Filtros

Continente

País

    639 - GANA Natureza e Cultura

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Acra
    Duração: 11 dias
    Termina em: Acra
    Cidades: Accra, Kumasi, Techiman, Wechiau, Rio Black Volta, Mole National Park, Cape Coast, Kakum National Park

    Itinerário

    Circuito Privado em Inglês | 19 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (resumo):
    1º dia
     Portugal / Accra (avião)
    2º dia
     Accra / Kumasi
    3º dia
     Kumasi / Techiman
    4º dia
     Techiman / Wechiau
    5º dia
    Wechiau (Safari no Rio Black Volta)
    6º dia
     Wechiau / Mole National Park
    7º dia
     Mole National Park
    8º dia
     Mole National Park / Kumasi
    9º dia
     Kumasi / Cape Coast
    10º dia 
     Cape Coast / Kakum National Park / Accra / Portugal (avião)
    11º dia
     Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar 

    1º dia PORTUGAL  ACCRA (-, -, J)
    Formalidades de embarque e partida com destino a Accra. Chegada e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.


    2º dia  ACCRA / KUMASI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção a Kumasi, localizada na região de Ashanti, no centro do país e rodeada por colinas verdejantes, é a antiga capital do Império Ashanti. Durante o percurso, terá a oportunidade de observar vistas panorâmicas extraordinárias de Tema e Accra. No percurso encontramos a vila artesanal de Aburi, descontraída e amigável, onde tambores africanos e artesanato tradicional são produzidos por gerações. Oportunidade para observar os habilidosos artesãos e adquirir algum deste artesanato notável. Visita à cascata de Boti (sazonal), um óptimo lugar para refrescante mergulho. Boti fica situada na região leste do Gana, que é famosa pela produção de artesanato tradicional em vidro. Paragem para ver os especialistas a fazerem este artesanato da maneira tradicional. Almoço em Koforidua, capital da região oriental de Gana. Continuação para Kumasi. Chegada, jantar e resto do dia livre para lazer. Alojamento.

    3º dia  KUMASI / TECHIMAN (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída a caminho do Norte, em direcção a Techiman, uma grande cidade na região de Brong-Ahafo. Chegada ao hotel e almoço. De tarde, saída para visita às aldeias de Boabeng e Fiema, que juntas têm protegido os macacos “colobus preto e branco” e os macacos “mona”, encontrados nas florestas vizinhas, pois acreditam que estes são sagrados. Oportunidade para interagir com os locais, aprendendo sobre a sua cultura e rotina diária como fazendeiros. Enquanto caminha pelas trilhas da floresta, poderá  identificar muitas árvores e plantas medicinais encontradas ali e compreender como elas beneficiam os habitantes locais. Após o primeiro gosto de vida selvagem no Gana, regresso ao hotel para jantar e alojamento.


    4º dia  TECHIMAN / WECHIAU (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída novamente para Norte em direcção a Wechiau e do Santuário Comunitário do Hipopótamo. A paisagem muda das florestas verdejantes da região de Ashanti para as planícies da savana e florestas do Norte. Paragem durante o percurso para visita a uma Mesquita tradicional de estilo sudanês feita em lama e estacas, com aproximadamente 150 anos de idade. Caminhada nesta aldeia remota, interagindo com os habitantes com a oportunidade única de entrar na mesquita e ouvir a explicação da sua história. Quando chegamos a Wechiau, percebemos a mudança no design das propriedades tradicionais das comunidades tribais Lobi da região do Alto Oeste. Wechiau é um projecto fantástico que protege hipopótamos vulneráveis ​​no belo Rio Black Volta, eleito o 3º melhor destino de conservação pelo “Independent Newspaper”, no Reino Unido, em 2000. Chegada ao Lodge Talowana. Saída para visita a uma vila próxima, para aprender sobre as suas práticas e fascinante modo de vida tradicional, junto dos habitantes locais. À noite, sentado à volta de uma fogueira, poderá ouvir música tradicional em xilofone, debaixo de um belo céu nocturno africano, com as estrelas incrivelmente vibrantes e a Via Láctea visível numa noite clara, como são a maioria delas. Alojamento no lodge.
     
    Opção de alojamento  Terá a opção de dormir na parte cimeira das casas, tal como os habitantes locais, que numa noite clara, como são a maioria, parece poder tocar nas estrelas.

    5º dia  WECHIAU (Safari no Rio Black Volta) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. De manhã, caminhada até o rio para um safari no rio numa canoa tradicional. Esta é uma experiência memorável no deslumbrante Rio Black Volta, pois a beleza da floresta de ambos os lados do rio são absolutamente deslumbrantes. Poderá observar mais de 250 espécies de aves registadas e certamente o expoente máximo do safari será ver o hipopótamo, pois esses belos mamíferos estão em perigo no Gana. No regresso, poderá conhecer alguns pescadores locais e seus métodos de pesca tradicionais que não mudam há séculos. Almoço. De tarde, visita da cidade de Wechiau para vivenciar a vida cotidiana desta comunidade, da qual os principais grupos étnicos em Wechiau são Lobi, Biri e Wala. Visita ao imperdível centenário Palácio de barro e estacas. Jantar e alojamento no lodge.
     
    Opção de alojamento  Terá a opção de dormir no esconderijo do hipopótamo, construído nas margens do Rio Black Volta. É uma plataforma de madeira construída no topo de uma grande árvore acima da vegetação, que é conhecido por ser um óptimo local para avistar os hipopótamos.

    6º dia  WECHIAU / MOLE NATIONAL PARK (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. De manhã, saída em direcção ao Parque Nacional Mole, o mais antigo, maior e melhor do Gana. Chegada ao hotel, localizado numa escarpa a 250 metros de altura sobre este parque de 4 840 km², o que proporciona vistas deslumbrantes. É uma sensação incrível estar na piscina no terraço do hotel, observando elefantes na savana africana a tomar banho em lagos habitados por crocodilos. De tarde, oportunidade para fazer um safari a pé (acompanhado de guias armados), para sentir a sensação da proximidade dos elefantes africanos, o maior mamífero terrestre do mundo. Enquanto caminha pela savana é bem provável que veja grupos de babuínos de oliveira e macacos-pata, podendo ficar extremamente próximo desses lindos primatas. Mais para o interior do parque poderá ainda observar leões, leopardos, hienas e búfalos africanos. Regresso ao hotel para desfrutar do sol maravilhoso sobre as florestas de savana. Alojamento.

    7º dia  MOLE NATIONAL PARK (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída pela manhã a pé (acompanhado de guias armados), para seguir o maior mamífero terrestre do mundo, o elefante africano. Poderá ficar muito próximo desses incríveis mamíferos. Durante a caminhada encontrará muitos outros animais e identificar algumas das 300 espécies de aves do Parque. Regresso ao hotel, almoço e tarde livre para desfrutar do hotel com a  atmosfera da savana africana em volta. Alojamento.


    8º dia  MOLE NATIONAL PARK / KUMASI (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Depois de dois maravilhosos dias neste Parque, saída em direcção a Kumasi. Durante o percurso, paragem em Larabanga para visita cultural a uma Mesquita tradicional de estilo sudanês, de lama e estacas, datada do século XIV e maravilhosamente preservada, que segundo informações, abriga uma das cópias originais do Alcorão. Continuação com nova paragem na bela cascata Kintampo. Os mais aventureiros poderão nesta ocasião experimentar o melhor banho no Gana, uma experiência revigorante e uma óptima maneira de se refrescar. Continuação para Kumasi. Chegada, jantar junto à piscina e alojamento.

    9º dia  KUMASI / CAPE COAST (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao mercado de Kejetia, o maior mercado ao ar livre em toda a África Ocidental. Neste labirinto de pequenas barracas, uma colmeia de actividade, poderá comprar algumas lembranças. Continuação direcção a Cape Coast, com paragem para almoço em Obuasi. O Gana é o segundo maior exportador mundial de ouro, e é em Obuasi que se encontra a maior mina de ouro de Gana. Após o almoço, continuação para Cape Coast. Chegada e visita ao Castelo Cape Coast, maravilhosamente preservado, reconhecido como Património Mundial da UNESCO, o castelo oferece uma visão única da recente e trágica era do comércio africano de escravos no Gana. Chegada ao hotel junto ao mar, jantar e alojamento.

    10º dia  CAPE COAST / KAKUM NATIONAL PARK / ACCRA  PORTUGAL (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Saída em direcção ao Parque Nacional de Kakum, onde as famosas pontes suspensas são certamente um destaque da sua viagem ao Gana. Este percurso consiste numa série de 7 pontes, ligadas entre 7 enormes árvores, a 40 metros acima do solo da floresta tropical. Ficará maravilhado com as excelentes vistas que se estendem por quilómetros, enquanto para descansar nas plataformas das árvores entre as pontes. No final concordará que esta visita emocionante jamais será esquecida. A visita oferece uma visão geral informativa da flora e fauna, onde mais de 40 espécies de mamíferos diferentes foram registadas, que incluem elefantes florestais, leopardos e 6 espécies de primatas, isto apenas para mencionar alguns. Regresso ao hotel e partida em direcção a Accra. Chegada a Accra e se o tempo permitir, oportunidade para comprar as últimas lembranças no maior mercado de artesanato do Gana. Jantar e transporte para o aeroporto. Formalidade de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.

    11º dia  Chegada a PORTUGAL 
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DIAS de PARTIDA: Diários
     

    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo 1 participante):
     
    HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES:
    KUMASI  Hotel Golden Tulip
    TECHIMAN - Hotel Encom
    WECHIAU  Talowana Lodge
    MOLE NATIONAL PARK  Hotel Mole
    CAPE COAST  Hotel Coconut Grove
     
    PERÍODO 2 DUPLOS TRIPLO* DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 31/12/19 3 685,00 € 4 030,00 € 4 370,00 € 4 820,00 €
     
     
    Nota*: Os quartos triplos, são compostos por 1 ou 2 camas, mais 1 cama extra. As condições de conforto são menores do que as dos quartos duplos. A reserva de um quarto triplo, implica a aceitação deste facto. Adicionalmente, como no Gana os quartos normalmente são pequenos e só comportam 2 pessoas, poderá haver a necessidade de os clientes ficarem em duplo + single.
     

    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea TAP AIR PORTUGAL. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe O.
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TAP AIR PORTUGAL:
     
    Período: Classe O Classe T Classe E Classe U Classe L
    01/01/19 a 31/12/19 Sem Supl. 66,00 € 148,00 € 228,00 € 308,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a TAP AIR PORTUGAL = 413,00 € por pessoa (a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

    Outras Informações

    O que está incluído:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica.
    - Circuito em PRIVADO em veículos com ar condicionado e guia a falar Inglês
    - 9 noites de estadia no Gana
    - Regime de pensão completa
    - Entradas e visitas mencionadas no itinerário
    - Seguro de viagem

    O que não está incluído:
    - Taxas aviação (a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
    - Bebidas às refeições não incluídas
    - Extras ou actividades de carácter pessoal.

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - É necessário visto de entrada no Gana para cidadãos portugueses (consultar)
    - Obrigatória a vacina contra a febre amarela
    - Recomendada a profilaxia anti malária
    - Para outras vacinas recomendadas, aconselhamos a “consulta do viajante” www.sns.gov.pt/sns-saude-mais/saude-em-viagem/ 


    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar