Filtros

Continente

País

    338 - À DESCOBERTA da BOLÍVIA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Santa Cruz
    Duração: 17 dias
    Termina em: La Paz
    Cidades: Santa Cruz de la Sierra, Samaipata, Sucre, Huellas de Dinosaurio, Tarabuco ou Potolo, Potosi, Salar de Uyuni, La Paz, Huatajata, Isla de la Luna, Copacabana, Isla del Sol, Tiwanaku, Los Yungas de Caroico

    Itinerário

    Circuito Privado com guia em Espanhol | 8 Refeições Incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Santa Cruz de la Sierra (avião)
    2º dia – Santa Cruz
    3º dia – Santa Cruz
    4º dia – Santa Cruz / Samaipata / Santa Cruz
    5º dia – Santa Cruz / Sucre (avião)
    6º dia – Sucre / Huellas de Dinosaurio / Sucre
    7º dia – Sucre / Tarabuco ou Potolo / Sucre
    8º dia – Sucre / Potosi
    9º dia – Potosi / Salar de Uyuni
    10º dia – Salar de Uyuni
    11º dia – Uyuni / La Paz (avião)
    12º dia – La Paz / Huatajata
    13º dia – Huatajata / Isla de la Luna / Copacabana / Isla del Sol / Huatajata
    14º dia – Huatajata / Tiwanaku / La Paz
    15º dia – La Paz / Los Yungas de Caroico / La Paz
    16º dia – La Paz / Portugal (avião)
    17º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL SANTA CRUZ de la SIERRA (-, -, -)
    Embarque para Santa Cruz, com mudança de avião em rota.
     
    2º dia – SANTA CRUZ (-, -, -)
    Chegada, assistência e transfer para o hotel.
     
    3º dia – SANTA CRUZ (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. De manhã, visita à cidade de Santa Cruz. Caminhando pelas ruas de Santa Cruz será possível ver a tradição colonial combinada com uma crescente actividade comercial. Visitaremos o jardim zoológico, um dos mais completos da América do Sul, a “Cica” o centro de investigação de artesanato local, e o parque “El Arenal” com os muros pintados por Lorgio Vaca, um artista local. Tarde livre.
     
    4º dia – SANTA CRUZ / SAMAIPATA / SANTA CRUZ (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita de dia inteiro às ruínas de Samaipata. Estas ruínas estão localizadas no cimo da montanha que se eleva entre a vegetação tropical. Pode-se observar estranhas figuras esculpidas em pedra, que representam serpentes e diversas figuras de animais, as quais têm originado vários debates arqueológicos e que inclusivamente inspiraram Erick Van Deniken no seu livro sobre teoria extraterrestre. Almoço num hotel local de Samaipata. Regresso a santa Cruz a meio da tarde.
     
    5º dia – SANTA CRUZ SUCRE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e partida para Sucre. Chegada, assistência e transfer para o hotel. De tarde, visita da cidade de Sucre. O Museu Têxtil Asur, que se encontra na Casa da Capela, conta com sete salas de exposição, onde se encontra a arte indígena actual com tradição colonial e pré-hispânica. É um museu especializado em têxteis étnicos que se produzem na região, especialmente nas áreas culturais próximas à cidade de Sucre, as de Tarabuco e Jalq’a. A Casa da Liberdade, considerada o monumento histórico nacional mais importante, foi o lugar onde se assinou a Acta da Independência da Bolívia, e onde se destacam de igual modo, o coro barroco talhado e decorado a folha, as luxuosas cadeiras e poltronas presidenciais, assim como os grandes retratos dos libertadores Simon Bolívar e António José de Sucre. O museu da Recoleta, ocupa o terceiro pátio do Convento da Recoleta, possui em exposição valiosas pinturas coloniais e republicanas, esculturas, trabalhos de ourivesaria, colecções numismáticas e arqueológicas.
     
    6º dia – SUCRE / HUELLAS DE DINOSAURIO / SUCRE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manha, visita às pegadas dos dinossauros (2 horas aprox.). É uma impressionante parede rochosa com marcas de centenas de pegadas de dinossauros desde a Idade do Cretácico, ou seja, há mais de 65.000.000 milhões de anos. Regresso a Sucre. Tarde livre.
     
    7º dia – SUCRE / TARABUCO ou POTOLO / SUCRE (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para uma excursão de dia inteiro ao mercado nacional de Tarabuco, que se realiza todos os domingos, e que nos surpreende pelo seu colorido e pelas vozes que ecoam, algo característico nesta pequena cidade boliviana ou à cidade de Potolo, situada num cenário de belas montanhas multicoloridas da “Cordinheira de los Frailes”. Almoço. Regresso a Sucre.
     
    8º dia – SUCRE / POTOSI (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à cidade colonial de Potosi. Depois de duas horas e meia de viagem por entre panoramas de montanhas e vales únicos chegaremos a esta cidade. De tarde, visita da cidade. A Casa da Moeda, sem dúvida o edifício mais importante da arquitectura civil colonial na América do Sul, de pedra trabalhada, ladrilhos, madeira e ferro que se combinam para criar efeitos elegantes e de grande harmonia, as galerias, as colecções de móveis, de tecidos, de trajes tradicionais, de numismática, de antropologia, oferecem ao visitante e aos estudiosos muitas oportunidades culturais (fechada aos domingos à tarde e às segundas-feiras). O Museu de Santa Teresa conta com as suas salas, com objectos da época “Colonial” de grande valor que vieram com o apogeu e a opulência da exploração de prata na famosa colina Rico da época.
     
    9º dia – POTOSI / SALAR DE UYUNI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Transporte privado de Potosi até à Grande Salina de Uyuni. A Grande Salina de Uyuni tem uma superfície de 10.500 km2 aproximadamente, de onde se desfruta de uma paisagem semelhante à das regiões polares, onde o azul e o branco se misturam e cujos reflexos criam no horizonte imagens de montanhas invertidas. Iremos visitar ainda a Ilha do Pescado, a maior de um conjunto que apresenta um ecossistema isolado como um oásis numa salina. A ilha encontra-se ocupada por um grande número de cactos com alturas superiores 8 metros, uma paisagem que juntamente com o horizonte salino fazem deste lugar um dos melhores sítios para os amantes das fotografias. Almoço. Transfer para o Hotel Luna Salada (hotel construído em sal localizado perto das salinas). Jantar e alojamento.
     
    10º dia – SALAR DE UYUNI (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer privado do Hotel Luna Salada até à cidade de Uyuni para visitar o Vale dos Sapos, a Lagoa Hedionda, uma bela lagoa na qual podemos apreciar flamingos assim como uma bela paisagem de cores com diferentes tonalidades, bem como a Lagoa Charkota. Almoço tipo pick-nick (box lunch).
     
    11º dia – SALAR DE UYUNI LA PAZ (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer ao aeroporto. Embarque com destino a La Paz. Chegada, assistência e transfer para o hotel. Visita da cidade de La paz e do Vale da Lua; La Paz, sede do governo e centro de todas as actividades industriais, culturais e bancárias da Bolívia, situa-se a 3.636 metros de altura e foi fundada em 1548, como uma zona de paragem para o transporte de minerais, entre as lendárias minas de Potosi (Bolívia) e Cuzco (Perú). Conhecida como a “cidade dos Contrastes”, é uma combinação harmónica de culturas: Mercados Indígenas, Mercado dos Bruxos, o Museu aberto de Tiwanaku, bairros modernos e coloniais e o vale da Lua, são as principais atracções locais. Tarde livre.
     
    12º dia – LA PAZ / HUATAJATA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manha livre. De tarde, saída em autocarro para Huatajata. Chegada a Huatajata e acomodação no Hotel Inca Utama & Spa. Visita do “Eco Pueblo Raices Andinas”, onde terá uma convivência e um intercâmbio cultural únicos com os nativos do lugar. Conheça os irmãos Limachi, construtores da RA II e Tigris para Thor Heyerdhal e outros expedicionários. Veja uma representação em tamanho original da RA II; Rebanhos de Llamas, Alpacas, Vicuñas e a espécie protegida dos Suri; Chullpas (torres mortuárias); Visite a área de artesãos e pescadores artesanais. Admire os iglus de barro e as ilhas flutuantes da cultura Urus-Chipaya; Las Takanas, terras agrícolas Pré-Incaicas, Sukakollos e uma amostra da Salina de Uyuni. Visita ao museu do Antiplano. Visita ainda às ilhas de Pariti, Kalauta e às ilhas flutuantes dos Urus-Iruitos. À noite, visita nocturna ao “Mundo Místico Kallawaya”, onde teremos um audiovisual introdutivo e dentro do museu iremos encontrar o “Tata Benjo”, que irá ler o futuro nas folhas sagradas de coca a todas as pessoas que o desejarem.
     
    13º dia – HUATAJATA / ISLA DE LA LUNA / COPACABANA / ISLA DEL SOL / HUATAJATA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Embarque num alifasco, para terem uma maravilhosa experiência no lago Sagrado dos Incas, o Lago Titicaca. A primeira paragem será na Ilha da Lua, onde visitaremos o templo das Virgens do Sol “Iñak Uyu”, local onde viviam as mais belas mulheres dos Incas, que eram oferecidas aos Deuses em sacrifício. Continuação do cruzeiro para Copacabana, para visita da Virgem de Copacabana, chamada a "Virgem Morena" e também visita ao mercado local. De regresso ao alifasco, partiremos em direcção à Ilha do Sol, onde visitaremos as escadarias dos Incas e a fonte sagrada, onde dizem que se as pessoas que bebem a sua água, terão juventude eterna. Almoço incluído no restaurante arqueológico e panorâmica “Uma Kollo”. Depois do almoço, regresso a Huatajata. Pela noite, visita do observatório nativo “Alajpacha”, onde é possível observar as constelações do Sul, guiando-nos à origem dos vizinhos na sua vida quotidiana e compreender a cosmo visão de Ayamara.
     
    14º dia – HUATAJATA / TIWANAKU / LA PAZ (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de meio dia a Tiwanaku, capital de uma grande civilização que começou de acordo com estudos recentes de carbono-14, em 1580 aC, e importante local arqueológico pré-colombiano situado na Bolívia. O desenvolvimento da civilização Aymara atravessou cinco períodos da história e atingiu o seu esplendor por volta de 700 D.C, chegando a ser nessa altura a cidade mais populosa do mundo, com mais de 100.000 de habitantes. Visitaremos a Pirâmide Akapana, o semi-subterrâneo Kalasasaya e os monólitos, estruturas geológicas, constituído por um única e maciça pedra ou rocha, ou um único pedaço de rocha. Almoço tipo pick-nick (box lunch). Seguimos para La Paz.
     
    15º dia – LA PAZ / LOS YUNGAS DE CAROICO / LA PAZ (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saímos para uma fabulosa visita a Los Yundas de Caroico, descendo das altas montanhas dos Andes até as florestas tropicais Yungas. Em Coroico podemos apreciar uma simbiose étnica e cultural única entre bolivianos índios Aymara e afro-bolivianos. Coroico é uma cidade pitoresca com uma paisagem fabulosa cheia de vegetação exótica. Almoço incluído. De tarde regressamos a La Paz.
     
    16º dia – LA PAZ PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transfer para o aeroporto de La Paz. Embarque com destino a Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    17º dia – Chegada a PORTUGAL (-, -, -)
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


     

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: DIÁRIAS
     
    Nota: partidas individuais, não são em grupo 
    Nota: A ordem dos locais, bem como os dias de operação, poderão ser alterados de acordo com os dias de operação de cada visita.
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HÓTEIS PREVISTOS ou similares: Classificações Locais
    SANTA CRUZ de la SIERRA – Hotel Camino Real *****
    SUCRE – Hotel Parador Santa Maria la Real ****
    POTOSI – Hotel Coloso ****
    SALAR de UYUNI – Hotel Hotel Luna Salada
    SALAR de UYUNI – Hotel Jardines de Uyuni
    LA PAZ –  Hotel Presidente ***** – Quarto standard
    HUATAJATA – Hotel Inca Utama & Spa *****
     
    Período 4 Pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01//11/18 a 31/12/19 3 895,00 € 4 200,00 € 4 565,00 € 5 200,00 €
     
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota importante: Os hotéis da região do Salar de Uyuni são básicos e rústicos.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Ibéria. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe O. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
     
    Suplemento de tarifa aérea com a IBÉRIA:
     
    Período: classe O classe Q classe N classe S classe V classe D
    (Executiva
    )
    29/08/18 a 16/12/18 160,00 € 200,00 € 260,00 € 320,00 € 380,00 € Consultar
    17/12/18 a 31/12/18 Sem supl. 40,00 € 100,00 € 160,00 € 220,00 € Consultar
    a partir de 01/01/19 a informar
     
     
    Taxas de aviação = 485,00 € por pessoa (a reconfirmar)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro + suplemento tarifa aérea (se houver) + taxas de aviação (a informar depois de cálculo)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Todas as visitas e transfers mencionados
    - Hotéis mencionados ou similares, com pequeno-almoço incluído
    - Guia local em Espanhol durante toda a viagem
    Os trajectos efectuados no alifasco estão sujeitos a disponibilidade, podendo ser substituídos por trajectos terrestes, no entanto todas as visitas mencionadas no programa são mantidas.
    - Refeições mencionadas no programa
    - Seguro de viagem
     
    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades de carácter pessoal.
    - Taxa local a pagar à saída de La Paz = 25,00 USD por pessoa
    - Taxa local a pagar à saída de cada aeroporto Boliviano (voos domésticos) = entre 4 e 6 USD por pessoa
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - São válidos para entrar nos Estados Unidos sem visto, todos os passaportes emitidos a partir de 01 de Janeiro de 2001 não sendo obrigatório ter um passaporte biométrico, pois esses passaportes já possuem fotografia digitalizada e leitura óptica.
    - Todos os passageiros oriundos de países sem visto obrigatório, ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos, no qual se inclui Portugal, e que pretendam entrar nos Estados Unidos vão ter de pedir, a partir de 12 de Janeiro de 2009, uma autorização via Internet; é necessário preencher um formulário de autorização na página web https://esta.cbp.dhs.gov. Depois do formulário preenchido, podem aparecer três respostas possíveis: autorizado, não autorizado ou autorização pendente. No caso da viagem não ter sido autorizada, o visitante deve ir a uma embaixada ou consulado norte-americano e requerer um visto de não-imigrante antes de viajar. Por outro lado, se a autorização estiver pendente, o visitante terá de voltar a verificar a página do ESTA nas 72 horas seguintes ao pedido de autorização até receber a resposta final. É igualmente exigido que, em caso de autorização, se imprima o documento final para apresentar como prova à entrada do país. A autorização deverá ser solicitada de preferência, logo após a confirmação da sua reserva, ou antes de efectuar a mesma. A autorização é válida por dois anos, a contar da data em que é emitida, ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro. O custo é de 14 USD, pago por cartão de crédito no site.
    - Não são necessários vistos de entrada na Bolívia
    - Não são obrigatórias vacinas.
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar