Filtros

Continente

País

    389 - DESERTO de ATACAMA e PERU

    Tipo: Circuito
    Partida: Santiago do Chile
    Duração: 14 dias
    Chegada: Cusco
    Destaques: Santiago do Chile, Calama, S. Pedro de Atacama, Geysers del Tatio, Vale da Lua, Lagoas Altiplânicas, Lima, Cusco, Machu Picchu, Maras, Moray, Ollantaytambo

    Itinerário

    3 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
     Portugal / Santiago do Chile (avião)
    2º dia – Chegada a Santiago do Chile
    3º dia – Santiago do Chile (Visita da cidade)
    4º dia – Santiago / Calama (avião) / S. Pedro de Atacama
    5º dia – S. Pedro de Atacama / Geysers del Tatio / Vale da Lua / S. Pedro de Atacama
    6º dia – S. Pedro de Atacama / Lagoas Altiplânicas / S. Pedro de Atacama
    7º dia – S. Pedro de Atacama / Calama / Lima (Peru) (avião)
    8º dia – Lima (Visita da cidade)
    9º dia – Lima / Cusco (avião)
    10º dia – Cusco / Machu Picchu / Cusco
    11º dia – Cusco / Maras / Moray / Ollantaytambo / Cusco
    12º dia – Cusco
    13º dia – Cusco / Lima / Portugal (avião)
    14º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar


    Nota:
    a)
    Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas
    b) Possibilidade de dormida no Vale Sagrado (Peru) (consultar)

    1º dia – PORTUGAL SANTIAGO do CHILE (-, -, -)
    Embarque para Santiago, com mudança de avião em rota.
     
    2º dia – Chegada a SANTIAGO do CHILE (-, -, -)
    Chegada e transfer privado ao hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço. Tempo livre.

    3º dia – SANTIAGO do CHILE (Visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade em serviço regular (em conjunto com outras pessoas). A visita regular, recolhe passageiros nos hotéis do centro. Visita panorâmica pelos principais atrativos da cidade, onde poderemos apreciar o contraste da sua rica história e suas modernas e imponentes construções. O Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucía, o Parque Metropolitano e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes, formam parte deste inesquecível passeio. Tempo livre.  Alojamento.
     
    4º dia – SANTIAGO CALAMA / S. PEDRO de ATACAMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer regular ao aeroporto e embarque em voo para Calama. Chegada e transfer regular para San Pedro de Atacama. Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    5º dia – SAN PEDRO de ATACAMA / GEYSERS del TATIO / VALE da LUA / S. PEDRO de ATACAMA (P, -, -)
    Antes do amanhecer - por volta das 4h00 da manhã -, saída para visitar os Geysers do Tatio e exploração do campo geotérmico, localizado a 4300 metros de altura, na cordilheira andina. Os fumos de vapor, que alcançam os 50 metros de altura, misturam-se com a imponente beleza dos Andes. Pequeno-almoço servido nos geysers. Ao regressar, a natureza oferece uma paisagem comovedora de montanhas e vulcões sobre os 5500 metros, como também uma importante avifauna nos pequenos rios que seguem seu caminho até desembocar no Grande Salar de Atacama. Regresso a San Pedro de Atacama por volta do meio dia. Da parte da tarde, um dos momentos mais esperados: o pôr-do-sol, naquele que é considerado o melhor lugar para o apreciar, a Cordilheira do Sal, com o seu Vale da Morte e Vale da Lua, que são conformações salinas e argilosas, produto dos desprendimentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos e que originaram pequenas montanhas com formas caprichosas e esculturais, que ao pôr-do-sol se assemelham a uma paisagem lunar. Regresso a San Pedro.
     
    6º dia – S. PEDRO de ATACAMA / LAGOAS ALTIPLÂNICAS / S. PEDRO de ATACAMA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à região de altiplano, visitando o Salar de Atacama, as lagoas altiplânicas de Miscanti–Meñique, que pertencem à Reserva Nacional dos Flamingos, onde a variada avifauna faz parte de uma paisagem cheia de contrastes de cores e formas. Também visitarão os povoados de Socaire e Toconao. Almoço incluído em restaurante local. Regresso a San Pedro.
     
    7º dia – S. PEDRO de ATACAMA / CALAMA LIMA (Peru) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer REGULAR para o aeroporto de Calama. Embarque para Lima. Chegada e transfer para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    8º dia – LIMA (Visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. De tarde, visita da parte moderna e colonial da cidade de Lima. Conhecida como “a Cidade dos Reis”, o nosso passeio terá início nos distritos de Miraflores e San Isidro, passando pelos designados Huacas ou lugares sagrados Pré-Incas. Em rota, paragem no Parque do Amor, localizado na marginal de Miraflores, onde poderá desfrutar de uma bela vista sobre o oceano. Também conhecerá o centro histórico, onde se encontra a Praça Maior, que compreende o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispado, os Paços do Concelho e a Catedral, visitando, ainda, um dos conventos mais importantes da arquitectura colonial. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    9º dia – LIMA  CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer ao aeroporto e partida com destino a Cusco. Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita da cidade imperial, exemplo vivo da mistura da cultura andina e espanhola. Começaremos a visita pelo Templo Koricancha - antigo palácio incaico e principal centro para a adoração ao Deus Sol -, e continuamos para a Praça das Armas, onde visitará a Catedral. Em rota, paragem no Mirador São Cristóvão, de onde disfrutará de uma bonita vista sobre a cidade. Continuação até à Fortaleza de Sacsayhuamán, imponente mostra de arquitectura militar incaica, que domina a cidade. Visita, ainda, aos sítios arqueológicos de Kenko, onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica sobre o complexo arqueológico Puca-Pucará. Ao final do dia, visita à oficina de arte Inka´s Expresion - ideal para entender a arte andina -, a qual apresenta artistas que trabalham a prata e madeira.

    Considerada uma das cidades mais antigas do continente Americano, Cusco é reconhecida como sendo a capital da Dinastia Inca. Localizada a 3200 metros de altitude, esta cidade não foi apenas uma importante capital durante o Período Inca, foi também um importante centro administrativo, militar e religioso. Aqui encontrará evidências de diferentes períodos históricos e, por conseguinte, culturais, que vão desde a Época Pré-Inca, à Colonial e Republicana. Desfrute da oportunidade única de apreciar estilos arquitectónicos distintos, entre os quais se destacam construções de cariz sagrado e cerimonial, como o El Korikancha “Templo do Sol”, atualmente parte integrante da Igreja Colonial de Santo Domingo. Todo o conjunto arquitectónico faz de Cusco um destino memorável, repleto de história e cultura, envolta em misticismo. 
     
    10º dia – CUSCO / MACHU PICCHU / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer à Estação de Caminho de Ferro de Poroy ou Ollantaytambo, para viagem de comboio com destino a Machu Picchu. Chegada a Águas Calientes, de onde partirão em autocarro para a cidadela de Machu Picchu, a qual foi descoberta em 1911 pelo explorador Americano Hiram Bingham. Crê-se que Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, foi construída em meados do século XV, pelo Inca Pachacútec. As suas ruínas encontram-se situadas na ladeira Este de Machu Picchu, em duas áreas distintas: a agrícola e a urbana. Esta última, inclui o sector civil - vivendas e canais - e o sector sagrado - templos, mausoléus, praças e casas reais. Ainda que as construções mostrem diferentes níveis arquitectónicos, as edificações religiosas exibem um elevado grau de perfeição. A construção em geral, foi feita com pedras e os tectos com troncos de árvores, cobertos com palha. Almoço (incluído). De tarde, regresso a Cusco e transfer ao hotel.
     
    Nota: O tempo máximo permitido para a visita a Machu Picchu é de 4 horas. Após o almoço não é possível voltar a entrar.
     
    11º dia – CUSCO / MARAS / MORAY / OLLANTAYTAMBO / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Conhecerá o melhor do Vale Sagrado, desfrutando, em rota, de paisagens inigualáveis, nomeadamente no Miradouro de Racchi. A nossa visita iniciar-se-á em Moray, onde terá oportunidade para percorrer os enormes terraços agrícolas circulares e semicirculares construídos em cima de uma colina, com vista para o vale de Urubamba e usados pelos incas como laboratório botânico. Continuação para as afamadas Salineiras de Maras, de onde se extraí um dos melhores sais que é utilizado por reconhecidos chefes internacionais. Logo desfrutará de um delicioso almoço, num restaurante local. Da parte da tarde, chegada a Ollantaytambo, um dos complexos arquitectónicos mais monumentais do antigo Imperio Inca e um dos poucos lugares onde os conquistadores Espanhóis perderam uma batalha de importância assinalável. Amplamente conhecido pelos seus "andenes" - terraços escavados nas ladeiras das montanhas para uso agrícola -, Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz, tendo, também, servido como templo. Ao final do dia, passeio pelo povoado perto de Ollantaytambo, a única “cidade Inca vivente” e o melhor exemplo remanescente da planificação típica das cidades Inca, com ruelas de pedra, habitadas, continuamente, desde o século XIII. Regresso a Cusco.
     
    12º dia – CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. 

    13º dia – CUSCO  LIMA  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto de Cusco. Embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

    14º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Nota: A ordem dos locais, bem como os dias de operação, poderá ser alterada de acordo com os dias de operação de cada visita. No deserto do Atacama, o dia/ordem das visitas será definido localmente.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA:  2ª, 4ª e 6ª feiras (a partir de 26 Junho 2019)

    Nota: Esta viagem não se realiza em grupo.

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):

    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)

    SANTIAGO do CHILE – Hotel Fundador **** (quarto standard) 
    SAN PEDRO de ATACAMA – Casa Don Tomás *** (quarto standard) 
    LIMA – Hotel Tambo 2 ***
    CUSCO – Casa Andina Catedral *** ou Casa Andina Koricancha *** ou Casa Andina Cusco Plaza *** (quarto standard)
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    26/06/2019 a 15/12/2019 2 730,00 € 2 710,00 € 2 785,00 € 3 410,00 €
     
     
    Opção B)
    SANTIAGO do CHILE – Hotel Crowne Plaza ***** (quarto standard)
    SAN PEDRO de ATACAMA – Hotel Altiplânico *** (quarto standard) (1 km do centro)
    LIMA – Hotel Sheraton Lima ***** (quarto standard)    
    CUSCO – Hotel Costa del Sol Ramada Cusco **** (quarto standard)
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    26/06/2019 a 15/12/2019 2 905,00 € 2 820,00 € 2 955,00 € 3 700,00 €
     

    Opção C)
    SANTIAGO do CHILE – Hotel Santiago Marriott ***** (quarto standard) 
    SAN PEDRO de ATACAMA – Hotel Cumbres San Pedro ***** (quarto standard) (2 km do centro)
    LIMA – Hotel El Pardo Double Tree by Hilton Lima ***** (quarto standard) 
    CUSCO – Palácio del Inca, A Luxury Collection Hotel ***** (quarto standard)  
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    26/06/2019 a 15/12/2019 3 765,00 € 3 780,00 € 3 820,00 € 5 350,00 €
     
     
    Nota * - Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota muito importante: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Ibéria. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe N/A para voos Intercontinentais.  Caso não haja disponibilidade de lugares nessa classe, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo para os voos Intercontinentais).
    Nos voos dentro da América do Sul, poderá haver suplementos de acordo com a disponibilidade dos voos e respectiva classe de reserva. Todas as classes de reserva mencionadas, são em classe económica.

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a IBÉRIA:
     
    Período: classe N/A classe S/O classe V/Q classe L/N
    05/07/19 a 15/08/19 270,00 € 335,00 € 415,00 € 520,00 €
    16/08/19 a 12/12/19 Sem Supl. 60,00 € 125,00 € 195,00 €
    13/12/19 a 23/12/19 270,00 € 335,00 € 415,00 € 520,00 €
     
     
    Taxas de aviação (incluindo a taxa Q de combustível da companhia aérea LAN) = 554,00 € (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfers e visitas em base “regular”
    - 3 almoços
    - Estadias nos hotéis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno almoço, salvo alguma excepção mencionada
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades de carácter pessoal

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não são necessários vistos
    - Não são obrigatórias vacinas

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar