Filtros

Continente

País

    247 - PATAGÓNIA ARGENTINA e CHILENA com 8 dias de CRUZEIRO AUSTRALIS

    Tipo: Circuito Cruzeiro
    Inicia em: Buenos Aires
    Duração: 23 dias
    Termina em: Buenos Aires
    Cidades: Buenos Aires, Calafate, Parque Nacional Perito Moreno, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine, Ushuaia, Parque Nacional Terra do Fogo, Tren del Fin del Mundo, Cabo de Hornos, Bahía Wulaia, Glaciar Pia, Glaciar Garibaldi, Seio Agostini, Glaciar Águila, Glaciar Condor, Isla Magadlena, Punta Arenas, Bahía Ainsworth, Islote Tucker

    Itinerário

    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Buenos Aires (avião)
    2º dia – Buenos Aires (Visita de cidade)
    3º dia – Buenos Aires / Calafate (avião)
    4º dia – Calafate (Parque Nacional Perito Moreno)
    5º dia – Calafate / Puerto Natales (Chile)
    6º dia – Puerto Natales (Parque Nacional Torres del Paine)
    7º dia – Puerto Natales / Calafate (Argentina)
    8º dia – Calafate
    9º dia – Calafate / Ushuaia (avião)
    10º dia – Ushuaia (Parque Nacional Terra do Fogo e Tren del Fin del Mundo)
    11º dia – Ushuaia (Partida do CRUZEIRO)
    12º dia – Cruzeiro (Cabo de Hornos - Bahía Wulaia)
    13º dia – Cruzeiro (Glaciar Pia / Glaciar Garibaldi) (barco)
    14º dia – Cruzeiro (Seio Agostini / Glaciar Águila/ Glaciar Condor) (barco)
    15º dia – Cruzeiro (Isla Magadlena / Punta Arenas) (barco)
    16º dia – Cruzeiro (Bahía Ainsworth / Islote Tucker) (barco)
    17º dia – Cruzeiro (Glaciar Pia - Avenida dos Glaciares) (barco)
    18º dia – Cruzeiro (Cabo Horn - Baía Wulaia) (barco)
    19º dia – Chegada a Ushuaia (barco)
    20º dia – Ushuaia / Buenos Aires (avião)
    21º dia – Buenos Aires
    22º dia – Buenos Aires / Portugal (avião)
    23º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Nota:
    a)
    Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas
    b) Este programa pode ser combinado com as Cataratas de Iguaçu, consultar nosso programa 201
    c) Dependendo da companhia aérea a utilizar, a partida de Portugal poderá ser no dia anterior, sendo a noite passada a bordo

    1º dia – PORTUGAL  BUENOS AIRES (-, -, -)
    Saída em voo regular com destino a Buenos Aires, com mudança de avião em rota. Chegada e transfer PRIVADO com guia para o hotel. Estadia em regime de alojamento e Pequeno-almoço. Tempo livre
     
    Buenos Aires é uma das maiores cidades do mundo, que com seus os subúrbios, supera os onze milhões de habitantes. É também a cidade mais elegante e activa de América do Sul, e a que melhor resume a variada e heterogénea essência do argentino. Cidade de estrutura moderna e actividade dinâmica têm sabido conservar velhas tradições e recantos. Fascina ao visitante pelo seu ambiente, pela diferente personalidade de cada um dos seus bairros, a cordialidade de sua gente e pela sua ampla oferta cultural. Buenos Aires é a grande porta cosmopolita da América do Sul.

    2º dia – BUENOS AIRES (visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. VISITA da CIDADE em serviço regular (em conjunto com outras pessoas). A visita regular, recolhe passageiros nos hotéis do Centro, Puerto Madero, Recoleta e San Telmo. Percorre os principais atractivos da cidade, e faz paragens em La Boca para ver Caminito e na Praça de Maio (frente à Casa do Governo). Panorâmica por Madero, San Telmo, Av. 9 de Julho (Obelisco), Teatro Colon, La Recoleta e pelos Bosques de Palermo. Terminada a visita, os passageiros podem sair no Centro, nas Galerias Pacífico / calle Florida, em Puerto Madero, ou Av. 9 de Julho. Nota: A visita não termina no hotel. Possibilidade de "VISITA da CIDADE de BUENOS AIRES em PRIVADO, com guia em EXCLUSIVO " (ver suplemento em baixo) - MUITO RECOMENDADO! Tempo livre. Alojamento.
     
    3º dia – BUENOS AIRES  CALAFATE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer PRIVADO ao aeroporto e embarque para Calafate. Chegada e transfer REGULAR ao hotel. Estadia em regime de alojamento e Pequeno-almoço.

    4º dia – CALAFATE (visita ao Parque Nacional Perito Moreno) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro de visita REGULAR ao Parque Nacional Perito Moreno, onde poderá admirar o glaciar com o mesmo nome, com a sua imponente vista e desfrutar de um dos espectáculos mais incríveis da natureza, onde enormes blocos de gelo se desprendem do Glaciar e caem nas águas do lago Argentino. Regresso a Calafate.

    5º dia – CALAFATE / PUERTO NATALES(Chile) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer REGULAR para o terminal rodoviário e partida em autocarro de linha REGULAR para Puerto Natales. Chegada e transfer REGULAR para o hotel. Estadia no hotel em regime de alojamento e Pequeno-almoço.
     
    6º dia – PUERTO NATALES (visita ao Parque Nacional Torres del Paine) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro de visita REGULAR ao Parque Nacional de Torres del Paine, visitando a Cova do Milódon, um lugar muito bonito que está na ladeira do Cerro Benitez e no seu interior encontramos a réplica do Milódon, um animal mamífero que foi extinto entre 5000 e 8000 anos atrás. No Parque Nacional Torres del Paine, com 242.242 hectares, encontramos uma combinação de lagos, lagoas, cataratas, geleiras, montanhas, as torres, que são o símbolo do parque e que são montanhas pontiagudas, animais, plantas, o lago Nordenskojold que banha com a sua colorida água de cor esmeralda a base da montanha maciça. O lago dá vida ao salto Grandedel Paine margeando o rio com o mesmo nome até ao Lago Grey, um lugar rodeado por vegetação e ladeiras. Almoço incluído. Regresso a Puerto Natales.
     
    7º dia – PUERTO NATALES / CALAFATE (Argentina) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer PRIVADO para o terminal rodoviário. Embarque em autocarro de linha regular com destino a Calafate. Chegada e transfer PRIVADO ao hotel. Estadia em regime de alojamento e Pequeno-almoço.
     
    8º dia – CALAFATE (visita OPCIONAL ao Glaciar Upsala e Spegazzini) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Sugerimos a excursão OPCIONAL de dia inteiro "RIOS de HIELO"

    Excursão opcional nº 1) "RIOS de HIELO" Excursão REGULAR de dia inteiro "Rios de Hielo", que inclui navegação em moderno catamarã pelo Braço Norte, Canal Upsala, Glaciar Upsala, Canal e Glaciar Spegazzini Já inclui as entradas no Parque Nacional. Almoço NÃO incluído.

    9º dia – CALAFATE  USHUAIA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer REGULAR para o aeroporto. Embarque com destino a Ushuaia, a cidade mais austral do mundo e capital da Terra do Fogo. Chegada e transfer REGULAR para o hotel. Estadia em regime de alojamento e Pequeno-almoço.

    10º dia – USHUAIA (visita ao Parque Nacional Terra do Fogo e Tren del Fin del Mundo) (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. De manhã, meio dia de visita REGULAR ao Parque Nacional Terra do Fogo, visitando os seus lagos, ribeiros, bosques e costas. INCLUI percurso no "TREN del FIN del MUNDO". Continuação para Lago Roca, lago glacial, com uma área de 5,50 quilómetros quadrados, cercada por montanhas e florestas. A nossa visita termina no Parque da Bahía Lapataia, lugar onde não só termina a "Ruta Nacional 3", como também é local da união dos limites Sul e Oeste. Regresso a Ushuaia.

    11º dia – USHUAIA (Partida do CRUZEIRO)  (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre. Transfer PRIVADO ao porto de Ushuaia e embarque entre as 17h00 e as 18h00. A tripulação encabeçada pelo capitão, dará as boas vindas a bordo com um cocktail. Partida com destino a Punta Arenas, passando pelo canal Beagle e também pelos canais Patagónicos. Este é o início de uma grande aventura. 
     
    12º dia – CRUZEIRO: Cabo de Hornos   Baía Wulaia (P, A, J)
    Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.
     
    13º dia – CRUZEIRO: Glaciar Pia  Glaciar Garibaldi (P, A, J)
    Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar. Durante a tarde ingressaremos no fiorde Garibaldi, na costa sul da Terra do Fogo, onde poderemos realizar uma incrível excursão pela selva fria da Patagónia e uma caminhada de ascensão pelo interior do bosque até a base de uma cascata de origem glaciar, de onde poderemos apreciar uma imponente paisagem. Para aqueles que permanecerem abordo, nosso Capitão poderá navegar até ao glaciar Garibaldi que dá o nome a este lugar, de grande beleza e cor. Convidamos você às nossas coberturas exteriores para desfrutar da navegação panorâmica.
     
    14º dia – CRUZEIRO: Seio Agostini  Glaciar Águila   Glaciar Condor (P, A, J)
    Pela manhã navegaremos pelo canal Cockburn para entrar no Seio de Agostini, onde será possível apreciar os glaciais que descem desde o centro da Cordilheira Darwin, alguns deles chegando até o mar. Durante a manhã desembarcaremos nos barcos Zodiac, para fazer uma leve caminhada ao redor de uma lagoa formada pelo degelo do Glaciar Águila, com o qual chegaremos a ficar frente a frente. Pela tarde realizaremos uma navegação em barcos Zodiacs para nos aproximar do Glaciar Condor. Aprenderemos sobre a formação dos glaciais e sua influência na abrupta geografia dos canais da Terra do Fogo.
     
    15º dia – Chegada do CRUZEIRO a PUNTA ARENAS 
    No início da manhã, se as condições meteorológicas o permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pinguins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito. Nos meses de Setembro e Abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30. Embarque entre as 18h00 e as 19h00. A tripulação encabeçada pelo capitão, dará as boas vindas a bordo com um cocktail. Partida com destino a Ushuaia, com passagem pelo mítico estreito de Magalhães. É o início de uma grande aventura.

    16º dia – CRUZEIRO (Bahía Ainsworth - Islote Tucker)  (P, A, J)
    Com as primeiras luzes da aurora, a navegação continuará através do Seno Almirantazgo até chegar às imediações do Glacial Marinelli na Baía Ainsworth, em plena Cordilheira Darwin e dentro do Parque Nacional Alberto De Agostini. Aprenderemos como a vida ressurge após o recuo das geleiras. Empreenderemos uma caminhada para descobrir um dique de castores e o maravilhoso bosque subantártico que o rodeia. Na praia, tentaremos ver elefantes marinhos. Não há garantia de que os avistaremos dado que a localização exata da colônia é imprevisível. Durante a tarde, depois do almoço, visitaremos as ilhotas Tuckers onde avistaremos as colónias dos pinguins de Magalhães (uma ave que vive apenas no hemisfério sul) e cormorões desde os botes Zodiac. Em setembro e abril este passeio é substituído por Baía Brookes, onde desembarcaremos para uma caminhada perto da geleira.

    17º dia – CRUZEIRO (Glaciar Pia - Avenida dos Glaciares)  (P, A, J)
    Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar. Depois desta inesquecível experiência, continuaremos nossa excursão, passando pela majestosa vista da Avenida dos Glaciares.

    18º dia – CRUZEIRO (Cabo Hornos - Baía Wulaia)  (P, A, J)
    Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo de Hornos foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigues, canelas e samambaias e outras espécies.

    19º dia – Chegada a USHUAIA  (P, -, -)
    Desembarque cerca das 08h00 em Ushuaia, a cidade mais Austral do Mundo. Chegada e transfer PRIVADO para o hotel. Estadia em regime de alojamento e Pequeno-almoço. Restante dia livre.
     
    20º dia – USUHAIA  BUENOS AIRES (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer REGULAR para o aeroporto. Partida para Buenos Aires. Chegada e transfer PRIVADO para o Hotel. Estadia em regime de alojamento e Pequeno-almoço.
     
    21º dia – BUENOS AIRES (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. À noite sugerimos OPCIONAL "Jantar com SHOW de tango".

    Excursão opcional nº 2) JANTAR C/SHOW TANGO Transferes, jantar com show de tango.

    22º dia – BUENOS AIRES  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transfer PRIVADO para o aeroporto. Embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.
     
    23º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Nota muito importante:
    a) 
    A ordem do circuito poderá ser alterada de acordo com as disponibilidades dos voos, mantendo, no entanto, todos os locais de visita.
    b) Esta viagem não se realiza em grupo, e só tem guia acompanhante nas excursões indicadas
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA:  
    SETEMBRO 2019: 15 e 23
    OUTUBRO 2019:  01, 05, 09, 13, 17, 21, 25 e 29 
    NOVEMBRO 2019: 02, 06, 10, 14, 18, 22, 26 e 30
    DEZEMBRO 2019: 04, 08, 12, 16, 20, 24 e 28
    JANEIRO 2020: 01, 05, 09, 13, 17, 21, 25 e 29
    FEVEREIRO 2020: 02, 06, 10, 14, 18, 22 e 26
    MARÇO 2020: 01, 05, 09, 13, 17, 21 e 25
     
    Barco VENTUS AUSTRALIS: Datas a preto | Barco STELLA AUSTRALIS: Datas a azul
      
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)

    BUENOS AIRES – Reconquista Garden Hotel *** - Quarto standard  
    CALAFATE – Hotel Sierra Nevada *** - Quarto standard 
    PUERTO NATALES – Hotel Natalino *** - Quarto standard
    USHUAIA – Hotel Altos Ushuaia *** - Quarto standard (10 min. taxi centro)
    CRUZERIO –  Barco "M/V Stella Australis" ou "M/V Ventus Australis" - Cabine tipo B
      
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    15/09/2019 4 995,00 € 6 980,00 €
    23/09/19 a 21/10/19 5 645,00 € 7 950,00 €
    25/10/19 a 01/03/20 6 490,00 € 9 220,00 €
    05/03/20 a 21/03/20 5 645,00 € 7 950,00 €
    25/03/2020 4 995,00 € 6 980,00 €
     
     
    Opção B)
    BUENOS AIRES – Hotel Kenton Palace **** - Quarto standard
    CALAFATE – Hotel Calafate Parque **** - Quarto standard  
    PUERTO NATALES – Hotel Costa Australis **** - Quarto standard  
    USHUAIA – Hotel Fuegino **** - Quarto standard
    CRUZERIO –  Barco "M/V Stella Australis" ou "M/V Ventus Australis" - Cabine tipo B
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    15/09/2019 5 145,00 € 7 385,00 €
    23/09/19 a 21/10/19 5 790,00 € 8 355,00 €
    25/10/19 a 01/03/20 6 635,00 € 9 625,00 €
    05/03/20 a 21/03/20 5 790,00 € 8 355,00 €
    25/03/2020 5 145,00 € 7 385,00 €

     
    Opção C)
    BUENOS AIRES – Hotel Regal Pacific ***** - Quarto luxo
    CALAFATE – Hotel Xelena ***** - Quarto standard 
    PUERTO NATALES – Hotel Noi Patagonia **** - Quarto standard  
    USHUAIA – Hotel Los Cauquenes **** - Quarto standard (10 min. taxi centro)
    CRUZERIO –  Barco "M/V Stella Australis" ou "M/V Ventus Australis" - Cabine tipo B
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    15/09/2019 5 630,00 € 8 245,00 €
    23/09/19 a 21/10/19 6 275,00 € 9 215,00 €
    25/10/19 a 01/03/20 7 120,00 € 10 485,00 €
    05/03/20 a 21/03/20 6 275,00 € 9 215,00 €
    25/03/2020 5 630,00 € 8 245,00 €
     
     
    Nota muito importante: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Latam. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe Q para voos Intercontinentais. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa classe, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo para os voos Intercontinentais). Consultar suplemento para viajar com outras companhias aéreas. Nos voos internos na Argentina, poderá haver suplementos de acordo com a disponibilidade dos voos e respectiva classe de reserva. Todas as classes de reserva mencionadas, são em classe económica.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a LATAM (Partidas de Lisboa):
     
    Período: Classe Q Classe N Classe S Classe X
    15/09/19 a 08/12/19 Sem supl. 100,00 € 200,00 € 290,00 €
    09/12/19 a 23/12/19 30,00 € 140,00 € 250,00 € 390,00 €
    24/12/19 a 02/01/20 Sem supl. 100,00 € 200,00 € 290,00 €
    A partir de 03/01/20 A informar
     
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a IBERIA (Partidas de Lisboa e Porto):
     
    Período: Classe O Classe Q Classe N Classe T Classe V
    15/09/19 a 21/09/19 97,00 € 147,00 € 197,00 € 267,00 € 347,00 €
    22/09/19 a 15/10/19 299,00 € 729,00 € 459,00 € 519,00 € 599,00 €
    16/10/19 a 31/12/19 97,00 € 147,00 € 197,00 € 267,00 € 347,00 €
    A partir de 01/01/20 A informar
     
     
    Taxas de aviação (incluindo a taxa Q de combustível da companhia aérea LAN) = 495,00 € por pessoa (a reconfirmar)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

     
    Excursão nº Excursões OPCIONAIS (preço por pessoa) Preço
      Visita de Buenos Aires em PRIVADO (suplemento) 50,00 €
    1 Rios de Hielo - Calafate 170,00 €
    2 Jantar e show tango El Querendin – Buenos Aires 60,00 €
     
    Excursões (nota muito importante): As excursões têm que ser reservadas no momento em que é efectuada a reserva do programa.


    SUPLEMENTO para CABINA de CATEGORIA SUPERIOR por pessoa: 
     
    Barco: STELLA AUSTRALIS ou VENTUS AUSTRALIS
    Ushuaia - Punta Arenas – Ushuaia (8 Dias / 7 Noites)
      TIPO de CABINE
    ÉPOCA A AA AA
    Superior
    AAA AAA
    Superior
    15/09/2019 810,00 € 965,00 € 1.620,00 € 1.055,00 € 1.870,00 €
    23/09/19 a 21/10/19 960,00 € 1.120,00 € 1.995,00 € 1.240,00 € 2.285,00 €
    25/10/19 a 01/03/20 1.020,00 € 1.250,00 € 2.310,00 € 1.425,00 € 2.615,00 €
    05/03/20 a 21/03/20 960,00 € 1.120,00 € 1.995,00 € 1.240,00 € 2.285,00 €
    25/03/2020 810,00 € 965,00 € 1.620,00 € 1.055,00 € 1.870,00 €
     
     
    Nota muito importante: De acordo com as condições gerais do cruzeiro Australis, esta viagem tem que ser paga na íntegra 35 dias antes da viagem

    Outras Informações

    BAGAGEM: Nos voos internos na Argentina, o peso da bagagem transportada gratuitamente é de:
    a) Bagagem despachada (porão) = 15 Kg por pessoa nos voos da Aerolineas ou 23 Kg por pessoa nos voos LATAM
    b) Bagagem de cabine (mão) = 8 Kg por pessoa nos voos da Aerolineas e LATAM

    O que está incluído no programa 247:
    - Passagens aéreas mencionadas, em classe económica
    - Transferes privado ou regular (em conjunto com outras pessoas) de acordo com o mencionado no programa.
    - Visitas privado ou regular (em conjunto com outras pessoas) de acordo com o mencionado no programa.
    - Bilhete de autocarro regular  (em conjunto com outras pessoas) de acordo com o mencionado no programa.
    - Entrada no Parque Nacional Perito Moreno e Terra do Fogo na Argentina
    - Percurso no "Tren del fin del Mundo" em Ushuaia.
    - Entrada no Parque Nacional Torres del Paine e Cueva de Milodon no Chile.
    - 1 almoço.
    - 4 noites de hotel em Buenos Aires, 4 noites em El Calafate, 3 noites em Ushuaia, 2 noites em Puerto Natales, em regime de alojamento e pequeno almoço, salvo alguma excepção mencionada.
    - Cruzeiro de 7 noites, em regime de PENSÃO COMPLETA, no barco STELLA AUSTRALIS ou VENTUS AUSTRALIS, na categoria de cabine escolhida
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído no programa 247:
    - Taxas de aviação (aeroporto, segurança, combustível - a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades de carácter pessoal.

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Não são necessários vistos
    - Não são obrigatórias vacinas.

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)(ver na página principal do site) e as condições especiais de cancelamento por parte da companhia de navegação: www.australis.com/site/por/condicoes-do-contrato
     
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar