1º dia – PORTUGAL
CIDADE do MÉXICO (-, -, -)
Embarque para Cidade do México, com mudança de avião em rota. Chegada à cidade do México. Transfer para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
2º dia – CIDADE do MÉXICO (visita da cidade) (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade, capital da República e construída sobre o lago seco de Texcoco, onde os aztecas fundaram o que é hoje a grande e poderosa Tenochititlán. Visita aos principais pontos, tais como o centro histórico, Zócalo (a praça principal), Catedral, Palácio Presidencial, em cujo interior se encontram os famosos frescos de Diego Rivera, Palácio das Belas Artes, o Passeio da Reforma, assim como o Museu de Antropologia, considerado como um dos 3 mais importantes do mundo no seu género, com 25 salas de exposição que albergam as melhores colecções de peças pré-colombianas e onde estão representadas todas as culturas Mexicanas. Alojamento.
3º dia – Cidade do MÉXICO (dia livre) (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Possibilidade de efectuar uma visita opcional, das quais destacamos a Basílica de Guadalupe, as Pirâmides de Teotihuacan, o Museu de Frida Kahlo em Coyoacán ou Diego de Rivera em San Angel. Alojamento.
4º dia – CIDADE DO MÉXICO
TUXTLA GUTIÉRREZ / CANON DEL SUMIDERO / CHIAPA DEL CORZO / SAN CRISTOBAL de las CASAS (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto para sair em voo regular com destino a Tuxtla Gutiérrez. Chegada e transfer até ao porto de Cahuaré, situado nas margens do Rio Grijalva. A bordo de lanchas, irá percorrer o Rio Grijalva através do imponente Canõn del Sumidero, verdadeiro capricho da mãe natureza, observando as Grutas do Homem e do Silêncio, a Grande Cascata, o Castelo e a arvore do Nascimento. Tempo livre em Chiapa de Corzo. A meio da tarde continuaremos em direcção a San Cristobal de las Casas. Alojamento.
5º dia – SAN CRISTOBAL de las CASAS (visita às comunidades Tzoltiles) (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao mercado indígena de San Cristobal e ao Templo de Santo Domingo. Nas imediações visita às comunidades tzotziles de San Juan Chamula (lugar de morcegos) e Zinacantán (água espessa), onde irá passar uma manhã inesquecível. Regresso ao hotel e tarde livre em San Cristobal de Las Casas, uma cidade cheia de contrastes: por um lado, a sua arquitectura de estilo colonial, que se tornou numa das principais atracções turísticas do país; e por outro, a sua população, que mantém as suas tradições e costumes intactos e conservados. Alojamento.
6º dia – SAN CRISTOBAL / CASCADAS ÁGUA AZUL / MISOL-HÁ / PALENQUE (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, através de uma paisagem sinuosa e de densa vegetação chegaremos até ao Rio Yaxhá para desfrutar das Cascatas de Água Azul. Continuação até Palenque, realizando uma paragem para visitar a queda de água de Misol-Há, onde terá a oportunidade de se banhar nestas cristalinas águas. Chegada ao hotel e alojamento.
7º dia – PALENQUE / CAMPECHE (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Visita cultural à zona arqueológica de Palenque, considerada como a Capital Política da Província Maia. Um lugar que se destaca pela sua beleza arquitectónica e importância estética, escondida no meio da selva e uma das criações mais grandiosas do homem. Na zona central encontramos os principais edifícios como por exemplo: o Templo das Inscrições, importante pelo seu tamanho, situação e significado, devendo o seu nome às suas grandes paredes esculpidas que contêm uma das mais largas inscrições de hieróglifos maias. Outro edifício de grande importância é o Palácio, famoso pela sua bela torre de 15 metros de altura. Outras construções a destacar são: o Templo da Rainha Vermelha, o Templo da Cruz Folhada e o Templo do Sol. Almoço incluído. Continuação em direcção a Campeche, cidade fortificada, onde está o porto mais importante da América colonial e declarada Património Cultural da Humanidade. Chegada e visita panorâmica da cidade que inclui entre outros destaques, a Catedral, o Museu das Armas e a Porta da Terra. Alojamento.
8º dia – CAMPECHE / UXMAL / MERIDA (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, saída em direção à zona arqueológica de Uxmal, a cidade sagrada mais representativa da cultura maia e a mais bela da Rota Puuc. Os seus edifícios mais importantes são: a Pirâmide do Adivinho, com 35 metros de altura e duas escadarias de acesso ao templo superior; os famosos frisos do Quadrângulo das Freiras; a Casa das Tartarugas e as fabulosas vistas a partir do Templo do Governador. Almoço incluído. Após da visita, continuação para Mérida. Chegada e visita panorâmica à Zona Residencial, Monumento da Pátria, Avenida Montejo, Casas Geminadas, Rua 60, Praça de Santa Lúcia, Zócalo e a Catedral. Alojamento.
9º dia – MERIDA / CHICHÉN-ITZÁ / CANCUN (P, A, -)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Chichén Itza, zona arqueológica mais famosa de Yucatán. Importante centro religioso e cerimonial do Período Clássico Maia, com uma extensão de aproximadamente 3 km². Entre os seus numerosos edifícios destacam-se: o Observatório, a Pirâmide de Kukulkán, O Templo das Mil Colunas, o Jogo da Bola Maya e o Cenote Sagrado. Tempo livre para dar um mergulho num típico Cenote. Almoço incluído e continuação para Cancun. Alojamento.
10º e 11º dia – CANCUN (P, -, -)
Pequeno-almoço. Dias livres para actividades de carácter pessoal e para desfrutar da praia e das instalações do hotel. Alojamento.
12º dia – CANCUN
PORTUGAL (P, -, -)
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transfer para o aeroporto e embarque com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
13º dia – Chegada a PORTUGAL