Filtros

Continente

País

    2530 - Cape Town to Johannesburg

    Tipo: Circuito
    Partida: Cidade do Cabo
    Duração: 28 dias
    Chegada: Joanesburgo
    Destaques: Cidade do Cabo, Namaqualand, Rio Orange, Desfiladeiro do Rio Fish, Deserto do Namibe, Dunas Sossusvlei, Swakopmund, Brandberg, Parque Nacional Etosha, Caprivi, Delta do Okavango, Maun, Parque Nacional Makgadikgadi Pans, Kasane, Cataratas Victória, Parque Nacional Hwange, Bulawayo, Matobo, Limpopo, Joanesburgo

    Itinerário

    Circuito Regular com guia em Inglês | 37 refeições
     
    ITINERÁRIO (Resumo):
    1º dia –
    Portugal / Cidade do Cabo (África do Sul) (avião)
    2º dia – Cidade do Cabo (dia livre)
    3º e 4º dia – Cidade do Cabo
    5º dia – Cidade do Cabo / Namaqualand  
    6º dia – Namaqualand / Rio Orange
    7º dia – Rio Orange
    8º dia – Rio Orange / Desfiladeiro do Rio Fish / Deserto do Namibe
    9º dia – Deserto do Namibe
    10º dia – Deserto do Namibe / Dunas Sossusvlei
    11º dia – Dunas Sossusvlei / Swakopmund
    12º dia – Swakopmund (dia livre)
    13º dia – Swakopmund / Brandberg
    14º dia – Brandberg / Parque Nacional Etosha
    15º dia – Parque Nacional Etosha
    16º dia – Parque Nacional Etosha / Caprivi
    17º dia – Caprivi / Delta do Okavango (Botswana)
    18º dia – Delta do Okavango
    19º dia – Delta do Okavango / Maun
    20º dia – Maun / Parque Nacional Makgadikgadi Pans
    21º dia – Parque Nacional Makgadikgadi Pans / Kasane / Cataratas Victória (Zimbabwe)
    22º dia – Cataratas Victória
    23º dia – Cataratas Victória / Parque Nacional Hwange
    24º dia – Parque Nacional Hwange / Bulawayo / Matobo
    25º dia – Matobo / Limpopo (Botswana)
    26º dia – Limpopo / Joanesburgo (África do Sul)
    27º dia – Joanesburgo / Portugal (avião)
    28º dia – Chegada a Portugal
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar
     
    1º dia – PORTUGAL  CIDADE do CABO (-, -, -)
    Partida para a Cidade do Cabo, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.
     
    2º dia – Chegada a CIDADE do CABO (-, -, -)
    Chegada à Cidade do Cabo e transfer para o lodge. Tempo livre. Alojamento.
     
    3º e 4º dia – CIDADE do CABO (220 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Visita a alguns pontos turísticos da Cidade do Cabo. Caminhada por Table Mountain com as suas vistas deslumbrantes sobre o Atlântico. Visita a Cape Point, Cabo da Boa Esperança e a Baía Hout. Alojamento.
     
    5º dia – CIDADE do CABO / NAMAQUALAND (563 km) (P, -, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Viagem para o norte através da região Swartland, ao longo da costa oeste até Namaqualand, um ambiente completamente novo, moldado em grande parte pelos ventos que sopram de Benguela. No início da primavera, esta área geralmente estéril, ganha vida com o florescimento de numerosas espécies de flores adaptadas ao deserto. Jantar e alojamento.
     
    6º dia – NAMAQUALAND / RIO ORANGE (247 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Viagem em direcção para o norte, cruzando a fronteira com a Namíbia, conhecida pelas suas paisagens dramáticas e belas vistas do deserto. Uma vez na fronteira, percorrerá uma curta distância até às margens do Rio Orange. Almoço incluído. Tarde descontraída. Jantar e alojamento.
     
    7º dia – RIO ORANGE (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. O maior rio da África do Sul, Rio Orange, forma  fronteira com a Namíbia. Ultimamente tem sido mencionado pelo nome original de Gariep, que significa simplesmente "rio" na língua indígena Khoekhoe. Oferece um contraste único com as paisagens do deserto ao longo das suas margens, apresentando uma estreita faixa de vegetação verde que serpenteia através das imponentes montanhas escarpadas. Viagem de canoa num ritmo descontraído, permitindo que possa desfrutar da tranquilidade das vistas circundantes. Almoço incluído. No final da tarde, regresso ao lodge para relaxar e apreciar a paisagem. Jantar e alojamento.
     
    8º dia – RIO ORANGE / DESFILADEIRO do RIO FISH / DESERTO do NAMIBE (580 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Partida em direcção ao icónico Desfiladeiro do Rio Fish, o segundo maior do mundo, depois do Grand Canyon. Chegada e tempo para admirar a paisagem ao redor. Almoço incluído. Continuação da viagem até ao Deserto do Namibe. Jantar e alojamento no Greenfire Desert Lodge.
     
    9º dia – DESERTO do NAMIBE (20 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. O Greenfire Desert Lodge está situado numa reserva privada e abriga inúmeras espécies de fauna e flora adaptadas ao deserto. O lodge é construído contra um afloramento rochoso entre as montanhas e as dunas vermelhas do Namibe. A reserva oferece aos hóspedes uma experiência única, de forma a aprender que o deserto não é um espaço estéril e morto, mas sim um local vivo e vibrante. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    10º dia – DESERTO do NAMIBE / DUNAS SOSSUSVLEI (180 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção às Dunas Sossusvlei, onde pode encontrar algumas das maiores dunas do mundo, que se estendem por uma área de 32 mil quilómetros quadrados, formando um dos ecossistemas mais antigos e inóspitos do mundo. A última parte da jornada nas dunas será através de jeep 4x4 que o levará até ao coração de Sossusvlei e Deadvlei. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    11º dia – DUNAS SOSSUSVLEI / SWAKOPMUND (300 km) (P, A, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Partida em direcção à cidade costeira de Swakopmund. Fundada em 1892, Swakopmund é rica em história, cultura e aventura. Originalmente construída como um porto comercial e de pesca, mais tarde descobriu-se que a vizinha Walvis Bay era um local mais adequado para essas actividades. Actualmente é um paraíso para os visitantes, com vários restaurantes locais, lojas e uma infinidade de actividades disponíveis. Almoço incluído. Alojamento.
     
    12º dia – SWAKOPMUND (dia livre) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Tempo livre. Dia inteiro para explorar a cidade com as suas praias, mercados, lojas e uma enorme variedade de opções de aventura que incluem passeios de quadriciclo, sky diving e muito mais. Alojamento.
     
    13º dia – SWAKOPMUND / BRANDBERG (325 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída para o norte até à Costa dos Esqueletos, uma região costeira com destroços de navios ao longo do Oceano Atlântico. Visita a Cape Cross, onde o explorador português Diogo Cão chegou em Janeiro de 1486, erguendo uma grande cruz de pedra para marcar o ponto mais meridional até então alcançado pelos europeus em África. Almoço incluído. Continuação pelo deserto até à icónica Montanha Brandberg para visitar as pinturas rupestres do povo San. Jantar e alojamento.
     
    14º dia – BRANDBERG / PARQUE NACIONAL ETOSHA (335 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Partida em direcção ao Parque Nacional Etosha, lar para um grande número de animais que se adaptaram e prosperaram neste ambiente árido. Na linguagem do povo Ovambo, Etosha significa “sítio de água seca” ou “grande sítio branco”. Um dos maiores santuários de vida selvagem em África, Etosha conta com uma área de 22 270 km². Almoço incluído. Safari durante a tarde. Jantar e alojamento.
     
    15º dia – PARQUE NACIONAL ETOSHA (130 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Dia inteiro dedicado a safaris. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    16º dia – PARQUE NACIONAL ETOSHA / CAPRIVI (640 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Após um curto safari, partida em direcção a Caprivi.  Esta região recebeu o seu nome em honra do chanceler alemão Leo Von Caprivi, que negociou a aquisição de terras do Reino Unido, a fim de obter acesso ao Rio Zambeze. Almoço incluído. Pernoita nas margens do majestoso Rio Okavango. Jantar e alojamento.
     
    17º dia – CAPRIVI / DELTA do OKAVANGO (100 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção ao Delta do Okavango, cruzando a fronteira para o Botswana. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    18º dia – DELTA do OKAVANGO (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Dia dedicado para explorar o Delta do Okavango, a pé e através de Mokoro (canoas típicas) onde os visitantes poderão desfrutar da serenidade deste magnífico local e ter oportunidade de observar mais de 400 espécies de pássaros e aves, bem como a pesca do goraz e do peixe tigre. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    19º dia – DELTA do OKAVANGO / MAUN (354 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção a Maun. Chegada e tempo para relaxar após o dia de viagem. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    20º dia – MAUN / PARQUE NACIONAL MAKGADIKGADI PANS (320 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Manhã descontraída, com tempo para desfrutar da tranquilidade da área. Continuação pelo Parque Nacional Makgadikgadi Pans. Além do cenário austero, este local é conhecido pela sua prolífica avifauna, entre outros animais adaptados ao deserto. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    21º dia – PARQUE NACIONAL MAKGADIKGADI PANS / KASANE / CATARATAS VICTORIA (320 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção à área de Chobe, conhecido pelos enormes rebanhos de elefantes e outros animais que são atraídos para beber do poderoso rio Chobe. Almoço incluído. De tarde, desfrute de um extenso cruzeiro de barco no Parque Nacional de Chobe. Regresso ao cais e viagem por estrada em direcção às Cataratas Victoria, Zimbabwe. Jantar e alojamento.
     
    22º dia – CATARATAS VICTORIA (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Visita às famosas Cataratas Victoria, sendo a parte mais espectacular do curso do Rio Zambezi – a maior queda de água do mundo, com uma extensão de 1708m e uma altura de 99m. Conhecidas localmente como “Mosi-ao-Tunya”, que significa “o fumo que troveja”, são classificadas como uma das sete maravilhas do mundo natural pela Unesco. Abaixo das cataratas, o rio entra numa série de sete gargantas, que representam os locais onde as quedas de água se situavam ao longo da sua história. Durante a estadia, várias outras atracções podem ser visitadas, como a aldeia tribal ou o mercado local. Alojamento.
     
    23º dia – CATARATAS VICTORIA / PARQUE NACIONAL HWANGE (185 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Saída em direcção ao Parque Nacional Hwange, conhecido com uma das melhores áreas de conservação e onde irá pernoitar esta noite. Almoço incluído. De tarde, safari em veículo 4x4. Jantar e alojamento.
     
    24º dia – PARQUE NACIONAL HWANGE / BULAWAYO / MATOBO (320 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Viagem em direcção a Bulawayo, a segunda maior cidade do Zimbabwe. Continuação até Matobo, com passagem pelo Parque Nacional para observar animais. Safari a pé para avistar rinocerontes. Almoço incluído. Jantar e alojamento.
     
    O Parque Nacional de Matobo tem a área total de 205.000 hectares e foi declarado Património da Humanidade pela Unesco em 2003. Apesar de ser um parque relativamente pequeno, destaca-se pela diversidade de espécies: abriga uma das maiores concentrações de leopardos em África; é o melhor lugar no Zimbabwe e dos melhores em África para avistar rinocerontes negros e brancos; e é também um oásis para aves, sendo que a maior concentração de águias negras no mundo está localizada em Matobo.
     
    25º dia – MATOBO / LIMPOPO (450 km) (P, A, J)
    Pequeno-almoço no lodge. Regresso a Botswana. Almoço incluído. De tarde, tempo para uma curta caminhada. Jantar e alojamento.
     
    26º dia – LIMPOPO / JOANESBURGO (480 km) (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Continuação em direcção a Joanesburgo, a cidade de ouro. Tempo para desfrutar das paisagens cénicas que a viagem proporciona. Alojamento.
     
    27º dia – JOANESBURGO  PORTUGAL (P, -, -)
    Pequeno-almoço no lodge. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto.
     
    28º dia – Chegada a PORTUGAL
     
    Legenda (P, A, J)
    P = Pequeno-almoço   A = Almoço   J = Jantar

     
    Fim dos nossos serviços.

    Datas, Preços, Suplementos

    DATAS de PARTIDA em 2019:
    SETEMBRO: 10
    OUTUBRO: 08
    NOVEMBRO: 05
    DEZEMBRO: 03
     
    DATAS de PARTIDA 2020:
    FEVEREIRO:
    11
    MARÇO: 10
    ABRIL: 07
    MAIO: 05
    JUNHO: 02 e 30
    AGOSTO: 11
    SETEMBRO: 08
    OUTUBRO: 06
    NOVEMBRO: 03
    DEZEMBRO: 01

    Nota importante: alguns dias serão mais flexiveis, desde o percurso ao alojamento, que será em tendas. O acampamento será em locais que reúnem as condições de segurança para tal. Apesar deste tipo de viagem exigir a colaboração de todos os participantes, durante o acampamento toda a logistica das tendas e refeições será organizada pelo staff. 
     
    Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (mínimo de 4 participantes):
     
    HOTÉIS/LODGES PREVISTOS ou SIMILARES:
    CIDADE do CABO – Greenfire Lodge Cape Town
    NAMAQUALAND – Hondehokke Lodge
    RIO ORANGE – Felix Unite Lodge
    DESERTO do NAMIBE – Greenfire Desert Lodge
    SOSSUSVLEI – Agama River Lodge
    SWAKOPMUND – Amanpuri Lodge
    BRANDBERG – White Lady Lodge
    PARQUE NACIONAL ETOSHA – Rest Camp 
    CAPRIVI – Ngepi Lodge
    OKAVANGO DELTA – Acampamento em Ilha Privada 
    MAUN – Acampamento em tendas
    MAKGADIKGADI PANS – Elephant Sands Lodge
    CATARATAS VITÓRIA – Greenfire Lodge Victoria Falls
    HWANGE – Ivory Lodge
    MATOBO – Big Cave Lodge
    LIMPOPO – Alojamento na Reserva Stevens Ford
    JOANESBURGO – Greenfire Lodge Johannesburg
     
    PERÍODO DUPLO SINGLE
    02/07/19 a 03/12/19 4 320,00 € 5 035,00 €
    11/02/20 a 30/06/20 4 120,00 € 4 890,00 €
    01/07/20 a 01/12/20 4 210,00 € 4 985,00 €
     
     
    Nota: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Turkish Airlines. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe V. Caso não haja disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário seguinte, ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo).
     
    SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a TURKISH AIRLINES:
     
    Período classe V classe L classe T classe Q classe E
    02/07/19 a 01/12/20 sem supl. 65,00 € 142,00 € 232,00 € 344,00 €
     
     
    Taxas de aviação com a Turkish Airlines = 435,00 € por pessoa (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
     
    Preço final por pessoa = preço do quadro + suplemento tarifa aérea (se houver) + taxas de aviação (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)

    Outras Informações

    O preço inclui:
    - Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
    - Transfers de/para o aeroporto;
    -  Visitas em base “regular” (em conjunto com outras pessoas);
    - Guia em Inglês durante todo o circuito;
    - 37 refeições, conforme indicado no itinerário;
    - Alojamento em quartos com duas camas individuais ou acampamentos permanentes;
    - Transporte em camião 4x4 com tripulação qualificada (máximo até 18 lugares, consoante o tipo de camião utilizado)
    - Taxas de entrada para Parques Nacionais;
    - Seguro de viagem;

    O preço não inclui:
    - Taxas de aviação (a reconfirmar);
    - Itens de natureza pessoal (lanches, bebidas alcoólicas, água engarrafada, refrigerantes);
    - Taxas de entrada (associadas a actividades opcionais);
    - Lembranças;
    - Actividades opcionais;

    Seguro de viagem:
    - Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
    - Existem três tipos de seguro: o MULTIVIAGENS (incluído no preço), o MULTIVIAGENS VIP e o MULTIVIAGENS ALL IN.
    - As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no nosso site.

    Passaporte, Vistos e Vacinas:
    - Passaporte com validade mínima de 6 meses;
    - Não é necessário visto de entrada na África do Sul para cidadãos Portugueses;
    - Visto para a Namíbia (obtido gratuitamente à chegada); são necessárias 2 folhas em branco no passaporte;
    - Visto para o Botswana (obtido gratuitamente à chegada);
    - Recomendada a profilaxia anti-malária (Botswana);
    - Para outras vacinas recomendadas, aconselhamos a “consulta do viajante” www.sns.gov.pt/sns-saude-mais/saude-em-viagem/

    Condições especiais de cancelamento:
    Consultar as condições gerais e FIN (Ficha Informativa Normalizada)
    (ver na página principal do site).

    Informações adicionais
    Num dia de circuito, o que esperar?

    Geralmente, os dias começam bem cedo e terminam já tarde, mas contam com várias paragens e actividades. Durante o circuito, há dias com mais tempo de viagem e poderá esperar algumas frustrações! Está em África e aqui as coisas nem sempre decorrem como planeado. Uma mente aberta, uma atitude flexível e expectativas realistas irão garantir a sua diversão!

    Haverá algumas manhãs em que as actividades têm início mais cedo, para que possa chegar atempadamente ao destino ou para fotografar um espectacular nascer do sol africano – tudo faz parte da aventura! Caso viaje durante o Inverno conte com menos horas de luz, o que pode resultar em chegar ao alojamento após o pôr-do-sol ou que algumas actividades não estejam disponíveis.

    Veículos e Equipamentos
    Os veículos utilizados são um factor muito importante para o sucesso da viagem. Estes circuitos têm por base viagens rodoviárias de longos quilómetros, por vezes, em estradas mais degradadas e com possíveis problemas mecânicos. Para as longas horas de viagem, converse com os seus companheiros de aventura, jogue cartas, desfrute das paisagens: aproveite a viagem, não apenas o destino. Usar o tempo de estrada com sabedoria fará com que as horas passem mais rápido e sejam mais proveitosas.
    No interior do Camião poderá encontrar algumas facilidades, como:
    - Assentos espaçosos e ajustáveis
    - Cozinha equipada
    - Armários individuais, para bagagem e bens pessoais
    - Sistema individual de carregamento de dispositivos electrónicos
    Partilha esta viagem

    Caso necessite de mais informações, preencha o seguinte formulário

    A sua mensagem será encaminhada para os responsáveis e processada com a maior das brevidades. Obrigado
    ERRO
    Enviar