cidadãos Portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar