Filtros

Continente

País

    543 - MADAGÁSCAR Maravilhoso Sul

    Tipo: Circuito
    Partida: Antananarivo
    Duração: 15 dias
    Chegada: Antananarivo
    Cidades: Antananarivo, Parque Nacional de Andasibe-Mantadia, Behenjy, Antsirabe, Ambositra, Parque Nacional de Ranomafana, Sahambavy, Fianarantsoa, Ambalavao, Anja, Isalo, Parque Nacional de Isalo, Parque Nacional de Zombitse, Tulear, Ifaty ou Madiorano

    Itinerário

    Circuito Regular ou Privado com guia em Espanhol | 3 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia –
    Portugal / Antananarivo (avião)
    2º dia – Chegada a Antananarivo
    3º dia – Antananarivo / Parque Nacional de Andasibe-Mantadia
    4º dia – Parque Nacional de Andasibe-Mantadia
    5º dia – Parque Nacional de Andasibe-Mantadia / Behenjy / Antsirabe
    6º dia – Antsirabe / Ambositra / Parque Nacional de Ranomafana
    7º dia – Parque Nacional de Ranomafana / Sahambavy
    8º dia – Sahambavy / Fianarantsoa / Ambalavao / Anja / Isalo
    9º dia – Parque Nacional de Isalo
    10º dia – Parque Nacional de Isalo
    11º dia – Isalo / Parque Nacional de Zombitse / Tulear / Ifaty ou Madiorano
    12º dia – Ifaty ou Madiorano
    13º dia – Ifaty ou Madiorano / Tulear / Antananarivo (avião)
    14º dia – Antananarivo / Portugal (avião)
    15º dia –
     Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar 

    1º dia – PORTUGAL  ANTANANARIVO (-, -, -)
    Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida para Antananarivo, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.


    2º dia – ANTANANARIVO (-, -, -)
    Chegada, assistência e transporte para o hotel. Alojamento.


    3º dia – ANTANANARIVO / PARQUE NACIONAL de ANDASIBE-MANTADIA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao Parque Nacional Andasibe-Mantadia. Almoço (não incluído) na cidade de Moramanga e visita ao seu mercado. Continuação para o Parque Nacional, caracterizado pelo grande número de répteis, insetos, anfíbios e várias espécies de camaleões - os curiosos Uroplatus -, borboletas, crocodilos, que em muitos casos, são difíceis de encontrar noutros parques naturais. Alojamento.

    4º dia – PARQUE NACIONAL de ANDASIBE-MANTADIA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Visita à Reserva Especial de Analamazaotra, parte integrante do Parque Nacional Andasibe-Mantadia. Desfrute de um passeio a pé, com duração aproximada de quatro horas, para observar o maior lémure da ilha, o famoso Indri-Indri. Da parte da tarde, visita da cidade de Andasibe. Regresso ao lodge. Ao final do dia, e em hora a combinar localmente, visita noturna à Reserva Privada do lodge, onde iremos apreciar diversas espécies endémicas e noctívagas que habitam a floresta tropical. Recomenda-se o uso de lanterna, capa de chuva e calçado adequado para o piso molhado.

    5º dia – PARQUE NACIONAL de ANDASIBE-MANTADIA / BEHENJY / ANTSIRABE (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direção às denominadas “Terras Altas” dos malgaxes, em rota pela famosa Route Nationale 7, cujas paisagens são marcadas pelos extensos arrozais. Tempo para almoço (não incluído), na cidade de Behenjy, onde poderá degustar diferentes variedades de Foie-gras. Continuação para Ambatolampy, onde terá oportunidade de interagir com a população local, conhecida pelo trabalho em alumínio para a criação de artesanato tradicional. Da parte da tarde, chegada à cidade colonial de Antsirabe. Alojamento.


    6º dia – ANTSIRABE / AMBOSITRA / PARQUE NACIONAL de RANOMAFANA (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado ao centro histórico da cidade de Antsirabe, em pousse-pousse, um meio de transporte semelhante aos conhecidos riquexós da Índia. A nossa visita iniciar-se-á no pequeno mercado de Atsena Kely, prosseguindo para a Catedral, Estação Ferroviária e inúmeros edifícios da época colonial francesa. Continuação para a capital do artesanato em Madagáscar: Ambositra. Situada nas terras altas, esta cidade é conhecida pelos artesãos Zafimaniry, mestres da escultura em madeira. Visite as lojas de marchetaria e fique a conhecer um pouco mais sobre o modo de produção destas peças de arte. Tempo para almoço (não incluído). Continuação até ao Parque Nacional de Ranomafana. Alojamento e jantar no hotel.  


    7º dia – PARQUE NACIONAL de RANOMAFANA / SAHAMBAVY (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Visita pedestre ao Parque Nacional de Ranomafana. Inaugurado no ano de 1991, o Parque Nacional de Ranomafana é, sem dúvida, uma das reservas naturais mais espetaculares do país e apresenta uma importância assinalável para a manutenção dos processos ecológicos essenciais à sobrevivência da biodiversidade única que caracteriza Madagáscar. Inscrita na Lista de Património Natural da UNESCO, esta reserva é lar de uma enorme diversidade de espécies animais e vegetais, entre as quais destacamos os lémures e as orquídeas selvagens, respetivamente, que atraem biólogos e naturalistas de todo o mundo. Após o almoço (não incluído), visita à cascata panorâmica do Rio Namorona. Continuação para a cidade de Sahambavy com suas famosas plantações de chá da ilha. Alojamento.


    8º dia – SAHAMBAVY / FIANARANTSOA / AMBALAVAO / ANJA / ISALO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Ranohira. Em rota, visita à cidade velha de Fianarantsoa, cujo nome significa “boa educação” em malgaxe. Esta cidade constitui um importante centro cultural e intelectual e é lar de algumas das mais antigas catedrais Protestantes e Luteranas da ilha. Continuação para Ambalavao, onde visitaremos uma fábrica de papel – Antemoro - e a Reserva Natural de Anja, localizada 15km a Sul de Ambalavao. Desfrute da oportunidade de observar as diversas famílias de lémures que habitam a floresta tropical, assim como os répteis de Madagáscar. Tempo para almoço (não incluído) e partida para o Parque Nacional de Isalo. Findas as visitas na área de planalto, iniciamos a descida pela savana, caracterizada por paisagens desérticas e existência de diversos povoados. Alojamento e jantar no lodge.
     

    Nota: Durante o encerramento anual para manutenção do Lodge Isalo Rock no período de 15/01/19 a 01/03/19, o alojamento será nos Hotel Jardin du Roy ou no Hotel Relais de la Reine em regime de pequeno almoço.

    9º dia – PARQUE NACIONAL de ISALO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Visita ao Parque Nacional de Isalo, um dos principais parques da ilha, localizado na região ocupada pelo grupo étnico Bara, conhecido pelo pastoreio de gado e pelos seus tradicionais rituais de iniciação. Considerado um verdadeiro santuário de fauna e flora, este parque apresenta uma diversidade biológica surpreendente, que conjugada com a paisagem envolvente, torna esta visita um verdadeiro ex-líbris de Madagáscar. Visita à Cascata das Ninfas e às piscinas azul e negra no famoso Desfiladeiro de Namaza. Ao final da tarde, tempo para apreciar um magnífico pôr-do-sol na famosa “Janela de Isalo”. Regresso ao lodge, jantar e alojamento

    10º dia – PARQUE NACIONAL de ISALO (P, -, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída para a cidade de Ilakaka, famosa pelas suas minas de safira e pelo seu ambiente “Far West”. Visita às minas de safira, onde poderá observar o trabalho ao ar livre nestas curiosas escavações e a uma demonstração polimento e entalhamento dessas pedras, além de uma interessante exposição. Almoço não incluído. Regresso ao hotel e visita pedestre à cidade de Bara de Mariany. Oportunidade ainda de observar um belo pôr-do-sol a partir das "Janelas de Giorgio". Alojamento e jantar no hotel.

    11º dia – ISALO / PARQUE NACIONAL de ZOMBITSE / TULEAR / IFATY ou MADIORANO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída pela rota do Sul, ao da qual terá oportunidade de ir apreciando os famosos túmulos de Mahafaly, que correspondem a túmulos de pedra com estelas funerárias esculpidas ou pintadas com cenas da vida quotidiana. Continuação da viagem até alcançar o Parque Nacional de Zombitse, cuja visita lhe permitirá observar Lémures Sifaka, camaleões e baobás de espécie Adansonia Za. Fundado em 1997, o Parque Nacional de Zombitse é um dos mais intocados e menos visitados da ilha de Madagáscar, facto que permite aos seus visitantes uma maior fruição da natureza e da vida selvagem. Finda a visita, continuação para Tulear, onde visitaremos o Mercado das Conchas. Tempo para almoço (não incluído). De tarde, transporte para a Reserva Reniala e sua floresta de baobás. Passeio pedestre de cerca de 1 hora para observar estas árvores endémicas da ilha. Continuação em direcção ao hotel. Alojamento.

    12º dia – IFATY ou MADIORANO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre em Ifaty ou Madiorano, para actividades e carácter pessoal ou simplesmente aproveitar um dia numa destas belas praias. Alojamento.

    13º dia – MADIORANO ou IFATY / TULEAR ANTANANARIVO (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto de Tulear e embarque com destino à capital Antananarivo. Chegada, assistência e continuação para uma visita ao Mercado de Artesanato de La Digue, a maior feira de artesanato da ilha e um dos mercados mais importantes de África. Continuação para o centro da cidade e visita à Estação Soarano, Avenida da Independência, etc…. Após a visita, transporte para o hotel. Alojamento.
     
    Nota: Se o horário de chegada não permitir a realização desta visita, a mesma terá lugar na manhã seguinte.

    14º dia – ANTANANARIVO  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudanças de avião em rota. Noite a bordo.


    15º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     

    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS DE PARTIDA:
    Circuito REGULAR: 2ª feiras
    Circuito PRIVADO: 2ª, 4ª, 5ª feiras e sábados​
     
    Preço por pessoa segundo ocupação do quarto (mínimo de 2 participantes):

    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    ANTSIRABE – Hotel Royal Palace ou Hotel Couleur Café
    PARQUE NACIONAL de RANOMAFANA – Lodge Setam ou Hotel Centrest ou Hotel Thermal
    SAHAMBAVY – Hotel Lac
    PARQUE NACIONAL de ISALO – Lodge Isalo Rock
    IFATY ou MADIORANO – Hotel Les Dunes D’Ifaty ou Hotel La Mira
    ANTANANARIVO – Hotel Accor Ibis ou Hotel Palissandre
     
    CIRCUITO REGULAR
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 30/04/19 2 905,00 € 3 555,00 €
    01/05/19 a 31/05/19 2 980,00 € 3 775,00 €
    01/06/19 a 30/06/19 2 905,00 € 3 555,00 €
    01/07/19 a 30/11/19 2 980,00 € 3 775,00 €
    01/12/19 a 06/01/20 2 905,00 € 3 555,00 €
    Suplemento de Meia Pensão: 217,00 €uros por pessoa
    Suplemento de fim de ano para todas as saídas realizadas durante o
    período de 10/12/19 a 06/01/20 – duplo: 100,00 / single: 144,00
     
      
    CIRCUITO PRIVADO
    PERÍODO 2 DUPLOS TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 30/04/19 3 110,00 € 3 235,00 € 3 475,00 € 4 125,00 €
    01/05/19 a 31/05/19 3 185,00 € 3 310,00 € 3 550,00 € 4 345,00 €
    01/06/19 a 30/06/19 3 110,00 € 3 235,00 € 3 475,00 € 4 125,00 €
    01/07/19 a 30/11/19 3 185,00 € 3 310,00 € 3 550,00 € 4 345,00 €
    01/12/19 a 06/01/20 3 110,00 € 3 235,00 € 3 475,00 € 4 125,00 €
    Suplemento de Meia Pensão: 217,00 €uros por pessoa
    Suplemento de fim de ano para todas as saídas realizadas durante o
    período de 10/12/19 a 06/01/20 – duplo: 100,00 / single: 144,00
     
     
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto.
     

    Nota importante: Nas tabelas de preços, apresentamos 2 modalidades distintas de viajar:
    - Circuito Regular: significa que o circuito é em conjunto com outras pessoas.
    - Circuito Privado: significa que o circuito NÃO é em conjunto com outras pessoas. Veículo e guia exclusivos.
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea AIR MAURITIUS. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe E.
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a AIR MAURITIUS:
     
    Período: Classe E Classe B Classe X Classe O Classe M
    01/01/19 a 25/06/19 sem supl. 50,00 € 110,00 € 191,00 € 248,00 €
    26/06/19 a 17/08/19 sem supl. 50,00 € 110,00 € 305,00 € 362,00 €
    18/08/19 a 15/12/19 sem supl. 50,00 € 110,00 € 191,00 € 248,00 €
    a partir de 16/12/19 a informar a informar a informar a informar a informar
     
     

    TAXAS de AVIAÇÃO com a AIR MAURITIUS = 591,00 €uros por pessoa (valor a reconfirmar na data da emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagem aérea mencionada em classe económica
    - Transfers aeroporto / hotel / aeroporto
    - Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço
    - 3 refeições incluídas (bebidas não incluídas)
    - Transporte em veículo privado durante todo o circuito
    - Circuito com guia em Espanhol (excepto durante a estadia na estância balnear e durante o transfer Ifaty/Aeoporto)
    - Visitas mencionadas no programa
    - Entradas nos parques e reservas
    - Guias locais nos parques e reservas
    - Taxas turísticas
    - Seguro de viagem

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
    Vistos de entrada em Madagáscar
    - Refeições e bebidas não mencionadas
    Imposto turístico obrigatório - 10,00 € (Este imposto em vigor desde o dia 01 de Janeiro de 2016, destina-se à promoção do turismo de Madagáscar e deverá ser pago no aeroporto no local devidamente identificado para o efeito)
    - Gorjetas para os guias e condutores
    - Outras actividades e extras de carácter pessoal

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Visto obtido à chegada mediante o pagamento de 80.000 MGA (equivalente aproximadamente a 25,00 €)
    - Recomendada a profiláxia anti-malária.
    - Para outras vacinas recomendadas, aconselhamos a "consulta do viajante" www.sns.gov.pt/sns-saude-mais/saude-em-viagem/ 


    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar