Filtros

Continente

País

    381 - NORTE da ARGENTINA e MINI PERU

    Tipo: Circuito
    Partida: Buenos Aires
    Duração: 14 dias
    Chegada: Cusco
    Destaques: Buenos Aires, Salta, Cafayate, Quebrada de Humahuaca, Jujuy, San Antonio de los Cobres, Lima, Cusco, Maras, Moray, Ollantaytambo, Machu Picchu

    Itinerário

    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Buenos Aires (avião)
    2º dia – Buenos Aires
    3º dia – Buenos Aires
    4º dia – Buenos Aires / Salta (avião)
    5º dia – Salta / Cafayate / Salta
    6º dia – Salta / Quebrada de Humahuaca / Jujuy / Salta
    7º dia – Salta / San Antonio de los Cobres / Salta
    8º dia – Salta / Lima (avião)
    9º dia – Lima / Cusco (avião)
    10º dia – Cusco / Maras / Moray / Ollantaytambo / Cusco
    11º dia – Cusco / Machu Picchu / Cusco
    12º dia – Cusco
    13º dia – Cusco / Portugal (avião)
    14º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Nota:
    a)
    Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas
    b) Possibilidade de dormida no Vale Sagrado (consultar)
      
    1º dia – PORTUGAL BUENOS AIRES (-, -, -)
    Saída em voo regular com destino a Buenos Aires, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer PRIVADO com guia para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno almoço. Tempo livre.
     
    Buenos Aires é uma das maiores cidades do mundo, que com seus os subúrbios, supera os onze milhões de habitantes. É também a cidade mais elegante e activa de América do Sul, e a que melhor resume a variada e heterogénea essência do argentino. Cidade de estrutura moderna e actividade dinâmica têm sabido conservar velhas tradições e recantos. Fascina ao visitante pelo seu ambiente, pela diferente personalidade de cada um dos seus bairros, a cordialidade de sua gente e pela sua ampla oferta cultural. Buenos Aires é a grande porta cosmopolita da América do Sul.
     
    2º dia – BUENOS AIRES (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. VISITA da CIDADE em serviço regular (em conjunto com outras pessoas). A visita regular, recolhe passageiros nos hotéis do Centro, Puerto Madero, Recoleta e San Telmo. Percorre os principais atractivos da cidade, e faz paragens em La Boca para ver Caminito e na Praça de Maio (frente à Casa do Governo). Panorâmica por Madero, San Telmo, Av. 9 de Julho (Obelisco) , Teatro Colon, La Recoleta e pelos Bosques de Palermo. Terminada a visita, os passageiros podem sair no Centro, nas Galerias Pacífico / calle Florida, em Puerto Madero, ou Av. 9 de Julho. (Nota: A visita não termina no hotel)
    Possibilidade de "VISITA da CIDADE de BUENOS AIRES em PRIVADO, com guia em EXCLUSIVO" - MUITO RECOMENDADO! Tempo livre. Alojamento. À noite sugerimos OPCIONAL  "Jantar com SHOW de tango".
     
    3º dia – BUENOS AIRES (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Dia livre.
     
    4º dia – BUENOS AIRES SALTA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, transfer para o aeroporto e embarque para Salta. Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita da cidade, da qual destacamos a Catedral Basílica de 1855, onde os restos do General Güemes, o Centro Cultural das Américas, o Museu Histórico do Norte (Cabildo) com exibições de arte sacro e com salas dedicadas a antigas famílias Saltenhas, a Igreja São Francisco, o Convento San Bernardo da ordem dos Carmelitas e o Monumento ao General Güemes. Subida ao monte de São Bernardo, onde teremos uma vista panorâmica da cidade. Passaremos pelo monumento da Batalha de Salta (na que participou Belgrano) e pelo Parque 20 de Fevereiro, partindo de imediato para os arredores da cidade, para visitar a vila de São Lorenzo com o seu microclima subtropical e o Mercado Artesanal onde expõe artesãos de toda a província. Alojamento no hotel.
     
    5º dia – SALTA / CAFAYATE / SALTA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Começando pelo Vale de Lerma, atravessaremos campos de cultivo de tabaco e aldeias de arquitectura colonial, como Alemania, que costumava ser o ponto final do caminho de ferro de Belgrano. Entraremos na “Quebrada do Rio das Conchas” onde as curiosas formações corroídas pelo vento e pela água serão o principal atractivo: formações que lembram dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos, o anfiteatro, entre outros. Continuação pela estrada nacional nº 68, chegando a Cafayate, a cidade mais jovem do Vale Calchaquíes, reconhecida a nível internacional pelas cepas dos seus vinhos, em particular o Torrontés, que poderá ser degustado nas visitas às suas adegas, sejam artesanais ou do tipo industrial. Regresso a Salta pela mesma estrada, mas com uma luz solar completamente distinta, cuja iluminação modificará a paisagem na “quebrada” por completo.
     
    6º dia – SALTA / QUEBRADA de HUMAHUACA / JUJUY / SALTA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Uma viagem pela Quebrada declarada Património da Humanidade, onde a paisagem e as cores das montanhas conjugam-se com as culturas igualmente coloridas que habitam esta zona. Começamos com a chegada a Purmamarca para observar o Morro das 7 cores, a Igreja e o Mercado Artesanal da praça, continuando até Tilcara para visitar o Pucará (uma fortificação pré-Inca) e o Museu Arqueológico. Continuação até Huacalera, passando pelo Trópico de Capricórnio, de donde se podem ver as cores do morro chamada “Pollera de la Colla”. Visita da Igreja de Uquía, onde se encontram as pinturas dos Anjos Arcabuzeiros (vestígio importante na zona da escola Cuzqueña). Chegada a Humahuaca com a sua importante Catedral e o Monumento à Independência (El Índio) do escultor Soto Avendaño. De tarde, na aldeia de Maimara, observaremos a “Paleta do Pintor” que emoldura esta aldeia. Chegada a San Salvador de Jujuy, onde visitarão o Salão da Bandeira e a Igreja Catedral, com o seu característico púlpito talhado em madeira e laminado a ouro e as estátuas de Lola Mora. Regresso a Salta.
     
    7º dia – SALTA / SAN ANTONIO de los COBRES / SALTA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Percurso paralelo às vias férreas do famoso “Tren de las Nubes”, pela “Quebrada del Toro” onde a paisagem é uma transição entre vegetação espessa e a aparição dos primeiros cardones (tipo de cacto) ; ao mesmo tempo, vão-se notando o desenhar do “Tren de las Nubes”, como o Viaducto do Touro, os zig-zag do Alisal e o Chorrillo, conhecendo lugares como o Candado, o Gólgota, Alfarcito, entre outros. Visita à cidade pre-inca de Santa Rosa de Tastil, uma das cidades mais importantes, em cujas ruínas se distinguem perfeitamente vivendas e ruas. Continuação pela fazenda “La Encrucijada”, para iniciar a subida do Muñano, onde em Abra Blanca se chega atá aos 4080 metros de altura. Chegada a Santo Antonio dos Cobres, e visita ao famoso Viaducto da Polvorilla de 63 metros de altura.
     
    8º dia – SALTA LIMA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para Lima. Chegada e transfer ao hotel.  Manhã livre. De tarde, visita da parte moderna e colonial da cidade de Lima. Conhecida como “a Cidade dos Reis”, o nosso passeio terá início nos distritos de Miraflores e San Isidro, passando pelos designados Huacas ou lugares sagrados Pré-Incas. Em rota, paragem no Parque do Amor, localizado na marginal de Miraflores, onde poderá desfrutar de uma bela vista sobre o oceano. Também conhecerá o centro histórico, onde se encontra a Praça Maior, que compreende o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispado, os Paços do Concelho e a Catedral, visitando, ainda, um dos conventos mais importantes da arquitectura colonial. Regresso ao hotel. Alojamento.

    9º dia – LIMA CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer ao aeroporto e partida com destino a Cusco. Chegada e transfer para o hotel. De tarde, visita da cidade imperial, exemplo vivo da mistura da cultura andina e espanhola. Começaremos a visita pelo Templo Koricancha - antigo palácio incaico e principal centro para a adoração ao Deus Sol -, e continuamos para a Praça das Armas, onde visitará a Catedral. Em rota, paragem no Mirador São Cristóvão, de onde disfrutará de uma bonita vista sobre a cidade. Continuação até à Fortaleza de Sacsayhuamán, imponente mostra de arquitectura militar incaica, que domina a cidade. Visita, ainda, aos sítios arqueológicos de Kenko, onde poderá desfrutar de uma vista panorâmica sobre o complexo arqueológico Puca-Pucará. Ao final do dia, visita à oficina de arte Inka´s Expresion - ideal para entender a arte andina -, a qual apresenta artistas que trabalham a prata e madeira.

    Considerada uma das cidades mais antigas do continente Americano, Cusco é reconhecida como sendo a capital da Dinastia Inca. Localizada a 3200 metros de altitude, esta cidade não foi apenas uma importante capital durante o Período Inca, foi também um importante centro administrativo, militar e religioso. Aqui encontrará evidências de diferentes períodos históricos e, por conseguinte, culturais, que vão desde a Época Pré-Inca, à Colonial e Republicana. Desfrute da oportunidade única de apreciar estilos arquitectónicos distintos, entre os quais se destacam construções de cariz sagrado e cerimonial, como o El Korikancha “Templo do Sol”, actualmente parte integrante da Igreja Colonial de Santo Domingo. Todo o conjunto arquitectónico faz de Cusco um destino memorável, repleto de história e cultura, envolta em misticismo.

    10º dia – CUSCO / MARAS / MORAY / OLLANTAYTAMBO / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Conhecerá o melhor do Vale Sagrado, desfrutando, em rota, de paisagens inigualáveis, nomeadamente no Mirador de Racchi. A nossa visita iniciar-se-á em Moray, onde terá oportunidade para percorrer os enormes terraços agrícolas circulares e semicirculares construídos em cima de uma colina, com vista para o vale de Urubamba e usados pelos incas como laboratório botânico. Continuação para as afamadas Salineiras de Maras, de onde se extraí um dos melhores sais que é utilizado por reconhecidos chefes internacionais. Logo desfrutará de um delicioso almoço, num restaurante local. Da parte da tarde, chegada a Ollantaytambo, um dos complexos arquitectónicos mais monumentais do antigo Imperio Inca e um dos poucos lugares onde os conquistadores Espanhóis perderam uma batalha de importância assinalável. Amplamente conhecido pelos seus "andenes" - terraços escavados nas ladeiras das montanhas para uso agrícola -, Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz, tendo, também, servido como templo. Ao final do dia, passeio pelo povoado perto de Ollantaytambo, a única “cidade Inca vivente” e o melhor exemplo remanescente da planificação típica das cidades Inca, com ruelas de pedra, habitadas, continuamente, desde o século XIII. Regresso a Cusco.

    11º dia – CUSCO / MACHU PICCHU / CUSCO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer à Estação de Caminho de Ferro de Poroy ou Ollantaytambo, para viagem de comboio com destino a Machu Picchu. Chegada a Águas Calientes, de onde partirão em autocarro para a cidadela de Machu Picchu, a qual foi descoberta em 1911 pelo explorador Americano Hiram Bingham. Crê-se que Machu Picchu, cidade perdida dos Incas, foi construída em meados do século XV, pelo Inca Pachacútec. As suas ruínas encontram-se situadas na ladeira Este de Machu Picchu, em duas áreas distintas: a agrícola e a urbana. Esta última, inclui o sector civil - vivendas e canais - e o sector sagrado - templos, mausoléus, praças e casas reais. Ainda que as construções mostrem diferentes níveis arquitectónicos, as edificações religiosas exibem um elevado grau de perfeição. A construção em geral, foi feita com pedras e os tectos com troncos de árvores, cobertos com palha. Almoço (incluído). De tarde, regresso a Cusco e transfer ao hotel.
     
    Nota: O tempo máximo permitido para a visita a Machu Picchu é de 4 horas. Após o almoço não é possível voltar a entrar.
     
    12º dia – CUSCO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre.

    13º dia – CUSCO  LIMA  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto de Cusco. Embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

    14º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Nota: A ordem dos locais, bem como os dias de operação, poderão ser alterados de acordo com os dias de operação de cada visita.
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços. 

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: 4ª, 5ª e Domingos
     
    Nota: Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas.

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes)
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES: 
    Opção A)

    BUENOS AIRES – Hotel Kenton Palace 4* - quarto standard 
    SALTA – Hotel Del Vino Boutique 4* - quarto superior  
    LIMA – Hotel Sheraton Lima 5* - quarto standard 
    CUSCO – Hotel Costa del Sol Ramada Cusco 4* - quarto standard
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/09/2019 a 15/12/2020 2 465,00 € 2 435,00 € 2 490,00 € 3 035,00 €
     
     
    Opção B)
    BUENOS AIRES – Hotel Regal Pacific 5* - quarto luxo
    SALTA – Hotel Alejandro I 5* – quarto superior
    LIMA – Hotel El Pardo Double Tree by Hilton Lima 5* - quarto standard 
    CUSCO – Palácio del Inca, A Luxury Collection Hotel 5* - quarto standard  
     
    PERÍODO 4 pessoas
    (2 Duplos)
    TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/09/2019 a 15/12/2020 2 960,00 € 3 075,00 € 2 985,00 € 4 100,00 €
     
     
    Nota * - Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota muito importante: Em Cusco, consultar suplemento para as noites que coincidam com o período festivo (Inti Raymi) que decorrerá entre 19 e 27 Junho 2020.
     
    Nota muito importante: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Ibéria. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe A para voos Intercontinentais.  Caso não haja disponibilidade de lugares nessa classe, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo para os voos Intercontinentais). Nos voos internos no Peru, poderá haver suplementos de acordo com a disponibilidade dos voos e respectiva classe de reserva. Todas as classes de reserva mencionadas, são em classe económica.

    Suplemento de tarifa aérea com a IBÉRIA (Partidas do Porto ou Lisboa):
     
    Período: classe O classe Q classe N classe S
    06/08/19 a 14/12/19 Sem supl. 55,00 € 115,00 € 190,00 €
    15/12/19 a 23/12/19 190,00 € 270,00 € 335,00 € 405,00 €
    a partir de 24/12/19 consultar
     
     
    Taxas de aviação (incluindo a taxa Q de combustível da companhia aérea LAN) = 615,00 € (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfers e visitas em base “regular”
    - 2 almoços
    - Estadias nos hotéis, de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço, salvo alguma excepção mencionada
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (aeroporto, segurança, combustível - a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades de carácter pessoal

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos Portugueses
    - Não são obrigatórias vacinas

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site)
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar