1º dia – PORTUGAL
JOANESBURGO (-, -, -)
Partida para Joanesburgo, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
2º dia – Chegada a JOANESBURGO (-, -, -)
Chegada a Joanesburgo e transfer para o lodge. Tempo livre. Alojamento.
3º dia – JOANESBURGO / ÁREA do KRUGER PARK (490 km) (P, -, -)
Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção a Kruger Park, passando pela província de Mpumalanga. Desfrute da impressionante beleza da Cordilheira Drakensberg. Jantar tradicional e alojamento.
4º dia – ÁREA do KRUGER PARK (20 km) (Brunch, J)
Brunch incluído. O dia começa com uma caminhada de 3 horas para observar animais. A abundância de vida selvagem oferece excelentes oportunidades para avistar os famosos membros do “Big 5”. Regresso ao lodge para descansar. De tarde, observação de animais em veículos 4x4. Continuação do safari ao anoitecer, para observar animais nocturnos. Jantar e alojamento.
5º dia – ÁREA do KRUGER PARK / PANORAMA ROUTE / HAZYVIEW (195 km) (P, -, J)
Pequeno-almoço no lodge. Manhã dedicada à Panorama Route. Primeira paragem no impressionante Canyon do Rio Blydes e de seguida Bourke’s Luck Potholes. Oportunidade para vislumbrar algumas das melhores maravilhas naturais da região. De tarde, saída em direcção ao lodge. Jantar e alojamento.
6º dia – HAZYVIEW / KRUGER PARK / HAZYVIEW (160 km) (Brunch, J)
Brunch incluído. Dia dedicado à observação de animais no Parque Nacional Kruger. Jantar e alojamento.
O Kruger Park é um dos parques mais visitados na África do Sul, no qual habitam uma grande variedade de animais selvagens que vivem em total liberdade, dos quais destacamos leões, elefantes, rinocerontes entres outros.
7º dia – HAZYVIEW / MBABANE (Suazilândia) (290 km) (P, A, J)
Pequeno-almoço no lodge. Partida para Mbabane (Suazilândia) com algumas paragens em rota. Trâmites de fronteira e continuação da viagem. Suazilândia, rica em cultura e recursos naturais, é um lugar idílico com montanhas que nos transportam a outra época e outro lugar. No percurso terá oportunidade para apreciar casas rurais, rodeadas de plantações de cana de açúcar. Paragem em Sibebe Rock, montanha de granito que se localiza a 350m acima do Vale Umbeluzi. Visita a mercados locais. Almoço incluído. Chegada a Mbabane. Jantar e alojamento.
8º dia – MBABANE / ZULULAND (225 km) (P, A, J)
Pequeno-almoço no lodge. No final da manhã, regresso a África do Sul através das estradas sinuosas da Suazilândia. Depois de completar as formalidades de fronteira, entrada no Reino Zulu. As reservas nesta área são exuberantes e oferecem protecção a uma variedade de animais indígenas, incluindo o rinoceronte preto e branco. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
9º dia – ZULULAND / DRAKENSBERG (390 km) (P, A, J)
Pequeno-almoço no lodge. Viagem em direcção à majestosa Cordilheira de Drakensberg. À chegada, mudança de veículo para iniciar uma emocionante viagem até ao alto das montanhas, com uma vista perfeita do famoso Anfiteatro Drakensberg. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
10º dia – DRAKENSBERG (P, A, J)
Pequeno-almoço no lodge. Dia dedicado a explorar a área através de diversas actividades (caminhadas, pony trekking, entre outras). Almoço incluído. Jantar e alojamento.
11º dia – DRAKENSBERG / DOLPHIN COAST (300 km) (P, -, J)
Pequeno-almoço no lodge. A jornada segue pelas colinas e pela beleza natural de KwaZulu Natal. Breve visita à escultura de Nelson Mandela, em Howick, local onde foi preso. Saída em direcção a Dolphin Coast. Jantar e alojamento.
12º dia – DOLPHIN COAST (P, -, -)
Pequeno-almoço no lodge. Dia livre para desfrutar da praia, passear pela vila ou efectuar uma visita à cidade de Durban. Alojamento.
13º dia – DOLPHIN COAST / WILD COAST (380 km) (P, A, J)
Pequeno-almoço no lodge. Partida em direcção a uma zona costeira que é considerada um dos destaques desta aventura – The Wild Coast. Outrora uma pátria independente, tem havido pouco desenvolvimento nesta área, o que resulta em praias intocadas, estuários naturais e prados ondulantes. Jantar e alojamento.
14º dia – WILD COAST (P, A, J)
Pequeno-almoço no lodge. Dia dedicado a explorar esta área acidentada, mas incrivelmente bela. Caminhada ao longo da costa. Tempo livre para relaxar na praia ou desfrutar das quedas de água nas proximidades. Jantar e alojamento.
15º dia – WILD COAST / FRONTIER COUNTRY / GRAHAMSTOWN (534 km) (P, A, J)
Pequeno-almoço no lodge. Deixando para trás as exuberantes florestas costeiras, a viagem segue ao que é conhecido como o “país da fronteira”, Frontier Country, uma região que foi colonizada em 1820 por imigrantes europeus e que foi palco de muitos conflitos de fronteira. A estrada é definida por colinas dispersas e vales profundos com vislumbres distantes do oceano. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
16º dia – GRAHAMSTOWN / GARDEN ROUTE (290 km) (P, A, -)
Pequeno-almoço no lodge. Partida em direcção à Garden Route, com uma primeira paragem no Parque Nacional Tsitsikamma, uma reserva costeira conhecida pelas suas florestas indígenas. Caminhada ao longo da costa acidentada e sobre a ponte suspensa que atravessa o Rio Storms. Esta área oferece uma variedade de actividades. As excursões opcionais incluem passeios pela cidade local, actividades de caiaque e de bicicleta de montanha na floresta, entre outras. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
17º dia – GARDEN ROUTE (90 km) (P, -, -)
Pequeno-almoço no lodge. Partida para Knysna. Dia livre e possibilidade de efectuar actividades opcionais. Alojamento.
18º dia – GARDEN ROUTE / WHALE ROUTE / CIDADE do CABO (550 km) (P, -, -)
Pequeno-almoço no lodge. Saída de Knysna para percorrer a Garden Route e Whale Route, passando por Hermanus e pelas Montanhas Hottentots Holland. Alojamento
19º e 20º dia – CIDADE do CABO (P, -, -)
Pequeno-almoço no lodge. A cidade do Cabo é, indubitavelmente, uma das cidades mais bonitas do mundo. Visita a vários pontos turísticos, nomeadamente Cape Point, Hout Bay, V&A Waterfront, Table Mountain, entre muitas outras atracções. Alojamento.
21º dia – CIDADE do CABO
PORTUGAL (P, -, -)
Pequeno-almoço no lodge. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto,
22º dia – Chegada a PORTUGAL