x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Destaque
Programa nº 2028
AUSTRÁLIA e ILHAS FIDJI (Cairns, Ayers Rock, Sydney e Ilhas Fidji) - 20 dias
AUSTRÁLIA e ILHAS FIDJI (Cairns, Ayers Rock, Sydney e Ilhas Fidji) - 20 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 244
PATAGÓNIA ARGENTINA e CHILENA (com 4 dias de CRUZEIRO AUSTRALIS) - 17 dias
PATAGÓNIA ARGENTINA e CHILENA (com 4 dias de CRUZEIRO AUSTRALIS) - 17 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 90
ILHAS FAROÉ (O Essencial das ILHAS FAROÉ) - 8 dias
ILHAS FAROÉ (O Essencial das ILHAS FAROÉ) - 8 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 1398
MYANMAR EXÓTICO (Yangon, Heho, Lago Inle, Mandalay e Bagan) - 13 dias
MYANMAR EXÓTICO (Yangon, Heho, Lago Inle, Mandalay e Bagan) - 13 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 1450
O Melhor do UZBEQUISTÃO (Tashkent, Samarcanda, Shakhrisabz, Bukhara e Khiva) - 10 dias
O Melhor do UZBEQUISTÃO (Tashkent, Samarcanda, Shakhrisabz, Bukhara e Khiva) - 10 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 1910
JAPÃO CLÁSSICO (Tokyo, Hakone, Kyoto, Nara e Hiroshima) - 8 dias
JAPÃO CLÁSSICO (Tokyo, Hakone, Kyoto, Nara e Hiroshima) - 8 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 2060
PAPUA NOVA GUINÉ (O ESSENCIAL da PAPUA NOVA GUINÉ) - 16 dias
PAPUA NOVA GUINÉ (O ESSENCIAL da PAPUA NOVA GUINÉ) - 16 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 444
GUATEMALA HISTÓRICA (La Antigua, Chichicastenango, Lago Atitlán, Guatemala, Flores, Yaxhá e Tikal) - 9 dias
GUATEMALA HISTÓRICA (La Antigua, Chichicastenango, Lago Atitlán, Guatemala, Flores, Yaxhá e Tikal) - 9 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 73
CROÁCIA, MONTENEGRO, ALBÂNIA e MACEDÓNIA (Dubrovnik, Budva, Skhodra, Tirana, Ohrid, Skopje, Kolosin, Cetinje, Kotor, Dubrovnik) - 8 dias
CROÁCIA, MONTENEGRO, ALBÂNIA e MACEDÓNIA (Dubrovnik, Budva, Skhodra, Tirana, Ohrid, Skopje, Kolosin, Cetinje, Kotor, Dubrovnik) - 8 dias
saber mais
Destaque
Programa nº 770
PARQUES do BOTSWANA (Delta do Okavango e Parque Nacional Chobe) - 8 dias
PARQUES do BOTSWANA (Delta do Okavango e Parque Nacional Chobe) - 8 dias
saber mais
PÁGINA INICIAL

356 - CHILE e BOLIVÍA - 16 dias

(Santiago, Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Lago Titicaca, La Paz e Lima)

 

1º dia - PORTUGAL / SANTIAGO do CHILE 
Embarque para Santiago, com mudança de avião em rota.

 

2º dia - Chegada a SANTIAGO do CHILE
Chegada e transfer PRIVADO ao hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno almoço. Tempo livre.

3º dia - SANTIAGO do CHILE (visita da cidade)

Pequeno almoço no hotel. VISITA da CIDADE em serviço regular (em conjunto com outras pessoas). A visita regular, recolhe passageiros nos hotéis do Centro. Visita panorâmica pelos principais atrativos da cidade, onde poderemos apreciar o contraste da sua rica história e suas modernas e imponentes construções. O Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucía, o Parque Metropolitano e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes, formam parte deste inesquecível passeio. Tempo livre. Alojamento.


4º dia - SANTIAGO do CHILE / CALAMA / S. PEDRO de ATACAMA
Pequeno almoço no hotel. Transfer REGULAR para o aeroporto e embarque em voo para Calama. Chegada e transfer REGULAR para São Pedro de Atacama. Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno almoço.
 
5º dia - SAN PEDRO DE ATACAMA / GEYSERS  del TATIO / VALE DA LUA / S. PEDRO de ATACAMA
Antes do amanhecer (+-4h00 da manhã), saída para visitar os Geisers do Tatio para exploração do campo geotérmico de maior altura, localizado a 4.300 metros na cordilheira andina. Os fumos de vapor, que alcançam os 50 metros de altura, misturam-se com a imponente beleza dos Andes. Pequeno almoço servido nos géisers. Ao regressar, a natureza oferece uma paisagem comovedora de montanhas e vulcões sobre os 5.500 m., como também uma importante avifauna nos pequenos rios que seguem seu caminho até desembocar no grande Salar de Atacama. Regresso a San Pedro de Atacama por volta do meio dia. De tarde, um dos momentos mais esperados; o pôr-do-sol e o melhor lugar para o apreciar é na Cordilheira do Sal, com o seu Vale da Morte e Vale da Lua, que são conformações salinas e argilosas, produto dos desprendimentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos  e que originaram pequenas montanhas com formas caprichosas e esculturais, que ao pôr-do-sol se assemelham a uma paisagem lunar. Regresso a San Pedro.

6º dia - S. PEDRO de ATACAMA / LAGOAS ALTIPLÂNICAS / S. PEDRO de ATACAMA
Pequeno almoço no hotel. Dia destinado a conhecer o altiplano, visitando o Salar de Atacama, as lagoas altiplanicas de Miscanti–Meñique, que pertencem à Reserva Nacional dos Flamingos, onde a variada avifauna faz parte de uma paisagem cheia de contrastes de cores e formas. Também visitarão os povoados de Socaire e Toconao. Almoço incluído em restaurante local. Regresso a San Pedro.

7º dia - S. PEDRO de ATACAMA / UYUNI (Bolívia)
Pequeno almoço no hotel. Saída em direcção a Hito Cajon (fronteira). Formalidades de fronteira, e partida para o Grande Salar de Uyuni. Visita à lagoa verde junto ao sopé do vulcão Llicancahur, ao Salar de Chalviri, Sol de Mañana (fumarolas), Laguna Colorada, entre outros. Almoço Pick-nick (box lunch) em rota. Chegada a Uyuni. Jantar e alojamento no hotel.

8º dia - UYUNI / SALAR de UYUNI / COLCHANI
Pequeno almoço no hotel. Saída em direcção ao Salar de Uyuni, visitando em rota a Cueva de las Galaxias, a Isla Pescado (Incahuasi), onde poderão observar os cactos gigantes. Almoço incluído. De tarde, visita ao museu do Sal e aos Ojos de Água. Continuação para Colchani. Jantar e alojamento no hotel. 

imagem9º dia - COLCHANI / UYUNI / POTOSI
Pequeno almoço no hotel. Saída para a cidade colonial de Potosi, visitando em rota as povoações de Chaquilla e Tika Tika. Almoço incluido num restaurante local. De tarde, visita de Potosi, do qual destacamos a casa da Moeda, o convento de Santa Teresa e as ruas coloniais. Alojamento no hotel.

10º dia - POTOSI / SUCRE
Pequeno almoço no hotel. De manhã, visita de uma mina em Cerro Rico e continuação para Sucre. Chegada e de tarde, visita da cidade, da qual destacamos o Museu textil, o Museu da recoleta e San Filipe de Nery.

11º dia – SUCRE / LA PAZ
Pequeno almoço no hotel. Transfer para o aeroporto e embarque para La Paz. Chegada e transfer para o Hotel. De tarde, visita da cidade de La paz e do Vale da Lua.
La Paz, sede do governo e centro de todas as actividades industriais, culturais e bancárias da Bolivía, situa-se a 3.636 metros de altura e foi fundada em 1548, como uma zona de paragem para o transporte de minerais, entre as lendárias minas de Potosi (Bolívia) e Cuzco (Perú). Conhecida como a “cidade dos Contrastes”, é uma combinação harmónica de culturas: Mercados Indígenas, Mercado dos Bruxos, o Museu aberto de Tiwanaku, bairros modernos e coloniais e o vale da Lua, são as principais atracções locais. Restante tempo livre.

12º dia - LA PAZ / RUÍNAS DE TIWANAKU / HUATAJATA (Lago TITICACA)
Pequeno almoço no hotel. Em hora a determinar localmente saída em autocarro em direcção às ruinas de Tiwanaku. Tiwanaku, foi a capital de uma civilização altamente desenvolvida, que nasceu por volta do ano 1580 AC. A estrutura física das ruínas, prova que a sua organização social, alcançou um altíssimo grau de desenvolvimento. A nação Ayamra, desenvolveu-se através de 5 períodos e teve o seu apogeu por volta do ano 700 DC, onde cobria uma área de 600.000 km2, chegando a ser a cidade mais populosa do mundo, com cerca de 100.000 habitantes. Os artesãos Tiwanacotas, esculpiram os misteriosos monólitos que caracterizam estas ruínas, muitas delas em granito. Durante a visita, destacamimagemos a Pirâmide de Akapana, o templo de Kalasasaya , o templo semi-subterrâneo, os aquedutos quase intactos e a famosa Porta do Sol, esculpida com figuras simétricas representativas. Tiwanaku, é considerado o "berço da Civilização Americana" e foi declarada em 2000, Património Cultural da Humanidade. Terminada a visita, saída para Huatajata. Inicio de um vasto programa cultural “Eco Pueblo Raices Andinas”, na qual destacamos visita ao “Museu del Antiplano” e ainda a visita nocturna ao mundo místico dos Kallawayas. Um vasto programa cultural, sem dúvida a não perder.
Jantar e alojamento no Hotel Inca Utama & Spa *****

 

13º dia – HUATAJATA / URUS IRUITOS / ISLA de la LUNA / ISLA del SOL / LA PAZ
Pequeno almoço no hotel. Embarque num alifasco, para terem uma maravilhosa experiência no lago Sagrado dos Incas... o TITICACA. A primeira paragem será  nas Ilhas Flutuantes dos Uros-Iruitos, onde poderemos entender 5000 anos de história desta cultura. Continuação até à "Isla de la Luna", onde visitaremos o templo das Virgens do Sol “Iñak Uyu”, local onde viviam as mais belas mulheres dos Incas, que eram oferecidas aos Deuses em sacrifício.  Continuação em direcção à Ilha do Sol, onde visitaremos o Templo do Sol “Pilcocaina”; desceremos as “escalinatas de los Incas” e visitaremos a Fonte sagrada, onde dizem que se as pessoas que bebem a sua água, terão juventude eterna. Almoço incluído no restaurante arqueológico e panorâmica “Uma Kollo”. Depois do almoço, embarcaremos de novo no alifasco e sairemos em direcção a Huatajata. Chegada a Huatajata e continuação para La Paz. Alojamento no hotel. 

14º dia – LA PAZ / LIMA
Pequeno almoço no hotel. Transfer ao aeroporto e embarque para Lima. Chegada e transfer para o hotel.

15º dia – LIMA (visita da cidade) / PORTUGAL
Pequeno almoço no hotel. De manhã, visita em PRIVADO da cidade de Lima, conhecida como “ a cidade dos reis “ durante a época colonial, destacando-se a Plaza Mayor, onde se encontra o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio do Arcebispado e o Município. Continuação para visita da moderna Lima com os bairros de San Isidro e  Miraflores. O tour termina após a visita panorâmica da costa do Pacifico. Transfer para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

 

16º dia - Chegada a PORTUGAL

Nota: A ordem dos locais, bem como os dias de operação, poderão ser alterados de acordo com os dias de operação de cada visita.

No deserto do Atacama, o dia/ordem das visitas será definido localmente.

 

DATAS de PARTIDA:  DIÁRIAS
 

Nota: Esta viagem não se realiza em grupo.

imagem   (consultar)   

Preço por pessoa segundo ocupação no quarto (minímo de 2 participantes): 

HOTÉIS PREVISTOS ou similares:

SANTIAGO do CHILE - Hotel Galerias **** - quarto standard  www.hotelgalerias.cl
SAN PEDRO de ATACAMA - Hotel Altiplânico *** - quarto standard www.altiplanico.cl/pt-br/
UYUNI - Hotel Los Girasoles
SALAR de UYUNI - Hotel Hotel Luna Salada  
POTOSI - Hotel Cima Argentum ****
SUCRE - Hotel Su Merced ****
LA PAZ - Hotel Presidente ***** www.htlpresidente-bolivia.com
HUATAJATA - Hotel Utama & Spa ****
LIMA - Hotel Sheraton Lima ***** - quarto standard  www.sheraton.com.pe


Nota muito importante: O hotel de Uyuni, é básico.

 

PERÍODO

4 pessoas
(02 Duplos)

TRIPLO

DUPLO

 

SINGLE

01/04/2018 a 30/11/2018

4.260,00 €

4.515,00 €

5.090,00 €

5.415,00 €

 

Nota: Este programa não opera durante os meses de Dezembro a Março por causa dos alagamentos no Salar de Uyuni

Nota 1: Este programa foi calculado com base numa tarifa aérea acordada com a companhia aérea Ibéria. A classe de reserva que serve de base ao programa é a classe Q/O. Caso não haja  disponibilidade de lugares nessa tarifa, ofereceremos uma alternativa ou no escalão tarifário  seguinte,  ou noutra companhia aérea, mediante um suplemento a informar (ver quadro em baixo)

SUPLEMENTO de TARIFA AÉREA com a IBÉRIA :

 

Período:

classe O

classe Q

classe N

classe S

classe V

classe D

(Executiva)

 a partir de 01/01/18

ainformar

a informar

ainformar a informar a informar

Consultar

 
Taxas de aviação (incluindo a taxa Q de combustível da companhia aérea LAN) = 614,00 € (valor a reconfirmar na data de emissão dos bilhetes)
 

Preço final por pessoa = Preço do quadro de acordo com a opção escolhida + Suplemento de Tarifa Aérea (se existir) + Taxas de Aviação (a reconfirmar na altura da emissão dos Bilhetes)

 

Nota muito importante:
Devido à constante flutuação do €uro face ao Dólar Americano, todos os preços mencionados neste programa deverão ser reconfirmados no acto da reserva.

O que está incluído:
- Passagens aéreas mencionadas em classe economica
- Transfers e visitas em base “regular”.
- 5 almoços e 3 jantares
- Estadias nos hóteis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno almoço, salvo alguma excepção mencionada.
- Seguro de viagem

O que não está incluído:
- Taxas de aviação (a informar depois de cálculo)
- Outras actividades de carácter pessoal.
- Taxa local a pagar à saída de La Paz = 20,00 USD por pessoa
- Taxa local a pagar à saída de Lima = 30,50 USD por pessoa

Seguro de viagem:
- Todas as viagens organizadas pela 4x4 Viagens, estão cobertas por um seguro de viagem.
- Existem dois tipos de seguro, o MULTIVIAGENS (incluído no preço) e o VIP viagens (suplemento de 30,00 €uros por pessoa).
- As condições gerais de cada seguro poderão ser consultadas no nosso site.

Passaporte, Vistos e Vacinas:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses.
- Não são necessários vistos
- Não são obrigatórias vacinas.

Condições especiais de cancelamento:
Consultar as condições gerais (ver na página principal do site)

 

voltar ao topo ▲