Filtros

Continente

País

    2509 - Cape Town to Victoria Falls

    Tipo: Circuito
    Inicia em: Cidade do Cabo
    Duração: 24 dias
    Termina em: Victoria Falls
    Cidades: Cidade do Cabo, Cedarberg, Clanwilliam, Rio Orange, Desfiladeiro do Rio Fish, Keetmanshoop, Parque Nacional Namib-Naukluft, Taleni, Swakopmund, Brandberg, Twyfelfontein, Kamanjab, Parque Nacional Etosha, Windhoek, Ghanzi, Maun, Delta do Okavango, Nata - Makgadikgadi Salt Pans, Kasane - Parque Nacional Chobe, Victoria Falls

    Itinerário

    Truck tour (África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbabwe) | 16 refeições incluídas
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia – Portugal / Cidade do Cabo (África do Sul)
    2º dia – Chegada à Cidade do Cabo
    3º dia – Cidade do Cabo / Cedarberg / Clanwilliam (África do Sul)
    4º dia – Clanwilliam / Rio Orange (Namíbia)
    5º dia – Rio Orange / Desfiladeiro do Rio Fish  
    6º dia – Desfiladeiro do Rio Fish / Keetmanshoop
    7º dia – Keetmanshoop / Parque Nacional Namib-Naukluft / Taleni
    8º dia – Taleni / Parque Nacional Namib-Naukluft com dunas Sossusvlei
    9º dia – Parque Nacional Namib-Naukluft  / Swakopmund
    10º dia – Swakopmund
    11º dia – Swakopmund / Brandberg
    12º dia – Brandberg / Twyfelfontein / Kamanjab  
    13º dia – Kamanjab / Parque Nacional Etosha 
    14º dia – Parque Nacional Etosha 
    15º dia – Parque Nacional Etosha / Windhoek
    16º dia – Windhoek / Ghanzi (Botswana)  
    17º dia – Ghanzi / Maun 
    18º dia – Maun / Delta do Okavango / Maun 
    19º dia – Maun / Nata - Makgadikgadi Salt Pans 
    20º dia – Nata - Makgadikgadi Salt Pans  / Kasane - Parque Nacional Chobe
    21º dia – Kasane - Parque Nacional Chobe / Victoria Falls (Zimbabwe)
    22º dia – Victoria Falls
    23º dia – Victoria Falls / Portugal
    24º dia – Chegada a Portugal

    Legenda (P, A, J) 
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar

    1º dia – PORTUGAL  CIDADE do CABO (-, -, -)
    Partida para Joanesburgo com mudança de avião em rota. Noite a bordo.

    2º dia – CIDADE do CABO (-, -, -)
    Chegada e transporte para o Hotel. Alojamento.

    3º dia – CIDADE do CABO / CEDARBERG / CLANWILLIAM (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Ao início da manhã, deixamos a Cidade do Cabo com uma paragem para admirar a Table Mountain. A região de Cedarberg não só possui montanhas espectaculares como é o lar do arbusto Rooibos, do qual é feito um chá típico da região. Esta bebida à base de plantas ganhou uma reputação internacional como uma alternativa saudável e refrescante ao chá normal. Jantar. Alojamento.

    NOTA: Tour inicia nas instalações da Nomad Adventure Tours. Transfer por conta própria (sugerimos táxi). Distância de deslocação entre o hotel e Nomad Adventure Tours é de 500 metros (transporte) e 350 metros (a pé).

    4º dia – CLANWILLIAM / RIO ORANGE (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Namaqualand, uma região entre a África do Sul e a Namíbia, apresenta-nos a primeira experiência com as paisagens desérticas que irão acompanhar a viagens nos próximos dias. A viagem continua em direção ao norte com destino ao acampamento nas margens do Rio Orange. Se viajar nos meses de primavera (julho a setembro), poderá encontrar as flores silvestres que tornaram esta região famosa. Durante a tarde, atravessamos a fronteira e entramos na Namíbia em direção ao acampamento. Jantar. Alojamento.

    5º dia – RIO ORANGE / DESFILADEIRO DO RIO FISH  (P, -, J)
    Pequeno-almoço. O Rio Orange foi assim nomeado pela Casa Real Holandesa, contudo nos últimos tempos tem sido mencionada pelo nome original de Gariep, que significa simplesmente "rio" na língua indígena Khoekhoe. Tendo início nas montanhas do Lesoto, o rio Orange é o rio mais longo da África do Sul e oferece um contraste único com as paisagens do deserto ao longo das suas margens. A melhor forma de conhecer este rio é experimentar as suas águas e nesta manhã terá a oportunidade de participar numa viagem opcional de canoa no rio. A viagem continua para o norte, para o deserto. No início da tarde despedimo-nos do Rio Orange e seguimos viagem. Pernoitamos junto às fontes termais de Ais-Ais, onde poderá desfrutar de um mergulho nas águas quentes sob os céus do deserto. Jantar. Alojamento.

    6º dia – DESFILADEIRO DO RIO FISH / KEETMANSHOOP (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Levantamos cedo esta manhã e continuamos para o Desfiladeiro do Rio Fish. Depois de uma caminhada leve, dirigimo-nos para Keetmanshoop. A nossa tarde será passada na Quiver Tree Forest e The Giants Playground – caracterizado por um conjunto de pedras maciças de diábase sobrepostas. Jantar. Alojament.

    7º dia – KEETMANSHOOP / PARQUE NACIONAL NAMIB-NAUKLUFT / TALENI (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Todas as viagens têm alguns dias de longas horas de estrada e este será um desses dias. Um dia de nos aventuramos mais profundamente no Deserto da Namíbia. O nosso destino são os campos de dunas que cobrem os confins ocidentais do deserto. Por estradas muito poeirentas e terras escassamente povoadas, temos uma visão da vastidão da Namíbia rural. Das pastagens a Leste às dunas vermelhas do Oeste, as paisagens que mudam lentamente representam as muitas faces deste deserto e do impacto que tem no país. A nossa base de alojamento para as próximas duas noites coloca-nos à porta para este "país das maravilhas" do deserto. Jantar. Alojamento.

    8º dia – TALENI / PARQUE NACIONAL NAMIB-NAUKLUFT com dunas Sossusvlei (P, -, -)
    Pequeno-almoço. Este dia será mais agitado: deixamos o camião e embarcamos em carros 4x4 abertos e rumamos numa aventura mais profunda pelo Deserto da Namíbia, começando por Sossusvlei e Deadvlei. Depois de algum tempo para caminhar e descobrir esta área, fazemos uma paragem na Duna 45, a maior duna da Namíbia. Os mais corajosos poderão subir até ao topo; as vistas compensam o esforço! No regresso, faremos uma pequena paragem no Sesriem Canyon antes de chegar ao alojamento. Jantar. Alojamento.

    9º dia – PARQUE NACIONAL NAMIB-NAUKLUFT / SWAKOPMUND (P, -, -)
    Pequeno-almoço. A viagem deste dia toma como rumo o Oeste em direção à cidade costeira de Swakopmund. Após uma excursão final pelo deserto com um especialista local, atravessamos o Trópico de Capricórnio e seguimos para a costa do Atlântico. Fazemos uma pequena paragem na lagoa de Walvis Bay, na esperança de vislumbrar alguns Flamingos que se alimentam nessas águas rasas. Ao chegar em Swakopmund, temos a oportunidade de reservar algumas das muitas aventuras oferecidas e desfrutar de um jantar em um restaurante local (atividades opcionais). Alojamento.

    10º dia – SWAKOPMUND (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Enquanto que para muitos serão as atividades cheias de adrenalina a ter destaque, haverá quem queira conhecer uma cidade com muito para oferecer. Aproveite a oportunidade deste dia para explorar a cidade em lazer, pois há uma série de atrações para todos os gostos. A não perder é a seleção de cafés e padarias famosas que oferecem uma deliciosa variedade de doces alemães. Swakopmund oferece todas as conveniências de uma cidade pequena e é a plataforma de lançamento perfeita para a jornada pelos confins do Norte. Alojamento.

    11º dia – SWAKOPMUND / BRANDBERG (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Brandberg é a mais alta montanha da Namíbia, conhecida pela sua cor brilhante e às vezes visível ao pôr do sol, o nome deriva do africâner, holandês e alemão e significa "Montanha do Fogo".  Neste local também pode encontrar a “The White Lady” (A Dama de Branco), um conjunto de pinturas rupestres com cerca de 2000 anos. Jantar. Alojamento.

    12º dia – BRANDBERG / TWYFELFONTEIN / KAMANJAB (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Continuamos em direção a Kamanjab. No caminho, teremos a oportunidade de observar as gravuras rupestres de Twyfelfontein, na região Kunene. Esta área tem sido habitada há mais de 6000 anos pela comunidade Khoi San. Alojamento. Jantar.

    13º dia – KAMANJAB / PARQUE NACIONAL ETOSHA (P, -, J)
    Pequeno-almoço. O dia começa bem cedo com uma pequena viagem até ao Parque Nacional Etosha. Este parque é o palco para algumas das experiências mais exclusivas da observação de animais em África. Este dia será dedicado inteiramente para explorar o Parque Nacional Etosha, abundante em vida selvagem e em lagos. O alojamento será situado fora do parque. Jantar. Alojamento.

    14º dia – PARQUE NACIONAL ETOSHA (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Este segundo dia no Parque Nacional Etosha permite mais um dia inteiramente dedicado à exploração do parque. Nenhum dia de safari é igual e o suspense ao avistar algum animal será sempre emocionante. Jantar. Alojamento.

    15º dia – PARQUE NACIONAL ETOSHA / WINDHOEK (P, -, J)
    Pequeno-almoço. O último dia de atividades tem como destino Windhoek, a capital da Namíbia. Oportunidade para um passeio pelo centro da cidade e ver alguns dos seus marcos mais conhecidos. Alojamento.

    16º dia – WINDHOEK / GHANZI (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Neste dia viajamos para Leste em direção ao país vizinho, o Botswana e o seu deserto de Kalahari. Extremamente diferente do deserto da Namíbia, o deserto de Kalahari não é menos imponente e abrange mais de 900 000 quilómetros quadrados. O povo San é sempre associado a este ambiente hostil. Por isso, esta noite será dedicada a conhecer melhor a sua cultura, desde músicas, danças e histórias. Jantar. Alojamento.

    17º dia – GHANZI / MAUN (P, -, J)
    Pequeno-almoço. O povo San viveu em algumas das condições mais severas durante milhares de anos. Nesta manhã terá a oportunidade aprender como eles abraçavam o ambiente para poderem sobreviver, através de uma caminhada com guia local (opcional). Já na parte da tarde viajamos para Maun, a porta de entrada para o Delta do Okavango e a nossa plataforma de lançamento para as excursões no Delta. Numa pequena e informal reunião, o Guia dará todas as dicas para a excursão ao Delta: uma pequena mochila com o essencial será necessária devido às restrições de espaço para os transferes de e para o acampamento. Jantar. Alojamento.

    18º dia – MAUN / DELTA do OKAVANGO / MAUN (P, -, J)
    Pequeno-almoço. O dia começa cedo, com a continuação da viagem para o Delta do Okavango. Não é apenas uma maravilha natural, mas representa uma das últimas áreas selvagens do mundo de hoje. A forma mais agradável e gratificante de explorar a beleza e serenidade deste intrincado sistema de canais e lagos é através do tradicional Mokoro (embarcação típica local). Haverá a possibilidade de visualizar uma variedade de animais, incluindo elefantes, girafas, cudos, impalas e zebras. Jantar. Alojamento.

    19º dia – MAUN / NATA -  Makgadikgadi Salt Pans (P, -, J)
    Pequeno-almoço. Esta manhã seguimos para a cidade de Nata. Passaremos grande parte do dia no camião enquanto viajamos pelo norte de Makgadikgadi Pans. Haverá oportunidade para desfrutar de um passeio guiado à tarde no Santuário de Nata, onde se poderão encontrar uma variedade de aves aquáticas, incluindo pelicanos e flamingos.
    Jantar. Alojamento.

    20º dia – NATA -  Makgadikgadi Salt Pans / KASANE - Parque Nacional Chobe (P, -, J)
    Pequeno-almoço. O dia começa bem cedo, com continuação da viagem em direção a norte para o acampamento nas margens do Rio Chobe. A tarde será dedicada a explorar o Parque Nacional Chobe. Começamos em veículos 4x4, o que permite uma experiência próxima e pessoal com os muitos elefantes que frequentam o rio. No final da tarde, desfrute de um cruzeiro (atividades opcionais com custo extra). Jantar/refeição ao redor de uma fogueira. Alojamento.

    21º dia – KASANE - Parque Nacional Chobe / VICTORIA FALLS (P, -, -)
    Pequeno-almoço. A viagem continua em direção à fronteira com o Zimbabwe. O destino final é a Cidade de Victoria Falls. Visita às espetaculares Cataratas de Victória, também conhecidas pelo nome local de "Mosi-oa-Tunya" (the smoke that thunders). Parte do dira será dedicado ao Rio Zambezi e ao desfiladeiro Batoka. Contudo, poderá encontrar muitas atividades alternativas na cidade caso deseje uma dose de adrenalina durante a tarde. Para o viajante mais relaxado, há também mercados de artesanato e cafés. Na parte da noite, poderá desfrutar de um jantar opcional; o guia irá ajuda-lo a decidir sobre as muitas opções disponíveis. Alojamento.

    22º dia – VICTORIA FALLS (P, -, -)
    Pequeno-almoço. Hoje é o dia perfeito para a aventura que mais se adequa ao seu estilo. Seja rafting no rio Zambezi ou a desfrutar de um voo sobre as cataratas, será um dia para aproveitar as várias atrações oferecidas em Victoria Falls. Alojamento.

    23º dia – VICTORIA FALLS  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço. Em hora a indicar localmente, transporte para o Aeroporto e embarque no voo em direção a Portugal.

    24º dia – Chegada a PORTUGAL
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço A = Almoço J = Jantar


    Fim dos nossos serviços.


    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2019:
    JANEIRO: 01
    FEVEREIRO: 12, 26     
    ABRIL: 09, 23
    MAIO: 21
    JUNHO: 18
    JULHO: 16, 30    
    SETEMBRO: 10, 24
    NOVEMBRO: 05, 19    
    DEZEMBRO: 17
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo de 4, máximo de 12 participantes):

    HOTÉIS/LODGES PREVISTOS ou SIMILARES:
    CIDADE do CABO – Hotel Fountains 
    REGIÃO de CEDERBERG – Blommenberg Gust House
    ORANGE RIVER – Bundi Adventures Base Camp 
    FISH RIVER CANYON –  Ai Ais Resort 
    PARQUE NACIONAL NAMIB-NAUKLUFT – Schuetzenhaus Guesthouse
    PARQUE NACIONAL NAUKLUFT – Taleni Desert/Quiver camp
    SWAKOPMUND – Hotel Bon
    KHORIXAS AREA – NWR Khorixas
    KAMANJAB – Toko Lodge
    PARQUE NACIONAL ETOSHA – NWR Okaukuejo
    WINDHOECK – Hotel Safari
    CENTRAL KALAHARI – Tautona Lodge
    MAUN – Sedia Riverfront Hotel
    NATA – Nata Lodge
    KASANE – Thebe River Lodge
    VICTORIA FALLS – Rainbow Victoria Falls Hotel
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    01/01/19 a 19/12/19 4 660,00  5 160,00 

     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea South African Airways. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe W. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
     

    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a SOUTH AFRICAN AIRWAYS:
     
    Período: classe W classe L classe V classe T (D) Classe
    Executiva
    (Z) Classe
    Executiva
    01/01/19 a 05/01/19 92,00 € 161,00 € 271,00 € 363,00 € 2 545,00 € 3 675,00 €
    06/01/19 a 30/06/19 Sem supl. 69,00 € 179,00 € 271,00 € 2 545,00 € 3 675,00 €
    01/07/19 a 31/08/19 92,00 € 161,00 € 271,00 € 363,00 € 2 545,00 € 3 675,00 €
    01/09/19 a 15/12/19 Sem supl. 69,00 € 179,00 € 271,00 € 2 545,00 € 3 675,00 €
    16/12/19 a 05/01/20 92,00 € 161,00 € 271,00 € 363,00 € 2 545,00 € 3 675,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a South African Airways = 630,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     

    Preço final por pessoa = preço do quadro + suplemento tarifa aérea (se houver) + taxas de aviação (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
    - Transferes de/para o aeroporto;
    - Pequeno-almoço e 16 jantares, conforme indicado no itinerário abaixo
    - Alojamento em quartos com duas camas individuais ou acampamentos permanentes;
    - Transporte em camião 4x4 com 12 lugares (ar-condicionado e wc a bordo), com tripulação qualificada;
    - Taxas de entrada para Parques Nacionais;
    - Seguro de viagem;


    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a reconfirmar);
    - Itens de natureza pessoal (lanches, bebidas alcoólicas, água engarrafada, refrigerantes);
    - Taxas de entrada (associadas a atividades opcionais);
    - Lembranças;
    - Actividades opcionais;


    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    -
    Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no final da página do nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses;
    - Não é necessário visto de entrada na África do Sul e na Namíbia para cidadãos Portugueses;
    - Visto para a Namíbia (obtido gratuitamente à chegada); são necessárias 2 páginas em branco no passaporte;
    - Visto para o Botswana (obtido à chegada gratuitamente);
    - Visto para o Zimbabwe (obtido na fronteira, mediante o pagamento de USD 30,00, valor que pode alterar sem aviso prévio);
    - Recomendada a profilaxia anti malária e vacina contra a febre-amarela:
    - Para outras vacinas recomendadas, aconselhamos a "consulta do viajante". www.sns.gov.pt/sns-saude-mais/saude-em-viagem/
     

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais (ver no final da página).
     
    Informações adicionais
    O que esperar?

    Por norma, os dias começam bem cedo e terminam tarde. Apesar de muito tempo ser passado em viagem, são sempre dias muito longos e completos. Espere algumas frustrações: estará em África e aqui as coisas nem sempre decorrem como planeado. Uma mente aberta, uma atitude flexível e expectativas realistas irão garantir a sua diversão!
     
    Num dia normal, a manhã tem início por volta das 6h da manhã. Haverá algumas manhãs em que as actividades têm início mais cedo para que possa chegar atempadamente ao próximo destino ou para fotografar um espectacular nascer do sol africano – tudo faz parte da aventura!
    Caso viaje durante o Inverno conte com menos horas de luz, o que pode resultar em chegar ao alojamento após o pôr do sol ou que algumas actividades não estejam disponíveis.
     
    A paragem apara almoço será em rota e terá oportunidade de comprar o almoço, consoante a distância a percorrer em cada dia. As distâncias entre os destaques costumam grandes e muitas vezes não há absolutamente nada entre os pontos focais, excepto o vasto deserto aberto. Em média, irá percorrer cerca de 450 km por dia. Contudo há dias que poderão chegar aos 600 km por dia. Será um longo caminho de camião e de aventura, esteja preparado!
     

    Veículos e Equipamentos
    Os veículos utilizados para uma viagem são um fator muito importante para o sucesso da mesma. Estes programas têm por base viagens rodoviárias de longos quilómetros, por vezes, em estradas esburacadas e com possíveis problemas mecânicos. Para as longas horas de viagem, converse com os seus companheiros de viagem, jogue cartas e aproveite a viagem, não apenas o destino. Usar o tempo de estrada com sabedoria fará com que as horas passem mais rápido e sejam mais proveitosas.
    No interior do Camião poderá encontrar algumas facilidades, como:
    - Portas USB em cada assento para permitir o carregamento de dispositivos electrónicos
    - Cofres individuais com código-chave em cada assento para passaporte, telefones e pequenos objectos de valor
    - Sistema de filtragem de água que oferece água potável purificada durante toda a viagem
    - Uma seleção de livros (ficção e guias)
    - Ar Condicionado e W.C. a bordo
    - Assentos rotativos e reclináveis
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar