Filtros

Continente

País

    447 - GUATEMALA COMPLETA com Ruinas de Copán (Honduras)

    Tipo: Circuito
    Partida: Guatemala
    Duração: 17 dias
    Chegada: Guatemala
    Destaques: Guatemala, Antigua, Chichicastenango, San Andres Xecul, Quetzaltenango, Zunil, Almolonga, San Francisco el Alto, Cantel, Lago Atitlán, Santiago e San António Palopó, Antigua, Copán, Quiriguá, Puerto Barrios, Livingston, Río Dulce (Castelo de San Felipe), Flores, Yaxhá, Tikal, Ceibal, Cuevas de Candelaria, Cobán, Quetzal

    Itinerário

    Circuito em Privado | 4 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
     Portugal / Guatemala / Antigua (avião)
    2º dia – Antigua
    3º dia – Antigua
    4º dia – Antigua / Chichicastenango / San Andres Xecul / Quetzaltenango
    5º dia – Quetzaltenango / Zunil / Almolonga / San Francisco el Alto (Oficina de Tecelagem) / Quetzaltenango
    6º dia – Quetzaltenango / Cantel / Lago Atitlán
    7º dia – Lago Atitlan / Santiago e San António Palopó / Cidade da Guatemala
    8º dia – Cidade da Guatemala / Guatemala / Copán
    9º dia – Copán / Quiriguá / Puerto Barrios / Livingston
    10º dia – Livingston / Río Dulce (Castelo de San Felipe) / Flores
    11º dia – Flores / Yaxhá / Flores
    12º dia – Flores / Tikal / Flores
    13º dia – Flores / Ceibal / Cuevas de Candelaria
    14º dia – Cuevas de Candelaria / Cobán / Quetzal
    15º dia – Quetzal / Guatemala
    16º dia – Guatemala / Portugal (avião)
    17º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     

    1º dia – PORTUGAL  GUATEMALA / ANTIGUA (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para a cidade da Guatemala, com mudanças de avião em rota. Chegada e transporte para Antigua. Alojamento.

    2º dia – ANTIGUA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita a Antígua Guatemala, cidade colonial declarada pela UNESCO como "Património Cultural da Humanidade”. Caminhar em Antígua é como caminhar pelo passado... ruas empedradas, buganvílias a brotar pelas paredes em ruínas, cores fortes a pintar as suas paredes, balcões típicos, parques com fontes e uma espetacular paisagem ao redor de 3 vulcões: Água, Fogo e Acatenango. Estas são algumas razões pelas quais “La Antígua” é uma das cidades coloniais mais bela das Américas. A visita iniciar-se-á no Parque Central, continuando pelo Centro Histórico de Antígua e os principais monumentos da cidade, como a Catedral, El Cabildo, Igreja de la Merced, entre outros. Regresso ao hotel

    3º dia – ANTIGUA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Centro Cultural La Azotea, onde desfrutará de uma visita guiada a produção de café e, ainda, ao Museu de Música Maya Tradicional K’Ojom. Depois de saborear uma taça do melhor café de Antígua, continuação para visita a uma fazenda de Macadâmia. Parte da tarde livre para efectuar actividades de carácter pessoal e desfrutar de Antígua Guatemala. Alojamento.

    4º dia – ANTIGUA / CHICHICASTENANGO / SAN ANDRES XECUL / QUETZALTENANGO (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção à cidade de Chichicastenago onde tem lugar, à quinta e ao domingo, o mercado mais pitoresco e colorido da Guatemala. Neste mercado, os habitantes da região reúnem-se para comprar e vender frutas, verduras, flores, animais, têxteis e artesanato. Visita à Igreja de Santo Tomás, onde os indígenas Maya-Quiché celebram os seus rituais tradicionais. Almoço típico em casa de uma família local. De tarde, continuação para Quetzaltenango e pelo caminho, visita à povoação de San Andrés Xecul, para admirar a pitoresca Igreja que adorna a praça central deste povoado. Alojamento.

    5º dia – QUETZALTENANGO / ZUNIL / ALMOLONGA / SAN FRANCISCO EL ALTO (oficina de tecelagem) / QUETZALTENANGO (P, -, -)
    de tecelagem) / QUETZALTENANGO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Da parte da manhã, visita a um dos mais extraordinários povoados agrícolas indígenas e aos seus coloridos mercados. Delicie-se com o maior pomar do país em Almolonga e com os belíssimos tecidos regionais e de mármore produzidos pelas mulheres Maya Quichés. Visita a San Francisco el Alto, cidade onde encontrará um imponente templo, com belas obras de arte em pedra e madeira esculpida, assim como impressionantes murais datados do século XVI. Aqui realiza-se, todas as sextas-feiras, um dos maiores mercados ao ar livre das terras altas da Guatemala, oferecendo um espetáculo multi-color de beleza assinalável. Regresso a Quetzaltenango, onde irá participar e aprender a arte de tecelagem numa oficina que é parte integrante de uma cooperativa indígena local. Alojamento.

    6º dia – QUETZALTENANGO / CANTEL / LAGO ATITLAN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita a uma cooperativa na aldeia de Cantel, dedicada ao fabrico de vidro reciclado de maneira artesanal. Continuação para o Lago Atitlán, considerado um dos mais belos do mundo. Alojamento.

    7º dia – LAGO ATITLAN / SANTIAGO e SAN ANTÓNIO PALOPÓ / CIDADE da GUATEMALA (P, -, -)
    O Lago de Atitlán é considerado um dos mais belos do mundo. Está rodeado de três vulcões impressionantes - San Pedro, Atitlán e Tolimán - e 12 povoados Maya-Cakchiquel e Maya-Tzutuhil, cada um com traje típico caraterístico. Visita a um destes povoados. Depois do pequeno-almoço no hotel, embarque num passeio até ao povoado de Santiago Atitlán, famoso pela veneração ao Santo de Maximón. Depois da visita, embarque em rota por San Antonio Palopó, em direcção a Panajachel para continuar por via terreste até à Cidade de Guatemala. Chegada ao hotel e alojamento.

    8º dia – CIDADE da GUATEMALAA / COPÁN (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para Copán, numa viagem que durará cerca de 5 horas e durante a qual terá oportunidade de apreciar uma grande diversidade de ecossistemas. Depois de breves trâmites alfandegários, chegaremos a um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do Mundo Maya: Copán, declarado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Descoberta em 1570 por Diego García de Palacio, encontrará em Copán um complexo arqueológico representativo das diferentes etapas de desenvolvimento da cultura Maya, desde o seu florescimento, até ao seu abandono no século X. Deixe-se encantar por uma arquitetura sofisticada, através da visita aos principais complexos, praças e monumentos que compõe este sítio. Alojamento.

    9º dia – CÓPAN / QUIRIGUÁ / PUERTO BARRIOS / LIVINGSTON (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Voltaremos para Guatemala pela costa Atlântica, onde teremos a oportunidade de visitar Quiriguá. Visita ao Parque Arqueológico de Quiriguá, rodeado por uma das maiores plantações de bananas da América Central. À semelhança das cidades visitadas anteriormente, também Quiriguá foi declarada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. Continuação para Puerto Barrios, onde embarcaremos numa lancha, Mar do Caribe adentro, para chegar ao Povoado Garífuna de Livingston. Livingston é o único lugar na Guatemala onde a cultura Afro-Caribenha e todas as suas tradições prevaleceram, desde a chegada dos seus primeiros habitantes no século XVI. É hoje um povoado pesqueiro tranquilo e colorido. Alojamento.

    10º dia – LIVINGSTON / RIO DULCE (Castelo de San Felipe) / FLORES (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Embarque numa lancha ao longo do Río Dulce e usufrua de um passeio por entre a exuberante selva tropical, durante o qual poderá observar uma enorme variedade de aves e o impressionante Cañón do Río Dulce, que termina no Mar do Caribe. Visita à Cooperativa de Ak’Tenamit e subida ao povoado para conhecer o Castelo de San Felipe, que no início do século XVI representou um importante local de intercâmbio Comercial entre a Guatemala e Espanha, no então chamado Golfo Dulce. Construído para salvaguardar os ataques dos piratas do Golfo de México, que roubavam as mercadorias que chegavam e saiam para Espanha, o Castelo de San Felipe desempenhou, durante muito tempo, funções defensivas, assim como de prisão. Continuação por via terrestre para a província de Petén, considerada o coração do Mundo Maya. Alojamento.

    11º dia – FLORES / YAXHÁ / FLORES (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Petén é considerada um dos berços da grandiosa Civilização Maya. De manhã, partida para o Sítio Arqueológico de Yaxhá - “Agua Turquesa” -, um importante sítio cerimonial do período Clássico Maya, localizado numa montanha, de onde se podem apreciar as belas lagoas de Yaxhá e Sacnab. Depois da visita, regresso ao hotel.

    12º dia – FLORES / TIKAL / FLORES (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para o Parque Nacional de Tikal, declarado “Património Natural e Cultural da Humanidade” pela UNESCO. Esta majestosa cidade Maya é considerada uma das maiores e mais monumentais do Mundo Maya. Visita guiada a pé por entre praças, monumentos e os templos mais importantes, desfrutando também da selva tropical, que abriga centenas de aves exóticas e uma ampla variedade de animais selvagens. Almoço campestre no parque. Depois da visita, transfer para o hotel. 

    13º dia – FLORES / CEIBAL / CUEVAS DE CANDELARIA (P, A, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Sayaxché, onde embarcará numa lancha que nos levará através do Rio La Pasión até Ceibal. Ceibal corresponde a um importante sítio arqueológico, cujas origens remontam ao ano 200 a.C., tendo florescido até 900 d.C., aqui encontrará uma quantidade assinalável de templos e monumentos esculpidos. Continuação para “Cuevas de Candelaria”, uma impressionante rede subterrânea de cavernas naturais. Alojamento.

    14º dia – CUEVAS DE CANDELARIA / COBÁN / QUETZAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita às “Cuevas de Candelaria”, parte integrante de um complexo de cavernas subterrâneas que se estendem ao longo de 30 quilómetros. Situadas entre as terras altas e terras baixas da província de Alta Verapa, estas cavernas foram usadas pela civilização Maya para desenvolvimento de rotas comerciais. Continuação de viagem até à cidade de Cobán, onde terá oportunidade de visitar a Igreja do Calvário, local onde os Maya Kekchi realizam as suas cerimónias de adoração aos deuses pré-hispânicos. Saída em direção a Biotope del Quetzal.

    15º dia – QUETZAL / GUATEMALA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à natureza. Desfrute de um passeio por entre um ecossistema de bosque, que abriga a ave nacional que dá nome à localidade, o Quetzal. Após a visita, viagem de regresso à Cidade de Guatemala, durante a qual experienciará uma variedade de microclimas, que vão desde a floresta nublosa de “Baja Verapaz”, até ao tórrido semideserto de “Valle del Motagua”. Chegada à cidade de Guatemala e alojamento.

    16º dia – GUATEMALA  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em direcção a Portugal, com mudanças de avião em rota.

    17º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


     

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: 2ª feiras (partidas individuais, não são em grupo)
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (minímo de 2 participantes):

    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    Opção  A)
    QUETZALTENANGO – Hotel Latam Plaza Pradera ****
    LAGO ATITLÁN – Hotel Villa Sta Catarina ***
    CIDADE da GUATEMALA – Hotel Barcelo *****
    CÓPAN (HONDURAS) – Hotel Marina Copán ***
    LIVINGSTON – Hotel Villa Caribe *** 
    RIO DULCE – Hotel Catamaran ***
    FLORES – Hotel Villa Maya ***
    CUEVAS DE CANDELARIA – Candelaria Lodge
     
    PERÍODO 2 Duplos
    (4 Pessoas)
    TRIPLO* DUPLO
    (2 Pessoas)
    SINGLE
    01/09/19 a 18/12/20 2 830,00 € 3 720,00 € 3 755,00 € 4 360,00 €
     
     
    Opção B)
    ANTIGUA – Posada Don Rodrigo *** 
    QUETZALTENANGO – Pension Bonifaz
    LAGO ATITLÁN – Posada Don Rodrigo ***
    CIDADE da GUATEMALA – Hotel Best Western Stofella ****
    CÓPAN (HONDURAS) – Hotel Marina Copán ***
    LIVINGSTON – Hotel Villa Caribe *** 
    RIO DULCE – Hotel Catamaran ***
    FLORES – Hotel Villa Maya ***
    CUEVAS DE CANDELARIA – Candelaria Lodge
     
    PERÍODO 2 Duplos
    (4 Pessoas)
    TRIPLO* DUPLO
    (2 Pessoas)
    SINGLE
    01/09/19 a 18/12/20 2 885,00 € 3 755,00 € 3 810,00 € 4 365,00 €
     

    Opção C)
    QUETZALTENANGO – Hotel Latam Plaza Pradera ****
    LAGO ATITLÁN – Hotel Atitlan ****
    CIDADE da GUATEMALA – Hotel Vista Real ****
    CÓPAN (HONDURAS) – Hotel Marina Copán ***
    LIVINGSTON – Hotel Villa Caribe ***
    RIO DULCE – Hotel Catamaran ***
    CUEVAS DE CANDELARIA – Candelaria Lodge
    QUETZAL – Hotel Ram Tzul ***
     
    PERÍODO 2 Duplos
    (4 Pessoas)
    TRIPLO* DUPLO
    (2 Pessoas)
    SINGLE
    01/09/19 a 18/12/20 3 055,00 € 3 935,00 € 3 980,00 € 4 735,00 €
     
     
    Nota * - Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.

    Nota 1: Apesar dos hotéis da cadeia Villas de Guatemala e Posada Dom Rodrigo terem classificação oficial de 3*, a nossa classificação é de 2*, excepto o Hotel Villa Maya.

    Nota 2: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Ibéria. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe A. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).

    Suplemento de tarifa aérea com IBÉRIA: (partidas do Porto ou Lisboa):
     
    Período: Classe A Classe O Classe Q Classe N Classe S
    09/08/19 a 11/12/19 sem supl. 100,00 € 200,00 € 300,00 € 400,00 €
    a partir de 12/12/19 a informar a informar a informar a informar a informar
     
     
    TAXAS de AVIAÇÃO com a IBÉRIA = 342,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagem aérea mencionada, em classe económica
    - Circuito e visitas em PRIVADO com guia PRIVADO de língua Espanhola ou Inglês
    - Guia local em PRIVADO nas Ruínas de Copán
    - Estadias nos hotéis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço, salvo alguma excepção mencionada.
    - Almoço em Chichicastenango, Tikal e Yaxhá e box lunch em Ceibal
    - Serviço em lancha privada nas deslocações Lago Atitlán; Puerto Barrios/Livingston; Livingston/Río Dulce e Ceibal.
    - Visitas e excursões segundo o programa indicado, à excepção dos museus dentro do Parque Nacional de Tikal e nos subterrâneos em Copán
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído:
    - Taxas de aviação (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
    - Almoços e jantares
    - Serviços não mencionados e extras de carácter pessoal
    - Taxa de entrada terrestre nas Honduras = USD 5,00
    - Gorjetas para guia e motorista

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Não é necessário visto de entrada para cidadãos Portugueses.
    - Não são obrigatórias vacinas.

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar