Filtros

Continente

País

    178 - TRANSAMAZÓNIA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Belém
    Duração: 15 dias
    Termina em: São Luís do Maranhão
    Cidades: Belém, Ilha do Marajó, Manaus, Floresta Amazónica, São Luís do Maranhão, Alcântara, Barreirinhas, Caburé

    Itinerário

    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
     Portugal / Belém (avião)
    2º dia – Belém
    3º dia – Belém (Passeio de barco NO RIO GUAMÁ e ACARÁ)
    4º dia – Belém / Ilha do Marajó
    5º dia – Ilha do Marajó
    6º dia – Ilha do Marajó / Belém
    7º dia – Belém / Manaus / Floresta Amazónica (avião)
    8º dia – Floresta Amazónica
    9º dia – Floresta Amazónica / Manaus
    10º dia – Manaus / São Luís (avião)
    11º dia – São Luís / Alcântara / São Luís
    12º dia – São Luís / Barreirinhas
    13º dia – Barreirinhas / Caburé / Barreirinhas / São Luís
    14º dia – São Luís / Portugal
    15º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  BELÉM (-, -, -)
    Embarque para Belém, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer e alojamento no hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    2º dia – BELÉM (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Meio-dia de passeio pela cidade, com paragem e visita ao Mercado do Ver-o-Peso (somente pela manhã), Museu Emílio Goeldi (funciona de terça a domingo, em horário comercial, e fecha as sextas a tarde) e Basílica de Nazaré (aberta para visitas de terça a domingo em horário comercial), passando pelos principais pontos turísticos da cidade tais como Praça da República, Teatro da Paz, Cidade Velha e outros. Restante tempo livre. Alojamento.
     
    3º dia – BELÉM (Passeio à Ilha de Mosqueiro) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro de passeio à bucólica Ilha de Mosqueiro, cujo nome tem origem na antiga prática do "moqueio" do peixe, praticada pelos indígenas tupinambás que habitavam a ilha. Localizada na costa Oriental do rio Pará – o braço sul do Amazona -, esta ilha apresenta belíssimas praias de água doce, com ondas e marés, numa extensão de mais de 17km de areias claras e vegetação exuberante. Esta ilha viria a ganhar importância aquando do início do ciclo exploratório de borracha, que promoveu grandes mudanças na vila, com a chegada de várias empresas estrangeiras, entre as quais se destaca a Pará Electric Railways Company, responsável pela instalação de energia elétrica e de meios de transporte internos. A par deste progresso, veio o reconhecimento do potencial de Mosqueiro enquanto destino balnear, dando-se assim início à ocupação da ilha. Desfrute de um dia de praia, naquele que, outrora, foi um conhecido destino para a prática de windsurf e vela. Regresso ao hotel. Alojamento.
     
    4º dia – BELÉM / ILHA DE MARAJÓ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Bem cedo, transporte para cais e embarque em barco regular em direcção à Ilha de Marajó. Chegada e transporte para a pousada. De tarde, passeio acompanhado por guia local a uma fazenda típica do Marajó. Numa caminhada de aproximadamente 3 horas através de lagoas, pastagem e floresta passando por uma casa típica do século 19, observe a fauna como búfalos, cavalos, jacarés, capivaras, preguiças, macacos, garças, guarás, papagaios e também a flora até ao cair da noite. Em substituição à caminhada, poderá ser programada uma visita normal a uma fazenda com apresentação das várias áreas pelos proprietários e uma pequena caminhada pela propriedade, sobretudo para a observação de pássaros. Regresso ao hotel e alojamento.
     
    5º dia – ILHA DE MARAJÓ (P, -, -)
    Pequeno-almoço na pousada. Saída para passeio de canoa a remo através dos igarapés, passando pelas raízes da floresta de mangue até a praia deserta de Araruna ou Vila do Ceu, com a oportunidade de observar a fauna e flora desta região. Regresso a pé pelo litoral até a praia de Barra Velha ou do Pesqueiro. Tempo para almoço (não incluído) numa barraca de pescador. De tarde, continuação em direcção ao litoral até a ponta da praia do Garrote, um banco de areia entre a baia do Marajó e o Rio Paracauary. Regresso ao hotel no final da tarde e alojamento.
     
    6º dia – ILHA DE MARAJÓ / BELÉM (P, -, -)
    Pequeno-almoço na pousada. De manhã, visita da cidade de Soure com paragens numa fábrica de couro de búfalo, num atelier de cerâmica marajoara e nas lojinhas de artesanato. Após a visita, transporte ao cais e embarque em barco regular em direcção a Belém. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.
     
    7º dia – BELÉM / MANAUS  FLORESTA AMAZÓNICA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Manaus. Chegada e transfer para o cais e saída em lancha rápida, navegando por aproximadamente 2 horas com destino ao Amazon Ecopark Jungle Lodge. Chegada e alojamento em regime de pensão completa.
     
    8º dia – FLORESTA AMAZÓNICA (P, A, J)
    Estadia no Amazon Ecopark Jungle Lodge em regime de pensão completa. Dia ocupado com programação de selva, que inclui focagem de jacaré, pesca da piranha, visita a casas de nativos, caminhadas na selva e tour de reconhecimento em canoas motorizadas. Alojamento.
     
    9º dia – FLORESTA AMAZÓNICA / MANAUS (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida em lancha rápida com destino a Manaus. Chegada e alojamento no hotel.
     
    10º dia – MANAUS  SÃO LUÍS (visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço. Transfer para o aeroporto e partida para São Luís. Chegada e transfer imediato para o Hotel. Alojamento no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. De tarde, visita da cidade de São Luís, percorrendo a Praça de D. Pedro II, o centro histórico, o Palácio dos Leões e La Ravardiere, Tribunal da Justiça, a Casa Graça Aranha, Catedral, Fonte do Ribeirão, Igrejas de São João, Rosário dos Pretos, Largo dos Amores, Palácio Cristo Rei, Biblioteca Pública, Museu de Arte Sacra-Histórico e Artístico, Teatro Arthur Azevedo, Praça João Lisboa, Centro de Cultura e Convento das Mercês e principais praias da cidade. Alojamento.
     
    11º dia – SÃO LUÍS / ALCÂNTARA / SÃO LUÍS (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita de dia inteiro a Alcântara. Localizada do outro lado da Baía de São Marcos, Alcântara dista cerca de 22 km de São Luís. A travessia é feita por ferry com capacidade até 176 pessoas, e demora cerca de 1 hora. O melhor a fazer em Alcântara, é esquecer o tempo e entrar na magia das suas calmas ruas, dos seus belos sobrados, das suas ruínas históricas e aproveitar também a natureza, que é exuberante. Visita da Ladeira do Jacaré, Capela das Mercês, Fonte das Pedras, Igreja do Desterro, Praça da Matriz, Casa da Câmara e cadeia, Pelourinho, Museu histórico Cavalo de Tróia, Ruínas do Palácio do Imperador, Casa do Divino, Casa da Cultura, Igreja e Convento do Carmo, Fonte de Miritins e Fonte de São Sebastião. Regresso a São Luís. Alojamento.
     
    12º dia – SÃO LUÍS / BARREIRINHAS (LENÇÓIS MARANHENSES) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Lençóis Maranhenses, um deserto imenso às margens do Oceano Atlântico, repleto de dunas e lagoas de águas cristalinas de tons verdes e azuis. O Paraíso existe e tem nome: Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A paisagem é inacreditável. Milhares de lagoas se formam entre as dunas com as chuvas dos primeiros meses do ano, ali chove 300 vezes mais que no Saara. As lagoas chegam a ter quilómetros de extensão e até cinco metros de profundidade, dando um colorido especial à imensidão de areia. O nome Lençóis Maranhenses vem justamente da visão que as dunas nos apresentam, como se fossem gigantescos lençóis brancos postos a secar ao sol e se agitando com a força dos ventos. O melhor acesso a este paraíso é a simpática cidade de Barreirinhas, a 270Km de São Luís, famosa também por seu artesanato de palha de buriti. De lá até o início das dunas, o passeio pelo rio Preguiças já vale a aventura, passando por comunidades de pescadores e desfrutando uma paisagem natural que permanece há séculos intocada.
    Transfer em van ou micro bus de linha regular com ar-condicionado, com saída às 05h00 da manhã do hotel em São Luís em transfer regular, com destino à cidade de Barreirinhas. Duração da viagem estimada em 03:30h. Recepção em Barreirinhas e check-in na Pousada. Em hora a combinar localmente, saída para o passeio em veículo 4x4 ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com paragem na Lagoa Azul ou Bonita, com duração de 4 a 5 horas. Regresso a Barreirinhas. Alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    13º dia – BARREIRINHAS / CABURÉ / BARREIRINHAS / SÃO LUÍS (P, -, -)
    Após o pequeno-almoço, saída para o passeio de lancha “voadeira” pelo Rio Preguiças, com destino a Área de Protecção Ambiental (APA) dos Pequenos Lençóis, onde faremos uma paragem em Vassouras, para caminhada nas dunas até Espadarte. Seguiremos de lancha até a Praia de Caburé, às margens do Rio Preguiças e do Oceano Atlântico. Almoço livre. Após o almoço, paragem numa típica comunidade de pescadores chamada de Mandacaru. Subida ao Farol de Mandacaru para ampla visão da região, caso o mesmo esteja aberto a visitas. Regresso a Barreirinhas. Cerca das 17h00, embarque em van ou micro bus para São Luís, com transfer para o hotel. Alojamento.
     
    14º dia – SÃO LUÍS  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    15º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA
    01/07/19 a 25/10/19 – 4ª, 6ª feiras e Domingos
    30/10/19 a 30/11/19 – 4ª feiras e Sábados
     
    Nota: Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (Mínimo de 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou similares:
    BELÉM – Hotel Grand Mercure *****
    ILHA de MARAJÓ – Pousada Canto do Francês
    MANAUS – Hotel Blue Tree Premium Manaus ****
    AMAZÓNIA – Amazon Ecopark Jungle Lodge ****
    SÃO LUIS – Hotel Grand São Luis ****
    BARREIRINHAS – Pousada Buriti
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    01/07/19 a 30/09/19 2 930,00 € 3 660,00 €
    01/10/19 a 30/11/19 2 915,00 € 3 650,00 €
    Nos períodos de 06 a 09/09/19; 11 a 14/10/19 e de 31/10/19 a
    21/11/19 - preços sob consulta
     
      
    NOTAS MUITO IMPORTANTES: Preços para o Carnaval, Páscoa, Feriados Locais, Férias Escolares, Natal e Fim de Ano (consultar)
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TAP AIR PORTUGAL. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe O.
     
    Suplemento de tarifa aérea com a TAP AIR PORTUGAL:
     
    Período: classe O classe T classe E classe U classe L
    01/07/19 a 30/11/19 sem supl. 116,00 € 213,00 € 316,00 € 433,00 €
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a TAP AIR PORTUGAL = 470,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão do bilhete)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas, em classe económica
    - Transfers e visitas em base “regular”
    - Noite nos hotéis mencionados ou similares, em regime de alojamento e pequeno-almoço, salvo na Amazónia em que o regime é Pensão completa.
    - Seguro de viagem 
     
    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades de carácter pessoal.
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Não são necessários vistos
    - Não são obrigatórias vacinas.
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar