Filtros

Continente

País

    617 - EMBRUJO MEXICANO

    Tipo: Circuito e Praia
    Partida: Cidade do México
    Duração: 18 dias
    Chegada: Cancun
    Destaques: Cidade do México, Tajin, Veracruz, Xalapa, Puebla, Oaxaca, Monte Albán, Tehuantepec, Cañon del Sumidero, San Cristobal de las Casas, Cascadas Agua Azul, Misol-Há, Palenque, Campeche, Uxmal, Mérida, Chichén-Itzá, Cancun

    Itinerário

    Circuito Regular em Espanhol | 7 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia – 
    Portugal / Cidade do México (avião)
    2º dia – Cidade do México (visita da cidade)
    3º dia – Cidade do México (dia livre)
    4º dia – Cidade do México / Tajin / Veracruz
    5º dia – Veracruz / Xalapa / Puebla
    6º dia – Puebla / Oaxaca
    7º dia – Oaxaca / Monte Albán / Oaxaca (visita da cidade)
    8º dia – Oaxaca (Coração dos Vales Centrais) / Tehuantepec
    9º dia – Tehuantepec / Cañon del Sumidero / San Cristobal de las Casas
    10º dia – San Cristobal de las Casas (visita às comunidades Tzoltiles)
    11º dia – San Cristobal de las Casas / Cascadas Agua Azul / Misol-Há / Palenque
    12º dia – Palenque / Campeche
    13º dia – Campeche / Uxmal / Mérida
    14º dia – Mérida / Chichén-Itzá / Cancun
    15º e 16º dia – Cancun (dias livres)
    17º dia – Cancun / Portugal (avião)
    18º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  CIDADE do MÉXICO (-, -, -) 
    Embarque para Cidade do México, com mudança de avião em rota. Chegada à cidade do México. Transfer para o hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
     
    2º dia – Cidade do MÉXICO (visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da cidade, capital da República e construída sobre o lago seco de Texcoco, onde os aztecas fundaram o que é hoje a grande e poderosa Tenochititlán. Visita aos principais pontos, tais como o centro histórico, Zócalo (a praça principal), Catedral, Palácio Presidencial, em cujo interior se encontram os famosos frescos de Diego Rivera, Praça de Santo Domingo, Palácio das Belas Artes, o Passeio da Reforma, Bosque de Chapultepec, zona residencial das colinas, assim como o Museu de Antropologia, considerado como um dos 3 mais importantes do mundo no seu género, com 25 salas de exposição que albergam as melhores colecções de peças pré-colombianas e onde estão representadas todas as culturas Mexicanas. Alojamento.
     
    3º dia – Cidade do MÉXICO (dia livre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Possibilidade de efectuar uma visita opcional, das quais destacamos a Basílica de Guadalupe, as Pirâmides de Teotihuacan, Xochimilco ou a cidade Universitária. Alojamento.
     
    4º dia – MEXICO / TAJIN / VERACRUZ (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída de manhã muito cedo para visita à zona arqueológica de El Tajin. Visita Cultural a esta zona arqueológica, mais conhecida na cultura Totonaca como “La ciudad del Dios Trueno”. Construída na Serra Totonaca, divide-se em 5 zonas: Plaza del Arroyo, Zona Central, La Gran Xicalcoliuhqui, el Tajin Chico e o conjunto das colunas. Entres todas as suas construções, destaca-se a famosa Pirâmide de los Nichos. Almoço incluído. Continuação em direcção ao porto de Vera Cruz, sempre com vistas sobre a Costa. A alegria dos jarochos nos convidam a passear na marginal. Alojamento.
     
    5º dia – VERACRUZ / XALAPA / PUEBLA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita panorâmica de Vera Cruz, da qual destacamos: O Forte de San Juan de Ulúa, Baluarte Santiago, o Templo do Bom Viajante, os Faróis de Venustiano Carranza e Juárez, Malecón, Zócalo, os Edifícios dos Correios e Telégrafos e uma visita panorâmica da zona Boca do Rio. Saída para Xalapa, a cidade das flores, onde faremos uma visita ao Museu de Antropologia, o segundo mais importante no México, que reúne artefactos singulares das culturas Totonaca, Huasteca y Olmeca. Continuação para Puebla e tempo livro para passear pelo seu centro histórico. Alojamento no hotel.
     
    6º dia – PUEBLA / OAXACA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã saímos para visita do Templo de Stª Maria Tonantzintla, uma surpresa artística e colorida e o Convento de San Francisco Acatepec. Já no centro histórico de Puebla iremos visitar: Praça de armas, Catedral, Capela do Rosário, a Casa das Bonecas, Companhia de Jesus, Universidade e Casa de Alfeñique. Tempo livre para continuar a desfrutar os mil e um atractivos desta cidade. Almoço incluído. Na primeira hora da tarde saímos em direcção a Oaxaca, terra de jade e ouro. Alojamento no hotel.
     
    7º dia – OAXACA / MONTE ALBÁN / OAXACA (visita da cidade) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, saída em direcção ao Monte Albán, capital “do povo das nuvens”, os zapotecas. Entre os seus restos arqueológicos destacam-se: Edifício S, edifício J, Sistemas IV e M, Tumba 104, Plataforma Principal… No centro histórico de Oaxaca ficarão deslumbrados com o Templo de Santo Domingo de Guzmán. Passeio entre os monumentos arquitectónicos, galerias, tendas, restaurantes…até à Alameda, à Catedral e á Zócalo (a praça principal). A visita acabará no Mercado Benito Juarez, de artesanato e objectos de arte popular, e no Mercado 20 Novembro, de saborosa comida típica qaxaqueña. Tarde livre para desfrutar intensamente desta jóia indígena, colonial e de ricas tradições. Alojamento no hotel.
     
    8º dia – OAXACA (Coração dos Vales Centrais) / TEHUANTEPEC (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Dedicaremos toda a manhã aos principais atractivos do “Coração dos Vales Centrais”. Santa Maria El Tule, onde veremos a arvore milenar mais antiga do planeta. Tlacochauaya, irá surpreender com o conjunto religioso dominicano do séc. XVI. Teotitlan del Valle sempre colorida com os seus tapetes de lã. Finalmente chegamos a Mitla, que fora outrora capital cultural-religiosa zapoteca que brilha com luz própria devido aos seus finos trabalhos em pedra. Tempo livre para almoço incluído e continuação até Tehuantepec. Chegada, jantar incluído e alojamento.
     
    9º dia – TEHUANTEPEC / CAÑON DEL SUMIDERO / SAN CRISTOBAL de las CASAS (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. As linhas suaves da Serra Mãe cercam o belíssimo Estado de Chiapas. Ao meio-dia, a bordo de lanchas, irá percorrer o Rio Grijalva através do imponente Canõn del Sumidero, verdadeiro capricho da mãe natureza, observando as Grutas do Homem e do Silêncio, a Grande Cascata, o Castelo e a arvore do Nascimento. Tempo livre em Chiapa de Corzo. A meio da tarde continuaremos em direcção a San Cristobal de las Casas. Alojamento.
     
    10º dia – SAN CRISTOBAL de las CASAS (visita às comunidades Tzoltiles) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita ao mercado indígena de San Cristobal e ao Templo de Santo Domingo. Nas imediações visita às comunidades tzotziles de San Juan Chamula (lugar de morcegos) e Zinacantán (água espessa), onde irá passar uma manhã inesquecível. Regresso ao hotel e tarde livre em San Cristobal de Las Casas, uma cidade cheia de contrastes: por um lado, a sua arquitectura de estilo colonial, que se tornou numa das principais atracções turísticas do país; e por outro, a sua população, que mantém as suas tradições e costumes intactos e conservados. Alojamento.
     
    11º dia – SAN CRISTOBAL / CASCADAS ÁGUA AZUL / MISOL-HÁ / PALENQUE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã, através de uma paisagem sinuosa e de densa vegetação chegaremos até ao Rio Yaxhá para desfrutar das Cascatas de Água Azul. Continuação até Palenque, realizando uma paragem para visitar a queda de água de Misol-Há, onde terá a oportunidade de se banhar nestas cristalinas águas. Chegada ao hotel e alojamento.
     
    12º dia – PALENQUE / CAMPECHE (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita cultural à zona arqueológica de Palenque, considerada como a Capital Política da Província Maia. Um lugar que se destaca pela sua beleza arquitectónica e importância estética, escondida no meio da selva e uma das criações mais grandiosas do homem. Na zona central encontramos os principais edifícios como por exemplo: o Templo das Inscrições, importante pelo seu tamanho, situação e significado, devendo o seu nome às suas grandes paredes esculpidas, que contêm uma das mais largas inscrições de hieróglifos maias. Outro edifício de grande importância é o Palácio, famoso pela sua bela torre de 15 metros de altura. Outras construções a destacar são: o Templo da Rainha Vermelha, o Templo da Cruz Folhada e o Templo do Sol. Almoço incluído. Continuação em direcção a Campeche, cidade fortificada, onde está o porto mais importante da América colonial e declarada Património Cultural da Humanidade. Chegada e visita panorâmica da cidade que inclui entre outros destaques, a Catedral, o Museu das Armas e a Porta da Terra. Alojamento.
     
    13º dia – CAMPECHE / UXMAL / MÉRIDA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, saída em direcção à zona arqueológica de Uxmal, a cidade sagrada mais representativa da cultura maia e a mais bela da Rota Puuc. Os seus edifícios mais importantes são: a Pirâmide do Adivinho, com 35 metros de altura e duas escadarias de acesso ao templo superior; os famosos frisos do Quadrângulo das Freiras; a Casa das Tartarugas e as fabulosas vistas a partir do Templo do Governador. Almoço incluído. Após da visita, continuação para Mérida. Chegada e visita panorâmica à Zona Residencial, Monumento da Pátria, Avenida Montejo, Casas Geminadas, Rua 60, Praça de Santa Lúcia, Zócalo (a praça principal) e a Catedral. Alojamento.
     
    14º dia – MÉRIDA / CHICHÉN-ITZÁ / CANCUN (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Chichén Itza, zona arqueológica mais famosa de Yucatán. Importante centro religioso e cerimonial do Período Clássico Maia, com uma extensão de aproximadamente 3 km². Entre os seus numerosos edifícios destacam-se: o Observatório, a Pirâmide de Kukulkán, O Templo das Mil Colunas, o Jogo da Bola Maya e o Cenote Sagrado. Tempo livre para dar um mergulho num típico Cenote. Almoço incluído e continuação para Cancun. Alojamento.
     
    15º e 16º dia – CANCUN (P, -, -)
    Pequeno-almoço. Dias livres para actividades de carácter pessoal e para desfrutar da praia e das instalações do hotel. Alojamento.
     
    17º dia – CANCUN  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transfer para o aeroporto e embarque com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
     
    18º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2020:
    FEVEREIRO: 1, 15 e 29
    MARÇO: 14              
    ABRIL: 4 e 11           
    MAIO: 2, 16 e 30
    JUNHO: 13
    JULHO: 4, 11, 18 e 25
    AGOSTO: 1, 8, 15 e 22        
    SETEMBRO: 5, 12, 19 e 26 
    OUTUBRO: 3, 10, 17, 24 e 31
    NOVEMBRO: 14                 
    DEZEMBRO: 5 e 19  

    Nota: Nas partidas de 05 e 19/12/20 o regresso faz escala nos Estados Unidos da América, o que obriga a obtenção de visto de transito nos Estados Unidos - favor consultar.
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 participantes):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção A)

    CIDADE do MÉXICO – Hotel Regente 3*
    VERA CRUZ – Hotel Emporio 4*
    TEHUANTEPEC – Hotel Calli 3*
    MÉRIDA – Hotel Holiday Inn 4*
    CANCUN – Hotel Holiday Inn Arenas 3* sup 
    ou
    RIVIERA MAYA – Hotel Barceló Maya Grand Resort (Regime de TUDO INCLUÍDO)
     
    Período: TRIPLO * DUPLO SINGLE
    Com CANCUN
    01/02/20 a 01/04/20 2 120,00 € 2 225,00 € 2 900,00 €
    02/04/20 a 18/04/20 2 145,00 € 2 245,00 € 2 940,00 €
    19/04/20 a 02/07/20 2 120,00 € 2 220,00 € 2 885,00 €
    03/07/20 a 31/07/20 2 120,00 € 2 225,00 € 2 900,00 €
    01/08/20 a 19/12/20 2 110,00 € 2 220,00 € 2 885,00 €
    Com RIVIERA MAYA
    01/02/20 a 19/04/20 2 495,00 € 2 625,00 € 3 535,00 €
    20/04/20 a 30/06/20 2 405,00 € 2 530,00 € 3 125,00 €
    01/07/20 a 22/08/20 2 420,00 € 2 545,00 € 3 345,00 €
    23/08/20 a 31/10/20 2 350,00 € 2 470,00 € 3 050,00 €
    01/11/20 a 19/12/20 2 385,00 € 2 505,00 € 3 095,00 €
     
     
    Opção B)
    CIDADE do MÉXICO – Hotel Royal Reforma 4* ou Hotel Casa Blanca 4*
    VERA CRUZ – Hotel Emporio 4*
    TEHUANTEPEC – Hotel Calli 3*
    MÉRIDA – Hotel Holiday Inn 4*
    CANCUN – Hotel Emporio Family Suites 4*
    ou
    RIVIERA MAYA – Hotel Barceló Maya Grand Resort (Regime de TUDO INCLUÍDO)
     
    Período: TRIPLO * DUPLO SINGLE
    Com CANCUN
    01/02/20 a 03/04/20 2 295,00 € 2 415,00 € 3 280,00 €
    04/04/20 a 19/04/20 2 325,00 € 2 470,00 € 3 390,00 €
    20/04/20 a 30/06/20 2 245,00 € 2 350,00 € 3 145,00 €
    01/07/20 a 15/08/20 2 325,00 € 2 470,00 € 3 390,00 €
    16/08/20 a 19/12/20 2 245,00 € 2 350,00 € 3 145,00 €
    Com RIVIERA MAYA
    01/02/20 a 19/04/20 2 535,00 € 2 655,00 € 3 605,00 €
    20/04/20 a 30/06/20 2 445,00 € 2 560,00 € 3 190,00 €
    01/07/20 a 22/08/20 2 460,00 € 2 575,00 € 3 410,00 €
    23/08/20 a 31/10/20 2 390,00 € 2 505,00 € 3 120,00 €
    01/11/20 a 19/12/20 2 425,00 € 2 540,00 € 3 165,00 €
     
     
    Opção C)
    CIDADE do MÉXICO – Hotel Galeria Plaza 4* sup 
    VERA CRUZ – Hotel Emporio 4*
    TEHUANTEPEC – Hotel Calli 3*
    MÉRIDA – Hotel Holiday Inn 4*
    CANCUN – Hotel Emporio Family Suites 4*
    ou
    RIVIERA MAYA –
    Hotel Barceló Maya Grand Resort (Regime de TUDO INCLUÍDO)
     
     
    Período: TRIPLO * DUPLO SINGLE
    Com CANCUN
    01/02/20 a 03/04/20 2 315,00 € 2 465,00 € 3 340,00 €
    04/04/20 a 19/04/20 2 350,00 € 2 520,00 € 3 450,00 €
    20/04/20 a 30/06/20 2 265,00 € 2 400,00 € 3 205,00 €
    01/07/20 a 15/08/20 2 350,00 € 2 520,00 € 3 450,00 €
    16/08/20 a 19/12/20 2 265,00 € 2 400,00 € 3 205,00 €
    Com RIVIERA MAYA
    01/02/20 a 19/04/20 2 560,00 € 2 705,00 € 3 660,00 €
    20/04/20 a 30/06/20 2 470,00 € 2 610,00 € 3 250,00 €
    01/07/20 a 22/08/20 2 485,00 € 2 625,00 € 3 470,00 €
    23/08/20 a 31/10/20 2 415,00 € 2 555,00 € 3 175,00 €
    01/11/20 a 19/12/20 2 450,00 € 2 590,00 € 3 225,00 €
     
     
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota 1: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea IBÉRIA. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe O. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a IBÉRIA:
     
    Período Classe O Classe Q Classe N Classe S Classe V
    01/02/20 a 24/06/20 sem supl. 31,00 € 62,00 € 124,00 € 297,00 €
    25/06/20 a 24/08/20 158,00 € 200,00 € 242,00 € 327,00 € 500,00 €
    25/08/20 a 19/12/20 sem supl. 31,00 € 62,00 € 124,00 € 297,00 €
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a IBÉRIA = 344,00 € por pessoa (a reconfirmar no dia de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transporte aeroporto / hotel / aeroporto em base “regular”.
    - Circuito em base “regular” acompanhado com guia local de língua espanhola
    - Estadias nos hotéis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço, salvo alguma outra excepção mencionada.
    - 6 almoços e 1 jantar (bebidas não incluídas)
    - Seguro de viagem
     
    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades de carácter pessoal.
    - Taxa local a pagar à saída do México = entre USD 30,00 e USD 60,00 por pessoa
     
    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.
     
    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos Portugueses.
    - Não são obrigatórias vacinas.
    Mais informações no Portal das Comunidades - Conselhos aos Viajantes www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes
     
    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar