Filtros

Continente

País

    803 - PARQUES do UGANDA e RUANDA

    Tipo: Circuito
    Partida: Entebbe
    Duração: 14 dias
    Chegada: Kigali
    Destaques: Entebbe, Kampala, Parque Nacional Murchison Falls, Parque Nacional da Floresta de Kibale, Parque Nacional Queen Elizabeth, Parque Nacional dos Vulcões, Kigali

    Itinerário

    Circuito privado com guia em Inglês | 20 refeições incluídas
     
    Itinerário (Resumo):
    1º dia
     Portugal / Entebbe (avião)
    2º dia  Chegada a Entebbe / Kampala
    3º dia  Kampala / Parque Nacional Murchison Falls
    4º dia  Parque Nacional Murchison Falls
    5º dia – Parque Nacional Murchison Falls / Parque Nacional da Floresta de Kibale
    6º dia  Parque Nacional da Floresta de Kibale
    7º dia  Kibale / Parque Nacional Queen Elizabeth
    8º dia  Parque Nacional Queen Elizabeth
    9º dia  Parque Nacional Queen Elizabeth
    10º dia  Parque Nacional Queen Elizabeth / Parque Nacional dos Vulcões (avião)
    11º dia  Parque Nacional dos Vulcões
    12º dia  Parque Nacional dos Vulcões
    13º dia  Parque Nacional dos Vulcões / Kigali / Portugal (avião)
    14º dia  Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar 

    1º dia –​ PORTUGAL  ENTEBBE (-, -, -)
    Embarque com destino a Entebbe, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.


    2º dia Chegada a ENTEBE / KAMPALA (-, -, -)
    Chegada a Entebbe. Assistência e transfer para Kampala. Alojamento. 


    3º dia KAMPALA / PARQUE NACIONAL MURCHISON FALLS (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção à mais bela área protegida do Uganda: o Parque Nacional Murchison Falls, onde começaremos por visitar o Santuário Ziwa Rhino, casa dos rinocerontes. Esta reserva foi criada com o intuito de reintroduzir esta espécie no país, tendo em conta que a mesma se encontrava extinta desde 1982. Acompanhados por um guia experiente, teremos a oportunidade de observar, de perto, os rinocerontes no seu habitat natural. Continuação para o interior do parque, onde visitaremos as Cascatas de Murchison, cuja paisagem é considerada uma das mais bonitas no país. O Parque Nacional Murchison Falls é um dos locais mais admiráveis de África e detém a maior área protegida do Uganda, facto que concederá a oportunidade de avistar espécies como o chimpanzé e, junto ao Nilo, hipopótamos, crocodilos, kobus e búfalos. Regresso ao lodge. Jantar e alojamento.


    4º dia PARQUE NACIONAL MURCHISON FALLS (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída para uma viagem junto ao Nilo, pela parte Norte, onde terá oportunidade de encontrar girafas, elefantes, leões e, num dia de sorte, o leopardo africano. Regresso ao lodge para almoço. Da parte da tarde, desfrute de um cruzeiro no Nilo, desde o seu ponto mais alto, até à parte mais baixa. Findo o passeio de barco, vamos percorrer o caminho no sentido inverso, desta vez, a pé. Deixe-se encantar pelas vistas incríveis e por um belíssimo pôr-do-sol. Chegada ao lodge, jantar e alojamento. 


    5º dia  PARQUE NACIONAL MURCHISON FALLS / PARQUE NACIONAL da FLORESTA de KIBALE (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Fort Portal, uma cidade localizada nas Montanhas da Lua, famosas pelas suas plantações de chá. Continuação para o Parque Nacional de Kibale, rumo ao Primate Kibale Lodge. O Parque Nacional e Floresta de Kibale é caracterizado por uma ampla biodiversidade, sendo considerado um paraíso dos primatas, tendo em conta a grande variedade e concentração de exemplares desta espécie, assim como dos seus familiares, os chimpanzés. Chegada ao lodge. Jantar e alojamento.

     
    Nota: O percurso desde o Parque Nacional Murchison Falls até ao Parque Nacional de Kibale pressupõe uma viagem de 7 a 8 horas de carro, num total de 441km. A outra opção será fazer um voo charter até Kasese, mais 2 horas de viagem por via terrestre, mediante um valor adicional.

    6º dia  PARQUE NACIONAL da FLORESTA de KIBALE (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Início de dia com um passeio pela trilha dos chimpanzés. Tempo para observá-los e desfrutar da sua companhia, enquanto eles se alimentam, brincam e socializam. Almoço no lodge. Da parte da tarde, saída para uma caminhada no Santuário Natural de Bigodi, conhecida pela sua diversidade de aves e primatas. Esta caminhada consiste numa iniciativa local da comunidade ao nível do ecoturismo,  cujo principal objectivo é promover a conservação da natureza e apoiar as comunidades locais. Ao final do dia, regresso ao lodge. Jantar e alojamento.  


    7º dia  KIBALE / PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção ao Parque Nacional Queen Elizabeth. Desfrute de vistas panorâmicas sobre lagos e colinas, passando, ainda, por extensas plantações de banana, neste percurso que nos levará, desde os majestosos Montes Rwenzori, conhecidos como “As Montanhas da Lua”, até ao Parque Nacional Queen Elizabeth. Chegada ao lodge Mweya Safari.


    8º dia  PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Manhã dedicada a um safari, durante o qual terá a oportunidade de observar os leões que se passeiam pelo parque, naquele que é considerado o melhor sítio do Uganda para fotografar leões. O leão é uma das espécies mais procuradas em safaris e uma das criaturas mais impressionantes de se observar, vivem orgulhosamente em grupo e têm as suas próprias estruturas sociais. Participe, durante a viagem, de uma discussão amistoso entre guias e investigadores sobre a relação das comunidades que habitam nos arredores do parque e os animais. Tempo para almoço para, de tarde, fazer um passeio de barco pelo Canal Kazinga, um canal natural, pré-histórico, formado há milhões de anos devido à movimentação das placas tectónicas, que é, nos dias de hoje, uma das principais atracções turísticas do Parque Nacional Queen Elizabeth. Durante esta viagem até ao Lago Edward e ao Lago George, oportunidade para observar uma grande variedade de pássaros, hipopótamos, crocodilos do Nilo, búfalos e elefantes. Regresso tardio ao lodge, para jantar e alojamento.


    9º dia  PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção à parte Sul do Parque Nacional Queen Elizabeth, numa belíssima rota de paisagem montanhosa,  com as Montanhas de Rwenzori como pano de fundo. Chegados ao sector de Ishasha, encontrará uma população de leões peculiar, que têm por hábito subir a árvores. Existem, em todo o mundo, apenas duas populações destes leões: a de Queen Elizabeth e no Parque Nacional de Manyara, na Tanzânia. Alguns investigadores acreditam que os leões trepam às árvores com o intuito de se protegerem contra as picadas das moscas tsetse, ao nível do solo; outros, argumentam que é apenas para fugirem ao calor e desfrutar da briza fresca proporcionada entre a folhagem. Desfrute da natureza, no seu estado mais puro e, no regresso ao lodge, de um fantástico pôr-do-sol. Chegada ao Ishasha Wilderness Lodge. Jantar e alojamento.  


    10º dia  PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH / PARQUE NACIONAL dos VULCÕES (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Transfer até Kihihi e partida num voo de curta duração para Kisoro. Chegada e transfer para Ruhengeri, a cidade-base a partir da qual saem os trilhos de gorilas no Parque Nacional dos Vulcões, localizado na fronteira do Uganda com Ruanda. Ruhengeri é uma cidade relativamente pequena, mas com um fluxo de pessoas impressionante, onde poderá desfrutar de uma vista singular para os vulcões e da amabilidade do povo que habita esta região. Ainda que seja uma antiga colónia belga, encontrará muitas pessoas que sabem falar inglês. Chegada ao Virunga Lodge, situado no topo de uma colina com vista para os colossais vulcões de Vriunga e lagos de Bulera e Ruhonda. Cada uma das 10 habitações dispõe de um terraço privado, a partir do qual poderá assistir ao nascer do sol, sobre a paisagem montanhosa. Almoço e jantar incluídos.


    11º dia  PARQUE NACIONAL dos VULCÕES (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. De manhã bem cedo (06:00 horas), transfer ao ponto de encontro no Parque Nacional dos Vulcões. Às 07:00 horas será feito um briefing para registo de grupos, alocação dos mesmos aos guias e às famílias de gorilas que irão visitar, assim como uma palestra sobre o comportamento a adoptar durante a caminhada. Abrangendo uma área de 160 km², o Parque Nacional dos Vulcões é o parque mais antigo de África, que começou por se cingir à área dos vulcões Karisimbi, Mikeno e Visoke, tendo como principal objectivo a protecção dos gorilas de montanha. Dian Fossey foi responsável pela campanha de conservação desta espécie, tendo mobilizado recursos para lutar contra a caça furtiva, luta esta que lhe valeu a vida, no ano de 1985. Foi enterrada no centro de pesquisa, junto à sepultura do seu gorila favorito: Digit. Usufrua da oportunidade de observar, para além do gorila de montanha, macacos dourados, hienas manchadas, búfalos, elefantes, antílopes-de-face-preta e mais de uma centena de espécies de pássaros. Ao final do dia, regresso ao lodge. Almoço e jantar incluídos.
     
    Nota: Aconselhamos que leve o seu passaporte para registo e indumentária adequada a esta actividade, nomeadamente botas de montanha à prova de água e um impermeável. Recomendamos também que leve calças e mangas compridas, assim como um par de luvas que lhe permita agarrar a vegetação e uma pequena mochila – também à prova de água -, para levar um lanche leve, água engarrafada e outros bens que ache necessário. 

    Opcional: Contratação do serviço de transporte de mala e o respectivo equipamento durante o trekking é possível pelo valor de 10USD p/pessoa e p/ dia (valor sujeito a alteração).

    12º dia  PARQUE NACIONAL dos VULCÕES (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída matutina (06:30 horas) em direcção ao ponto de encontro no Parque Nacional dos Vulcões. Às 07:00 horas será feito um briefing para registo de grupos e transfer ao ponto de partida do trilho. Acredita-se que a única população de macacos dourados existente neste momento, se encontra na área dos Vulcões Virunga. Esta espécie é caracterizada por uma dieta rica em frutas e bambu, pelo que a sua deslocação entre áreas varia mediante a estação do ano e, por conseguinte, existência de fruta madura. Alguns investigadores defendem que a existência, ou não, de bambu também é determinante, facto que tem contribuído para a extinção desta espécie. Almoço incluído. Findo o nosso passeio no trilho dos macacos dourados, transfer ao lodge. Jantar e alojamento.        


    13º dia  PARQUE NACIONAL dos VULCÕES / KIGALI  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Transfer para Kigali, onde visitaremos o Memorial do Genocídio. Construído em 2004 fruto de uma parceria da cidade de Kigali com a Aegis Trust, este memorial dar-lhe-á uma perspectiva sobre a história de Ruanda, desde a época Pré-Colonial até ao genocídio contra os Tutsi. Continuação para uma visita de cidade, durante a qual terá oportunidade de conhecer o trabalho de desenvolvimento e recuperação levado a cabo depois do massacre de 1994, que vitimou mais cerca de meio milhão de tutsis. Finda a visita, transfer ao aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.

    14º dia Chegada a PORTUGAL

    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar 


    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diários
     

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 2 pessoas):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    PARQUE NACIONAL MURCHISON FALLS  Bakers Lodge
    PARQUE NACIONAL de KIBALE –​ Primate Kibale Lodge
    PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH  Mweya Safari Lodge (7º e 8º dia) e Ishasha Wilderness Lodge (9º dia)
    PARQUE NACIONAL dos VULCÕES  Virunga Lodge
     
    PERÍODO: 3 DUPLOS
    (6 pessoas)
    2 DUPLOS
    (4 pessoas)
    DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 31/03/19 10 265,00 € 10 675,00 € 11 890,00 € 13 300,00 €
    01/04/19 a 31/05/19 8 200,00 € 8 585,00 € 9 755,00 € 10 265,00 €
    01/06/19 a 31/10/19 10 265,00 € 10 675,00 € 11 890,00 € 13 300,00 €
    01/11/19 a 30/11/19 8 200,00 € 8 585,00 € 9 755,00 € 10 265,00 €
    01/12/19 a 31/12/19 10 265,00 € 10 675,00 € 11 890,00 € 13 300,00 €
     
     
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea ETHIOPIAN AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe H.
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a ETHIOPIAN AIRLINES:
     
    Período: Classe H Classe V Classe L Classe K Classe M
    01/01/19 a 19/03/19 sem supl. 93,00 € 164,00 € 253,00 € 352,00 €
    20/03/19 a 30/03/19 ** ** 60,00 € 185,00 € 352,00 €
    31/03/19 a 11/04/19 sem supl. 93,00 € 164,00 € 253,00 € 352,00 €
    12/04/19 a 20/04/19 ** ** 60,00 € 185,00 € 352,00 €
    21/04/19 a 08/06/19 sem supl. 93,00 € 164,00 € 253,00 € 352,00 €
    09/06/19 a 21/06/19 ** ** 60,00 € 185,00 € 352,00 €
    22/06/19 a 15/08/19 ** ** 60,00 € 185,00 € 352,00 €
    16/08/19 a 31/10/19 ** ** 60,00 € 185,00 € 352,00 €
    01/11/19 a 10/12/19 sem supl. 93,00 € 164,00 € 253,00 € 352,00 €
    a partir de 11/12/19 a informar a informar a informar a informar a informar
    ** não existe esta classe neste período
     
     

    TAXAS de AVIAÇÃO com a ETHIOPIAN AIRLINES = 453,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)
     

     
    EXCURSÕES OPCIONAIS (preço por pessoa)
    Passeio de balão a ar quente no Parque Nacional Queen Elizabeth 384,00 €uros
    Cruzeiro ao pôr-de-sol em Lake Victoria 152,00 €uros
    Visita ao túmulo de Dian Fossey 76,00 €uros
    Visita à aldeia cultural “Ex-Poachers” 35,00 €uros

    Outras Informações

    Nota informativa: A presente informação, não sendo vinculativa, funciona como um alerta para as condições que encontrará nos países africanos. É nosso dever, informar os nossos clientes face à possibilidade de encontrarem condições adversas, em termos logísticos e ao nível das infra-estruturas. Entre os aspectos mais sensíveis, destacamos os transportes e o alojamento, sendo o primeiro, o que nos desperta mais atenção, tendo em conta que os meios de transporte não são, de todo, equiparáveis, em termos de conforto e fiabilidade, ao padrão europeu; o segundo aspecto – alojamento -, apesar de muitos destes países apresentarem uma forte tradição turística, ainda não se “converteram” a esta indústria, pelo que a probabilidade de encontrar unidades de alojamento básicas e um serviço abaixo dos padrões estabelecidos, é elevada. Não poderíamos, também, deixar de fazer referência aos trâmites transfronteiriços, caracterizados, muitas das vezes, por um processo lento, ao qual estão associadas tentativas de obtenção de dinheiro. Por fim, relembrar que todos os clientes são responsáveis pelos seus objectos pessoais. É fulcral ir com a consciência de que estamos perante uma nova cultura, com raízes e tradições vincadas, para que possa desfrutar ao máximo da experiência.

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transfers aeroporto / hotel / aeroporto
    - Estadia em regime de alojamento e pensão completa (excepto no 2º dia e no 13º dia, apenas pequeno-almoço)
    - Transporte em veículo todo-o-terreno
    - Entradas nos parques
    - Actividades mencionadas
    - Circuito privado com guia/condutor em Inglês
    - Permissão para fruição dos trilhos dos chimpanzés na Floresta de Kibale (Uganda)
    - Permissão para fruição dos trilhos dos gorilas e do Macaco-Dourado, no Parque Nacional dos Vulcões (Ruanda)
    - Evacuação em caso de emergência
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Outras actividades e extras de carácter pessoal
    - Serviços extra nas unidades de alojamento, assim como telefone, internet e despesas de lavandaria
    - Vistos de entrada em Uganda e Ruanda
    - Gorjetas para guias e condutores
    - Taxas locais

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Visto de entrada no Uganda, obtido à chegada (valor sob consulta)
    - Visto de entrada em Ruanda, requer uma autorização prévia (valor sob consulta)
    - Obrigatória a vacina contra a febre amarela no Uganda
    - Recomendada a profilaxia anti-malária em ambos os países
    - Para outras vacinas recomendadas, aconselhamos a "consulta do viajante" www.sns.gov.pt/sns-saude-mais/saude-em-viagem/ 


    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar