Filtros

Continente

País

    687 - VIDA SELVAGEM e NATUREZA

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Antananarivo
    Duração: 18 dias
    Termina em: Antananarivo
    Cidades: Antananarivo, Andasibe, Antsirabe, Ranomafana, Ambalavao, Ranohira, Tulear, Ifaty

    Itinerário

    Circuito PRIVADO em Inglês | 3 refeições
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Antananarivo (avião)
    2º dia – Chegada a Antananarivo
    3º dia – Antananarivo / Andasibe
    4º e 5º dia – Andasibe
    6º dia – Andasibe / Antsirabe
    7º dia – Antsirabe / Ranomafana
    8º e 9º dia – Ranomafana
    10º dia – Ranomafana / Ambalavao / Ranohira
    11º dia – Ranohira
    12º dia – Ranohira / Tulear
    13º dia – Tulear / Ifaty
    14º e 15º dia – Ifaty
    16º dia – Ifaty / Tulear / Antananarivo (avião)
    17º dia – Antananarivo / Portugal (avião)
    18º dia –
    Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar 

    1º dia – PORTUGAL  ANTANANARIVO (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Antananarivo, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.


    2º dia – Chegada a ANTANANARIVO (-, -, -)
    Chegada, assistência e transporte para o hotel. Tempo livre para atividades de carácter pessoal. Alojamento. 

    Antananarivo, capital da República de Madagáscar, localiza-se no centro da ilha, 1275 metros acima do nível do mar. Para além de ser a maior e mais populosa cidade do país, é um importante centro administrativo e financeiro, cuja economia se baseia na produção de géneros alimentícios, tabaco, têxteis e artigos derivados do couro. Fundada em 1625 pelo Rei Andrianjaka, a sua designação deriva do número de soldados que a guardavam - “Cidade dos Mil” -, tendo sido durante longos anos, a vila principal dos chefes tribais de Hova.  À semelhança de muitas outras capitais africanas, também Antananarivo desempenhou um papel de destaque durante a época colonial. A cidade foi tomada pelos franceses no ano de 1895 e, pouco mais, de meio século depois, deu-se início à sua remodelação. Largas estradas e avenidas arborizadas foram abertas, assim como foram criados diferentes espaços centrais, como praças e áreas verdes. Desfrute daquela que é conhecida como a “Capital dos Trópicos”, caracterizada por uma atmosfera indescritível, e não deixe de visitar os dinâmicos espaços que compõe esta colorida cidade, entre eles, o Palácio Presidencial, sediado numa linda mansão do século XIX, que durante longos anos serviu de Residência Oficial Francesa; Rova, um palácio fortificado, conhecido como “Manjakamiadana”, uma imponente estrutura, que coroa a colina mais alta da cidade; o Museu de Arte e Arqueologia, que lhe concederá uma visão geral dos trabalhos arqueológicos que se foram desenvolvendo ao longo dos anos na ilha, assim como dos vestígios que foram sendo recolhidos, importantes evidências do quotidiano do povo Malgaxe; e o Mercado  Analakely, o principal mercado de Antananarivo. 


    3º dia – ANTANANARIVO / ANDASIBE (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel. Saída em direção a Andasibe. Chegada e alojamento.


    4º dia – ANDASIBE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, faremos uma caminha pela Reserva de Analamazaotra onde poderemos apreciar os maiores lémures de Madagascar, os Indri Indri. Outras espécies de lémures podem ser vistas durante a caminhada, incluindo o lémure grisalho do bambu. Regresso ao hotel. À tarde, visita a Mitsinjo uma pequena reserva natural, onde veremos a floresta tropical original com toda a sua natureza, fauna e flora. À noite, pequena caminhada noturna, para apreciar diversas espécies endémicas e noctívagas que habitam a floresta tropical. Alojamento.


    5º dia – ANDASIBE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao Parque Nacional Andasibe-Mantadia, caracterizado pelo grande número de répteis, insetos, anfíbios e várias espécies de camaleões - os curiosos Uroplatus -, borboletas, crocodilos, que em muitos casos, são difíceis de encontrar noutros parques naturais... À tarde, visita à Reserva de Vakona incluindo a pequena ilha de lémures. Alojamento.


    6º dia – ANDASIBE / ANTSIRABE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Antsirabe, em rota pelas terras altas. Aprecie os arrozais, as colinhas rochosas e as aldeias típicas da Tribo Merina. Visita à fazenda de répteis de Peyreiras para observar diferentes espécies endémicas de camaleões, lagartos, lagartixas, sapos, etc. Chegada e alojamento

    Antsirabe, a Estação Termal conhecida coma a “cidade da água”, tornou-se numa importante cidade económica, famosa pelos seus produtos frescos e a sua água mineral, é igualmente conhecida pelos pousse-pousse, um meio de transporte semelhante aos conhecidos riquexós da Índia. Ainda hoje se reflecte os inúmeros edifícios da época colonial francesa. 


    7º dia – ANTSIRABE / RANOMAFANA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à cidade de Antsirabe. Com um estilo “belle époque”, Antsirabe convida os seus visitantes a uma caminhada por entre casas de estilo francês e vilas de estilo escandinavo, estrategicamente colocadas em avenidas arborizadas, que conferem charme à cidade. Desfrute de uma visita à denominada “cidade termal” e ao espaço de trabalho de um artesão, cuja base de trabalho são as pedras semipreciosas. Continuação para Ambositra, cidade localizada no centro de um pitoresco bale, harmoniosamente enquadrado entre arrozais e montanhas verdejantes. Famosa pela qualidade da sua madeira, Ambositra é a capital do artesanato malgaxe, pelo que encontrará dezenas de lojas com peças criadas a partir deste produto autóctone. Continuação para Ranomafana. Chegada e alojamento.


    8º e 9º dia – PARQUE NACIONAL de RANOMAFANA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Os dois dias serão dedicados ao Parque Nacional de Ranomafana, um dos locais mais espetaculares de Madagáscar. Fundado em 1991, fruto da necessidade de proteger espécies como o lémure-dourado, este parque abrange uma área de 415 km², caracterizada por zonas húmidas e de floresta e altitudes variáveis entre os 800 e 1200 metros. Para além do Lémur-dourado, terá também a oportunidade de observar outras espécies deste curioso animal, entre eles, o Lémur-cinza, o Lémur-castanho comum e o lémure-vermelho e, ainda, os maiores camaleões da ilha: o Camaleão de Parson. As aves também constituem um importante atrativo neste parque, estando catalogadas, pelo menos, 115 espécies, como o Accipiter henstii, o Asite-veludo e Íbis-do-japão. Da parte da tarde, visita ao sítio de Vohiparara, conhecido pelos seus trilhos e paisagens de tirar o fôlego. O Parque Nacional de Ranomafana é, também, conhecido pelas plantas que crescem nas suas florestas tropicais, usadas pelos Tanala e pelos Betsileo, para fins médicos. Alojamento.


    10º dia – RANOMAFANA / AMBALAVAO / RANOHIRA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao sul para Ambalavao. Chegada e visita à fábrica de papel Antemoro. Após a visita, continuação para Ranohira. Paragens durante o percurso para tirar algumas fotografias, como portão sul, o chapéu dos bispos, a terra de Horombe onde poderá avistar o “Reunion Harrier”. Chegada a Ranohira até o final da tarde. Alojamento.

    11º dia – RANOHIRA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado ao Parque Nacional de Isalo. A nossa visita iniciar-se-á com uma caminhada até à conhecida "Piscine Naturelle", por entre belíssimas paisagens, polvilhadas de plantas autóctones, como Aloes, Pachypodium, Flor-da-fortuna, entre outras. Tempo para desfrutar das piscinas naturais. A nossa visita prossegue em Namaza, onde terá a oportunidade de observar o Lémure-de-cauda-anelada. Continuamos até à Cascata das Ninfas, uma área caracterizada pela presença de várias espécies de pássaros, entre os quais a Poupa, a Ave de Newtonia e com sorte veremos a Coruja Orelhuda. Alojamento.


    12º dia – RANOHIRA / TULEAR (P, -, -)
    Pequeno almoço no hotel, Saída em direção a Tulear através de diferentes aldeias de mineiros de safira. Ao longo da viagem, podemos observar várias árvores de baobá, túmulos pintados e aldeias típicas das tribos do sul. De seguida, paragem no Parque Nacional de Zombitse, cuja visita lhe permitirá observar Lémures Sifaka, camaleões e baobás de espécie Adansonia Za. Fundado em 1997, o Parque Nacional de Zombitse é um dos mais intocados e menos visitados da ilha de Madagáscar, facto que permite aos seus visitantes uma maior fruição da natureza e da vida selvagem. Chegada e alojamento. À noite, visita ao Arboreto d’Antsokay, parque botânico situado em Tulear, uma superfície com 40 hectares coberta por plantas, árvores, entre outras, cuja sua existência encontra-se ameaçada. Este parque foi criado a fim de preservar estas espécies em vias de extinção.


    13º dia – TULEAR / IFATY (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao Arboreto D’Antsokay. Após visita, partida para Ifaty. Chegada, jantar e alojamento no hotel.


    14º dia – IFATY (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. De manhã bem cedo, saída para a Floresta Espinhosa Reniala, localizada a sudoeste da ilha, para observação de aves. Aqui poderá encontrar todas as espécies com espinhos, as plantas parecem catos, apesar de não serem da mesma família. Aqui também poderemos observar várias espécies de aves. Regresso ao hotel. Resto do dia livre. Jantar e alojamento.

    15º dia – IFATY (P, -, J)
    Dia livre para efetuar atividades de carácter pessoal. Jantar e alojamento.


    16º dia – IFATY / TULEAR  ANTANANARIVO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Transporte ao aeroporto e partida para Antananarivo. Chegada e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.


    17º dia – ANTANANARIVO  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita à cidade e ao Mercado de Artesanato de La Digue, a maior feira de artesanato da ilha e um dos mercados mais importantes de África. Após visita, transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.


    18º dia – Chegada a PORTUGAL 
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS DE PARTIDA:
    01/11/18 a 22/04/19 - 2ª, 3ª e domingos
    23/04/19 a 20/07/19 - domingos
    22/07/19 a 31/10/19 - 2ª, 3ª e domingos
     
    Preço por pessoa segundo ocupação do quarto (mínimo de 2 participantes):

    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES: 
    Opção A)
    ANDASIBE – Hotel Feon’ny Ala
    RANOMAFANA – Hotel Karibotel ou Hotel Le Grenat ou Hotel Le Gaspar
    RANOHIRA –  Isalo Ranch ou Le Motel de l’Isalo
    TULEAR – Hotel Auberge de la Table
    IFATY –  Hotel Belle Vue ou La Bella Donna
    ANTANANARIVO – Hotel Au Bois Vert ou Hotel Les 3 Metis ou Hotel Le Chat’O
     
    PERÍODO TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/11/18 a 31/10/19 2 755,00 € 3 150,00 € 3 655,00 €
    Suplemento por pessoa para 13 almoços: 228,00 € por pessoa
    Suplemento por pessoa para 6 jantares: 100,00 € por pessoa
     

    Opção B)
    RANOMAFANA – Setam Lodge ou Hotel Centrest
     
    PERÍODO TRIPLO * DUPLO SINGLE
    01/11/18 a 31/10/19 3 315,00 € 3 725,00 € 4 655,00 €
    Suplemento por pessoa para 13 almoços: 272,00 € por pessoa
    Suplemento por pessoa para 6 jantares: 117,00 € por pessoa
     
      
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TURKISH AIRLINES. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe V.
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES:
     
    Período: Classe V Classe L Classe T Classe Q Classe E
    01/11/18 a 19/12/18 sem supl. 52,00 € 116,00 € 196,00 € 305,00 €
    20/12/18 a 10/01/19 ** 52,00 € 116,00 € 196,00 € 305,00 €
    11/01/19 a 27/03/19 sem supl. 52,00 € 116,00 € 196,00 € 305,00 €
    a partir de 28/03/19 a informar a informar a informar a informar a informar
     
     

    TAXAS de AVIAÇÃO com a TURKISH AIRLINES = 512,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data da emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Transfers aeroporto / hotel / aeroporto
    - Estadia em regime de alojamento e pequeno almoço
    - 3 refeições incluídas
    - Circuito PRIVADO com motorista de idioma Inglês
    - Visitas aos parques e reservas naturais, acompanhadas de guias locais
    - Taxas de entrada nos parques e reservas naturais mencionados
    - Taxas turísticas
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    - Vistos de entrada em Madagáscar
    - Visitas não mencionadas
    - Refeições e bebidas não mencionadas
    - Imposto turístico obrigatório - 10,00 € (Este imposto em vigor desde o dia 01 de Janeiro de 2016, destina-se à promoção do turismo de Madagáscar e deverá ser pago no aeroporto no local devidamente identificado para o efeito)
    - Gorjetas para os guias e condutores
    - Outras atividades e extras de carácter pessoal

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses
    - Visto de entrada em Madagáscar obtido à chegada (cerca de 35,00 € a pagar localmente)
    - Recomendada a profilaxia anti malária.
    - Para outras vacinas recomendadas, aconselhamos a "consulta do viajante" www.sns.gov.pt/sns-saude-mais/saude-em-viagem/


    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar