Filtros

Continente

País

    2508 - South African Explorer

    Tipo: Circuito
    Partida: Joanesburgo
    Duração: 24 dias
    Chegada: Cidade do Cabo
    Destaques: Joanesburgo, Parque Nacional Kruger, Santuário Mlilwane Wildlife, Santa Lúcia, Reserva Hluhluwe-Imfolozi, Drakensberg , Malealea, Graaff-Reinet, Parque Nacional Addo Elephant, Parque Nacional Tsitsikamma, Parque Nacional Garden Route, Oudtshoorn, Hermanus, Cidade do Cabo

    Itinerário

    Truck tour África do Sul, Suazilândia e Lesoto | 39 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – 
    Portugal / Joanesburgo (África do Sul)
    2º dia – Joanesburgo
    3º dia – Joanesburgo / Parque Nacional Kruger
    4º dia – Parque Nacional Kruger
    5º dia – Parque Nacional Kruger
    6º dia – Parque Nacional Kruger (África do Sul) / Santuário Mlilwane Wildlife (Suazilândia)
    7º dia – Santuário Mlilwane Wildlife  
    8º dia – Santuário Mlilwane Wildlife (Suazilândia) / Santa Lúcia (África do Sul
    9º dia – Santa Lúcia / Reserva Hluhluwe-Imfolozi / Santa Lúcia
    10º dia – Santa Lúcia / Drakensberg 
    11º dia – Drakensberg
    12º dia – Drakensberg (África do Sul) / Malealea (Lesoto)
    13º dia – Malealea (Lesoto)
    14º dia – Malealea (Lesoto) / Graaff-Reinet (África do Sul)
    15º dia – Graaff-Reinet / Parque Nacional Addo Elephant
    16º dia – Parque Nacional Addo Elephant
    17º dia – Parque Nacional Addo Elephant / Parque Nacional Tsitsikamma
    18º dia – Parque Nacional Tsitsikamma
    19º dia – Parque Nacional Tsitsikamma / Parque Nacional Garden Route 
    20º dia – Parque Nacional Garden Route / Oudtshoorn 
    21º dia – Oudtshoorn / Hermanus
    22º dia – Hermanus / Cidade do Cabo 
    23º dia – Cidade do Cabo / Portugal
    24º dia – Chegada a Portugal 

    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

    1º dia – PORTUGAL  JOANESBURGO (-, -, -)
    Partida para Joanesburgo com mudança de avião em rota. Noite a bordo.

    2º dia – JOANESBURGO (-, -, -)
    Chegada e transporte para o Hotel. Alojamento.

    3º dia – JOANESBURGO / PARQUE NACIONAL KRUGER (P, A, J)
    Deixando a cidade de Joanesburgo, seguimos para leste em direcção aos campos de carvão de Mpumalanga. Este dia seguirá os passos das antigas rotas de comércio para as áreas de Lowveld e do Parque Nacional Kruger. Durante a tarde, haverá a oportunidade de se juntar a um safari até ao pôr do sol (opcional, a reserva com o guia é essencial). Jantar e alojamento.

    4º dia – PARQUE NACIONAL KRUGER (P, A, J)
    Pequeno-almoço. O dia começa pela madrugada com entrada no Parque Nacional Kruger para desfrutar de um dia inteiro de observação de animais em veículos 4x4 abertos. A abundância de vida selvagem oferece oportunidades excelentes de observação de animais e poderá mesmo avistar os famosos membros do "Big-5". Considerado o "chefe" dos parques nacional da África do Sul, o Kruger é o lar de cerca de 336 espécies de árvores, 49 espécies de peixes, 114 espécies de répteis e 147 espécies de mamíferos. Neste final de tarde/noite há uma segunda oportunidade de safari ao anoitecer. Jantar e alojamento.

    5º dia – PARQUE NACIONAL KRUGER (P, A, J)
    Pequeno-almoço. Este dia poderá começar com a actividade opcional de safari matinal. A meio da manhã partimos para um pequeno percurso até à Rota Panorama. Ao longo da escarpa que divide o planalto central e a savana baixa do Kruger, os pontos turísticos da Rota Panorama oferecem um dia repleto de incríveis paisagens. Visitaremos alguns dos destaques como Bourke's Luck Potholes, os Três Rondáveis e a Janela de Deus antes de retornar ao acampamento, ao final da tarde. Jantar. e alojamento.

    6º dia – PARQUE NACIONAL KRUGER / SANTUÁRIO MLILWANE WILDLIFE (P, A, J)
    Pequeno-almoço. O dia começa bem cedo com rumo a Suazilândia. Saímos pelo extremo sul do parque e percorremos uma curta distância até a fronteira com a Suazilândia. O nosso destino para hoje será o Vale Ezulwini, a sul da capital Mbabane. Jantar e alojamento.

    7º dia – SANTUÁRIO MLILWANE WILDLIFE (P, A, J)
    Pequeno-almoço. Tempo livre para explorer o Santuário Mlilwane. De manhã, passeio guiado pela natureza, sendo fornecido informações históricas e ambientais desta área. Jantar e alojamento.

    8º dia – SANTUÁRIO MLILWANE WILDLIFE / SANTA LÚCIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço. Neste dia, saímos da Suazilândia e voltamos à África do Sul. Seguimos para a cidade de Santa Lúcia e continuamos para sul até à região de Zululand, antigo reino do poderoso Rei Shaka que uniu os clãs zulus. Jantar e alojamento.

    9º dia – SANTA LÚCIA / RESERVA HLUHLUWE-IMFOLOZI / SANTA LÚCIA (P, A, J)
    Pequeno-almoço. Saímos bem cedo em direcção à Reserva Hluhluwe-Imfolozi, uma das últimas fortalezas do tão ameaçado rinoceronte. Esta reserva desempenhou um papel fundamental na preservação desta espécie em vias de extinção: tanto o rinoceronte preto como branco percorrem o parque e muitas das "famílias" devem a sua existência aos animais que aqui foram criados. Para além dos rinocerontes, este parque abriga muitas outras espécies incluídsd o famoso Big-5. Regressamos ao alojamento para algum tempo de descanso e durante a tarde partimos para um cruzeiro de barco no estuário de Santa Lúcia. Jantar e alojamento.

    10º dia – SANTA LÚCIA / DRAKENSBERG (P, A, J)
    Pequeno-almoço. O destino deste dia são as montanhas de Drakensberg. Percorremos a província de Kwazulu-Natal e entramos no Parque Ukuhlamba Drakensberg, património mundial reconhecido pela UNESCO. Pelo caminho fazemos uma paragem nas fantásticas Cataratas de Howick e ainda a visita ao local que marcou a prisão do Homem mais famoso de África do Sul, Nelson Mandela. Jantar e alojamento.

    11º dia – DRAKENSBERG (P, A, J)
    Pequeno-almoço. O dia será de caminhada para explorar as montanhas de Drakensberg, com algumas paragens para ver exemplos de arte rupestre do povo San, sempre com um guia local. Embora incentivemos todos a aproveitar ao máximo o dia nas montanhas, poderá haver outras opções de actividades conforme o nível de actividade do grupo. Com vários trilhos disponíveis, o objectivo mais importante é garantir que todos desfrutem deste paraíso montanhoso ao seu próprio ritmo. Jantar. Alojamento.

    12º dia – DRAKENSBERG / MALEALEA (P, A, J)
    Pequeno-almoço. A rota será através das magníficas falésias do Parque Nacional Golden Gate até chegarmos ao Lesoto durante a tarde. Passamos por Maseru, a capital do Lesoto, e continuamos até ao nosso alojamento nas altas montanhas. Jantar e alojamento.

    13º dia – MALEALEA (P, A, J)
    Pequeno-almoço. O ar limpo das montanhas será a companhia desta manhã, exploramos as montanhas a pé e a nossa caminhada termina com uma visita à aldeia com oportunidade de ter uma visão da comunidade, que vê estas montanhas como a sua própria casa. Os Basotho, povo local, são famosos pelos seus chapéus tradicionais, cobertores e pelos póneis robustos. Estes póneis são conhecidos pela sua falta de firmeza nas montanhas. Como actividade opcional, poderá experimentar um passeio de pónei. Jantar e alojamento.

    14º dia – MALEALEA / GRAAFF-REINET (P, A, J)
    Pequeno-almoço. De volta a África do Sul, descemos as montanhas e admiramos o Grande Karoo. O semiárido Karoo representa o coração da África do Sul rural e apresenta um forte contraste com as montanhas que deixamos para trás. O alojamento desta noite fica na cidade histórica de Graaff-Reinet, a quarta cidade mais antiga do país. Durante a tarde, um guia local irá apresentar os destaques históricos da cidade, terminando com o pôr-do-sol no "Valley of Desolation". Este vale único oferece uma vista panorâmica da cidade e das amplas planícies abertas que se estendem abaixo. Jantar e alojamento.

    Nota: Durante os meses de Inverno, a actividade “Valley of Desolation” será uma excursão matinal, desfrutando assim do nascer do sol.

    15º dia – GRAAFF-REINET / PARQUE NACIONAL ADDO ELEPHANT (P, A, J)
    Pequeno-almoço. A viagem deste dia será através das planícies abertas do Karoo com destino aos encantos da vida selvagem do Parque Nacional Addo Elephant. Durante a tarde, desfrute de um safari pelo parque. Jantar e alojamento.

    16º dia – PARQUE NACIONAL ADDO ELEPHANT (P, A, J)
    Pequeno-almoço. Famoso pelos elefantes, de quem ganhou nome, este parque é considerado o terceiro maior dos Parques Nacionais da África do Sul. A vegetação única do Addo será um dos suportes para durante a tarde nos aventurarmos num safari em busca de animais. Jantar e alojamento.

    17º dia – PARQUE NACIONAL dos ELEFANTES ADDO / PARQUE NACIONAL TSITSIKAMMA (P, A, J)
    Pequeno-almoço. O dia começa cedo e tem como destino o Parque Nacional Tsitsikamma. Pelo percurso, fará uma breve visita à "meca do surf", a Baía de Jeffreys. Popular pelas suas ondas, esta pequena cidade é também lar de um pequeno museu de Surf. Continuação da viagem até ao Parque Nacional Tsitsikamma. Jantar e Alojamento.

    18º dia – PARQUE NACIONAL TSITSIKAMMA (P, A, J)
    Pequeno-almoço. O Parque Nacional de Tsitsikamma é uma das principais reservas marinhas do sul da África. A principal actividade deste dia é uma caminhada ao longo do Waterfall Trail, também conhecido como Otter Trail. Esta não é uma caminhada fácil e aqueles que preferem uma opção mais agradável podem fazer uso dos passadiços até Storms River Mouth. Para os aventureiros, o Waterfall Trail oferece um espectacular caminho sinuoso que segue o litoral rochoso, com uma paragem para um mergulho refrescante numa cascata gelada.  Jantar e alojamento.

    19º dia – PARQUE NACIONAL TSITSIKAMMA / PARQUE NACIONAL GARDEN ROUTE P, A, J)
    Pequeno-almoço. Seguimos para a Garden Route. Um tesouro de lindas praias, caminhadas na floresta e um cardápio emocionante de variadas avencturas. Durante a manhã, terá a possibilidade de explorar a vila de Nature's Valley através de uma caminhada ou simplesmente desfrutar das suas praias paradisíacas. O dia termina na Lagoa Keurbooms, com as suas maravilhosas praias. Neste dia, terá várias actividades opcionais e com a ajuda do Gui poderá definir o seu dia e tirar o maior proveito. O Camião fará várias viagens entre Nature's Valley e a Lagoa Keurbooms e poderá sair e entrar conforme pretender. Jantar na cidade. Alojamento.

    20º dia – PARQUE NACIONAL GARDEN ROUTE / OUDTSHOORN (P, A, J)
    Pequeno-almoço no hotel. Partida para a cidade de Oudtshoorn, com uma visita guiada às impressionantes formações das Grutas de Cango. Jantar e alojamento.

    21º dia – OUDTSHOORN / HERMANUS (P, A, J)
    Pequeno-almoço no Hotel. Continuação da viagem pelo vale de Klein Karoo e pela sinuosa Route 62. As viagens rodoviárias em África do Sul são uma descoberta dos destaques rurais que pontilham os caminhos menos conhecidos, nenhuma jornada seria completa sem provar as ofertas de um "Padstal" ao longo do caminho. Estas pequenas barracas de fazenda oferecem uma selecção de doces e bolos caseiros e são uma peça importante da economia das cidades mais rurais. O dia termina com uma visita à famosa Ronnie’s sex shop, não uma sex shop tradicional, mas sim um pub tradicional. Jantar e alojamento.

    22º dia – HERMANUS / CIDADE do CABO (P, A, -)
    Pequeno-almoço. Continuação da viagem em direcção a Stellenbosch, a segunda colónia europeia mais antiga na África do Sul. Aqui poderá passear livremente pela pequena cidade e haverá ainda oportunidade para fazer uma degustação de vinhos locais. A viagem segue, com destino final à Cidade do Cabo, uma das partes mais cénicas do país. Alojamento.

    23º dia – CIDADE do CABO  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço. Em hora a indicar localmente, transporte para o Aeroporto e embarque no voo em direcção a Portugal.

    24º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar


    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2019:
    SETEMBRO: 12
    NOVEMBRO: 07
    DEZEMBRO: 19

    DATAS de PARTIDA em 2020:
    JANEIRO: 16
    FEVEREIRO: 27
    MARÇO: 26
    MAIO: 07
    JUNHO: 04
    JULHO: 16
    AGOSTO: 13
    SETEMBRO: 24
    OUTUBRO: 22
    DEZEMBRO: 03
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo de 4, máximo de 12 participantes):

    HOTÉIS/LODGES PREVISTOS ou SIMILARES:
    JOANESBURGO – Belverde Estate 
    PARQUE NACIONAL KRUGER – Nkambeni Reserve
    VALE EZULWINI (Mbabane, Suazilândia) – Mlilwane Wildlife Sanctuary
    SANTA LÚCIA – Forest Lodge
    DRAKENSBERG – Monks Cowl
    MALEALEA – Malealea Lodge
    GRAAFF-REINET – Hotel Drostdy
    PARQUE NACIONAL ADDO ELEPHANT – Zuurberg Mountain Village
    PARQUE NACIONAL TSITSIKAMMA – Tsitsikamma Cottages  
    PARQUE NACIONAL GARDEN ROUTE – The Dunes Hotel
    OUDTSHOORN – De Denne Country Guest House
    HERMANUS – Hotel Windsor
    CIDADE do CABO – Hotel Tsogo Cape Sun 
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    12/09/19 a 19/12/19 3 495,00 € 4 110,00 €
    16/01/20 a 03/12/20 3 795,00 € 4 515,00 €
     

    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea South African Airways. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe W. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a SOUTH AFRICAN AIRWAYS:
     
    Período: classe W classe L classe V classe T (D) Classe
    Executiva
    (Z) Classe
    Executiva
    12/09/19 a 15/12/19 Sem supl. 59,00 € 169,00 € 261,00 € 2 440,00 € 3 565,00 €
    16/12/19 a 05/01/20 92,00 € 161,00 € 271,00 € 363,00 € 2 440,00 € 3 565,00 €
    06/01/20 a 30/06/20 Sem supl. 59,00 € 169,00 € 261,00 € 2 440,00 € 3 565,00 €
    01/09/20 a 03/12/20 92,00 € 161,00 € 271,00 € 363,00 € 2 440,00 € 3 565,00 €
     

    Taxas de aviação com a South African Airways = 630,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     

    Preço final por pessoa = preço do quadro + suplemento tarifa aérea (se houver) + taxas de aviação (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica
    - Transferes de/para o aeroporto
    - 39 refeições, conforme indicado no itinerário abaixo
    - Alojamento em quartos com duas camas individuais ou acampamentos permanentes;

    Guia acompanhante em Inglês
    - Transporte em camião 4x4 com 12 lugares (ar-condicionado e wc a bordo), com tripulação qualificada;
    - Taxas de entrada para Parques Nacionais.
    - Seguro de viagem


    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a reconfirmar)
    - Itens de natureza pessoal (lanches, bebidas alcoólicas, água engarrafada, refrigerantes);
    - Taxas de entrada (associadas a actividades opcionais);
    - Lembranças;
    - Actividades opcionais


    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    -
    Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses.
    - Não é necessário visto de entrada na África do Sul para cidadãos Portugueses
    - Visto para a Suazilândia (obtido gratuitamente à chegada); necessário 1 folha em branco no passaporte.
    - Visto para o Lesoto (consultar)
    - Não são obrigatórias vacinas 
    - Para outras vacinas recomendadas, aconselhamos a "consulta do viajante".  
    www.sns.gov.pt/sns-saude-mais/saude-em-viagem/​

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site).

    Informações adicionais
    Num dia de circuito, o que esperar?

    Geralmente, os dias começam bem cedo e terminam já tarde, mas contam com várias paragens e actividades. Durante o circuito, há dias com mais tempo de viagem e poderá esperar algumas frustrações! Está em África e aqui as coisas nem sempre decorrem como planeado. Uma mente aberta, uma atitude flexível e expectativas realistas irão garantir a sua diversão!

    Haverá algumas manhãs em que as actividades têm início mais cedo, para que possa chegar atempadamente ao destino ou para fotografar um espectacular nascer do sol africano – tudo faz parte da aventura! Caso viaje durante o Inverno conte com menos horas de luz, o que pode resultar em chegar ao alojamento após o pôr-do-sol ou que algumas actividades não estejam disponíveis.

    Veículos e Equipamentos
    Os veículos utilizados são um factor muito importante para o sucesso da viagem. Estes circuitos têm por base viagens rodoviárias de longos quilómetros, por vezes, em estradas mais degradadas e com possíveis problemas mecânicos. Para as longas horas de viagem, converse com os seus companheiros de aventura, jogue cartas, desfrute das paisagens: aproveite a viagem, não apenas o destino. Usar o tempo de estrada com sabedoria fará com que as horas passem mais rápido e sejam mais proveitosas.
    No interior do Camião poderá encontrar algumas facilidades, como:
    - Portas USB em cada assento, permitindo carregamento de dispositivos electrónicos
    - Cofres individuais com código-chave em cada assento, para bens pessoais (ex.: passaporte, telefones)
    - Sistema de filtragem de água com água potável purificada durante toda a viagem
    - Livros (ficção e guias)
    - Ar Condicionado e W.C. a bordo
    - Assentos rotativos e reclináveis
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar